Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado Luiza Trigo
Klara Castanho

Resenhas - Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

Fernanda 12/07/2018

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Gostei muito do livro, apesar de achar que seria bobinho. É fácil e gostoso de ler e me apeguei aos personagens de cara. Me senti adolescente de novo, com aqueles sentimentos de estar apaixonada, tentar ser aceita pelos outros, fazer amizades, quebrar regras... Enfim, todo mundo passa por coisas parecidas com a vida da Nanna, e pra mim foi uma nostalgia muito boa.

mari 11/07/2018

Surpreendente!!
Uma amiga minha já tinha me recomendado esse livro mas confesso que quando comecei a ler não esperava muito dele? e uau ele me surpreendeu muito positivamente! Gostei muito da protagonista, a Nanna mas fiquei também muito irritada com ela em várias partes do livro. Adorei como o livro fala sobre assunto como não ser aceito em um grupo de amigos, mudar de personalidade apenas para se encaixar, ser julgado por seu estilo e gosto entre outros?
Uma das frases que mais gostei desse livro foi: ?Querer ser outra pessoa é desperdiçar a pessoa que você é. E você é incrível demais para ser desperdiçada.?. Com essa frase vocês já podem imaginar como é o romance desse livro né: fofo demaaaaais!
Ok, admito que me irritei muito com a Nanna não conseguindo escolher entre os dois garotos (não vou citar nomes para não dar spoiler) mas quando ela finalmente escolheu (e escolheu pra quem eu tava torcendo hihihi) fiquei muito feliz!!!
Amei os personagens, odiei alguns -_-
Resumindo, a história é muito fofa e gostosa de ler, vale realmente a pena!

@injoyce_ 11/06/2018

Meu Jeito Certo de Fazer Td Errado
Sabe aquele tipo de leitura frenética? Que faz você ficar louca da vida se não continuar lendo? É assim com esse livro.
O livro que você lembra de toda a adolescência e como as decisões são difíceis de serem tomadas... Ou n.
A adolescência é a época de se escolher seu caminho. E o livro trouxe isso tao nostaugicamente que fiquei louca. Hahaha.
Nana é muito fofa, mais fiquei muito fula da vida com as burradas que ela faz, mais gostei muito do livro, muito mesmo. Pois é realmente assim a adolescência de muitas pessoas. Espero que a maioria escolha as mesmas atitudes de Nana no final.
Nao tenho uma resenha concreta para esse livro, só que gostei bastante e ja está nos meus favoritos.
Quem gosta dos livros da Paula Pimenta, irá super se identificar. E eu amei tudo no livro, nao conhecia as autoras, indo já procurar outras leituras delas, pois já é obrigatória.

Alannys 10/05/2018

Tem que ter paciência para conseguir engajar, mas vale a pena!
O livro é bom, porém tive uma relação de amor e ódio com a protagonista, pois ela é um tanto mimada e influenciável, mas quando se é adolescente essas péssimas qualidades são difíceis de não serem carregadas por nós.

Esta obra me mostrou o quanto nos tornamos nossos maiores sabotadores, somente pelo fato de não acreditarmos em nós mesmos e no nosso próprio potencial.

Giovanna não me decepcionou totalmente justamente porque foi evoluindo positivamente durante o livro, finalmente trazendo a autenticidade que ela pensava ter desde o começo, mas que passou a realmente possuir quando deixou de duvidar de si mesma.

Valeu a leitura! :)

_moniclis 30/04/2018

Sinceramente? Esperava mais
Gente do céu. A Nanna é uma babaca. Meu deus. Ela tem tudo oque qualquer pessoa gostaria de ter, e so sabe reclamar. Muito influenciavel, não tem opnião propria e é mimada.
Os restos dos personagens são muito padrãozinhos e a historia é meio clichê.
Mas uma coisa que eu não posso negar, é que o livro é muito lindo. Tipo, fisicamente. Muito fofo mesmo. Eu amei os desenhos dos looks e a as playlists.
Mas em geral, o livro é uma leitura rapida, e regular. Nao é ruim. Mas bom tambem não é.

