Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado Luiza Trigo
Klara Castanho

Resenhas - Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

giogio 05/07/2020

Giovanna, ou melhor, Nanna é uma adolescente que acaba de se mudar para São Paulo e precisa agora fazer de tudo para se encaixar e fazer amigos na escola, nem que para isso envolva fazer um monte de besteira e mudar completamente de quem ela era antes.

Esse livro me fez rir, ter raiva, sorrir, ter mais raiva, ficar de coração quentinho e mais uma dosezinha de raiva pra completar. Nanna é uma adolescente de 15 anos, e como uma boa adolescente de 15 anos meu deus como ela fez m*rda nesse livro. Tinha horas que eu queria esganar a peste, eu dizia "Como eu e ela podemos ter praticamente a mesma idade, dividir o mesmo nome e ela fazer tanta m*rda assim?".

Todas as cenas com Henrique (sempre fui do seu time meu amor) e com a Giselle fizeram o livro valer a pena e apesar de me fazer passar raiva, até nos momentos em que a Nanna estava com o grupo foram divertidos de ler pela experiência. Só me enchia a paciência a paixonite que ela tinha pelo Miguel e todo o lenga-lenga que se deu depois.

Fora isso, livro bom, fácil e rápido de ler, e como eu sempre digo: bom pra quem tem ressaca literária. Recomendo para jovens, que acredito que seja mesmo a faixa etária do público alvo.

Franciele.Rohr 06/05/2020

Ótimo
Livro leve, leitura rápida e fluida.
Gosto de um drama adolescente, então esse livro foi ótimo pra mim, confesso que as vezes da vontade de dar um soco na Nanna, mas acontece kkk
gabi.mazan 30/09/2020minha estante
Gente esse livro é muito bom , eu amei

Leonardo.Silva 01/10/2021minha estante
Quando eu li eu também queria que Alguém batesse na Nanna KKKKKKKKK

Jovs 07/04/2022minha estante
Todos queremos bater na Nanna!

Ricardo 14/01/2023minha estante
Ss kk

Geovana260 18/04/2023minha estante
Medo de ler e odiar

Lu Sixel 14/07/2023minha estante
Mais do mesmo!

Evelyn Marinho 19/04/2020

Me surpreendeu!
Gostei muito do livro! Comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendeu, a forma da escrita me prendeu do início ao fim e achei bem divertido. Fiquei com raiva da Nanna em alguns momentos é a achei mto mimada, mas o final me agradou gostei mto! Ótima leitura, bem levinha para o momento que estamos passando.

um olhar de boneca 15/04/2020

Mais uma vez Luly me matando do Coração
Nanna é uma garota de 15 anos, descolada e cheia de sonhos, gosta de música, escreve poesias quando está triste, sonha em trabalhar com moda, gosta de ler, adora cachorros e mora com os pais. Mas ao mudar de cidade, a vida de Nanna passa por uma série de transformações.
O fato é que todas essas mudanças foi um grade desafio para Nanna . No entanto, o caminho se mostra tortuoso, já que nossa protagonista se apaixona por um garoto do grupo mais popular da escola e passa a conviver com esse grupo de pessoas que se mostram totalmente diferentes dela, sobretudo, no que se refere à personalidade e aos valores.
Claramente notamos que a vida de Nanna durante a trama é é meia que “doida”. Sua vida, que antes andava nos trilhos, agora passa por uma montanha-russa.

A verdade é que, esse livro se resumi em uma unica frase: surpresa atrás de surpresa! Tudo rola de uma forma bem legal e ficamos mergulhadas na historia, instigadas a continuar virando as páginas para saber mais detalhes do que acontecerá a seguir.
Eu amei ❤️

site: https://www.instagram.com/umolhardeboneca/

Nina @vicioseliteratura 15/04/2020

Beeem adolescente
Adorei o livro por ser o meu tipo de clichê. Dramas adolescentes que você lê para se divertir e não precisa sofrer com/pelos personagens.
A história é muito boa, imaginei a Geovanna como a Klara Castanho (acho que teve uma influencia dela pra descrição da personagem, haha), mas também achei meio rápida, com cortes de tempo bem longos. Fiquei decepcionada pelos pais da Nanna não descobrirem umas coisas que ela aprontou, acho que meu lado adulta falou mais alto nessa.
Achei o final muito rápido também, queria um pouco mais de romance e tudo mais.
Enfim, muito fofa, adolescentes irão adorar. Ótima dica de presente para quem já é leitor(a) e adolescente, mas também para quem você queira incentivar a ler.

Giselle.Trindade 29/03/2020

Eu não sei se é porque não esperava tanto do livro assim ,uma misto de adolescente com minha vida real . Mencionar os lugares de São Paulo é ideal para quem conhece a cidade,as dicas de banda e um amor adolescente , é tudo que precisamos ler nessa quarentena.
Evelyn Marinho 12/04/2020minha estante
Eu vou pegar pra ler, estou precisando muito de um livro levinho.

Vivi 25/03/2020

Meu jeito certo de fazer tudo errado!
Giovana, uma garota com estilo rockeira, que gosta de ler e não tem muitos amigos, se muda para São Paulo com seus pais contra sua vontade. E seus amigos (primos) ficariam em sua cidade Natal, campinas, o principal motivo de sua tristeza. Lá ela ganha um cachorro, e ao levá-lo para sair, conhece seu vizinho, Henrique que levava também seu cachorro para brincar. Henrique é todo certinho, o que ela usa para o zoar, apesar de não gostar que a julguem pela roupa ou estilo. Conhece na escola uma amiga que também gosta de ler, e não tem amigos chamada Giselle, mas por razões que verão, elas se desentendem e Nanna (como Giovana gosta de ser chamada) começa a andar com o grupo de Miguel, o garoto que ela tem uma quedinha desde que foi se matricular e o viu. Ele usa roupas parecidas com as dela, gorro e fuma, o que chamou sua atenção. Para impressioná-lo, Nanna toma atitudes que não faria normalmente. No final ela tem um dilema, escolher o garoto de seu estilo, mas que vacilou com ela, ou o certinho que sempre cuidou dela. É um final INCRÍVEL, e trás uma mensagem muito importante. Acredito que o público alvo sejam adolescentes, mas muitos adultos precisam ouvir isso também! Recomendo muitooo, inclusive fui recomendada.

Leise 25/07/2019

Muito previsível
Já imaginava que certas coisas iriam acontecer, e aconteceram exatamente como eu imaginava. Decepcionante.

Milena - @milenayasmim_ 07/07/2019

É livro bom que você quer @? ENTÃO TOMA!
O livro é super leve, na primeira página que li já pude perceber que seria rápido. O livro é narrado pela Nanna (Giovanna), uma adolescente de 15 anos, que conta seu cotidiano ao longo do livro. A Giovanna ou Nanna como ela prefere ser chamada, é muito estilosa, gosta de fazer suas próprias roupas, ama música, poesia, moda e muitas outras coisas. Mora com seus pais, depois que se mudou de cidade, tudo começa a mudar, escola, novas pessoas, novos relacionamentos, oque será que vai acontecer depois que a Nanna conhece um garoto do seu "tipo"? Oque será que as brilhantes autoras Klara e a Luiza "aprontou"? Só lendo para saber.

site: https://www.instagram.com/p/BzoaaDNDT9R/

Mokumura 21/03/2019

Comprei esse livro porque ele estava barato, mas não esperava muito dele, fui lendo mais para passar o tempo e realmente me surpreendi ao termina-lo, "por que enrolei tanto para ler?" foi a minha reação, a trama conta com reviravoltas e uma protagonista cheia de atitude, mas sem amigos e que sonha em ter amizades e tudo o que acompanha elas. Foi um livro surpreendente e que me fez passar um pouco de raiva, mas adorei o final, o que não acontece muito. Recomendo para quem gosta de romances adolescentes e adore chorar, rir e ficar com raiva da protagonista, mas também entende pelo o que ela está passando.

Van Jales 30/12/2018

Adolescente e fofo
Para quem é fã de leitura adolescente e apaixonante, fica a dica. Muito envolvente e o link em 2 dias. Disseram que a Nanna era mimada e chatinha, ok, é difícil alguma adolescente que nao passe por isso... Enfim curti.

Leh 27/08/2018minha estante
undefined

Cati 08/08/2018

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Comprei este livro na livraria, sem grandes pretenções, achei a capa e a sinopse legal e resolvi levar pra casa. E é claro que me surpreendi muito! Temos que sempre enaltecer literatura nacional, então está aqui um exemplo de um ótimo livro. Uma comédia romântica adolescente que se passa na escola e conta a história de uma garota que vive um triângulo amoroso entre o badboy rebelde da escola, ou o vizinho nerde e certinho do prédio. Além de ter que lidar com novas amizades, cidade nova, relacionamento com os pais, álcool... E mais diversas coisas que são passadas por todos os adolescentes por tanto acho que é um ótimo livro pra essa faixa etária. Um romance realmente muito gostoso e uma escrita extremamente agradável!!

Angela.Braga 16/07/2018

Uau
Eu comprei ele, e não tinha muitas esperanças, mais acabou que encontrei um livro maravilhoso. Li em 6 horas.