Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Monique.Verli 02/08/2023

Talvez amor à primeira vista não seja tão brega assim
Felizmente, gostei mais desse livro do que do primeiro da série. Não que o primeiro seja ruim, mas esse aqui foi aquela clássica sequência quando tudo é mais e maior. Enfim, estou me adiantando um pouco.

A primeira surpresa que tive é que o Smythe-Smith que seguimos nesse livro era Daniel. Em suas menções e rápida aparição no livro anterior, ele capturou minha atenção e eu fiquei ansiosa para saber mais, só não esperava que fossemos ter um livro inteiro sobre ele.

É claro que esse romance não é unilateral, já que a outra parte se trata de Anne. Uma personagem da melhor qualidade dos livros de Julia Quinn. Ao menos nessa série.

É inevitável comparar qualquer obra da autora com seu primeiro grande sucesso Os Bridgertons, por isso, acho que acabo sendo meio injusta ao dizer que nenhum é tão bom quanto. Porém, ignorando essa parte, posso falar que esse livro é, sem dúvidas, um dos mais interessantes do quarteto.

Romance à primeira vista é algo que sempre me fez revirar os olhos, mas aqui, apesar da estranheza de primeiro momento, funciona muito bem. Daniel é um personagem muito cativante e extremamente sagaz em suas piadinhas e investidas, enquanto Anne é uma dama muito esperta e sutil. Ou seja, o casal perfeito.

Gostei muito de como a autora contou sobre os acontecimentos da vida de Daniel e as consequências de um fato em específico, porém, o que me impediu de dar uma nota maior foi justamente a pouca explicação sobre o passado de Anne.

É claro que boa parte do plot se apoia no passado dela e alguns acontecimentos são bem explicados e explorados. Porém, senti que a autora vacilou entre querer ou não nos contar sobre partes mais sombrias da vida de Anne. Como foi o caso do antigo patrão que a ameaçava.

Isso é um pouco do que sinto que não faz essa série ser tão boa quanto os Bridgertons. Senti falta de mais páginas que mencionasse o acontecimento e que mostrasse a força de Anne em se reerguer.

Por outro lado, Daniel e Anne carregam o livro muito bem. É impossível não gostar de ambos e o ponto positivo é que, apesar de tudo que impede ambos de ficarem juntos, eles não fazem joguinhos. Além de ser um livro muito divertido, engraçado e muito fofo.

Enfim, não é um livro perfeito, mas vale a pena a experiência de se apaixonar por ambos.

Leticia2513 06/08/2020

Esse casal...
Anne Wynter e Daniel Smythe-Smith, ambos com passados turbulentos, mas que tentam levar suas vidas da forma mais tranquila apesar disso. No entanto, uma reviravolta acontece na noite em que se conhecem e esse encontro é marcado pela atitude inusitada do Lorde Winstead.

Esse livro tinha tudo pra ser um poço de dramaticidade, mas ainda bem que foi escrito pela Julia.
A Anne é simplesmente perfeita. Achei que ficaria entediada, que carregar o drama dela seria como levar uma pedra no sapato, mas foi completamente o contrário. Ela é muito pé no chão e racional, mas mesmo assim não deixou de seguir seus sentimentos mesmo com o que poderia dar no final, não consegui deixar de admirá-la por um minuto, me identifiquei muito!
E o Daniel... Desde o livro anterior, eu o achei louco. O jeito que ele cercou a Anne me incomodou, porque estava sendo completamente egoísta e não pensava no que poderia acontecer a ela. Porém, ao mesmo tempo em que me tirava do sério, ele me surpreendia da melhor forma. Conclusão: falei que não cairia nos encantos dele e falhei miseravelmente!

A racionalidade da Anne e a loucura do Daniel foi uma mistura incrível, com as situações de fundo, os coadjuvantes e desenrolar, resultou em mais um romance perfeito da Julia.

Vitoria.Aguiar 14/08/2020

Rir mas achei meio picante demais
Eu gostei demais rindo com os meninas parecia comédia mais tinha uns momentos que parecia que eu tinha pegado um livro muito picante, e nisto não gostei muito não.
Mas gostei demais do final ?

Claudia 14/08/2020

Um amor esperado com muitas risadas e mistério
Segundo livro da série trouxe um pouco de mistério a respeito da governanta Anne, acontecimentos e acidentes que não são por acaso e também muito humor. Julia Quinn sempre arrasando. Uma leitura que pode ser feita em um dia e você termina com um sorriso no rosto.

Mari 18/08/2020

achei o casal muito fofo, foi um livro bem leve e engraçado.

Hellen 10/02/2022

Bem melhor que o primeiro
O segundo livro tem mais movimentação e personagens. Amei a interação das crianças, acho que as meninas foram as minhas personagens favoritas.
O que me incomodou foi a mesma coisa do anterior: o desfecho. Acho que no último livro deve ter algo sobre o futuro dos casais, não fala nada sobre a vida de casado deles aqui.
Estranhamente eu gostei do Hugh e queria mais dele, para minha felicidade ele estará no próximo.

Esther 26/08/2020

Apaixonante! Um romance "proibido" que me encantou do início ao fim. Mesmo com os protagonistas tendo suas diferenças e segredos é lindo ver como o romance acontece, como cada conversa deles aquece o coração. Recomendo demais para quem ama um romance com emoção!

Sâmella Raissa 29/08/2020

Não me ganhou como o primeiro, mas foi quase!
Meu primeiro contato com algo da Julia, com Simplesmente o Paraíso, foi em 2018 e eu não nego que, mesmo não tendo favoritado, gostei demais da experiência e, assim, queria continuar com ela, e enfim fiz a leitura do segundo volume do Quarteto Smythe-Smith.
O tom bem humorado da autora continua presente, e dessa vez para além do casal protagonista, por meio das jovens Harriet, Elizabeth e Frances que me cativaram sem perceber e cá estou querendo mais histórias dessas garotas, seria pedir demais? Haha
Em comparação com o primeiro, o enredo de Uma Noite Como Esta me envolveu e instigou mais na leitura, pelo passado a se descobrir da nossa protagonista Anne, que assim como Honoria tem muito carisma, mas, mais ainda, força, coragem e determinação singulares que tanto foram essenciais para o plot como, no geral, para servir de crítica sobre o quanto as mulheres sofriam de forma muito mais marcada que os homens na época.
Essa sequência tem um quê de profundidade e críticas sociais nas entrelinhas que muito me agradou, e só me fez ter mais vontade de continuar a série.
Só fiquei, porém, visivelmente menos apegada à esse volume, mesmo com os elogios acima, por dois fatores: Daniel teve seus momentos de forte carisma, mas em outros sua insistência e lado passional me irritaram. Fez o romance soar forçado, principalmente no início, o que me fez demorar um pouco para engatar a leitura, e segundo que, diferente do primeiro, esse tem um quê a mais de hot que, mesmo em duas únicas cenas (uma delas quase o capítulo inteiro) me incomodou, o que não senti no anterior, mas, enfim...
No mais, foi uma leitura muito boa ainda assim e gostei dos temas que a autora abordou através de Anne, bem como pela própria protagonista. Espero continuar gostando dos próximos da série!

can Gica 15/01/2024

Surpreendente
Para ser bem sincera eu não esperava nada desse livro após o primeiro da série ser tão esquecível mas fui surpreendida positivamente. Inovador e revolucionário? Não. Mas é uma história de um casal lindo cheio de emoções e a resolução da história é muito boa, de deixar o coração quentinho.

Mila.Spindola 29/09/2020

Bom!
Há quem diga que essa série é melhor que os Bridgertons. Bem... Acho que não!

Alice 24/01/2021

Por que choras, Benedict??
Sabe o perfeito cavalheiro? Então, Benedict até tentou, mas ele se chama Daniel. A história tem um final de novela das 6 da globo, mas é bem gostosinho ver a construção dos personagens e como o amor vai se consolidando entre eles.

Rebeca 20/10/2020

Trama interessante, romance bem construído e muita fluidez. É um livro leve que aquece o coração do leitor.

maiariata22 30/11/2020

Senti vergonha
A surpresa de voltar para casa e se apaixonar por alguém a primeira vista. Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista.

Eduarda2598 29/04/2022

Mocinha fora dos padrões
Um romance de época gostosinho de ler, a mocinha é governanta, então sai um pouco do que a autora traz nos Bridgertons, o mocinho é muito fofo e o romance começa bem cedo. A história gira em torno de um segredo que a mocinha guarda. Muito bom, mas eu esperava mais.