Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Daiana Pontes 17/11/2022

Você assim como eu gosta de livros com uma mistura gostosa de romance, suspense e mistério? Então esse livro é pra você!

Julia Quinn, não cansa de nos deixar caidinhos pelos seus livros, e nada melhor que juntar todos os elementos que compõem um brilhante livro. Com sua escrita fluída, divertida e instigante ela nos traz mais uma obra do Quarteto Smythe-Smith.

Aqui conhecemos Anne, uma protagonista dona de uma personalidade forte, inteligente e trabalhadora que roubou por alguns instantes a atenção para si no primeiro livro do quarteto, vamos conhecê-la mais profundamente. Daniel, irmão de Honoria, que até então estava foragido pela briga que deu muito errado no passado, volta para casa com a promessa que sua sentença de morte está no passado, ao chegar sua atenção se volta toda para a musicista que está no lugar de sua prima.
Esse é aquele típico livro que da gosto de ler, tem momentos do mocinho querendo roubar a atenção da protagonista, momentos engraçados, mistério e muito suspense que ronda a história até o fim.
Temos um protagonista Daniel com título que se apaixonada por uma empregada Anne, porém ao contrário de outra obra da Julia Quinn, um Perfeito Cavalheiro, quarto livro de Brigertons, o mocinho, no caso o Conde não mede esforços para conquistar Anne e sua família o apoia nessa obra.

Tahira 05/11/2022

Estou apaixonada por esse livro
Sou muito grata por ter começado este livro, mesmo quando o anterior quase me fez largar a série inteira. Este livro é perfeito. Tem drama, mistério e um pouco de comédia. Mas o mais importante, tem amor em cada página. A conexão entre Daniel e Anne foi instantânea e pude sentir seus sentimentos crescerem a cada capítulo. Não foi apressado ou muito lento. E os personagens em si são incríveis. Serio, 100% recomendo! ???

Fernanda631 05/11/2022

Uma Noite Como Esta
Uma Noite Como Esta é o segundo livro do quarteto Smythe-Smith da autora Julia Quinn, série cujos protagonistas fazem parte de uma família na qual há a tradição de as damas, enquanto solteiras, se apresentarem em um concerto anual — mesmo não tendo aptidão musical alguma para isso.
No segundo livro conhecemos um pouco mais sobre Daniel, o Conde de Wintead, irmão de Honoria, que estava exilado na Itália por um desentendimento bobo com Lorde Hugh Prentice, que acabou tomando proporções maiores que deveria: um duelo entre os dois amigos. Três anos depois de ter sido forçado a deixar a Inglaterra, sob a ameaça de morte pelo pai de Hug, Lorde Ramsgate, Daniel volta para casa no dia do concerto anual das Smythes-Smith e conhece Anne, uma linda jovem que substituiu sua prima Sarah na apresentação
Anne é a governanta das irmãs mais novas de Sarah e sabe muito bem que um envolvimento com um conde seria uma grande tolice. Mas, ela sente-se cada vez mais atraída por ele. A governanta esconde o segredo de sua verdadeira identidade, pois foge de uma pessoa que a fez muito mal no passado e a persegue, com o intuito de acertar as contas.
A história acontece entre Daniel Smythe-Smith e Anne Wynter, governanta da família. Após ter passado três anos exilado, Daniel retorna a Londres justamente como já dito anteriormente na noite do concerto familiar. Ele fica encantado com a desconhecida tocando com suas primas e irmãs e, ao descobrir que ela trabalha para sua tia, cuidando das primas mais novas, resolve passar um tempo com elas. Anne, por sua vez, intimada a tocar para substituir Sarah de última hora guarda os próprios segredos. Ela também foi exilada de seu lar e agora vive sob outra identidade, de maneira que, ao corresponder ao interesse de Daniel, sabe que há muito mais do que suas classes sociais impedindo que algo entre eles aconteça.
Ambos carregam segredos dolorosos e precisam superar tais mágoas, afinal só assim serão verdadeiramente felizes. Anne perdeu o coração, a família e tudo que tinha como certo – e isso por confiar nas pessoas erradas. Já Daniel se deixou levar pela bebida e colocou em risco sua família e sua própria vida, fora que quase acabou com o futuro de um grande e honrado amigo. Por causa disso, de suas más escolhas, eles se cobram e martirizam, sem acreditar serem dignos de um futuro pleno.
Nesta história, um conde decide se casar com a governanta porque está apaixonado por ela e ponto final, ninguém se opõe, à família inclusive gosta da moça e logo a acolhe como membro da familia. Certamente um conde podia fazer o que bem entendesse com o seu destino, mas as coisas não seriam fáceis para uma noiva fora daquilo que era esperado para ele. Gostei do foco ser mais o romance e os conflitos do passado dos dois personagens que a questão da mobilidade social alcançada por meio do casamento.
Em terceira pessoa, a narrativa se desenvolve ao melhor estilo Julia Quinn: com leveza, fluidez e diversão. Os diálogos, como característico da autora, estão entre os pontos altos da leitura pelo humor a eles atrelados. Pela alternância de perspectivas entre os protagonistas, é possível acompanhar parte das inquietações de cada um, e me agradou muito como as angústias de Anne criam os receios pela relação.
O romance se desenvolve aos poucos, sendo impossível não se encantar pelo envolvimento que vai surgindo entre o casal. O romance entre Daniel e Anne é lindo, e um atento, as pequenas Smythe-Smith Harriet e Francis são um charme a parte nesta história.
Uma Noite Como Esta traz, também, certo afastamento do cenário social londrino, já que a história se desenvolve principalmente no meio familiar onde Anne trabalha. Essa proximidade com as meninas Smythe-Smith agregou à leitura, fazendo dela não só mais doce nesses momentos, como também mais divertida por conta das situações de tom mais infantil.
Os capítulos finais são repletos de adrenalina. Vale dizer que, em uma das cenas finais, a autora faz uma ponte perfeita com o começo, redefinindo alguns dos acontecimentos e estabelecendo um ótimo arco para os personagens.
Sobre os personagens, preciso dizer que – além de suas histórias de vida e da força que eles mostram – adorei suas personalidades dóceis e carismáticas, tanto Daniel quanto Anne são do tipo que sorriem com facilidade, brincam, amam, conversam sobre tudo e muito mais, e tentam enxergar o melhor nos outros, gosto de personagens assim, reais, palpáveis e verdadeiramente amorosos. Acho que não existe nada de errado em tentar ser uma pessoa melhor e iluminada. Fora que graças à personalidade deles mergulhamos em um romance que, apesar de curar traumas, tem um toque delicioso de diversão e bom-humor.

