Dicas da imensidão

Dicas da imensidão Margaret Atwood

Resenhas - Dicas da Imensidão

Luiza.Thereza 16/06/2018

Dicas da Imensidão
Dicas da Imensidão é um livro de contos que reúne dez histórias curtas e centradas, quase sempre, em mulheres que passam por diferentes pontos e situações de suas vidas dando-se conta que nada aconteceu como realmente esperavam.

Essa colcha de retalhos tecida por diferentes mãos retratam realidades tranquilas e monótonas que surgem de repente depois das situações mais inquietantes e desestabilizadoras.

Como narradora, Margaret é de um talento quase perverso. As cenas são secas, descem a garganta com dificuldade e te fazem sentir o arranhado da ironia que se esconde por detrás de suas palavras.

Talvez tenha sido isso que tenha feito preferir à romancista a contista, uma vez que o tamanho reduzido da narrativa faça com que o bolo preso em nossa garganta desça de qualquer maneira, mesmo que precariamente digerido.

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/06/dicas-da-imensidao-margaret-atwood.html

FabyTedrus 29/07/2018

Dicas da Imensidão - Margaret Atwood
Após ler vááários dos contos eu fiquei com a sensação de "pooorque eu li isso?" que depois de alguns minutos era seguida por uma sensação inquietante de "mas noooossa néh?". As histórias não são leves ou pesadas, são cotidianas e parece bobeira quando se termina de ler, ou até sem sentido em algumas na maioria das vezes, mas depois que a história 'bate' faz sentido, é do tipo de coisa doida que não faz sentido, porém faz, não sei explicar... Meus contos preferidos foram Ísis na escuridão e Morte por paisagem. (Dez/17)