Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Dary 01/07/2020

Ah o Daniel é lindo e educado dedicado e conquistou meu coração ?? Esse livro muito bom sério

duruback 19/01/2023

Emocionante
Nesse livro a Julia conseguiu trazer um climinha de suspense e desafio que coloca a leitura em um ritmo diferente do que é normalmente apresentado. Achei muito emocionante. Gostei

Samara 31/01/2023

Superou minhas expectativas
Gostei muito do livro anterior da série e este foi ainda melhor. Confesso que não imaginei que gostaria tanto, mas foi incrível. Daniel e Anne são maravilhosos, fortes e determinados. Foi amor à primeira vista, desde o primeiro olhar, o primeiro contato, já surgiu um sentimento entre eles que foi se intensificando cada vez mais.
Os personagens secundários também foram ótimos, principalmente as três irmãs Pleinsworth, me diverti bastante com elas.

Leticia2513 06/08/2020

Esse casal...
Anne Wynter e Daniel Smythe-Smith, ambos com passados turbulentos, mas que tentam levar suas vidas da forma mais tranquila apesar disso. No entanto, uma reviravolta acontece na noite em que se conhecem e esse encontro é marcado pela atitude inusitada do Lorde Winstead.

Esse livro tinha tudo pra ser um poço de dramaticidade, mas ainda bem que foi escrito pela Julia.
A Anne é simplesmente perfeita. Achei que ficaria entediada, que carregar o drama dela seria como levar uma pedra no sapato, mas foi completamente o contrário. Ela é muito pé no chão e racional, mas mesmo assim não deixou de seguir seus sentimentos mesmo com o que poderia dar no final, não consegui deixar de admirá-la por um minuto, me identifiquei muito!
E o Daniel... Desde o livro anterior, eu o achei louco. O jeito que ele cercou a Anne me incomodou, porque estava sendo completamente egoísta e não pensava no que poderia acontecer a ela. Porém, ao mesmo tempo em que me tirava do sério, ele me surpreendia da melhor forma. Conclusão: falei que não cairia nos encantos dele e falhei miseravelmente!

A racionalidade da Anne e a loucura do Daniel foi uma mistura incrível, com as situações de fundo, os coadjuvantes e desenrolar, resultou em mais um romance perfeito da Julia.

Livros da Julie 09/10/2021

Quando o amor à primeira vista supera barreiras sociais
-----
"Ninguém pergunta a uma governanta se ela gosta do próprio trabalho. Aliás, não se faz essa pergunta a ninguém."
"não queria se casar. Era difícil se imaginar dando a um homem controle completo da vida e do corpo dela."
"a maré alta ergue todos os barcos."
"Tudo ficava melhor com bacon. A vida era melhor com bacon."
"Há momentos em que uma mulher precisa mostrar uma sensatez que falta aos homens."
-----
Uma noite como esta é o segundo livro da quadrilogia Quarteto Smythe-Smith e o vigésimo quarto do projeto de leitura coletiva em ordem cronológica das obras de Julia Quinn (#LCJuliaQuinn #LCPeculiaresLivros), promovido pela @peculiareslivros.

Neste livro, o protagonista é Daniel Smythe-Smith, o irmão de Honoria, a jovem violinista do primeiro volume da série. Nele, já havíamos ficado sabendo que Daniel fugira da Inglaterra porque estava ameaçado de morte pelo pai do amigo que ele ferira em um duelo. Agora Daniel já é o Conde de Winstead e está de volta ao país. Ele retorna justamente no dia do concerto anual dos Smythe-Smith e se impressiona com a linda desconhecida que está ao piano, no lugar que deveria ser ocupado pela sua prima Sarah.

A "desconhecida" é Anne Wynter, a preceptora das irmãs mais novas de Sarah. O destino parecia zombar da única e sincera pretensão de Anne: usufruir da paz de espírito trazida por um emprego bom e estável e permanecer incógnita da maior parcela possível da sociedade. Contudo, as atenções que o Conde passa a lhe dispensar, apesar de intimamente ansiadas, dificultam o seu intento e, inclusive, ameaçam sua sobrevivência.

Uma noite como esta é um romance com ares de thriller. A história tem momentos bem mais pesados e tensos, fugindo ao estilo divertido que Julia normalmente imprime aos seus textos. Mesmo nos trechos mais despretensiosos, parece que algo ruim pode acontecer a qualquer momento. No entanto, as três irmãs trazem frescor e alívio cômico ao drama, e Lady Winstead (a mãe de Daniel), Honoria e Marcus (o casal do livro anterior) têm uma atuação importante e reconfortante na história.

