The Secrets of Sir Richard Kenworthy

The Secrets of Sir Richard Kenworthy Julia Quinn

Resenhas - Os mistérios de sir Richard

Kyarah_rib 05/01/2024

Dentre todos os quatro, esse foi o que ganhou meu coração. Como se conheceram, como foram ?obrigados? a ser casar sem saber ao certo se era ou não amor. E por fim, havia um mistério pela escolha rápida de Sir Richard de se casar o quanto antes. Mas acima de tudo, de como Íris achou uma alternativa para esse mistério. Eles são um casal do tipo Heloise e Sir Phillip. São muito fofos. E até a cenas mais calientes são mais trabalhadas, sensuais e delicadas. É perfeito.

Wilde.Maxssuziane 03/01/2024

Foi o livro que menos gostei da série
No livro quatro temos o casal Richard Kenworthy e Iris Smythe-Smith. Dos quatro livros da série foi o que menos gostei. Não gostei das motivações do protagonista. Achei tudo muito forçado.

Daughter Of Hermes 01/01/2024

Que bomba, Julia...
Uma estrela e meia por pura consideração. Personagens *pálidos*, sem graça, plot muito estressante e tudo que consigo fazer é revirar os olhos

Camila1856 30/12/2023

Que livro foi esse?????
Prometeu nada e entregou TUDOOO!!
Não vou mentir, é um pouco agoniante a demora dele pra contar a verdade pra ela mas quando ele conta acontece um plot twist atrás do outro e eu só ficava cada vez mais OBCECADA!
É super gostosinho, valeu muito a pena...

Leticia.Fonseca 27/12/2023

Me identifico mt com a íris, acho que é a personagem que mais parece cmg de todos os livro que já li, apesar de achar o livro fraco

Maysa 19/12/2023

A única sensata do livro foi a Íris e ela é a minha personalidade favorita do livro. Parece que os outros não pensam mt ksksk.

Raíla Tavares 19/12/2023

Nunca termina.
Eu gostei muito do livro. Fica mais fácil compreender as atitudes de Richard quando conhecemos o mistério e lembramos que a história se passa no século XIX, época em que as mulheres não podiam se desviar dos rígidos padrões morais, caso contrário seriam condenadas para sempre. Dentro desse contexto moralista e sexista, Sir Richard buscou do jeito dele uma maneira de proteger as irmãs e salvar o bom nome da família.

Beatriz3345 18/12/2023

Sr.Richard...
Confesso que não achei ruim porém não é aquele livro que você "amaaa" sabe, eu gostei do final apesar de eu achar que foi tudo muito corrido.

Não tenho muito o que dizer sinceramente, porém Julia Quinn já escreveu melhores.

SabrinaVitor 13/12/2023

Tinha tudo para ser perfeito
Eu achei o início morno, no meio eu viciei igual viciamos naquelas novelas kkkk

Mas oa últimos capítulos foram decepção atrás de decepção.
Sir Richard me deixou muito triste e por mais que fizesse um esforço, nunca vou entender os motivos dele.
A Íris foi uma anta do início ao fim. Não tinha amor próprio, e nem se posicionava. Deixou a família toda usar ela e no fim saiu como a salvadora, e vi dois ou três obrigados daquele povo mal agradecido.

Apesar de não gostar do final, o enredo em si me prendeu e isso que vale.

Luu00 09/12/2023

Amei
O plot twist desse livro me chocou, na real! Pensei em mts cosias menos naquilo. Amo que a Iris é uma mocinha inteligente

Jéssica 08/12/2023

Não esperava gostar desse livro. Apesar de não concordar com algumas atitudes do Richard, entendo o pq ele tomou certas atitudes.
Chega uma parte q ele e o segredo dele se tornou mto cansativo e não concordo com a forma que a íris foi tratada na história. Não achei justo com ela, porém entendo o porque de tudo.
No geral gostei bastante, e só não foi o meu preferido pelos motivos q citei acima.
Protagonista masculino é sempre complicado de gostar 100%

@acmochetti 06/12/2023

Sir Richard, o bundão
"Iris abriu o livro e começou a leitura. Em uma carruagem fechada. A sós com o belo marido. Ela leu um livro."
Primeiro, abandonei este livro e não me arrependo! O começo é até que muito bom, Iris é uma personagem muito bem escrita, com vários pensamentos que atingem o leitor, porém tudo aquilo que se passa com ela é tão errado. Todos ao seu redor são tão chatos, entediantes ou sem caráter. E Richard é só um idiota com um mistério horrível, do qual meteu uma menina desavisada.
Julia Quinn tinha uma história ótima nas mãos, onde podia explorar uma nova composição (diferente de sua receita de sucessos), mas preferiu seguir na primeira desculpa que teve para Richard ser perdoado, coisa que ele ao menos merecia. Decepcionante para mim, e para Iris que novamente digo: é uma boa personagem. Não acredito que este livro encerra o 'Quarteto Smythe- Smith' e o meu ano. Farei um esforço para ler outro livro, assim apago este da mente até minha primeira leitura do próximo ano.