O Livro dos Cinco Anéis

O Livro dos Cinco Anéis Miyamoto Musashi

Resenhas - O Livro dos Cinco Anéis

Rosane Cruz 09/12/2021

???
Juro que não entendi quase nada enquanto tava lendo.
Tinha alguma lição pra aprender / absorver desse livro? Pq juro que li, mas parece q n li nada

Jonas incrível 14/12/2021

Releitura
Um clássico que resolvi reler. É interessante perceber sua maturidade através da leitura, você relê de formas diferentes e encontra novas aplicações para passagens que você, uma vez, achou que não faziam sentido. Reler livros é uma prática interessante...

Biazi 15/12/2021

Musashi
Musashi Miyamoto, um homem sábio, me mostrou interessantes técnicas para a vida. Sabemos que vidas possuem obstáculos,e neste livro, me ensinou como manusea - las.
Depois que li este livro, meus pensamentos sobre esta. Pretendo ler novamente.

Edu 26/01/2022

Musashi
Já não começou bem pra mim no prefácio, achei muito ruim e repetitivo, além de querer vender outro livro do escritor do prefácio, sempre colocando ?esses pontos se encontram mais desenvolvidos no nosso livro??.

Mas chegando na parte que interessa, o livro é muito chato e confuso, até por ser escrito pelo Musashi em seu leito de morte.

Aprendi a história dele, a única coisa que absorvi de bom desse livro, o resto vai ser irrelevante para mim, como posicionar os pés em um combate de katana, ou o que fazer para cortar as mãos do oponente se ele investir com a guarda X.

Enfim senti que não absorvi ou aprendi nada com esse livro, além da historia de vida do autor, não acrescentou em nada.

Matheus 16/02/2022

Bom demais
O livro é até bem pequeno sendo por volta de umas 100 páginas,os livros tem vários significados q podem ser usados não só para negócios como para o dia a dia

Marcelo Nunes 15/04/2022

Um livro para praticantes de kendo
Miyamoto Musashi é um dos grandes heróis japoneses. Sem nunca ter pedido uma luta, se dedicou a busca do conhecimento e perfeição na prática da luta. No final de sua vida, deixou alguns ensinos escritos explicando parte de suas descobertas, nomeadas de Caminho de Estratégia. Em geral, o livro é bem simples e muito desses conhecimentos são apresentadas de forma simplificada. Na contracapa, o livro é vendido como um excelente guia para profissionais de vendas e de marketing. Acho que ler o livro com a expectativa disso pode deixar o leitor decepcionado. Musashi deixa claro que seu Caminho é voltado para as lutas, embora alguns ensinamentos servem para a vida. No fim, acho que é um livro interessante para conhecer esse personagem histórico e saber um pouco do seu modo de pensar. Quem for praticante de kendo vai poder aproveitar mais a leitura.

Atena0 22/05/2022

Musashi traduz os ensinamentos da arte militar em alguns capítulos, é um livro muito interessante e profundo.

Mah 30/06/2022

Extremamente Aplicável
Musashi repassa seus conhecimentos de forma direta e objetiva. As dificuldades de traduções e o esforço do tradutor são bem claras para o leitor. Os mandamentos de sua escola são aplicáveis a vários aspectos além do mundo samurai. Uma ótima leitura.

Apolo.Lima 07/07/2022

Em matéria militar e combativa, é uma leitura interessantíssima.
Em matéria cultural, é ainda mais importante ajudando a entender o arquétipo do samurai.
Em matéria filosófica, mais do mesmo e nada diferente do que lemos nas estantes moderninhas. Talvez fosse genial escrever há cinco séculos o que hoje muitos livros de coaching contam.

Fabricioevellin 18/10/2022

Realmente esperava mais
Bom... Acredito que tive um pouco de frustração, pois esse livro foi muito bem recomendado e esperei um bom tempo para lê -lo.
Por ser um livro muito antigo eu considerei, algumas repetições e grandes lacunas, porém retirei bons ensinamentos que podem ser aplicados no cotidiano.
Por ser um livro de leitura rápida, vale a pena investir tempo!

Matheus 08/01/2023

Um livro diferente
Gostei muito desse livro porque ele fala de um tema diferenciado: a arte de lutar com a espada. Além disso, o autor do livro é uma lenda né, então me deixou ainda mais interessado pelo o que ele escreveu kkkkkk. Ademais,não fala só sobre lutas de espadas,mas sobre disciplina e foco,muito massa. Ah sim,e o livro é pequeno, então é fácil de ler e de carregar com você.

Giovanna609 20/01/2023

?Um único homem pode vencer dez, da mesma maneira que cem podem triunfar sobre mil e mil derrotar dez mil?

Amanda 03/02/2023

Achei bem filosófico principalmente o capítulo do vácuo.
Depois que li o livro descobri que vagabond é inspirado nele, então acho que já estou preparada para ler vagabond

IIIERS 27/08/2023

Um livro muito.. mas muito antigo.
O Livro dos Cinco Anéis é um texto sobre Samurais e pequenos contos do autor, seu tempo remete a 1645. Onde grande parte dos ensinamentos e sobre postura, empunhar sua espada e formas de atacar e se defender, uma forma de seguir todo trajeto do caminho samurai. Tem seu mérito, mas ainda prefiro a Arte da Guerra pelos ensinamentos que considero mais atemporais.

jAlia372 25/09/2023

Top
Se você for um samurai em busca de seguir o caminho da espada esse livro vai ser muito útil pra você, mas infelizmente eu não sou uma! um clássico daora mas por gosto pessoal definitivamente não é meu tipo de leitura