Crepúsculo Vermelho

Resenhas - Crepúsculo Vermelho

1 | 2 | 3 | 4

Jim 20/06/2011

não sou perfeita
puxa não achei que pelo meu jeito de ser conquistaria alguém tão importante, mais percebi que sou o que sou e ninguém vai mudar o que sou pois tenho o amor da minha vida ao meu lado e o conquistei pelo o que sou e não pelo que finjo ser bjos bjos... sorte no amor conselho de quem é uma amiga preocupada,qualquer duvida só me seguir e deixar opiniões

Nanda 03/06/2011

luke2109 23/05/2011

Crepúsculo demais.
Foi um bom entretenimento que preencheu as longas horas diárias que eu passo no ônibus entre a minha casa e o trabalho. Prendeu a atenção. Eu dei três porque achei o livro pouco original. Está "Crepúsculo" demais. Em tudo ele lembra o livro homônimo. E, como o livro citado, esse também é extremamente "meloso". Acho que isso deve agradar as meninas. Enfim, é um bom passa tempo (com hífen ou sem? maldita gramática) mas não vai ser um clássico da literatura na minha humilde opinião.

Amanda Carneiro 22/05/2011

www.primeiro-livro.com
Megan, uma garota com seus 17 anos, leva uma vida normal até conhecer Simon Blackwell, um rovdyr. Seus olhos avermelhados a conquistam e eles saem algumas vezes até que um dia, discutem e Simon foge. Neste tempo, a garota vai a apresentação de uma banda na cidade. E lá, conhece o cantor, Bill Stone (também um rovdyr), que a chama para ir ao palco. Seus passos felinos e sua voz cativante fazem com que ela se apaixone por Bill e esqueça Simon.
A história narra várias descobertas da garota em relação aos rovdyrs: Simon e Bill.
Então, como num passeio qualquer, Bill a leva para conversar. Lá, sente o cheiro do mesmo homem que anda matando as jovens. Deixa Megan sozinha e vai a procura dele. Mas neste meio tempo alguém pega Megan e a leva para um lugar totalmente estranho. Ela perde muito sangue e quase é mordida por um vampiro, porém, alguém a ajuda.
Muito suspense é mantido nesta parte até que a história se desenrola para o final.

Um livro que mantém o suspense, e nossa vontade de ler. Realmente muito legal descobrir a vida da jovem Megan e de Bill. O romance deles é muito interessante.

neli 13/05/2011

Só mais um livro sobre o mesmo tema
Em Crepúsculo vermelho, Laura Elias nos apresenta um romance com uma história de amor eterno.

Megan é uma menina de 17 anos que fica apaixonada a primeira vista por Simon, um novo aluno da escola. Ele é lindo e ela não consegue desviar o olhar.

Bill chega a cidade com sua banda de rock para mais um show da turnê. Ele segue pelo mundo em busca da mulher que é a reencarnação da sua grande amada, assassinada séculos atrás.

Megan fica paralisada quando Bill, durante o show, a chama ao palco e canta uma música especialmente para ela.

A partir daí a história se desenrola com muito romance e ação.

Gostei da idéia da história, mas não me encantou como foi desenvolvida.
A trilha sonora foi uma grande sacada da autora.

O Simon,na minha opinião, é o melhor personagem da trama. Espero que nos próximos livros ele ganhe ainda mais destaque e que encontre alguém que o ame, como ele merece.

Não é um livro que pretendo reler.

Flavita 01/05/2011

Crepúsculo Vermelho
Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misteroso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

Lana Hawk 10/04/2011

Surpreendente! The best!
Bem, passei o dia hoje ansiosíssima para fazer esta resenha. Eu estava há séculos com o livro sem ter a menor disposição de começar a leitura, e, eu confesso que foi justamente porque não fui com a cara da capa do livro. Então, ontem, por volta das onze da noite resolvi dar uma olhada no primeiro capítulo enquanto eu colocava a Laninha (agora ela já tem 4 aninhos!) para dormir. Sabem o que aconteceu depois que li a primeira página? ... Tá, eu conto... passei a noite acordada lendo o livro e só larguei quando terminei, e pra piorar minha situação eu não resisti e comecei a ler o segundo livro da saga, Lua Negra, e quase nem trabalhei hoje sem conseguir largar o livro. Agora estou ansiosa pelo terceiro!