Duda - @dudabooks 25/10/2017

#ResenhasDudaBooks ? | MEU JEITO CERTO DE FAZER TUDO ERRADO
Para saber mais, visite: @dudabooks
O livro conta a estória de Giovanna - ou Nanna, como prefere ser chamada - uma adolescente que após uma vida inteira em Campinas é obrigada a se mudar para São Paulo.
Seus pais são donos de uma agência de modelos e acreditam que essa mudança fará bem para os negócios, principalmente para Nanna. Com seu estilo diferente e tendo só seus primos como amigos, ela se vê forçada a iniciar uma nova fase, sendo que para isso, terá que vencer sua timidez.
Logo quando faz amigos, já se interessa por Miguel, um dos integrantes do grupo da qual anda na escola. Por outro lado, em seu prédio, enquanto passeava com seu cachorro que ganhara recentemente, - pois na visão de seus pais seria uma boa influência para ela - Nanna faz uma amizade com Henrique, um menino certinho que logo se torna seu melhor amigo e sua caixinha de segredos e desabafos.
Um dos pontos positivos do livro são as descrições de São Paulo, incluindo os passeios. Me identifiquei muito com escrita das autoras pois em nenhum momento forçaram a barra. A construção dos personagens deu super certo! Recomendo para os amantes de YA.

Anne.Alice 06/09/2017

Minha curta resenha ?
Esse livro foi um dos poucos que me chamou atenção em um fator ; a linguagem utilizada , há tempos em que o livro fala de maneira informal (porém agradável ) e horas que a linguagem requer um vocabulário mais extenso .
História linda , com um toque extraordinário de comédia em meio a um romance adolescente .E final consideravelmente inesperado .
Resumindo : um livro lindo ?

Aninha 06/05/2017

Gostosinho de Ler, cativante ♥
leia a resenha com fotos no blog >> http://www.byanak.com.br/2017/03/livro-meu-jeito-certo-de-fazer-tudo.html

Giovana (Nana) é uma garota baixinha que está saindo do interior para morar em São Paulo, ela sempre sonhou em mudar para lá, mas só quando fosse para a faculdade e não antes. Seus pais estão abrindo uma nova filial da agencia de modelos e tiveram que mudar ela querendo ou não.

Deixando de morar numa casa e tendo que morar em um apartamento ela conhece Henrique, um garoto que gosta de muitas coisas que a Nana também gosta como livros e filmes. Eles dois começam um boa amizade, mas a namorada de Henrique morre de ciúmes dela e por isso pode haver alguns conflitos.

Na Nova escola, logo no primeiro dia Nana conhece Gisele uma garota solitária por opção, ela não gosta de ter amigos, mas ambas gostam dos mesmos livros e começam uma amizade.
No mesmo dia Nana revê Miguel, um garoto que ela viu no dia em que ia comprar a farda com sua mãe, um garoto no estilo Bad Boy que ela se encanta rapidamente. Sua amiga Gisele á alerta que ele é super apaixonado pela Manuh a garota mais popular do colégio.

No Dia em que a Manuh chega no colégio chama a Nana para andar com eles e ela se sente tentada á participar de uma turma, ela nunca teve amigos na escola, seus amigos eram seus primos então tudo é novidade pra ela! Gisele já deixa claro pra Nana que ela tem que escolher ou ela ou a Manuh e seu bando. Nana não entende o porque da Gisele ser assim, ela também poderia andar com eles se quisesse, então ela decide andar com a Manuh.