A autora dá enfoque às enormes diferenças econômicas e sociais entre aristocracia e a classe trabalhadora, chamando a atenção para o abismo que parece haver entre esses dois mundos. Apesar de o romance entre indivíduos pertencentes a classes diferentes (geralmente com a mulher em uma classe inferior) ser um grande clichê do gênero, a sensação de conto de fadas aqui é um tanto fugidia. Além do mais, como preceptora (equivocadamente chamada de governanta no livro), uma mulher se encontrava em uma espécie de limbo, não sendo considerada nem parte da família nem da criadagem, o que a deixava em uma posição ainda mais vulnerável, sujeita a todo tipo de assédio.

O que fica evidente, portanto, sob o romantismo inicial são as custosas dificuldades e as temíveis consequências (notadamente para a parte mais frágil da relação) caso não se chegue a um final feliz. Na vida real, mesmo hoje, a força desse sentimento provavelmente seria insuficiente para resolver todas as questões de ordem prática que a disparidade de condições impõe às circunstâncias. Na ficção, porém, como Julia nos mostra, o amor tudo pode e tudo supera.

site: https://www.instagram.com/p/CUOWWr2LUoP/

Vitoria.Aguiar 14/08/2020

Rir mas achei meio picante demais
Eu gostei demais rindo com os meninas parecia comédia mais tinha uns momentos que parecia que eu tinha pegado um livro muito picante, e nisto não gostei muito não.
Mas gostei demais do final ?

Claudia 14/08/2020

Um amor esperado com muitas risadas e mistério
Segundo livro da série trouxe um pouco de mistério a respeito da governanta Anne, acontecimentos e acidentes que não são por acaso e também muito humor. Julia Quinn sempre arrasando. Uma leitura que pode ser feita em um dia e você termina com um sorriso no rosto.

cacau 08/05/2021

é...
Assim não se gostei ou não, tipo os personagens são até que legais e tal mas achei tudo muito lento e jogado sla kkkkkk esperava mais

Mari 18/08/2020

achei o casal muito fofo, foi um livro bem leve e engraçado.

Esther 26/08/2020

Apaixonante! Um romance "proibido" que me encantou do início ao fim. Mesmo com os protagonistas tendo suas diferenças e segredos é lindo ver como o romance acontece, como cada conversa deles aquece o coração. Recomendo demais para quem ama um romance com emoção!

Sâmella Raissa 29/08/2020

Não me ganhou como o primeiro, mas foi quase!
Meu primeiro contato com algo da Julia, com Simplesmente o Paraíso, foi em 2018 e eu não nego que, mesmo não tendo favoritado, gostei demais da experiência e, assim, queria continuar com ela, e enfim fiz a leitura do segundo volume do Quarteto Smythe-Smith.
O tom bem humorado da autora continua presente, e dessa vez para além do casal protagonista, por meio das jovens Harriet, Elizabeth e Frances que me cativaram sem perceber e cá estou querendo mais histórias dessas garotas, seria pedir demais? Haha
Em comparação com o primeiro, o enredo de Uma Noite Como Esta me envolveu e instigou mais na leitura, pelo passado a se descobrir da nossa protagonista Anne, que assim como Honoria tem muito carisma, mas, mais ainda, força, coragem e determinação singulares que tanto foram essenciais para o plot como, no geral, para servir de crítica sobre o quanto as mulheres sofriam de forma muito mais marcada que os homens na época.
Essa sequência tem um quê de profundidade e críticas sociais nas entrelinhas que muito me agradou, e só me fez ter mais vontade de continuar a série.
Só fiquei, porém, visivelmente menos apegada à esse volume, mesmo com os elogios acima, por dois fatores: Daniel teve seus momentos de forte carisma, mas em outros sua insistência e lado passional me irritaram. Fez o romance soar forçado, principalmente no início, o que me fez demorar um pouco para engatar a leitura, e segundo que, diferente do primeiro, esse tem um quê a mais de hot que, mesmo em duas únicas cenas (uma delas quase o capítulo inteiro) me incomodou, o que não senti no anterior, mas, enfim...
No mais, foi uma leitura muito boa ainda assim e gostei dos temas que a autora abordou através de Anne, bem como pela própria protagonista. Espero continuar gostando dos próximos da série!

Fernanda.Prates 20/07/2023

Esse livro é uma delícia, ótimo pra passar o tempo e, ao mesmo tempo, se apaixonar por um casal encantador.
Amo um casal fugitivo, muito bom!

Mila.Spindola 29/09/2020

Bom!
Há quem diga que essa série é melhor que os Bridgertons. Bem... Acho que não!