O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Senhor dos Anéis

Gihwest 12/01/2022

Apenas e Somente Senhor dos Anéis
Espero não ter uma ressaca literária depois dessa obra incrível. É com certeza o melhor saga entre todos, para mim, é claro.

É como está escrito no verso "O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram"
The Sunday Times

Eu gosto muito desse universo e mesmo subestimando essa saga fui surpreendida. O problema agora é ler algo que se compare ou que chegue próximo a isso.

(obs: O Sam como sempre protagonista, adoro ele.)

Jhenifer Mheize 16/09/2016

Fantástico *-*
O que falar de um livro tão maravilhoso como O Senhor dos Anéis, simplesmente fantástico, e quando se acaba você quer mais. O livro é muito envolvente e magnifico. J.R.R Tolkien te leva a lugares sem igual, melhor experiência de leitura.
"O mundo esta dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram."
Manoel.Renato 17/09/2016minha estante
Não vejo a hora de ler o senhor dos anéis ^^

Jhenifer Mheize 17/09/2016minha estante
Muito bom *w*

Michelle 29/12/2016

Livro maravilhoso, escrito por um homem dono de uma imaginação incrível! Vale cada página. Uma história de coragem e amizade repleta de magia e superação.

Daniel 01/05/2022

Sem dúvida uma das melhores histórias já escrita na história, um mundo vívido e com um ar de real, seja de tempos passados, seja de outras correntes temporais.

Duda Dimitruk 24/02/2022

O Senhor dos Anéis é um livro muito bom, porém o mesmo não é para pessoas que estão começando o hábito de leitura, pois ele conta com uma história super detalhista, e longa.

Alice1720 21/01/2023

"Raízes profundas não são tocadas pela geada"
Se houvesse algo que pudesse dizer, que descrevendo a obra fizesse justiça a sua natureza...
A escrita requer uma leitura tranquila de quem se detém a apreciar uma paisagem e se satisfaz com a simples admiração dela. A beleza da amizade, a magnitude dos ambientes, a elegância da escrita, o valor dos grandes objetivos e motivações dos personagens; tudo vale a pena.

Gabriel.Martins 11/03/2023

Uma aula de como criar um universo...
Demorei muito para criar coragem para iniciar essa jornada, e como me arrependo. Um livro fantástico, com uma história cativante, personagens incríveis e desfechos de tirar o fôlego.
O fato de já ter assistido aos filmes não diminuiu em nada minha experiência da leitura. São duas mídias diferentes que conseguem te conquistar igualmente.
Mesmo em suas partes mais "poeticas", o que para mim eram mais cansativas, o livro consegue prender a atenção do leitor.
Enfim, um livro que me lembrou o porque gosto tanto do gênero de fantasia.
Foram mais de 1300 páginas de uma jornada fantástica.
Leiam, simplesmente leiam.

Pablo Rios 21/02/2019

Épico, mas...
Creio que posso ser bombardeado com críticas, mas apesar da genialidade do Mestre Tolkien, a leitura de O Senhor dos Anéis é lenta e exageradamente monótona em algumas partes, chegando a arrastar-se por páginas e páginas em um único diálogo.
O que sem dúvida é incomparável e magnificamente contagiante é a descrição do mundo, cultura, histórias e paisagens. Tolkien foi e sempre será o titã da literatura de fantasia, permanecendo por muito mais gerações.
Prós e contras comparados, O Senhor dos Anéis não é somente universal, mas também atemporal.
Talita 22/02/2019minha estante
Acredito que vc tenha sentido isso no livro "As Duas Torres". É a parte que ele faz uma maior construção de mundo e o capítulo do Barbavore é estremamente enfadonho. Porém quando vc termina de ler tudo faz sentido, tudo se amarra no final e é muito prazeroso. Eu concordo que eu cortaria metade de muitas partes, mas entendo que nao necessárias. Veja, a caminhada até o objetivo da sociedade é muito longo, o autor nos arrastou nessa jornada toda e vc se sente cansado como os personagens estão se sentindo. Kkk

Vinícius 13/03/2019

Um dos melhores que eu já li
Com um mundo totalmente criado por Tolkien e sua famosa "tridimensionalidade" O Senhor dos Anéis demonstra os males decorrentes no mundo, o bem que derrota-os, a beleza existente mesmo quando estamos nas trevas, a amizade verdadeira que leva ao sacrifício. Tudo isto numa narrativa bem feita e detalhada. Amei.

Lucas Poliseli 25/11/2019

Maravilhoso
Eu que já era fã dos filmes virei mais fã ainda lendo os livros. A história é incrível, os personagens são incríveis. Sem mais!

Francislaine Costa e Silva 13/01/2020

É o livro mais detalhado que já li em minha vida, chega a irritar um pouco, o leitor que for ler esse livro deve ter muita paciência no começo.
Não é um livro que eu morra de amores, mas está na categoria dos livros bons.

João 03/02/2020

Leitura surpreendente!
Essa saga do Tolkien tem uma marca própria dele. O jeito que ele desenvolve a história tem o seu toque. Ele começa numa vibe bem tranquila, bem descritivo e tals e a medida que a história avança eu acho que só melhora.
Quando eu tava terminando o primeiro eu engatei a leitura pra terminar bem rápido a trilogia, pq queria terminar logo pra ver como ia acabar a história. Eu amei os livros. Em vários momentos eu me arrepiei nos ápices dessa saga. Essa é uma história fundamental para quem é fã de fantasia.

Fabiana 05/06/2020

Senhor dos anéis
Esperei muito para ler essa edição. O tempo todo lia e comparava com o filme. Agora, quero ler a nova edição.

Liza 15/12/2023

Me senti parte da comitiva.
Entre tantos personagens incríveis que ao longo da trajetória vão evoluindo e se mostrando dignos de estarem ali, é impossível e chega até mesmo a ser mesquinho de minha parte desejar escolher apenas um. Me senti como parte da comitiva; ri, chorei, torci e praguejei. Ao fim de tudo só me restou um enorme vazio, pois a leitura me acompanhou por quase 1 ano completo. Guardarei no coração cada um e mal posso esperar para um dia reler.
Vania.Cristina 15/12/2023minha estante

Alana 13/07/2020

Rico
Senhor dos anéis é INESQUECÍVEL.
Sou APAIXONADA demais e sempre volto para esta leitura.