Hereges de Duna

Hereges de Duna Frank Herbert

Resenhas - Os Hereges de Duna

marygoore 08/01/2024

A maioria quer ser guiada
O início foi um pouco lento mas do meio pro final eu fiquei com o coração na mão.
Nesse livro há um aprofundamento maior sobre o que são as Bene Gesserit, qual o propósito delas e porque elas fazem o que fazem, assim como os Tleilaxu (tirando os Dançarinos Faciais).
Além de Sheeana, vemos um novo ghola Duncan (pense num personagem que não morre vale nem a pena chorar quando vê no filme) e a Ascenção das Honoráveis Matres que usam seus dotes sexuais de maneira a controlar os que as seguem, um alerta para até onde o ser humano pode ir com a promessa de um prazer cada vez mais forte.
Acho que precisava ser mais enfático sobre o que foi a Dispersão, mas fora isso como sempre, me deixou pensativa.

P.S. não sei se quero ver a cena do Duncan com a Murbella no cinema.
Jaedxon 14/02/2024minha estante
felizmente, ou infelizmente, de qualquer forma acho que nunca veremos a cena do Ducan com a Murbella em uma adaptação kkkkkk

marygoore 15/02/2024minha estante
Amém irmãos

Gustavo Rodrigues 10/09/2021

Frank Herbert é surreal! Esse é o quinto livro da série e eu ainda continuo me surpreendendo com o que ele consegue fazer, com a sua criatividade e genialidade.

Pra quem achou Imperador Deus de Duna um pouco lento, não pode falar o mesmo desse aqui. Em Hereges de Duna Frank vem com a sua melhor forma, escrevendo uma história instigante, cheia de ação e sempre com jogos políticos muito bem desenvolvidos. Não que o ritmo mais lento do quarto livro seja uma crítica, já que a lentidão foi perfeitamente cabível dado o contexto da história, mas de fato esse é bem mais fluido.

Aqui o autor aproveita pra desenvolver bem mais as Bene Gesserit que, na minha opinião, são as personagens mais interessantes de toda a saga. Além disso, as tramas políticas pra conquista do poder continuam a acontecer, e agora envolvendo mais personagens do que nunca.

Talvez caibam apenas duas ressalvas: o final foi um pouco apressado e faltou um pouco mais de explicação sobre o que seria a Dispersão. Mas nada que atrapalhe a experiência.
Bastos 10/09/2021minha estante
Ansioso pra começar essa saga, só estou esperando chegar Herdeiras de Duna pra depois cair matando na saga kaka

DidioAzul 13/01/2024minha estante
Estou lendo este agora e curtindo bastante (confesso que não gostei muito do anterior, Imperador Deus de Duna.

Campelo 26/06/2009

As Areias do Tempo
Ao lançar sua saga para um futuro ainda mais distante, Frank Herbert fez a opção por mostrar os desdobramentos do longo reinado de Leto Atreides II porém, ao fazer isso, descartou muitos dos elementos que fizeram dessa, provavelmente, a mais brilhante série de ficção já escrita. È bom, mas nem se compara ao Duna.
Gerson 23/05/2015minha estante
Concordo plenamente.

Anderson Faria 12/04/2009

Universo à desbravar
Último livro da sequência oficial, criada por Frank Herbert em 1965, este livro eu não tenho em minha estante; somente uma cópia baixada via internet em e-book, que lerei novamente. Minha única ausência real da coleção que tenho (atualmente o livro é esgotado, e encontrá-lo nas lojas e sebos é um desafio).

Fábio 27/05/2009

Bom mas poderia ter sido Mleor
Até a ultima parte o livro tem um ritmo monotono, filosofico em demasia e se envereda por atos e traições politico/religiosas que dão sono, apesar de ser interessante.
O alento acontece mesmo nas ultimas partes onde existe ação e um desfecho inesperado, o que elevou e muito a minha nota do livro.
Alem de nos apresentar um dos melhores personagens do Frank Herbert,Bashar Milles Teg.

Marcos Antonio 26/04/2020

Os Hereges
Aqui aparece as Honradas Madres que vieram da dispersão, com o poder sobre os homens na parte de sedução, uma forma de transformar os homens em escravo só com tratamento sexual de alto nível. Mais nesse livro quem chama mais atenção é o Bashar Teg um Atreides com 300 anos especialista na arte da guerra. Após a Teg ser capturado pelas honradas madres e ser levado a máquina de leitura de mentes ele desenvolveu um poder que nem ele sabia possuir. E tudo isso para salvar a vida do Ghola Ducan em uma nova versão mais jovem. A coisa triste foi saber que Duna não mais existe toda a vida foi consumida pela honradas.

