Killing Stalking

Killing Stalking

Resenhas - Killing Stalking

Giovana380 29/03/2024

Não leia como romance
É um pouco assustador e definitivamente não é romance.

É bom até... Mas me deixou um pouco enojada
roanvey 02/04/2024minha estante
você sabe quantos capítulos tem cada volume??

Giovana380 02/04/2024minha estante
Depende, por onde eu leio indica o volume que eu tô. Mas deve ser uns 20 ou 30 por aí.

Hancoyl 28/03/2024

? "Killing stalking", primeira obra que eu li,fui ler feliz,pensando que ia acontecer algo bom... Saí com trauma! Essa obra é tão perturbadora- eu até gosto de conteúdo perturbador- mas junta vários atos,tanto psicológico, agressivo. E acaba dando tontura de ver,vontade de dropar a obra,entretanto, acho que a única coisa que,agradou-me da obra foi a música "Killing me softly with his song."

TODOS os capítulos que possuem o ato sexual dos dois são tão desconfortável! Em todos os aspectos,é tão ruim como a autora aborda... Mas a própria falou que o manhwa não acabaria sendo feliz e,sim! Traumático(?).

-Resuminho de killling stalking (???)
?Yoon Bum é um jovem com problemas mentais e uma difícil história pessoal. Ele desenvolve uma obsessão por Oh Sangwoo, um colega que ele conheceu durante o serviço militar. Durante esse período, Sangwoo salvou Yoon Bum de uma tentativa de estupro, o que despertou sentimentos intensos em Yoon Bum.

Após o serviço militar, Yoon Bum decide invadir a casa de Sangwoo enquanto ele está ausente. Ele se torna um espectador obsessivo da vida de Sangwoo, observando-o de perto e nutrindo sentimentos cada vez mais intensos por ele. No entanto, à medida que a história se desenrola, fica claro que Sangwoo esconde um lado sombrio e violento.

O encontro inicial entre Yoon Bum e Sangwoo estabelece as bases para a relação tóxica e perturbadora que se desenvolve ao longo da história de "Killing Stalking". À medida que os eventos se desenrolam, os segredos sombrios de ambos os personagens são revelados, levando a uma trama repleta de suspense violência e tensão psicológica.

kie. 29/02/2024

Se você levar pro lado que é um terror/suspense psicológico, é mt bom!! em diversos momentos eu realmente tive medo do sangwoo e acredito que é exatamente isso que a autora quis transmitir. não leria novamente, eu acho, mas não achei ruim não é muito é massa!

carlasetra 27/02/2024

4 estrelas, mas eu odiei do começo ao fim.
Se a proposta deste Manhwa é chocar e emergir todas as piores sensações num ser humano, ele consegue tranquilamente. A arte é incrível e angustiante, enquanto a história dos personagens é impactante e profunda. No entanto, o excesso na tentativa de forçar um relacionamento entre os personagens principais é um ponto que merece atenção. Em alguns momentos, a abordagem beira a romantização de situações extremamente perturbadoras, indo além da síndrome de Estocolmo. Esses aspectos podem impactar negativamente a experiência do leitor do sensível, que foi o meu caso. Iniciei essa leitura no início de 2022 e apenas consegui finalizá-la no final de 2023, devido à intensidade do conteúdo. Enfim, terror psicológico né.

Samy's 19/02/2024

Sem erros esse manhwa!!
Bem, uma boa porcentagem de pessoas falam mal desse manhwa, a outra romantiza essa obra (o relacionamento do Bum do Sangwoo, o que é inaceitável). Quase ninguém se atenta nos tópicos e pontos de vista que a autora quis passar.

Não é novidade pra ninguém que o relacionamento do nojento do Sangwoo e do Bum é extremamente tóxico, por mais em algumas cenas o Sangwoo trate o Bum com delicadeza e mais carinho (o Bum já deveria prever que quando isso acontece não é coisa boa. O Sangwoo não é flor que se cheire), isso não justifica a romantização inexplicável desses dois. Percebe-se que desde do início do manhwa o Sangwoo é muito carismático e gentil com todos (por causa desse motivo muita pessoas criaram uma expectativa que o nojento poderia mudar, o que é impossível de acontecer. Depois de tudo que aconteceu com o Sangwoo na infância por causa da mãe dele, foi bastante previsível que ele se tornasse um psicopata em série), o diferentemente ele também foi simpático com o Bum (é depois estru&#^.. ele. Obs: essa parte passa bastante abatida na comunidade que é fã da obra). Obviamente o Bum viu tal situação como um ato de simpatia porque ninguém nunca havia o tratado bem, fazendo-o ficar obcecado no bosta do Sangwoo (Outra obs: O Bum literalmente apagou da memória oq tinha acontecido ?. Na minha humilde opinião o Bum é que nem mulher que aceita e se cala quando um homem faz merda, com um pensamento: ele me bateu hoje, mas amanhã ele pede desculpas e tá tudo bem ?).