Larissa 27/10/2022

Por mais que tenha achado maçante a Anne foi uma das...
Melhores protagonistas que a Julia Quinn criou e reconheço a importância das partes de "não está acontecendo nada" para explicar algumas situações que aconteceram depois.
Amei o fato de que, na minha humilde opinião, a Anne conseguiria ter um bom futuro por ela mesma.
As reviravoltas são topp, só perdeu uma estrela pq chegou uma hora que eu só queria terminar LOGO.

zed_leppelin666 23/10/2022

nao tenho palavras p descrever o quanto amei, os livros dessa mulher são tudo, lindos de morrer, vou tatuar a cara dela na minha costela

Isa 23/10/2022

Amei essa leitura ??
Na minha opinião, esse livro é mil vezes melhor do que o primeiro, muito mais interessante e cativante.
Pontos positivos: amei a personalidade da Anne e o senso de humor do Daniel, gostei muito do casal. A relação deles com as meninas também deixou meu coração quentinho. Não gosto muito dessa trope, tanto de amor a primeira vista, quanto de mocinho rico da nobreza e mocinha pobre serviçal, mas essa história não ficou batendo tanto nessa tecla, então esses elementos não atrapalharam a minha leitura. Todo o plot com o cara doido obcecado foi uma surpresa, eu pensei que seriam os inimigos do Daniel que tentariam atrapalhar o casal. O ritmo do livro também é bom, principalmente da segunda metade para frente.
Pontos negativos: achei que o cara doido obcecado merecia pelo menos ter levado um soco do Daniel, mas o Hugh teve que fazer tudo, tô ansiosa para ler o livro dele.
Enfim, foi uma leitura rápida e agradável, ótima para descansar a cabeça. Amei!

Mell 08/10/2022

Divertido
Uma história divertida e ao mesmo tempo tensa. Julia Quinn nos faz ter momentos de risadas e nervoso nesse romance gostosinho de ler.

Sarinha 01/10/2022

Emocionante
Gostei muito do primeiro livro da série, mas esse... o que é isso ? Que emoção!
Amores, desilusões, amizades, intrigas, brigas... Um romance lindo cheio de obstáculos. E com um final de tirar o fôlego! Fiquei fissurada no final, não pude soltar até terminá-lo.