HenriqueFlorentino 02/06/2020

Frank Herbert não decepciona
Aqui vemos as consequências de Imperador Deus de Duna. Esse livro equilibrou bem o protagonismo dos personagens a ponto de vc se apegar a todos. Pra quem gosta de Duna e leu o ultimo livro, esse se torna indispensável.

Caio 04/08/2020

O desdobramento do universo.
Esse livro é claramente um desdobramento de O Emperador Deus de Duna, e quando digo desdobramento eu quero dizer no sentimento mais amplo possível, porque a quantidade de significados novos, respostas e também perguntas que surgem desse livro é como ver um papel que foi dobrado em duzentas partes ser finalmente aberto, revelando seu conteúdo oculto. Novas compreensões sobre os Bene Tleilax, as Bene Gesserit, o fenômeno da presciência e o Caminho Dourado de Leto II parecem finalmente dar ao Universo de Duna o significado que a palavra universo carrega. Vale bastante a pena!

Thiago Gadelha 16/09/2020

Universo viciante
Duna tem o mesmo efeito em mim que a terra media, quanto mais voce lê, mais você quer conteúdo. A cada livro de duna uma descoberta criativa. Vale demais.

Sikas 19/11/2020

Fantástico! Eu realmente não consigo acreditar que em uma saga extensa como é Duna, eu continue sempre a ficar admirado da mesma maneira, toda vez... é simplesmente incrível. Não é à toa que é considerado por muitos a melhor história si-fy já feita. Eu adorei Leto I, mas acho que todo fã de duna também o fez, e, para mim, miles teg é uma extensão de leto, a similaridade é simplesmente uma dica disso, logo, meu personagem preferido em Hereges de duna. Quer uma descrição? ok, Imagine o seguinte: os malditos Bene tleilax conseguiram, de alguma maneira, misturar os genes do duque leto Atreides e de seu filho Paul Atreides( o grande muad?dib), daí nos teremos o grande bashar das Bene Gesserit, Miles Teg. Falando nas Bene Gesserit, elas estão incríveis nesse livro, sempre quis um maior aprofundamento da irmandade, e vou lhes dizer... aqui nós o temos, e bastante. Mas, para mim, depois de lady Jessica e, se você considerar as memórias, santa alia da faca, fica difícil para nossas reverendas madres superarem, mas aqui elas me surpreenderam, principalmente Darwi Odrade. Sobre Duncan Idaho, eu não tenho que dizer nada, tenho? sempre foi e sempre será um personagem profundo, cheio de camadas sobre camadas, ele está ótimo aqui, mas eu ainda acho que Hyte foi o melhor, mas esse garoto é incrível de qualquer maneira. A dispersão é interessantíssima, me peguei, várias vezes, conjecturando sobre o que mais eles poderiam ter descoberto tão além do espaço conhecido pelo antigo império, eles devem, e com certeza tem, tantos segredos. Hereges de duna é um livro incrível, cheio de reviravoltas, personagens marcantes, discussões para levar consigo, dentre muitos outros aspectos. Eu recomendo a qualquer amante de ficção científica como eu, Você vai ficar deslumbrado com o passar dos capítulos. esse universo longíquo, que a muito tempo deixou nossa terra mãe para o passado, vai deixá-lo(a) com o vício da especiaria com a mais absoluta certeza. Agora o pior é ter de esperar o lançamento do último livro da saga no Brasil, mas até lá eu recitarei a litania contra o medo, para que assim eu consiga aguentar a árdua espera.

Felipe 28/05/2024

Esse era o poder do Duncan!?!
Ok, não pensei que era possível, mas esse livro tem mais coisas sexuais estranhas que o anterior, me dá até medo de ler o próximo

Nêssa 24/12/2020

Maravilhoso
Depois do último livro que foi super arrastado, não fui com tanta expectativa pra esse não. Mas olha... surpreendeu. E estou com uma dorzinha no coração de saber que cheguei ao fim deste livro ? eu quero maaaais

Mike Wazowki 16/03/2021

Esse livro já fica um pouco tipo Crônicas de gelo e fogo. Onde sexo é uma coisa banal. A história flui bem mas todavia porém entretanto achei q não concluiu.
Esperar o próximo agora.

Henrique Moutinho 16/03/2021

Para mim Duna se situa, estranhamente, entre o fascinante e o confuso. Esse volume foi bem cansativo, pelo menos até o terço final, quando a história ficou extremamente interessante e acabou de repente.