Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

Caroline1079 14/08/2023

A mãe dela é claramente surda, a tia também, lady Danbury obrigada por quebrar o violino, Honória amo você, sem ofensas?

Tita 08/08/2023

O paraíso não poderia se comparar a este momento
Fico sempre muito feliz lendo um livro da Julia Quinn. Sua escrita é leve, dinâmica e envolvente.
A obra parece um compilado de vários plots já usados em Bridgerton, vi muita gente criticando essa questão - confesso que pra mim deu um toque de nostalgia à leitura.
As primas Smythe- Smith são hilárias, todas as cenas em que elas estão reunidas são perfeitas. Como sempre as relações familiares são a melhor parte dos livros da Julia.
Todas as cenas com o casal protagonista deixa os leitores com friozinho na barriga, desde o primeiro momento você já se envolve com a dinâmica, a química, o amor e a amizade entre eles. Além disso, Honória e Marcus, são personagens muito interessantes e que eu gostaria de conhecer melhor. O livro terminou num piscar de olhos, senti falta de mais cenas com o casal.

***Spoilers***

Minha única crítica é que o enredo se perde extendendo a parte do acidente do Marcus, metade do livro é focado na recuperação dele e em grande parte ele está inconsciênte. Com isso o casal perdeu um pouco da força pela falta de interação entre eles, o que deixou o ritmo lento em certos momentos.

nath garcia 07/08/2023

Sobre a minha releitura
A anos atrás, pude acompanhar a trajetória de Honória e Marcus e agora podendo reler, sigo com o coração quentinho como antes e a nota segue sendo 4 estrelas.

A química dos personagens e o zelo, cuidado de ambos, é lindo de acompanhar.

A história é mais centrada no tal acontecimento do Marcus, mas de qualquer forma, eu me senti extremamente conectada e imersiva, assim como da primeira vez.

Esse foi o primeiro romance de época que li a anos atrás e por isso, tenho um carinho por ele dentro do meu coração.

Vic Araújo 03/08/2023

Maravilhoso de ler
Um livro super leve e fácil de ler
Quando você começa a ler não consegue mais parar, os personagens super cativantes e a história super levinha que você nem percebe que tá lendo de tão entretido que fica

Monique.Verli 02/08/2023

Aquela receitinha de bolo que a gente já conhece
Antes de começar, preciso deixar claro que li esse livro em um desafio que propus a mim mesma: terminá-lo em um fim de semana e, na verdade, não me arrependo nem um pouco.

Apesar de não ser um dos meus livros favoritos da Julia Quinn e até mesmo não ser uma das minhas dinâmicas favoritas de casal (amigos para amantes), o livro é muito gostoso de ler.

Pra quem já leu outros livros dessa autora, já sabe como todos eles funcionam, certo? Mas, se esse for o seu primeiro, a verdade é que não recomendo que seja. Não por ser ruim, porque ele não é, mas porque (ao menos para mim) não é tão memorável assim.

Honoria e Marcus são um casal adorável que se conhecem a vida toda, mas que nunca foram capazes de entender a dimensão do sentimento que tinham um pelo outro. A parte mais positiva do livro foi ver como o sentimento de ambos se transforma e eles passam a se enxergar de uma forma totalmente diferente.

Como eu disse, não é nem de perto uma das dinâmicas que eu mais gosto, mas vindo de um livro da Julia Quinn, nem me surpreende eu ter gostado e ficado tão imersa na história.

O lado ruim é que não é um livro que lembrarei daqui um tempo. É mais do mesmo da boa e velha fórmula da Julia, mas com personagens não tão cativantes como os irmãos Bridgerton.

Enfim, se você procura um romance leve e gostoso de ler, com boas doses de humor e muita fofura, eu super recomendo esse aqui. Mas, se você quer algo diferente ou tão bom quanto os outros livros da autora, temo que essa não seja a melhor escolha.

De qualquer forma, é um livro muito divertido e que me tirou boas risadas, então o saldo é positivo. Fica ao seu critério ler e tirar suas próprias conclusões.