Meu maior problema em fazer esta resenha é em como falar do livro sem soltar spoillers. Acho que é uma missão impossível, mas prometo que vou tentar.

A sinopse do livro fala da história de amor entre Megan e Bill, um cantor de rock. Até aí, ok. Então o prólogo é narrado em primeira pessoa (o livro todo é em primeira pessoa, o que eu amo!) por um cara que se intutula Rei dos vampiros e se diz apaixonado por Megan. Quando começam os primeiros capítulos aparece Simon e o livro vai falando do amor dele e de Megan. (Sim, também pensei: ué, não era Bill o mocinho? Cheguei a voltar pra ver se eu tinha confundido a sinopse!) Já neste início acontecem muitas reviravoltas, onde quando você acha que entendeu uma grande charada acaba descobrindo que não entendeu bulufas.

— Então você nunca amou?
— Nunca... pelo menos não até...
— Até...?
— Até ver você na escola. Foi como ser atingido por uma bomba. Senti que estava sendo tomado por algo incontrolável e comecei a procurar de onde vinham aquelas ondas indescritíveis. Quando vi você, eu soube na hora.
— Por isso me olhou daquele jeito?
— Você não entende o que fez comigo, Megan. Neste mo­mento, eu daria a minha vida para salvar a sua e não tenho como controlar o que sinto. É visceral. Eu faria absolutamente qualquer coisa por você. Qualquer coisa!

Bem, quando Bill entra na vida de Megan, a história, bem como a vida de Megan, sofre uma reviravolta. A forma que Laura Elias descreveu o encontro de Bill e Megan foi mágica. Foi um daqueles momentos de tirar o fôlego, onde faríamos qualquer coisa para poder trocar de lugar com a personagem.

— Megan? — sua boca continuava colada ao meu ouvido.
Fiz que sim com a cabeça e ele sorriu. Bill Stone soube na­quele momento que eu era sua, completa e definitivamente sua. De corpo e alma. Para sempre.

Eu sempre gostei de personagens cíclicos, mas Laura Elias, a meu ver, criou um novo conceito para personagens cíclicos. No livro nada é o que parece ser, os personagens começam como mocinhos, depois tornam-se vilões, até que se descobre uma terceira opção, se é que isso é possível -risos-. Ou melhor dizendo, Laura Elias consegue fazer o mocinho virar bandido, depois voltar a ser mocinho e repetir este ciclo indefinidas vezes sem perder o foco da história. O Toque "musical" do livro também me conquistou definitivamente, com citações à muitas músicas perfeitas.

Ainda estou tentando descobrir como Laura Elias consegue juntar este tema sobrenatural, com amores platônicos, romances adolescentes, ação, e, sem nunca esquecer o toque de comédia e descontração sempre presentes no livro. Eu, Lana, me dividia entre momentos de tirar o fôlego, momentos tensos, e momentos de pura descontração.

Não falarei de outras partes do livro, nem do final, porque definitivamente eu considero impossível conseguir falar mais sem soltar sérios spoillers. Mas uma coisa é certa: virei fã número um de Laura Elias, e, em questão de um único dia ela conseguiu alcançar o topo entre meus escritores preferidos. Sabem aquelas escritoras famosas, J.R. Ward, as Casts, Richelle Mead, etc.? Bem, Laura Elias, para mim, colocou todas elas no chinelo com esta série. Tantas reviravoltas sem perder o contexto (coisa que aconteceu em Diários de um Vampiro e Imortais)...

Enfim... livro aprovadíssimo por mim, espero que vocês curtam como eu curti.

Ana Ribeiro 01/04/2011

Adorei!!
Essa história tem muita coisa da Saga Crepúsculo, a mocinha também tem 17 anos, o lugar é frio, ela é humana ele não, ele também não dorme, muita coisa se passa numa escola, tem dois homens apaixonados por ela...e muitos outros detalhes. A única diferença é que achei esse menos detalhista e puxou um pouco mais para os vampiros reais (kkkk essa foi boa)

Desculpe os que não gostam da Saga Crepúsculo, mas esse livro não deu mesmo pra não gerar comparação.

