Distorção

Distorção Steven James




Resenhas - Distorção


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Auribook_02 05/05/2020

Que livro maravilhoso, uma história muito interessante, simplesmente amei. Tô sem palavras, mais eu recomendo muito esse livro. Eu gostei bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna 20/01/2021

Bem meh
Livro adolescente, esperava bem mais do mistério, mas o protagonista adivinha/descobre as coisas de forma muito simples, sem sentido e sem nenhuma credibilidade.
O livro não é bom, talvez para um iniciante seja melhor, mas se tem alguma experiência com livros policiais, não perca seu tempo...tem muita coisa melhor!
comentários(0)comente



Lylyzinha 19/09/2022

Bem méh?
Pra resumir a resenha toda, eu diria q foi uma pequena perda de tempo ler o livro kkkkk
Ele promete ser um suspense, mas de suspense mesmo nao tem nada, tirando uma pequena parte no final do livro, de 3 capitulos e só.

Eu esperava q teria um debate e reflexões sobre realidade, distorção, imaginação, coisas irreais e etc, mas nao tem absolutamente nada disso. A gente nao sabe exatamente qual é o problema ou dom q o menino tem e porquê, é simplesmente algo jogado.

Eu nao me senti presa na historia em nenhum momento, nao me cativei pelos personagens, até pq o protagonista é meio sem personalidade, parece q a única coisa q a gente sabe dele é q ele é um garoto q tem algumas visões estranhas e acabou.

Enfim, o livro é bem esquecível, raso e simples, mas eu acredito que, nos proximos livros da trilogia, talvez desenvolva um pouco mais, pq os proximos livros tem por volta de 300 a 400 paginas, entao talvez possa melhorar !

A principal questao com o livro pra mim, q eu to querendo dizer é q ele foi bem inutil kkkkkk tipo assim, tanto faz como tanto fez se eu li ou nao pq nao mudou nada na minha vida, nem vou lembrar direito daqui uns dias e é extremamente raso e sem explicação alguma.

Dou 2 estrelas, e nao menos q isso, pq aqueles 3 capitulos q eu falei acima realmente deram uma pegada a mais pro livro e pro momento, e tbm q por mais q eu ache uma bomba, eu indico o livro pra quem ta querendo entrar no mundo da leitura pq ele é simples e talvez vá te entreter. Entao pra quem nao lê muito, talvez seja algo válido pq possa ser um entretenimento.
comentários(0)comente



Love Book 10/08/2023

É um livro muito bom, mas, algumas coisas foram previsível.

Não dá tanta emoção quanto pensei, mas possui escritas muito boas.
comentários(0)comente



Jeff.Jammer 23/07/2023

"Verde"...Mas bom.
Não é uma narrativa madura, no sentido de ser adulta, por isso o "verde", rsrsrs. A subtração de uma estrela é mais por isso.

Não só, é um pouco óbvio, e o suspense não é tão forte.

As distorções poderiam ter mais intensidade e frequência.

O modo como tudo leva ao culpado é muito abrupto, entra do nada e boom, é ele. Mas é explicado.

Achei fraco em comparação com o O Peão, mas não decepcionante, de forma alguma. Além do que, a ótima escrita está aqui. Ele consegue nos prender.
comentários(0)comente



Rafa 09/07/2019

Otimo livro
Um otimo livro de suspense e de como funciona a cabeça de um adolescente beirando a loucura, achei apenas que apesar do desenrolar do livro ser bem cativante e sua historia ser realmente boa, o seu final deixou um pouco a desejar pelo fato de ser narrado muito freneticamente e deixar espaços em aberto que não são solucionados ate o final do livro, recomendo muito este livro para todos.
comentários(0)comente



Alice 11/07/2020

Livro pra ler em uma única sentada.
Um corpo de uma garota é encontrado no lago da cidade de Beldon- Wisconsin, todos acreditam que foi apenas uma terrível fatalidade, um acidente. Mas quando o Daniel, adolescente que estudava na mesma escola da falecida Emily, tem uma ~distorção~ da garota se lavantando do caixão, no meio do funeral, e pedindo para investigar a verdade sobre sua morte, é que as coisas ficam muito curiosas. Daniel começa a não saber mais o que é uma distorção e o que é a realidade, mas não desiste de desventar o que aconteceu de verdade com a Emily.
Distorção é um livro rápido, que te faz querer ler de uma vez pra saber o que danado aconteceu e o que ainda há de acontecer, te deixando muuuito intrigada.
comentários(0)comente



Elisa 25/06/2021

Resenha "Distorção"
É um livro para se ler em poucos dias, porque prende a atenção para descobrir o final mas não é tão surpreendente e interessante quanto parece.
comentários(0)comente



