Animais Fantásticos & Onde Habitam

Animais Fantásticos & Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos & Onde Habitam

xaxaneto 12/02/2023

Poderia ter mais anotações do Harry haha
Primeiramente, parabéns J.K. por conseguir ampliar ainda mais o mundo de Harry Potter!

O livro é um tanto tedioso por ser basicamente um manual sobre animais do mundo bruxo, classificando-os e descrevendo-os.

A falta de ilustrações num livro como este é sensivelmente notada.

O ponto forte, para mim, está nas anotações que o Harry faz por todo o livro. Poderia ter mais!

Isa Godoi 12/11/2021

De todos os livros dessa coleção da biblioteca de Hogwarts esse é o mais chatinho, é tipo uma enciclopédia dos animais fantásticos com as descrições de cada um

Dri 27/02/2020

Mundo mágico
Ahhh, que saudade que eu estava desse mundo maravilhoso.
Muito bom conhecer mais sobre as criaturas incríveis que a J. K. criou e adaptou.

Janaina.Oliveira 06/03/2020

Animais Fantásticos e onde Habitam, Newt Scamander - J.K.R
Esse livro é essencial para todos os bruxos e bruxas, pois claro que pelo menos uma vez na vida você vai se deparar com algum animal fantástico e é bom saber como lidar com ele. Não se engane, não é só porque é um lindo animalzinho que ele não pode ser fatal. Também é de suma importância saber como eliminar animais indesejados de sua casa antes que ela desmorone.

Bárbara 25/03/2020

Nailton 30/03/2020

honeyreadings0 13/05/2023

Animais Fantásticos & Onde Habitam
Um guia super divertido para quem é fã e gosta de explorar as curiosidades da saga. As anotações dos personagens são simplesmente geniais e realmente nos dá a sensação de que o livro foi usado.

26/12/2021

O primeiro livro da Biblioteca de Hogwarts carinhosamente concluída. Foi quase como realmente precisar ler um livro para realizar algum trabalho da escola.

Caroline Rezende 12/04/2020

Muito interessante
Adorei conhecer a fundo os animais, mas quero ver uma edição com imagens porque foi difícil criar tudo na cabeça.

Tayline.Torres 24/04/2020

Neste livro Newt Scamander compartilha todo seu conhecimento em criaturas mágicas adquirido em suas viagens.
Através da leitura compreedemos ainda mais sobre velhos amigos, como o Pelúcio e Pufoso, e conhecemos novas criaturas, como a Mortalha-viva (não queira encontra-la em hipótese alguma).

Não é livro que puxa tanto a leitura, por (em sua maior parte) possuir um formato semelhante a um glossário, porém para aqueles que gostam da saga Harry Potter vale a pena conhecer um pouco mais sobre estas criaturas que vira e mexe aparecem durante as narrativas.

Vinicius 05/04/2022

Um livro filler
Complementando tudo que a saga HP trouxe, esse livro é um bestiário que traz diversas criaturas mágicas presentes no universo em questão. Bom pra quem gosta de acompanhar os filmes da saga homônima.

Cami S. 28/07/2020

Divertido
Achei muito fofa toda a "catalogação" dos animais do universo de Harry Potter.

angelo105 17/08/2020

Gostei
Como uma pessoa que gosta muito dele Harry Potter, eu gostei do filme. Ele dá muitas informações e explicações para diversos animais, criaturas e seres que não foram muito bem explicados nos filmes e livros. Dos três livros do box Biblioteca de Hogwarts, (Na minha humilde opinião) esse foi o melhor livro. Um ivro bom, mesmo sendo criado pela J. K. Rowling para arrecadação de fundos, só podia ser um pouquinho mais longo né J.K.?
A leitura é leve e fluida assim como a saga principal de livros de Harry Potter, só que é melhor você ler a saga primeiro, por que esse livro pode dar alguns spoilers.

HikariHime 18/08/2020

Amei
É muito interessante saber mais sobre as criaturas mágicas e um pouco da história pelo grande Newt Scamander. As anotações de Harry e Rony são a cereja do bolo :)

Mari Vannucci 19/08/2020

Diferente
Os livros da biblioteca de Hogwarts são um bônus que nos ajudam a entrar mais ainda na história. Gosto disso.
Mas esse estilo muito factual não me agradou muito, achei uma leitura bem maçante. Curti bastante os comentários dos três no livro, ficou bem engraçadinho.
Só que não leria de novo.