Ao Começar á andar com o grupinho popular da escola Nana vai ver o quanto é diferente deles, ela vai ser desafiada á fazer coisas que ela nunca pensou que faria antes.
O Livro é super gostoso de ler, desde o começo você pega o ritmo bem rápido e os personagens são cativantes. A Nana é uma garota que não é boba ela sabe o certo e o errado, ela não é do tipo de personagem bobinha que vai fazendo o errado e acha que está certo, acho que nem me irritei com ela, algo muito positivo pra um livro adolescente. O livro é bem divertido também, tiveram unas partes bem engraçadas o que eu adoro!
Os boys da vida de Nana são bem diferentes, eu logo de cara gostei mais do vizinho, achei ele uma gracinha e super fofo, mas adivinhem? a protagonista gosta logo do cara bad boy da escola! entendo que adolescente fica encantada com bad boys, eu tb adoro bad boys literários, mas de inicio eu não gostava do Miguel, mas depois eu fui vendo o charme dele, devo confessar.

Acho que a história da Nana trás pontos para refletir de como a educação dentro de casa reflete na vida de uma criança/adolescente, sabe aquilo de liberar demais ou prender demais? tudo no excesso tem uma consequência. O Livro está sim recomendado!

site: http://www.byanak.com.br/2017/03/livro-meu-jeito-certo-de-fazer-tudo.html

Attraverso le Pagine 01/05/2017

O livro surgiu a partir de uma parceria entre a atriz Klara Castanho e a autora Luly Trigo, que se conheceram na Bienal do Livro Rio de 2014 quando a atriz foi pedir autografo a autora. Um ano depois, quando as duas viraram amigas, a atriz apresentou à autora alguns textos e ideias que tinha e as duas se uniram para assim escrever a obra.
Eu comecei a leitura achando que seria apenas mais um livro adolescente e que eu não ia curtir tanto, já que não é mais tão minha realidade - e em alguns casos nunca foi - mas acabei me surpreendendo e o que achei que seria meu último jovem-adulto (ou YA) acabou sendo uma boa experiência, mesmo com ressacas literárias bem recorrentes que me dificultou em engrenar na leitura.
E mesmo estando de ressaca consegui identificar a fluidez, que é notável também por seus capítulos curtos e sua boa escrita, sendo composta por assuntos importantes e as consequências deles, o que tornou um livro que todos precisam ler. Ele contém sua grande importância, mas sem deixar nada muito na cara e maçante, e ficamos com certa curiosidade do que será do futuro de Giovanna em sua vida nova em SP.
Mesmo Giovanna sendo uma pessoa com uma personalidade ótima, bem decidida e com atitude, estando segura com seu estilo e com seus pais amorosos, ela decide que quer ser aceita em um grupo que Miguel faz parte, o menino por quem ela acaba se encantando, e eles são pessoas que se diverte bebendo ao extremo, fumando, matando aula e incentivar a mentir aos pais, fazendo Nanna deixar toda a sua essência de lado para ficar com eles, o que acaba afetando seu estilo de “roqueira despojada”, que era seu maior orgulho.
Porém, como nem tudo são as flores que parecem ser, ela começa a perceber que a maioria das coisas ali é falsa, começando pela “líder do grupo”, Manuela, que vive em uma vida de luxo que qualquer um gostaria de ter, mas que é uma farsa para abafar a falta dos pais que não lhe dão atenção, nos mostrando que “julgar um livro pela capa” nos surpreende de formas negativas, como foi com a Manu, e de positivas, como foi com Henrique, o vizinho de Giovanna, que tem um estilo oposto ao seu, com um jeito mais “engomadinho”, como a própria Nanna o chama, e mesmo com esse pré-conceito que ela cria de início, eles se dão uma chance de se conhecer melhor e acabam se tornando melhores amigos.
A edição do livro está maravilhosa, desde os começos dos capítulos, a lombada e a segunda e terceira capa, tudo feito com bastante carinho por parte da editora.

(Resenha por Nessa)

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2017/04/resenha-livro-meu-jeito-certo-de-fazer.html

Sophia 11/04/2017

"Se você clicou neste post pra ver esta resenha, meus parabéns, você não tem preconceito com quem escreve um livro e merece palmas - vi gente falando que não leria por ter participação da Klara, um absurdo, não sabem o que tão perdendo! O livro de hoje é o Meu jeito certo de fazer tudo errado, uma parceria de escrita da atora maravilhosa Klara Castanho e a autora e Luiza Trigo, as duas se conheceram lá em 2014 em uma Bienal do Livro de SP e um ano depois a Klara que estava com ideias pra um programa de tv procurou a Luiza pra pedir ajuda, daí surgiu uma parceria que lançou a história divertidíssima da Giovanna.
[...]
A história é muito bem pensada e escrita, não encontrei furos e me diverti horrores, foi um livro que demorei um pouquinho pra começar porque até achei que seria mais bobinho mas depois que cheguei em um certo ponto simplesmente devorei, eu precisava saber o que ia acontecer com a Nanna! A história também trata de alguns pontos importantes como fumo, alcoolismo e falsas amizades, é aquele livro juvenil que você precisa ler, descontraído e divertido."

Confira a resenha completinha em http://www.blogdaumzoom.com/2017/04/resenha-literaria-meu-jeito-certo-de.html

site: http://www.blogdaumzoom.com/2017/04/resenha-literaria-meu-jeito-certo-de.html

Fran Alves 06/04/2017

Leitura para voltar aos tempos de colégio.
Ai gente que delícia ler livro juvenil, quando a gente já passou dessa fase há muito e ir relembrando as coisas né. Principalmente quando ele é bem escrito e com personagens que são tão carismáticos - para o bem e para o mal - que você interage com eles, eu pelo menos quando me envolvo na história, eu xingo mesmo, brigo, ficou "own" , soltando coraçõezinhos pelos olhos. E esse livro da Lully e da Klara é assim. Fofíneo de tudo.
O livro conta a história de Giovanna, ou Nanna, uma garota que é obrigada a se mudar do interior para capital São Paulo, por causa dos pais e o trabalho deles.

"Mudar é bom, mas assusta."

E claro que ela fica revoltada, afinal quando jovens sempre pensamos em como nosso mundo pode acabar quando nos mudamos. principalmente se você já for um tanto diferente como Nanna, que é rockeira, se veste como tal e anda com seu inseparável gorro. Assim quando chega em SP. ela se vê testada de todos os jeitos e cabe a ela decidir como fazer as coisas do jeito dela para darem certo, Ou não.
Na nova escola, ela faz amizade logo de cara com Giselle, uma garota quietinha e sozinha. que se parece com ela.O problema surge na forma de Miguel, um garoto que chamou sua atenção assim que o viu, só que ele é da turma dos populares. Mais não é qualquer grupo, eles fazem o querem. quando querem. e só deixam entrar quem interessa a eles. E a líder se interessa por ela, ou pelo pais dela, e a chama para fazer parte, mas terá que abandonar Giselle.

"Era só o cara me dar o mínimo de atenção que eu já estava toda encantada. Somando a isso, ele tinha um estilo que me atraía: as calças rasgadas, os cintos de tachas, os gorros iguais aos meus e, principalmente, os piercings."

