Hereges de Duna

Hereges de Duna Frank Herbert




Resenhas - Os Hereges de Duna


116 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Meireles 31/05/2024

5º livro da saga Duna e o nível se mantém extremamente elevado neste livro, agora focado nas Bene Gesserit, 5.000 anos após a chegada dos Atreides a Arrakis.

Duna é, na minha opinião, uma das maiores obras de ficção já criadas, juntamente com a série Fundação.
comentários(0)comente



Felipe 28/05/2024

Esse era o poder do Duncan!?!
Ok, não pensei que era possível, mas esse livro tem mais coisas sexuais estranhas que o anterior, me dá até medo de ler o próximo
comentários(0)comente



Beatriz.Milz 25/05/2024

Senti que algumas coisas não ficaram claras
No começo, demorei para engajar. Personagens novos, alguns conceitos não são explicados, e demorei para engajar.

No final, estava bem legal, mas fica super corrido.

Senti que o livro acabou e algumas coisas ficaram confusas?
comentários(0)comente



LucasFaeru 10/05/2024

Caramba, Frank Herbert
O livro é bem diferente do quarto. Até mais lento, no sentido de que são tantas histórias acontecendo que passa a impressão de que pouco tá acontecendo. Entretanto, vai chegando perto do final e acelera muito, muito mesmo, de forma que parece até acelerado demais, mas acho que no fim foi a melhor ideia nos assustar com esse final. Que gênio, que forma de encerrar uma história e já começar a próxima, porque eu ia ficar sem ler o sexto livro, mas percebi que eu preciso imediatamente ler. Foi uma delícia ler imaginando o Oscar Isaac no Miles Teg.
comentários(0)comente



Matheus 30/04/2024

Possivelmente o melhor livro de duna até aqui
Depois do fiasco de imperador deus, herdeiras de duna volta com uma narrativa bem diferente do resto da série, com personagens interessantes (não todos) que ganham muito mais complexidade e profundidade com seus sentimentos conflitantes quanto às instituições de que fazem parte, assim como com seus passados fazendo um papel importante em suas escolhas. uma coisa que me agradou muito é o fato de o autor manter um mistério até o final do livro, o primeiro em que isso acontece, já que nos outros volumes da série os acontecimentos já era todos narrados antes mesmo de acontecerem (seja a desculpa a presciência ou não). continuo achando que o autor, em algumas partes, se arrasta para além do que deveria e, em outras, abrevia em muito a história. mas, ainda assim, é muito positivo o fato de ele FINALMENTE explorar muitas possibilidades abertas desde o início da série, como o funcionamento de outros planetas e suas sociedades, o avanço tecnológico e a evolução da raça humana. espero que o último volume da saga mantenha o alto nível estabelecido por esse livro.

observação: o meu era a segunda edição e ainda assim tinha MUITOS erros de diagramação, ortografia, tradução etc. fiquei decepcionado com isso, porque nos outros livros não foi assim, ainda mais sendo a segunda edição?
comentários(0)comente



AnaP14 27/04/2024

.
Mais uma vez, nos vemos em um mundo diferente decido a um salto temporal. Alguns pontos unem essa obra às demais, em especial as ações de Leto. Demorou um tempo, mas depois que peguei o jeito a leitura fluiu facilmente.
comentários(0)comente



Silas.Bandeira 27/04/2024

"Tenha cautela! A mente de quem crê fica estagnada. Ela se torna incapaz de se expandir em um universo ilimitado e infinito."
Este livro é o penúltimo livro, canônico, do universo de Frank Herbert. Porém, foi planejado, e se porta como o início de uma nova trilogia de livros.

3500 anos após o Caminho Dourado de Leto II, levaram o antigo Império e a humanidade por uma época de crise e dispersão. Hereges de Duna é justamente sobre os sobreviventes que lutam entre si para reorganizar a civilização humana.

Assim, Hereges de Duna coloca seu antecessor, O Imperador-Deus de Duna, num local estranho, como uma ponte entre duas histórias independentes dentro de um mesmo universo. A história da ascensão e queda dos Artreides, e essa segunda história focada nas Bene Gesserits.

