A Grande Aposta

A Grande Aposta Heaven Race

Resenhas - A Grande Aposta

@bibliotecadaana 27/04/2021

Resenha @bibliotecadaana
"?Eu quero destruí- la e repará- la, tudo ao mesmo tempo. Eu quero estar perto dela, mas quero ficar longe. É difícil, inferno! Eu estou com raiva dela, mas bastam duas palavras com sua voz aveludada que a raiva some. No fim de tudo, eu não sei realmente o que eu quero."
Hoje a resenha é do livro "A grande aposta ". Começo parafraseando a própria autora do livro, que disse que esse é um grande clichê, mas que ela esperava conquistar as pessoas justamente por isso. ?
Eu amo clichês e todos vocês já  sabem. E esse é aquele clássico clichê em que a garota tímida acaba se apaixonando pelo astro do futebol de sua escola.?
Tudo começa quando Seth entra em uma aposta que envolve Pearl. O que ele não esperava era acabar entregando seus coração verdadeiramente, como nunca antes havia acontecido. ?
??
Vamos lá, é um clichê que eu amo ? É! E por isso mesmo eu gostei tanto da leitura. Tinha todos os ingredientes certos para eu amar essa história. Porém, tive algumas ressalvas. ?
Apesar de ter Amado o clichê e da escrita da autora ter me envolvido, confesso que algumas coisas me incomodaram bastante. A infantilidade da personagem principal, que tinha 17 anos, mas parecida ter beeeeeem mesmos que isso. O motivo pelo qual o Seth entrou na aposta também não me convenceu. Espera-se que crianças sejam crianças. Não gosto nada disso de que uma criança fique tão ferrado por causa de uma paixonite. Alguns erros na escrita também me incomodaram bastante. Mas nem mesmo isso, conseguiu tirar minha satisfação em ler um clichê gostosinho e com final feliz. ?
??
3/5 ??
??? Conteúdo hot ??
Também possui cenas de violência ???
"?Eu sou estúpido e geralmente um imbecil, mas não consigo mais me afastar de você e se quer saber a verdade, tenho uma merda de luta interna constante dentro de mim sempre que estou com você. ? enxugo as lágrimas em suas bochechas, não deixando de encarar seus olhos. ? Não sou material para namorado, nunca namorei. Sou uma merda com as palavras e constantemente machuco quem eu gosto, mas eu não quero te machucar, embora isso algum dia venha a ser inevitável."
Loh 06/07/2021minha estante
Tem conteúdo adulto?

@bibliotecadaana 19/07/2021minha estante
Sim

Elaise G. Lima 10/02/2017

Tinha tudo para ser bom
O livro tinha tudo para ser bom, afinal, a história é interessante. No entanto, além de muitos palavrões (desnecessários) o livro não passou por uma revisão ortográfica e a quantidade de erros é uma coisa absurda.
Se alguma editora se interessar em publicar esse livro (o que espero que aconteça) e o mesmo passar por profissionais que melhore o texto, então será um livro com grande potencial de vendas.

A história é boa. Gostei da forma como a autora trabalhou a personalidade do Seth e foi fiel a isso até o final da história. Tem os pontos negativos e os pontos positivos. O que falta é o livro passar por mãos profissionais mesmo para aprimorar o que há de bom e cortar o que precisa ser cortado. Dava para enxugar mais a história. Boa sorte à autora. :-)

iammoremylrds 17/10/2023

Uma obra bastante fluída, ótima para passar o tempo, é uma leitura até rápida se comparado com a quantidade de páginas, uma obra clichê, previsível, mas que não torna ela ruim, uma história muito bem escrita e desenvolvida, final corrido

Silvia.Souza 22/12/2017

Bom, mas...
O livro é muito bom e prende totalmente a atenção, mas também a trama me irritou bastante... Primeiro que achei muito torpe o motivo para Seth entrar nessa aposta... Convenhamos, um garoto de 13 anos traído pela namoradinha ficar tão amargurado desse jeito? Agora, o que me irritou completamente foi a Pearl... Gente, quantos anos essa garota tem pelo amor???? 5 anos? Chega a ser ridícula... Achar que excitação é cócega aos 17 anos? Isso para mim nem é mais inocência, já é problema mental mesmo... Para finalizar a autora cometeu erros imperdoáveis com o tempo... Pearl conheceu Seth aos 17 e 5 anos depois ela tem 20 anos??? Por esses motivos tirei uma estrela (merecia ter perdido mais, mas o final compensou um pouco)...
Jéssyca Virginia 18/03/2019minha estante
Dei três estrelas por isso, alguns pontos eram muito fracos....

anaju 02/01/2022

nao é um livro ruim, porém não recomendo pra ninguém, a escrita é boa e a proposta de história também, mas acaba sendo maçante e cansativo continuar lendo, me peguei diversas vezes cansada da leitura e deixando ela de lado, esse livro me fez ter certeza que nao gosto de plot de aposta, teve diversos momentos fofos e frases de efeito que me causaram uma certa vergonha kkkk, apesar de Pearl ser inocente, sua inocência não me irritou em momento algum, Seth apaixonado era um fofo. O que me fez dar duas estrelas para esse livro é o fato de ter muitas páginas desnecessárias, a história se resolveria em 300 páginas, outra coisa que me irritou MUITO foram as cenas do Scutter(?) com a Cassie, me senti incomodada pelo fato dele ter quase a idade do filho dele e ela ter visto ele crescer, se fosse em outra situação, acharia eles uns fofos. Enfim, foi um leitura cansativa demais, porém os personagens são fofos algumas vezes, passo pano pra autora por ter sido um de seus primeiros livros, mas infelizmente não me cativou o suficiente pra terminar a trilogia :(

Celly 05/06/2022

Deixou a desejar
Confesso que eu esperava mais desse livro... achei muita enrolação, e com coisas que poderiam ter sido abreviados; o final poderia ter sido melhor explorado e menos corrido. Mas gostei de conhecer a autora, mas não pretendo ler os outros.