Assim, Nanna passa a ser a nova aquisição do grupo. liderado por Manu, que é linda e não tem limites, já que os pais estão sempre viajando e ela tem a casa só para ela. O grupo pops ainda tem Victoria, Lia, Lucas - que a chama de OOmpa Loompa - e Miguel.
E a primeira vista o grupo é tudo o que Nanna acha que precisa. Amigos descolados,um crush, festas. Mas como nem tudo é o que parece. logo ela começa a meter os pés pela mãos e ir em direções enganosas. Será que ela precisa ir contra algumas coisas para chamar a atenção do menino que ela gosta e se manter no grupo?
Sinto que escolhi a pessoa certa para entrar no nosso grupo. O nosso lema é não se apegar.
Em meio a isso que acontece no colégio, ela faz amizade com um garoto super fofo e certinho que mora em seu prédio, Henrique, que sempre leva também seu cachorrinho para passear como Nanna. Só que ele namora uma chatinha, que não gosta dela, porque obviamente, assim como nós , percebe o "love is in the air" que rola entre Henrique e Nanna. E eu super me encantei por ele.
O livro deixa claro, como ás vezes, escolhemos fazer coisas que nos deixem bem com os outros, mesmo que a gente saiba que pode dar encrenca depois. E Nanna aprende isso de uma maneira bem difícil, mesmo que ela seja cheia de atitude, descoladíssima, estilosa, com pais amorosos,que ama rock, ler. E ela meio que deixa isso de lado por causa de um garoto que gosta de outra e uma garota interesseira que nunca ouviu um não.

"Existem vários tons entre o preto e o branco.Você precisa parar de achar que só existem essas duas cores."

Amei a leitura, As autoras dão altas dicas de passeios em SP, músicas e livros, além de mostrar um pouquinho o mundo da moda.A edição do livro também está super caprichada, os capítulos são todos decorados, e a capa é muito fofa.

site: http://www.diariodeleitoracompulsiva.com.br/2017/04/resenha-meu-jeito-certo-de-fazer-tudo.html

Marcio Silva 30/03/2017

Um livro que todos deviam ler
Esse livro é narrado em primeira pessoa do singular, mostra como é a reação de um adolescente que não tem amigos em uma nova cidade e o que faz para estar dentro de um grupo que não combina com sigo, mas acha que aquele é seu lugar. Além de conhecermos como é a vida em São Paulo, temos breves cenas em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gramado no Rio Grande do Sul "olha só que coincidência eu moro em Novo Hamburgo. Hehe".

Percebemos que os sentimentos de Nanna estão confusos e que uma influência errada pode colocar tudo por água a baixo levando assim para um caminho que nunca queria estar. Isso pode se dizer que é baseado em via real, pois muitos não sabem o que é certo ou errado e fazem para saber se é o que quer.

Continue Lendo >>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2017/04/resenha-52-meu-jeito-certo-de-fazer.html

Alyssa @culpadoslivros 26/03/2017

Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado é um livro que traz um equilíbrio perfeito, na medida certa para jovens leitores, uma vez que a dupla de autoras completamente diferente, agrega um ritmo único para a história.

A primeira, Klara Castanho, uma adolescente conhecida por vários papéis em novelas, tem a ideia da história e traz veracidade aos personagens jovens (que dificilmente têm quando escritos por adultos). A segunda, Luiza Trigo, uma autora já conhecida por livros para jovens, traz a experiência necessária, além de uma escrita envolvente.

O livro conta a história de Giovanna, ou Nanna, como prefere ser chamada, uma adolescente comum, prestes a iniciar o ensino médio. Depois de uma vida inteira em Campinas, seus pais decidem mudar para São Paulo para expandir sua agência de modelos. A menina tímida, com estilo diferente e com os únicos amigos sendo seus primos, se vê forçada a sair completamente de sua zona de conforto, tendo que iniciar uma nova fase da vida, em uma nova cidade, cheia de possibilidade e dificuldades.

Em São Paulo, Nanna logo faz amigos e já se interessa por um dos meninos do grupo, Miguel. O problema são as influências negativas que os novos amigos exercem sobre a garota e a dificuldade entre fazer o certo, conquistar sua autonomia e a confiança dos pais ou ser aceita.

Enquanto no prédio novo, passeando com o cachorro, Nanna faz uma amizade completamente diferente dos colegas da escola com Henrique, um menino certinho, que logo se torna seu melhor amigo e confidente.

Uma história divertida que reflete muito os conflitos dos jovens atuais e com personagens super envolventes. Altamente recomendado para quem curte livros YA!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/