Dessa forma, por se tratar do quinto livro de uma série, Hereges de Duna pode ser bem lento em sua primeira parte, já que se porta exatamente, como o início de uma nova história, o que não é normal de acontecer tão distante em uma saga. Novos personagens, novos locais, novos grupos e rivalidades são estabelecidos, mas sem aquela aventura que dá fibra a trama do primeiro Duna.

Porém, a segunda parte da história é muito boa, alguns dos momentos de ação e conflitos entre personagens melhor realizados da série. Além do livro cumprir muito bem o seu papel em estabelecer as bases para essa nova história. O que já me deixa um pouco triste, já que está nunca foi finalizada, oficialmente.

Não deixa de ser um livro obrigatório para quem gosta do trabalho de Herbert. Sua obra continua profunda, filosófica e reflexiva, sem deixar a exploração desse universo incrível de lado.
comentários(0)comente



Gabzimmer 24/04/2024

Frank Herbert é um gênio!!!
Senhoras e Senhores, que livro maravilhoso! Não é tão bom quanto o primeiro, mas não fica tão para trás...
As 100 páginas finais foram as melhores na minha opinião, onde tudo finalmente se encaixa e faz o leitor ficar de queixo caído com as revelações feitas...

OBRA PRIMA!!!
comentários(0)comente



Mariana 02/03/2024

Talvez seja melhor do que eu achei
Há uma chance de eu estar sendo dura demais nessa avaliação. Achei difícil demais me conectar com esses personagens... Esperava encontrar alguém conhecido do último livro que seguisse com a história, como a Siona e o Duncan da vez.
Mas não, todos os personagens são novos, a menina encantadora de vermes ganhou minha atenção, mas aparece tão pouco que perdi o interesse rápido. A trama desse é bem arrastada, engrena só no final com alguma ação. Mas já estava tão desconectada que nem me chamou tanto a atenção... Vou pro último livro, se seguir com os mesmos personagens, começando com ação, talvez seja melhor que esse.
comentários(0)comente



Jaedxon 14/02/2024

O melhor dos 5 primeiros
Todo o enredo de forças vindas do desconhecido gera bastante curiosidade e ansiedade, apesar de as vezes surgir a impressão do enredo ser bastante ?conveniente? (em falta de termo melhor).
O que pior que um inimigo forte do que um inimigo ainda mais forte (e igual a você)?
Os 4 primeiros livros falaram muito e, ao mesmo tempo, pouco sobre as Bene Gesserit. Neste 5°, o Frank finalmente as trouxeram como personagens principais e seus pontos de vistas (que teoricamente deveria ser apenas um, mas como em todo grupo, há divisões).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



marygoore 08/01/2024

A maioria quer ser guiada
O início foi um pouco lento mas do meio pro final eu fiquei com o coração na mão.
Nesse livro há um aprofundamento maior sobre o que são as Bene Gesserit, qual o propósito delas e porque elas fazem o que fazem, assim como os Tleilaxu (tirando os Dançarinos Faciais).
Além de Sheeana, vemos um novo ghola Duncan (pense num personagem que não morre vale nem a pena chorar quando vê no filme) e a Ascenção das Honoráveis Matres que usam seus dotes sexuais de maneira a controlar os que as seguem, um alerta para até onde o ser humano pode ir com a promessa de um prazer cada vez mais forte.
Acho que precisava ser mais enfático sobre o que foi a Dispersão, mas fora isso como sempre, me deixou pensativa.

P.S. não sei se quero ver a cena do Duncan com a Murbella no cinema.
Jaedxon 14/02/2024minha estante
felizmente, ou infelizmente, de qualquer forma acho que nunca veremos a cena do Ducan com a Murbella em uma adaptação kkkkkk


marygoore 15/02/2024minha estante
Amém irmãos




Ellie 31/12/2023

Tramas
Após a morte de Leto ll, o mundo completou um ciclo e foi deixado por milhões de habitantes. Agora um povo novo está retornando mas dividido em várias facções.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



116 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR