Uma Noite Como Esta

Uma Noite Como Esta Julia Quinn

Resenhas - Uma noite como esta

Kally 07/06/2023

Anne e Daniel Smythe-Smith
No final do livro eu entendi o que deixou meio que com um sentimento contraditório em relação ao livro... Ele segue a mesma vibe de comédia romântica do primeiro livro da série mas ele tem um tom mais soturno em relação ao passado da Anne... Então eu meio que me perdi nos sentimentos, acho que pq eu só esperava um romancezinho normal igual o primeiro, sem plot, sem grandes emoções, só a boa e velha comédia romântica dos romances de época... Esse livro tem isso, não se engane, ele é assim mas ao mesmo tempo tem os sentimentos e tristezas do passado indo e vindo...

Eu gostei do final, gostei do Daniel aceitar a Anne, não fazer caso do passado dela... Achei legal não colocarem um problema dela não ser da elite ao se casar com ele... Mas sinceramente tô mais ansiosa pelo 3° livro, sinto que é do Hugo... E eu amo um mocinho machucado...

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 22/06/2020

"As pessoas veem o que elas esperam ver."
Julia Quinn fazendo mais um livro perfeito, o que não é novidade alguma.
Definitivamente estou apaixonada nos Smythe-Smith, esse volume tem um pouquinho mais de mistério, e o monte de crime envolvido faz a gente ter um surtinho com medo do casal não se resolver, nos faz pensar também em como a sociedade era e ainda é tão injusta com as mulheres.
Enfim o romance é incrível, o casal é definitivamente perfeitos um pro outro, como sempre.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Debs 14/07/2020

Melhor que o anterior
Fofinho *-*
Amei o Daniel. E começo a sentir um grande carinho pela família Smythe-Smith!

Sany 12/07/2020

Maravilhoso!!
Aqui temos a história de Daniel Smythe-Smith, o irmão de Honoria, que, após um terrível duelo, teve que fugir da Inglaterra e se exilar na Itália. O duelo foi um terrível acontecimento em sua vida, primeiro porque foi contra o seu amigo após uma noite de bebedeira, o que fez com que Daniel levasse um tiro de raspão e com que Hugh quase perdesse a perna. Depois, foi ameaçado de morte pelo pai do amigo e se viu obrigado a fugir. No entanto, três anos depois, de volta ao seu País, ele chega bem no dia de uma apresentação do Quarteto, e, para sua surpresa, tem uma moça lindíssima no piano, que não é uma de suas primas. Ela é Anne Wynter, a governanta de sua tia, uma mulher que mantém o seu passado guardado a 7 chaves. Os dois protagonizam um lindo romance. Eu amei a forma como Daniel encara as diferenças sociais e a forma como luta pelo seu amor. Maravilhoso e retrata muito bem o quando a sociedade era injusta com a mulher.

Ingrid 01/12/2021

Resenha - Uma Noite como Esta
“Uma noite como esta”, escrito por Julia Quinn, é o segundo livro da série “Quarteto Smythe-Smith”. A série é interligada, então já conhecemos os personagens principais no primeiro livro.

Daniel Smythe-Smith é o conde de Winstead, e passou três anos exilado, pois estava sendo perseguido pelo pai de um amigo. E Anne Wynter é a governanta das primas de Daniel, que não trabalha a muito tempo com a família, mas já é muito querida entre eles.

Neste livro começamos a ter muita interação com as irmãs Pleinsworth, que são parte da família Smythe-Smith pelo lado da mãe. As três irmãs mais novas, Harriet, Elizabeth e Frances recebem aulas de Anne, como governanta, e adoram o primo Daniel, que é como um herói para elas, depois de ter passado tanto tempo fugindo. Eu adoro as cenas com as meninas, acho um respiro muito bom para o livro, além de ser engraçadíssimo.

E voltando para o casal principal, Daniel vê Anne pela primeira vez no recital do Quarteto Smythe-Smith que ela participa como pianista. Ela estava lá apenas para cobrir Sarah Pleinsworth, que finge estar doente para não participar. E Daniel tinha acabado de retornar da Itália, depois que seu amigo lhe garantiu que o pai, o marquês de Ramsgate, não voltaria a tentar matá-lo.

Realmente nesse livro temos o clichê do amor à primeira vista. Daniel vê Anne e logo se apaixona e decide descobrir quem ela é. E ele não desiste quando descobre que ela é uma governanta, o que foi muito bonito de ler.

Além disso, a história traz um mistério sobre Anne, que descobrimos em pouco tempo, e é um ponto bem importante na história. Eu gostei dessa parte, mas também achei repetitivo em comparação com o livro “Um Perfeito Cavalheiro”.

Esse não é um dos meus preferidos, mas é um bom livro da autora. O casal é apaixonante, e lutam muito para ficar juntos. Não é extraordinário, mas muito bom para quem gosta de romances de época, e da autora.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/

E. 16/04/2022

Amei! Mais uma incrível obra da Julia Quinn!
A leitura é bem gostosa e me lembrou bastante um perfeito cavalheiro, dos bridgertons. Uma história bem legal de ler para quem quer algo leve e divertido. Daniel Smythe smith é um fofo e eu fiquei completamente apaixonada por ele.

saahmaniero 10/04/2021

Dou cinco estrelas a esse livro por ele ter me trazido algo além do clichê romântico, apesar de toda a trama padrão, de desejo, amor, teve também dois personagens com histórias complicadas que se encontraram, que se encaixam e se ajudam.
Me trouxe um misto de emoções, tanto me fez rir quanto me emocionar, é realmente triste tudo que a Anne passou, ser abandonada dessa forma pela família, perseguida por oito anos e ainda lutar pela dignidade !

Sarinha 01/10/2022

Emocionante
Gostei muito do primeiro livro da série, mas esse... o que é isso ? Que emoção!
Amores, desilusões, amizades, intrigas, brigas... Um romance lindo cheio de obstáculos. E com um final de tirar o fôlego! Fiquei fissurada no final, não pude soltar até terminá-lo.

Feh (@library.of.the.witch) 30/01/2021

Um romance clichê entre os protagonista, mas não tem como não gostar.

Rosinha.Correia 29/08/2021

Em comparação com o primeiro livro, esse foi simplesmente encantador.
Eu amei o desenvolvimento da história, o romance, o casal, a aventura, enfim, amei tudo. ?

JL 10/07/2020

Gostei mais da história do Daniel até agora e ver o que ele faz para conquistar a Anne.

vick calvet 24/03/2021

Achei fraco
É um livro bom, como todos os livros da Julia tem uma escrita super fluída, momentos cômicos, muito romance e tudo que a Julia sabe fazer de bom, mas em geral não foi um livro que me deixou empolgada ou super envolvida, o Daniel é um fofo e a Anne maravilhosa, mas a história foi fraca, achei que o casal não teve muito desenvolvimento, se apaixonam instantaneamente e ficam nesse lengua lengua, é algo muito amor a primeira vista pro meu gosto. A melhor parte do livro foram as priminhas do Daniel e o momento dos dois condes e o filho do marquês, eu AMEI os dois condes e o filho do marquês KKKK se o Hugh não for o mocinho do próximo livro ficarei puta.