Di Maio 10/05/2017

Tem um bom desenrolar do suspense, mas com personagens pouco desenvolvidos pelo escritor, aparecem muito, mas não têm muito significado. Ficou falando coisas a serem explicadas (acho que é uma trilogia e o livro não avisa), só que o que faltou não daria um próximo livro. O final tem um desencadeamento bom, porém tentou inovar demais e fugiu do contexto do livro todo. Linguagem adolescente, fácil leitura, gírias. Rápido de ler.
comentários(0)comente



Lina DC 11/10/2017

"Distorção" é o primeiro livro da trilogia Blur e tem como protagonista, Daniel Byers, um jovem de 16 anos de idade que vive em uma cidadezinha pequena em Wisconsin. Daniel é um adolescente típico. Filho do xerife da cidade, é um dos jogadores dos times de futebol e de basquete da escola e tem uma grande afinidade com a matemática. Seu melhor amigo é Kyle Goessel, músico e com uma mente mais artística.
A história tem início com o velório de Emily Jackson. Emily era uma caloura na escola de apenas 14 anos de idade, que aparentemente morreu afogada em um acidente. A morte de alguém tão jovem causa grande comoção na cidade. Emily não era uma garota popular, na verdade não tinha amigos na escola e não conseguia se incluir nos grupos já formados. Sua existência na escola era praticamente invisível...

"Sempre que ele a via, ela estava sozinha. E agora estava morta. Uma garota de quem ninguém parecia querer se aproximar quando estava viva. Mas agora o estacionamento estava cheio de carros. Agora todos tinham vindo ver a Emily. Agora que ela estava morta." (p. 13)

Para prestar seus respeitos à família de Emily, seu pai e Daniel comparecem ao velório quando algo surpreendente acontece: ao se aproximar do caixão, Daniel vê Emily, que o avisa de que sua morte não foi acidental. Esse evento, que será chamado de Distorção (quando a realidade se mescla com algo irreal) desencadeia em Daniel a necessidade de investigar o que realmente aconteceu com Emily.
Em um misto de investigação e sobrenatural, Daniel, com ajuda de Kyle e Mia, vão se envolver em uma aventura letal.

"Era quase como se ele tivesse saído de sua vida normal e aterrissado num lugar em que o tempo era fluido e podia avançar e retroceder, abrindo caminho entre as estações, levando-o com ele." (p. 171)

A premissa do livro é muito boa, pois trabalha um tema diferente e cheio de mistérios. As distorções não são bem explicadas no primeiro livro, o que é plausível, já que o protagonista não faz ideia do que elas são ou como acontecem. É verdade que alguns tópicos ficam sem explicação durante a leitura, mas como se trata do primeiro livro de uma trilogia, a expectativa é de que nos próximos livros todas as dúvidas sejam esclarecidas.
Daniel é um bom protagonista. É o típico adolescente bonzinho que está passando por problemas familiares e que está tentando descobrir se está enlouquecendo ou não. Por se tratar de um livro com um protagonista jovem, a linguagem da história é simples e fluída, além de fazer referências culturais atuais. Além da trama principal, o livro trata de outros assuntos, como o bullying e as complexas relações familiares como divórcio e abandono.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Novo Século realizou um ótimo trabalho. A capa chama a atenção e combina perfeitamente com o conteúdo.

"Alguns diziam que estava tudo só na cabeça dele, mas ultimamente o que isso importava? A coisa não ficava menos real." (p. 31)
comentários(0)comente



Aline 16/12/2017

O Começo das Distorções
Toda à história ocorre em apenas uma semana e meia, mais ou menos. Daniel é um garoto super popular toda a escola sabe sobre ele, afinal ele é o Quarterback* do time. Mas coisas ocorrem em sua mente que o deixa deslocado até mesmo do futebol. Uma garota, à Emily Jackson acabou de cometer suicídio e toda a escola estava de luto, embora a maioria dos alunos não a conhecesse bem, eles se mantiveram de luto por sua morte.

Todos estavam no funeral quando a primeira distorção do jovem lançador e líder do time apareceu. Daniel viu a Emily levantando-se do caixão e falando com ele.

‘’ Ela parecia familiar e estranha ao mesmo tempo.
E estava quieta, tão quieta.
E, então Emily Jackson abriu os olhos.’’ pág. 22

Assim começaram as visões e as aflições do nosso personagem, após esse dia as visões passaram a ser constantes. Chegando ao ponto do próprio Daniel confundir realidade e ilusão.

site: http://tmlqa.com.br/resenha-distorcao-steven-james/
comentários(0)comente



Isis Maat 10/10/2021

Uma leitura leve, mesmo que não considere um suspense realmente intrigante, ainda consegue ser interessante, bom para uma leitura rápida, quando queremos descansar de livros mais longos.
comentários(0)comente



Juliete.Lourenco 18/07/2021

É bom. Aprendi algumas coisas que me surpreenderam. Porém a história é um pouco previsível. Não descobri o assassino, mas outros plots eu já sabia. Ficaram algumas coisas não resolvidas, como a parte da mãe dele. Estou até agora querendo saber porque ela foi embora.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR