Simplesmente o Paraíso

Simplesmente o Paraíso Julia Quinn

Resenhas - Simplesmente o paraíso

Nicolly @querumlivro 31/05/2022

EI BOY TÁ LINDO, ISSO ME DEIXA FELIZ DEMAIS!
Terminei o livro querendo me j0g@r por não ter lido antes, tem friends to lovers gente! Deveria ter lido faz muito tempo, a escrita da JQ me conforta muito, trás certa memória afetiva porque Os Bridgertons é parte importante da minha vida como leitora. E o livro tem essa vibe família, dessa vez com uma abordagem entre primas o que me lembrou bastante do meu relacionamento com as minhas.

Os personagens são extremamente fofos e cativantes, o livro te prende muito fácil. Acredito que seja um dos livros mais leves da Júlia, não tem tanta sensualidade quanto O Conde Enfeitiçado, por exemplo, e isso não atrapalha a leitura nenhum pouco. A amizade deles é bem construída e ter aquele clichê "o melhor amigo do meu irmão" deixa tudo perfeito. Fiquei com gostinho de quero mais, tanto que iniciei a leitura do segundo. Eu amei.

Isabela1106 15/02/2022

É a Julia Quinn arrasando novamente! Esse livro conta sobre a história de Honoria, da família do famoso e ensurdecedor smith-smith. A garota não é muito cobiçada pelos cavaleiros e nem se destaca muito, mas está disposta a fazer de tudo para que nessa temporada encontre um marido, ela não aguenta mais ficar em uma casa vazia, seu coração anseia por um família.

Em um passeio com as primas, Honoria encontra com Marcus, um antigo amigo de seu irmão, que não via há bastante tempo. Com isso, eles marcaram de se encontrar. E depois disso suas vidas não pararam de se cruzar. Seria ele só um amigo mesmo? Ele só estava a tratando assim por causa de sua promessa a Daniel?

A escrita é fácil e incrível, não é cansativa e pode ser até cômica em alguns momentos. Como sempre, um romance de deixar o coração quentinho e que te faz torcer pra dar certo com todas as suas forças. Me apaixonei por essa história de imediato.

Leticia2376 08/07/2020

Literalmente o paraíso
Honoria e Marcus se conhecem e convivem desde sempre, após o rapaz se tornar melhor amigo do irmão mais velho da moça, quando ainda eram crianças. O tempo passa e mesmo com a tarefa de cuidar dela, só após certos acontecimentos a paixão surge entre do casal.

Confesso que, quando essa série foi lançada eu não levei muita fé, o que foi um dos motivos do porquê demorei a ler. E que linda surpresa! Fiquei apaixonada do início ao fim.
Um romance leve e encantador, que ao meu ver não teve nenhum defeito. Honoria é uma personagem simples, mas ainda assim gostei muito dela - embora, de todas as Smythe-Smith que apareceram, me identifiquei com a Iris -, e se tornou muito querida. E o Marcus... Ah, o Marcus! Me apeguei muito fácil e em velocidade relâmpago a ele. Acredito que, se tivesse um pouco mais de espaço para demonstrar seu lado, seria literalmente perfeito.
Uma das coisas que mais gostei na história é que o amor nasce primeiro no herói (geralmente é na mulher), e que mesmo com empecilhos, não teve ladainhas para atrapalhar o casal. Sem falar que foi maravilhoso ver os bastidores do quarteto, coisa que só sabíamos pelos olhares dos outros.

Enfim... Falei demais? Talvez, mas eu realmente amei e valeu a pena. De "simplesmente", eu digo que é LITERALMENTE o paraíso, porque amei até o fim e adorei esse casal.

Luana Nabor 26/05/2020

Eu amo esse tipo de história, quando o casal não se apaixona perdidamente a primeira vista, mas que percebe isso ao longo do tempo.

isa 26/07/2023

é bom
Foi bom termos uma perspectiva sobre as meninas do quarteto!
mas o livro tem muitos diálogos chatos e confusos
a química de Marcus e Honória é incrível e o romance deles é bem desenvolvido, é um livro com muita comédia
recomendo a todos para tirar da ressaca

Sami 22/03/2021

Fofo
Adorei finalmente conhecer a história da família Smythe-Smith e o famoso quarteto que sempre aparecia em outros livros da Julia.
Achei bem bonitinho a forma como nasceu o amor entre Honoria e Marcus; É uma história sem muito humor, diferente de outras obras da autora, mas tem bastante drama e um romance bem delicado.
Não entrou na minha lista de favoritos mas com certeza é um belo livro e vale a pena ler.

Liz 19/08/2022

Adoro conhecidos de infância se relacionando
Marcus é o melhor amigo de Daniel, irmão da Honória e ele a conhece desde sempre e era o único que a notava direito. Honória tem uma lealdade enorme com a família e acaba tratando Marcus como família e quando nota que ele está doente acaba indo o salvar, causando um leve afloramento no friends para o lovers. Gostei muito, principalmente da Honória com as primas, ela é muito carismática

strogonoff de frango 11/05/2021

?Simplesmente o paraíso?
Mais um romance de época da Julia quinn, posso dizer que amei e meio que já sabia totalmente o que estava esperando. Julia quinn tem o dom de me prender totalmente, leio os livros dela em um dia e sempre com um gostinho de quero mais.

Esse livro é um romance de época muito bom, e achei bem legal, ri muito e amei a Honoria hahaha.
Uma coisa que achei sensacional também, foi que alguns personagens de Bridgerton apareceram aqui. Não sei qual foi a série que a autora escreveu primeiro, mas eu amei.