@Ricci 01/08/2023

Leitura fácil
Como todo livro da Júlia a leitura flui muito bem mas este, diferentemente dos Bridgertons, é um tanto "sem graça".
Não temos nenhum grande acontecimento e o romance é bem fraco. Achei as cenas entre o quarteto chatas e pouco acrescentaram a narrativa, poderiam ter sido o ponto alto, retratando talvez momentos divertidos entre as 4 protagonista e instigando o leitor a querer conhece-las em seus próprios livros, mas não. :(
Espero que os demais sejam melhores.
Alana.Leitao 01/08/2023minha estante
O próximo é maravilhoso, o primeiro é o que eu menos gosto

@Ricci 01/08/2023minha estante
Que bom pois Daniel pareceu interessante

Priscila.Teles 30/07/2023

Bom!
Em relação ao quarteto o desenvolvimento voltado paras as jovens foi muito maçante, só intrigas. Minha nossa! nenhuma tem vocação para instrumentos, a autora deveria pelo menos pontuar uma dás.
Porém, o foco pra mim mesmo foi em relação ao romance entre Honoria e Marcus, que por sinal foi bem elaborado e marcante.

#Recomendo!

Dani 28/07/2023

Estava curiosa para conhecer mais os smythe-smith desde que foi falado sobre eles nos livros dos Bridgertons.
Gostei da forma como a Julia colocou a relação das meninas com o quarteto e o recital.
No romance é um friends to lovers bem gostoso de ler.

isa 26/07/2023

é bom
Foi bom termos uma perspectiva sobre as meninas do quarteto!
mas o livro tem muitos diálogos chatos e confusos
a química de Marcus e Honória é incrível e o romance deles é bem desenvolvido, é um livro com muita comédia
recomendo a todos para tirar da ressaca

Babs 26/07/2023

O melhor da Julia
A primeira vez que li, simplesmente não consegui parar, virei a noite lendo e pela manhã eu tinha certeza que esse era um dos meus top 5 livros de romance.

A Julia simplesmente fez seu melhor aqui, um certo suspense(na medida certa), o romance muito bem escrito, personagens encantadores e profundos, um enredo simples, mas bem detalhado. É um livro emocionante.

Eu sinto uma honestidade maravilhosa na forma que ela evoluiu os sentimentos do Marcus. Ele é um personagem incrível, do início ao fim. Simples, engraçado, leal, inteligente, perspicaz e doce. Ele desabrocha as suas camadas ali pra gente conhecer e é um prazer se aprofundar no personagem. Carismático e engraçado, achei uma delícia ler alguns momentos em que ele descobre alguns nuances da sua própria personalidade.

O mesmo se diz pela Honória (uma pitada de Hyacinth B. com o apego à família da Daphne B.). Uma personagem cativante, esperta, viva, dedicada, falante, ela preenche os espaços com graça e faz a leitura ser um prazer. A personagem se entrega, seja ao que for que tiver de fazer. Em cada página você sente o que ela sente, você vê os sentimentos dela evoluindo e transbordando e isso é bom de maaaais.

A gente finaliza a leitura sabendo que eles vão ter o final feliz que ambos querem. Que não precisa de uma continuação pra saber como foi e se deu certo. Eles são feitos um para o outro mesmo. *Honória é o sol e Marcus vai pra sempre gravitar ao redor dela*.

Gargalhei com os pensamentos desses dois. Achei leve e profundo como eles se encaixam. Me tocou muito e não sei por qual deles me apaixonei primeiro, mas sei que saí completamente rendida a essa paixão.

Finalizo a releitura tendo certeza que, no meu top 5 livros de romance, esse é n° 2. Acima desse somente Orgulho e Preconceito mesmo ?

Oliveira_Raquel 26/07/2023

Julia Quinn é uma autora excepcional, porém esse livro é muito chato. História muito parada. Em comparação com os outros livros da autora, eu fiquei decepcionada com esse livro. Esperava mais.
Aguirre1 29/03/2024minha estante
Não é um dos meus favoritos. O segundo livro é bom, mas o terceiro é perfeito! E se não quiser passar raiva não leia o quarto (todos odeiam, mas eu gosto)

Adriana Ramos 23/07/2023

Com certeza esse não é o meu livro preferido da Julia, achei os diálogos das primas chatos, o que tornou o livro um pouco arrastado. Quanto à química de Marcos e Honório, é inquestionável.