Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

suuhguedes 23/11/2016

Quanto criatividade!
A JK só surpreende mesmo. Esse é um livro bem simples. É um guia: em ordem alfabética estão listados os nomes de animais do mundo mágico e com algumas observações de como eles são e onde achá-los, registros e relatos de outros bruxos q encontraram os animais... Não é um livro de leitura. Mas, pra quem ama o universo bruxo e fica perdido com tantos animais, é bom de se ter em casa pra consultar eventualmente. :)

Laura 24/11/2016

Enciclopédia
É uma enciclopédia dos animais fantásticos né.. Não tem muito o que dizer ..

Cris 24/11/2016

Uma delícia de leitura
“A compreensão insuficiente é muitas vezes mais perigosa do que a ignorância.” pág. 15

Este livrinho tão pequenino me surpreendeu!

É impressionante a capacidade da J.K de criar uma história baseada no universo de Harry Potter com tanta criatividade.
Esse mundo de fantasia é tão incrível, que ao ler, é impossível não se transportar para a história. Adoro as referências aos trouxas, as as reuniões de bruxos e como eles fazem de tudo pra esconder a magia dos trouxas.

Adorei as descrições dos animais, só gostaria que tivessem mais desenhos pra ilustrar.
O que mais adorei no livro na verdade, foram as anotações do Ron, que pra mim é um dos melhores e mais divertidos personagens da série. ♥

“Apesar desses lamentáveis incidentes, nós bruxos podemos nos dar os parabéns pelo bom trabalho que temos feito. Não resta dúvida de que a maioria esmagadora dos trouxas da atualidade se recusam a acreditar nos animais mágicos que seus antepassados tanto temiam.” pág. 17

site: www.instagram.com/li_numlivro

Maira.Krefta 03/12/2016

O livro não conta uma história, é mais um catalogo de animais fantásticos!
Muitos que apareceram em Harry Potter e outros que são novidade...
Mas ainda assim é muito legal, adorei as anotações do Harry e do Rony!!
O prefácio por Alvo, muito bacana, da uma saudade das histórias de Harry Potter!!

Amanda.Nowacki 05/12/2016

Aprendendo um pouco mais!
O livro descreve e nos conta um pouco sobre inúmeras criaturas mágicas que o senhor Newt Scamander teve contato e a oportunidade de estudar, dando ao leitor a chance de mergulhar um pouco mais nesse mundo mágico que gostaríamos de adentrar e fazer partes.

Carlos 11/12/2016

Muito legal
Assim como.o todas as obras da J.K esse livro é incrível, a imaginação, os diversos animais...simplesmente incrível. O mais bacana são os comentários do Harry e do Rony

Alinebatista3.0 15/12/2016

Apenas para PotherHeads
Assim como existe gosto pra tudo, existem alguns livros que não são pra qualquer leitor.
Animais fantásticos e onde habitam é um desses livros. Se você não é um Poterhead apaixonado pelo mundo fantástico criado por J. K Rowling, tente Os contos de Beddle, mas não Animais Fantásticos.
Felizmente, eu sou Poterhead de carteirinha, portanto, pra mim, essa foi uma leitura essencial já que tudo que mais queremos é entrar cada vez mais nesse universo mágico e cheio de peculiaridades. A própria J. K mencionou em entrevista que o Magizoologo Newt Scamander já havia ganhado vida em sua mente enquanto escrevia as histórias dos bruxos mais queridos desse mundo, mas, se você procura uma história, não é aqui que vai encontrar.
Este livro, que fazia parte da biblioteca de Hogwarts e das aulas de Trato das criaturas mágicas, é escrito em tom acadêmico, mas de leitura simples e, claro, com muitos termos bruxos que os "trouxas" não irão entender.
Há uma pequena (mas muito pequena mesmo) introdução à historia de Scamander e o início de sua paixão pela magizoologia no prefácio, apenas. Depois passamos por algumas explicações sobre as definições do que é ou não um animal (já que alguns seres dotados de magia tem características muito proximas dos humanos) e uma breve história da criação do Departamento para Regulamentação e Controle das criaturas mágicas, além de uma breve explicação da forma usada para classificar essas criaturas.
Finalmente, temos a seguir um pequeno glossário onde nos são apresentados alguns desses animais.
Pessoalmente, creio que alguns desses animais poderiam ter sido melhor explanados, especialmente os que aparecem nos 7 livros de Harry Potter. Acredito que os dragões, por exemplo, mereciam um pouco mais de atenção. Há algumas explicações (a meu ver extremamente vagas) sobre os habitats e comportamento dos animais, mas nada muito detalhado.
É uma leitura rápida, mas que não acrescenta muita coisa e só se torna mais prazerosa por conta das "notas" escritas (ou desenhadas) por Harry e Rony e eu gostaria de ter visto mais delas pelo livro.
Em se trantando de animais do mundo HP, O Livro das Criaturas de Harry Potter, apesar de não ser escrito por J.K e ser baseado mais nos filmes que nos livros, tem muito mais a acrescentar.

Nota: 5
Recomendo: Apenas aos viciados em HP e a quem desejar ajudar a Comic Relief
Quero reler: Não.

JJ 29/12/2016

Uma extensa lista de animais fantásticos e alguns rabiscos por Harry, Rony e Hermione
É um livro bem curto e com o propósito de se o livro didático utilizado pelos personagens da série Harry Potter, possui uma extensa lista de animais fantásticos do mundo bruxo e suas descrições, vale uma atenção especial para os comentários e rabiscos no livro feitos por Harry, Rony e Hermione, que deixam o livro com um tom mais divertido. Recomendo a leitura para os fãs da série mais como uma extensão e curiosidade do mundo Potter.

Carol.Santos 02/01/2017

Animais Fantásticos e onde Habitam
Oi, galera!! Hoje vou falar de um livro que vai virar filme esse ano e deixou todos os órfãos de Harry Potter um tanto quanto mais felizes. Como nunca tive a oportunidade de ler sobre todo o universo criado para o nosso bruxinho, decidi então começar por este: "Animais Fantásticos e onde Habitam".
Título: Animais Fantásticos e onde habitam
Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 64
Sinopse: "Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em habitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza. A escritora escocesa J.K. Rowling cedeu todos os direitos de publicação desta obra para a Comic Relief, uma organização humanitária criada por comediantes britânicos para ajudar crianças carentes. Eles usam o riso para combater a pobreza, a injustiça e a calamidade. Por exigência da autora, os nomes dos animais foram mantidos na Língua Inglesa, com a tradução entre parênteses."

Nesse livro tão curtinho, mas com uma grande riqueza de detalhes, a autora nos mostra novamente o mundo dos bruxos. É uma leitura rápida mas bastante agradável e porque não um pouco nostálgica. O que gostei muito, é o fato de ser um livro do Harry e, como todo aluno de escola, em algumas páginas tem comentários e desenhos dos animais de uma maneira bem humorada.
O livro é dividido em partes: Sobre o Autor, Introdução de Alvo Dumbledore, Introdução de Newt Scamander (Sobre o livro, O que é um animal? Uma breve história da percepção que os trouxas têm dos animais fantásticos que vivem ocultos, Animais Fantástico ocultos e importância da Magizoologia), Classificação do Ministério da Magia e Um Glossário dos Animais Fantásticos.
Quem leu os livros da saga Harry Potter vai amar saber um pouco mais sobre os animais e, com certeza, vai querer mais ainda ir estudar em Hogwarts. Os rabiscos de Harry, Hermione e Ron, nos deixam mais próximos dos personagens que amamos e nos faz imaginar se, o que escreveram no livro, foi durante as aulas ou enquanto estudavam. Vale a pena ler, não só porque você é fã da saga Harry Potter, mas também para matar a saudade da escrita da autora, que como sempre nos encanta. Boa leitura!!

"Só me resta, então, prevenir a quem leu esse livro até aqui, sem comprá-lo, que ele carrega um feitiço contra ladrão."

site: http://www.machosfera.com.br/2016/03/entrelinhas-animais-fantasticos-e-onde.html

Rachel 08/01/2017

Em resumo, é um pequeno glossário de criaturas fantásticas com um pouco de história da magia a elas relacionada, juntamente a "doodles" e observações engraçadinhas de Harry e Rony. É claro que gostei bastante, mas Os Contos de Beedle, o Bardo ainda é o meu favorito da biblioteca de Hogwarts.

Less 13/01/2017

Uma enciclopédia bem interessante sobre os animais fantásticos, com comentários cômicos do Harry.
Me diverti bastante.

Sil 13/01/2017

Um guia
Esse livro serve de guia para as várias espécies de animais que temos no universo de Harry Potter.

Carla 17/01/2017

Animais fantasticos e onde habitam
Quem nunca sonhou em ver de perto um dragão, a esfinge ou ate mesmo o vampiro que assombrava o porão dos weasleys. O livro conta onde encontrar, como matar ou repelir, quais os ataques e perigo de cada animal encontrado no mundo mágico.
Esse versão foi feira inteiramente para os "trouxas", para que estes se maravilhem com os animais magicos, com um prefacio de Alvo Dumbledore e os rabiscos de Harry, Rony e Hermione, tornam o livro uma leitura divertida.
O livro não trata somente de animais do mundo mágico, mas de animais que conhecemos atraves da mitologia greco-romana, como sereias, dragoes, esfinge, fadas. Quem ler realmente pensa que esses animais existem pelo mundo e só estao escondidos dos trouxas.

Para os fãs de Harry Potter vale muito a pena ler o livro e conhecer um pouco mais esses animais fantasticos do mundo bruxo.

site: http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/2017/01/resenha-3-animais-fantasticos-e-onde.html