Enfim, foi maravilhoso ler essa obra, porque eu sentia que estava dentro do próprio manhwa, tive diversas crises de ansiedade, depressão, cardíacas, entre outros. Tudo muito perfeito, a estética dos personagens, os cenários, os diálogos e até mesmo as cenas de m0r!@%.

Chelly Mei 18/02/2024

A história tem uma proposta interessante, mas é bem pior do que eu imaginava, tem muuuuita coisa ruim rolando e te põe no lugar das vítimas. Não é uma coisa boa

SATAAN 05/02/2024

Ks é um sentimento .
Eu poderia passar horas falando do mh e de como os personagens sao complexos, eu amo muito e tenho uma obsessão pelo "relacionamento" que eles tinham. Nada saudável e de pura codependencia. O manhwa tem vários gatilhos e é preciso uma boa mente pra ler e entender que nenhum dos dois é santo. E ISSO NAO É UM YAOI DE ROMANCE.

Apenas apreciem essa obra de arte e os plots maravilhosos ???

aokisoph 05/02/2024

Só Freud explica Killing Stalking
KS conta a história do Yoonbum, que é basicamente uma vítima. No entanto, não é uma vítima convencional, visto que ele era um stalker do seu sequestrador (o Sangwoo).

Eles vão desenvolvendo esse "romance" doentio (só reforçando que KS NÃO é um yaoi, e sim terror psicológico). Eu dou essa nota como uma amante do terror e não como alguém que romantiza a relação podre desses dois que nem terapia salva.

A história e os personagens são muito bem desenvolvidos, ambos eles passaram por coisas horríveis, mas dá pra perceber que a autora não coloca isso como um "arco de redenção" ou de forma a tentar passar pano pra as atitudes deles.

Só avisando que ele tem cenas bem fortes de agressão, abuso, enfim, tudo de ruim MESMO. Tanto física quanto psicológica. Além de transtornos mentais, que esses dois juntos gabaritam todos ?

PS: a cada cena que o Sangwoo chamava o Yoonbum de mãe eu ia coringando lentamente KJKJKK

Julyð 18/01/2024

PODRE, o suspense é interessante mas assim tem coisas tão absurdas e incomodas mds podre mesmo(vou continuar lendo

Jason925 11/01/2024

É bem forte
É muito pesada, mas querendo ou não é uma obra muito boa, tem que ter muita cabeça e estômago pra ler

Gregory.Faguaga 09/01/2024

Temas sensíveis
Eu tinha muito medo de pegar essa história mas ao mesmo tempo era muito curioso sobre todas as problemáticas Bom vamos lá

Eu gosto da construção da vítima ser um outro criminoso sem noção q foi um stalker q fez um mal trabalho, gosto como mostra a frieza e a maldade humana, a falta de arrependimento, a dependência emocional
Como tudo acontece com uma normalidade muito grande pra eles, como a estrutura familiar influencia mais do que pensamos, como é tudo muito perturbador pra todo mundo menos pra quem mais deveria ser
Sobre como a autora trata eu vou explicar uma coisa bem merda sobre o mercado editorial autor não ganha muito, e tem autor que prefere deitar pro público mais ativo por que é melhor pra carreira, mesmo que o público distorça a história que você escreveu, isso vai de cada autor Ela começou a escrever um terror psicológico que já não é algo que da grana, viu que o público jovem que romantiza tudo abraçou, esse é um público que dá muito mais dinheiro foi uma escolha dela
É isso

Mel 04/01/2024

Amedrontador
Geralmente não sou fã de histórias assim, mas essa é "catching". Te prende mesmo com alguns gatilhos.

Eu tenho medo do Sangwoo, o personagem foi bem construído, vc sente medo dele.

O Bum é um garoto com muitos problemas psicológicos, e ferrado demais nessa vida. Eu sinto pena dele. Eu prefiro a morte a passar o que ele passou.

Tô no segundo livro, e tô lendo com um misto de tensão e medo. Não vejo a hora do Sanwoo pagar pelo que ele fez. Torcendo pelo policial conseguir pegar ele.