Mariane.Pimenta 26/09/2022

Livro rápido
Livro gostoso e rápido de ler, não tem nada que o torne excepcional em algo, mas é bom para passar o tempo e descansar a mente.

taysa6 23/09/2022

finalmente acabei
é um livro de poucas páginas que demorei muito pra ler. muita gente tem ele como o favorito da série (ou o segundo favorito). ainda prefiro o primeiro. apesar de quase ter morrido de tédio com ambos. "uma noite como esta" tem elementos que eu odeio em livros de romance: amor a primeira vista, homem rico se apaixonando por uma mulher pobre que toda hora fala coisas como "vc não pode ficar comigo sou apenas uma pobre coitada" e personagens que não me cativaram. só fui me "apegar" a anne e o daniel em 70% do livro. ao contrário de "simplesmente o paraíso" que amei honória e marcus desde a cena do bolo de chocolate no começo.

Letícia 21/09/2022

Completamente Perfeito
Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso. Não gostei nadinha do primeiro, mas esse foi uma grata surpresa.
Daniel e Anne com química para dar e vender, fora a construção maravilhosa do casal. Meu coração palpitava em todas as cenas deles.
Eu ri muito nas cenas deles com as meninas, foram incríveis de tão divertidas.
Hugh se mostrou um ótimo personagem e estou ansiosa pelo livro dele.
Bom, definitivamente um dos melhores livros que já li da Julia Quinn.

"Anne tinha Daniel. E estava de mãos dadas com ele.
Na verdade, aquilo era tudo o que importava." ??

Natália Simião 20/09/2022

Amor e vingança! ???
???? "- Eu amo você disse ele , e foi como se o mundo todo se encaixasse no lugar só porque ele finalmente falou aquilo . - Amo você e não posso suportar a ideia de passar um instante sem a sua companhia . Eu a quero ao meu lado e na minha cama . Quero que seja a mãe dos meus filhos , e quero que cada maldita pessoa neste mundo saiba que você é minha ." ?

??? Anne: uma mulher muito forte e batalhadora.
Daniel: muito honrado, amoroso e um pouco boboca ! (Tudo bem) ?
??? Daniel após um tempo fugindo de uma vingança retorna a sua família.
A história tem início a partir do momento de um encontro inesperado entre Anne e Daniel. Daniel não perde tempo e fica bastante interessado na jovem e misteriosa Anne.
??? Não demora muito para Daniel descobrir que Anne na verdade trabalha de governanta para a sua família.
??? Tanto Anne como Daniel convivem com a vingança em suas vidas. Anne como um passado complicado para a época e Daniel com um mal entendido do passado que o persegue sempre! ?
??? O plot desse livro é muito bom e emocionante! Da uma angústia danada! A gente fica torcendo para que dê tudo certo o mais rápido possível! ?
Mais no final da tudo certo! ????
??? Os hots desse livro são bem ousadinhos! A Julia Quinn caprichou um pouquinho aqui! ?
E claro amei! ?
? Conclusão final: esse é um dos livros que vai para o meu top 5 da Julia Quinn com certeza! Esse livro tem tudo que eu gosto: romance, uma dose de mistério e um plot muito emocionante! Agora a pergunta que não quer calar é: como a mesma autora cria um cavalheiro desse como o Daniel e cria um porcaria como o Benedict? Daniel passa por cima do Benedict com um trator! Apesar das classes sociais diferentes entre Anne e Daniel, o mesmo nunca propôs a Anne que fosse sua amante! Ele passou por cima de toda sociedade e foi viver seus felizes para sempre! Além de que ele fez de tudo pela Anne até o fim! Apesar de no começo da história ele ter sido meio bobão, ele virou homem de verdade rapidinho pelo o amor da sua amada! Anne também é o tipo de mocinha que amo! ??
Muito forte, decidida e determinada! Faz de tudo pela felicidade de quem ela ama! Amei muito esse livro recomendo demais! Só leiam! ?????

Elaine 15/09/2022

Daniel e Anne
Adorei! No primeiro livro, já havia ficado interessada em ler a história do Daniel e ela não decepcionou.
O Daniel se interessa desde o princípio pela Anne, mas ela o evita a todo custo, devido a um segredo do seu passado. Gostei muito de como o Daniel lida com isso.
Definitivamente, o tipo de mocinho que eu gosto.