O tanto que eu amo a Lady Danbury não está escrito!! Hahahahaha.

O livro segue aquele estilo -friends to lovers. Bem gostoso de ler, e muito previsível também, mas gostei de como a história se desenrolou.

Jubsiu 08/04/2024

Mediano
A premissa dele é muito bom, a vibe meio se "conhecem a vida toda", "melhor amigo do irmão" e uma provocaçãozinha, não tinha muito erro, mas a mulher não deu o charme p ele.

Eu fiquei meio desapontada pela falta de interação amorosa entre os dois, mas foi um livro bom. Eu gostei da dinâmica do quarteto de quase todas as meninas odiarem e depois que casa tem algum distúrbio na audição ? Amei terem colocados os quartetos nas ultimas paginas.

E simplesmente amei o safado não ser libertino, não que isso foi relevante para a trama, até porque meu SONHO é ter um querido inexperiente em um livro de época da Julia.

anegalipse 02/01/2022

Romântico demais...
Acho que esse é o mais diferente sobre os livros da Júlia Quinn, tem poucos livros que não são tão ambientados nas festas ou com um bom número de pessoas. Sinceramente, teve personagens, mas foi tão íntimo e tão próximo a relação da Honória e seu amigo/amor que eu fiquei bem tocada.

Leituras.Nanda 16/03/2021

Me rendi a esse casal.
Como eu demorei pra iniciar o Quarteto, deveria ter lido há séculos!
Me apaixonei neste primeiro livro e me rendi completamente à Marcus e Honoria. Uma relação tão linda de amizade (desde quando ele era criança já dava sinais de que não gostava de desagradar ela) e como todo cuidado que ele teve por ela na ausência de Daniel aos poucos virou amor. É o tipo de mocinho que eu amo: Tímido, reservado, romântico e intenso nos sentimentos.
Foi um relacionamento desenvolvido bem lentamente, mas isso não é um ponto negativo. Só queria que o final me mostrasse mais deles como casal porque quando eles enfim ficam juntos tudo corre bem rapidinho.
Enfim, amei demais e estou ansiosa para os próximos.

Daiany.Cordeiro 03/01/2023

Simplesmente um paraíso
Li esse livro para completar um dos desafios literários que me comprometi em 2023 para desencalhar alguns livros: ler um livro que termine em 1 dia.

Em simplesmente um paraíso vamos conhecer Marcus. Ele ficou órfão de mãe muito cedo e o pai acreditava que o filho necessitava apenas de tutores que o preparace para ser o futuro conde Chatteris, assim, Marcus cresceu tímido e solitário.

Aos 12 anos Marcus começa frequentar Eton College, onde conhece Daniel, que por sua vez, era o seu oposto. Um rapaz de sorriso fácil, zero timidez, de autoconfiança e com facilidade de socializar e não demorou muito a fazer amizade com Marcus.

Tendo Daniel como único amigo, Marcus começa a passar todas férias e feriados junto a ele e sua grande família, até se sentir parte dela.

Porém já adultos, Daniel comete um erro que o obriga a fugir do país para salvar a própria vida e faz um pedido a seu melhor amigo antes de partir: cuidar de Honoria, sua irmã mais nova, para que ela não se case com alguém inapropriado.

Marcus agora é conde e tem uma missão, um juramento a cumprir. E Honoria está determinada a se casar ainda nessa temporada.

" ? ???? ??? ? ??????????. ??? ????? ???????. ??????? ?????????? ?? ????????? ??????. ????? ???????????.
? ??????????? ? ??????? ???, ??? ??? ????????? ????, ??? ????????? ?? ??? ?????.
? ????? ??? ????????? ?? ?????? ???? ???."

Marcus já vinha afastando maus pretendentes nas duas temporadas anteriores sem que Honoria ficasse sabendo, mas ela nunca esteve tão determinada. Assim, Marcus fica mais uma vez obrigado a fazer o que mais odeia.

" ???? ??? ????????? ??? ????????? ? ????????? ??????. ?????????. ??? ?? ??????? ?????? ??????????? ? ????????? ?? ??????, ????? ??? ???? ? ??????? ???? ?? ?????????? ?? ??? ??? ??? ????????? ????? ???????????."

" ????????? ? ??????.? ?????? ??????? ??? ???????? ???? ?????????."

E assim começa essa história. O romance se resume em um falso buraco de toupeira, um tornozelo torcido, uma infecção na perna e uma torta de melado roubada. Rsrsrsrs.

Mas vai além disso... Honoria é ninguém menos que uma integrante do famoso Quarteto Smythe-Smith. O terrível grupo musical que os Bridgertons se obrigavam à ir todos os anos. Honória sabe que toca terrivelmente, porém gosta de tocar, pois faz parte de uma longa tradição de família. Esse é seu maior orgulho.

Este é um livro que facilmente se lê em um dia, outro bônus é poder rever alguns personagens da série Bridgertons, principalmente a temível Lady Danbury.

O ponto negativo é o de sempre nos livros de Júlia Quinn, um final muito corrido. Marcus passa a maior parte doente e quando se recupera... logo a história acaba. Mas não deixa de ser uma leitura divertida e fluída que não conseguimos parar de ler.

Thamires.Lustosa 29/06/2020

Perfeito
Minha Júlia não me decepciona, este é um daqueles livros que a gente lê suspirando e dando risada de tão maravilhoso que é. Terminei o livro completamente apaixonada por Honoria e Marcus ??