Quadribol Através dos Séculos

Quadribol Através dos Séculos J.K. Rowling

Resenhas - Quadribol Através Dos Séculos

Pedro1988 12/06/2023

Amei
O livro é bem curto e facil de ler. Tem varias informações importantes sobre o quadribol, a origem dele, as regras dele, como surgiu o pomo de ouro. Recomendo muitooo

Hyslei.Roman 12/06/2023

Esclarecedor sobre a história e as regras desse esporte do mundo bruxo! Bastante divertido e cheio de referências que são necessárias para o entendimento completo das partidas de quadribol na saga Harry Potter.

Janaina.Oliveira 11/06/2023

Quadribol através dos séculos - J. K. Howling
Quando surgiu esse esporte tão popular entre os bruxos, quais seus princípios, sua evolução através dos séculos que o esporte vem sendo praticado.
Essa é a resposta que esse pequeno livro procurar dar, poderia agora ser usado na série.

Caio Victor 11/06/2023

Mais um livro que estava na estante pra ler a tempos e não tinha lido ainda.
Muito bom conseguir entrar no mundo do livro e imaginar como se realmente o quadribol e a magia existissem.

Suelen 08/06/2023

Quadribol Através dos Séculos
Como uma grande fã de Harry Potter esse livro estava na lista de leitura faz muito tempo.

Livro bem curtinho e que nos da a visão de que o universo bruxo existe no mundo todo. Interessante.

Ana 04/06/2023

Quadribol através dos séculos
É muito bom, muito informativo. Eu amo essa escrita como se realmente fosse um livro da biblioteca de Hogwarts, ent eu amei o livro.

dudavczz 29/05/2023

Adoreiii é uma leitura super divertida pra descontrair mesmo,agora ate me sinto especialista em um esporte que literalmente não existe

Daiane.Nascimento 28/05/2023

Edição capa dura
Gente, que edição maravilhosa! Muito linda e bem feita, com detalhes ressaltados, cores combinando, bonita demais. Amei relembrar este universo!

Mavis 26/05/2023

Quadribol, né?!
Cumpre com o propósito que é falar sobre quadribol, né?! É fácil e rápido de ler, foi bom pra esvaziar a mente por um tempinho. A primeira página é a coisa mais linda, os nomes dos alunos que pegaram emprestado e o recado da Sra. Pince são muito lindinhos (vou com certeza usar o recado dela quando emprestar meus livros)

Jamille 24/05/2023

Gostei
É um livro bem completo sobre o quadribol, traz diversas curiosidades e fatos históricos que complementam ainda mais a saga Harry Potter. Leitura interessante e rápida kk
Jessy Souza 24/05/2023minha estante
Este livro é excelente! ?

Milacrfx 21/05/2023

Onde jogo quadribol?
Que livro bom o quadribol é muito mais complexo do que pensava e tem uma história de vida muito legal.
Queria jogar

hel 20/05/2023

PERFEITO!
Perfeito pra sair de ressaca literária, muito fácil de ler! por mais que eu não me interesse por esportes do mundo trouxa, quadribol ganhou meu coração. adorei o detalhe no início do livro, das assinaturas dos personagens, aproveitei até pra colocar a minha! recomendo pra todos, só leia!

Anix0311 16/05/2023

Nada demais
Foi legal saber mais sobre o quadribol e saber coisas que eu não fazia ideia mas também não achei nada demais o livro é interessante mas só isso.

jlucass 16/05/2023

Quadribol através dos séculos, título que ao começar a leitura faz total sentido, que história o quadribol tem, meus amigos! gente morrendo, variedade enorme de times e uniformes, liga europeia, evolução das regras do esporte, evolução das vassouras, das bolas e da arena em si, quase um milênio só de mudanças! é legal, livrinho pequeno, da pra ler em uma tarde tranquilo! quero ler todos os livros da biblioteca de Hogwarts, pena que não tenho mais idade pra receber minha carta de aprovação e capturar eu mesmo um pomo de ouro! ??

Douglas Mello 15/05/2023

A história do quadribol
O livro conta a história do quadribol desde quando foi inventado até os dias atuais. Detalha as regras do jogo e as estratégias de segurança que os bruxos devem adotar para que os trouxas não os vejam jogando. Além disso, apresenta os principais times que jogam a liga de quadribol, a evolução das vassouras até a invenção das vassouras de corrida e a evolução de todos os acessórios utilizados no jogo: os balanços, a goles, o campo e, sobretudo, o pomo de ouro que foi inventado exclusivamente para o quadribol com o objetivo de substituir o Pomorim dourado que passou a ser uma espécie de pássaro protegida por ter entrado em extinção quanto passou a ser caçado nas partidas de quadribol.

Como todo fã do universo Potter, adorei mergulhar na história do esporte bruxo mais citado na série e em tudo que envolve a sua prática.

O que mais chama atenção é que ao longo da leitura, o leitor consegue fazer alguma ligação entre o que está sendo lido e alguns acontecimentos dos livros da série Harry Potter, que inevitavelmente voltam à memória.

Assim como o livro "animais fantásticos & onde habitam", é uma leitura nostálgica que qualquer fã de Harry Potter vai adorar ler.