Mafe 13/01/2023

li esse livro a séculos no wattpad e AMEI!
todo mundo já conhece o clichê que é: menina inocente, o jogador popular e pegador e uma aposta! mas esse livro tem tantas camadas.. os personagens, a história da mãe do Seth, a história dele com o pai! a forma como ele enxergava a vida e depois de conhecer a Pearl tudo muda porque ah.. ela é um doce! a menina pura e ingênua que vai mudar o cara?
enfim! tenho memórias afetivas e sei que se eu lesse de novo iria dar um monte de pitaco e tiraria essa lembrança boa que ele tem

Amanda.Sousa 22/03/2021

Pearl e Seth
Meu deus eu amei esse livro desde a primeira vez que eu li ele no Wattpad, impossível não odiar Seth no início do livro, e impossível não ver o crescimento dele durante toda a sua caminhada com a Girassol.

Eu adoro tudo nesse livro, a forma que a Aurora escreve e nos mostra que uma pessoa com traumas do passado pode acabar com as chances de um futuro melhor.

nichodaIsa 18/07/2021

AAAAAAAA como eu sou apaixonada pela Girassol e pelo Quarterback, lendo pela segunda vez depois de tanto tempo e só gostei mais ainda do livro. A escrita da Heaven é perfeita, vc lê suepr rapidinho

Laura 12/06/2023

Complicado
Quando eu comecei a ler logo percebi que esse livro não me era estranho, e então caiu a ficha que eu ja havia lido a algum tempo atrás.

Não sei o que dizer, para ser bem sincera. É um livro bem adolescente, mas com muitas cenas problemáticas e a sinopse por si só é difícil defender, não sou fã de livros que ?passam pano? para determinadas atitudes e situações.

Esse livro romantiza algo extremamente delicado e não deveria ser levado como algo leviano.

Confesso que gosto sim das características dos personagens, é um lado bem agradável e acredito que único ponto bom desse livro.

Camila 19/09/2021

Eu já tinha começado a ler esse livro muito tempo atrás, e sim, eu abandonei. O começo é sofrido de ler, não vou mentir. A inocência da Pearl é irritante, ridícula e muito exagerada, e pra mim esse é o principal defeito do livro e foi o que me fez desistir da primeira vez. Decidi dar uma outra chance após diversas avaliações positivas e eu até gostei do livro, mesmo. Depois que eles realmente ficam juntos, o livro é bem legal e é bonito ver o tanto que o Seth gosta dela, até sofri junto com ele quando a merda veio a tona. Enfim, é um livro legalzinho pra passar o tempo, mas o começo...

Verbenna 08/05/2023

Decepcionante
É incrível que até a metade do livro o Seth teve diversas falas extremamente misóginas e isso foi simplesmente esquecido pela autora e pela própria Pearl que já presenciou várias dessas falas. Esse cara simplesmente acha que todas as mulheres com quem ele fica são p*tas interesseiras, será que ele já passou pra pensar que elas só são solteiras??? Outra coisa que me irritou profundamente foi a inocência extrema da protagonista, eu geralmente não me incomodo com isso, mas aqui foi absurdo, a menina tava parecendo uma criança, não em questão de falas em si, mas sim em questão de não saber nada sobre coisas básicas???. Ela vem de cidade pequena eu sei, mas eu achei essa inocência toda muito forçada. O relacionamento dos protagonistas é meio mediano, acho o Seth um babaca e as únicas pessoas que se salvam são a Pearl, as amigas dela e a mãe do seth (talvez o melhor amigo dele também), tirando isso odeio praticamente todos desse livro.

Malu.Ellen 24/08/2020

Leitura bem agradável, porém achei que a história se estendeu demais.
O que me incomodou bastante, foi a protagonista ser muitoooooo ingênua para uma adolescente de dezessete.

Elaine.Matias 04/06/2021

Realmente gostei da história, gostei de como Seth foi crescendo na história.
Gostei mt da Girassol, que teve personalidade... a história mostra traumas e superação.
Uma história de amor juvenil bem linda, onde o garoto pegador se apaixona pela mocinha e ele definitivamente espera o momento dela para tirar a sua virgindade.

borboletandolivros 13/04/2022

Um clichê maravilhoso
Neste livro conhecemos a história de Pearl, uma menina meiga, super fofa e muito ingênua (quero guardar ela num pontinho)! Ela começa a estudar em uma escola diferente e começa a atrair os olhares de Seth o bad boy da escola?
Entre apostas, descobertas e passado difícil eles se apaixonam!
Mas será que o amor vence tudo?

Eu amei demais!!!