Mas a história é ótima, bem empolgante e tem mistérios até para o próximo livro.

Cris Paiva 01/04/2011minha estante
Eu gostei de crepúsculo!! Se tiver o Jake nesse livro eu tenho certeza que vou amar!

Rapha 30/03/2011

Ótimo Livro
Crepúsculo Vermelho é o 1º livro da Saga Reg Kings escrito por Laura Elias e tinha tudo para ser mais um romance sobrenatural clichê, onde uma adolescente na faixa de seus 17 anos, sê ve envolvida num triângulo amoroso com seres sobrenaturais, pois é... TINHA tudo para ser clichê, mas não é.
Confesso que há sim uma grande semelhança com Crepúsculo, de Stephanie Meyer, mas ao decorrer da história a escritora Laura mostra que tem um grande potencial, criatividade e personalidade própria. Há que se ressaltar: Megan Gray é totalmente diferente da Bella, ela é decidida e cativante, apesar de se meter em confusão nas horas mais impróprias.

Mas vamos à história?
Megan, uma adolescente de 17 anos, vê sua vida mudar totalmente ao conhecer seu novo colega de sala, Simon Blackwell, um garoto tão lindo quanto misterioso, e assim que o vê sente-se apaixonada por ele, ele, sabe-se lá o porquê, demonstra o mesmo. Mas Megan percebe que há algo mais em Simon, algo muito diferente, e diante da insistência dela em saber o que ele realmente é, ele acaba cedendo e conta-lhe que é um rovdyr. Rovdyr são seres "especiais" com habilidades diferentes, tais como correr muito rápido e serem incrivelmente fortes...

Continue lendo em : http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2011/03/crepusculo-vermelho-laura-elias.html

Raquel Machado 01/03/2011

Crepúsculo Vermelho de Laura Elias

Lu 24/01/2011

Crepúsculo Vermelho é um livro mediano.

Assim como tantos outros, ele pega uma carona no sucesso do Crepúsculo (inclusive adotando um título semelhante, o que achei de péssimo gosto). Aliás, são várias as homenagens feitas à série criada pela Stephenie Meyer.

No entanto, a autora Laura Elias merece crédito por ter criado uma mitologia bem bacana para explicar seus seres fantásticos. Eu lamento que ela não tenha investido mais nisso, adotando um clima mais sombrio, como a Becca Fitzpatrick fez com o seu bem sucedido Sussurro. Isso tornaria o livro infinitamente mais interessante. As melhores partes do livro são as de ação. Embora eu tenha sentido falta de uma narrativa mais consistente e com mais detalhes.

Infelizmente, porém, Laura preferiu dar ênfase ao romance/triângulo amoroso e... não dá certo. Os diálogos entre a Megan e o Bill são chatos, melosos e repetitivos. E olha que eu adoro um romance água com açúcar. Também não achei o Bill essa Coca Cola toda e, francamente, sou muito mais o Simon. Agora eu sei como as Team Jacob se sentem.

Megan é legal. Gostei muito que ela fosse obstinada e teimosa. Mas quando ela começa a falar do Bill..."suspiro"

Ah, sim. As inúmeras referências à música são um capítulo à parte. Excelente trilha sonora.

Reforço a sugestão feita pela Janda de uma nova edição mais cuidadosa. O livro que eu recebi estava cheio de erros de digitação, ortografia, pontuação... Algumas frases não faziam sentido algum.

Enfim, é uma leitura que distrai. Mas eu não me vejo relendo a história.

Aline 20/01/2011

Crepúsculo Vermelhos por Laura Elias
Quem nunca julgou um livro pela capa ? Sim, esse é um mania horrível que eu tenho e acho que bastantes pessoas provavelmente também devem ter. Ok, capa é a primeira impressão que você tem na hora de comprar um livro, mas não é tudo, tem livros que a capa é totalmente linda e já do contexto, não podemos dizer o mesmo. E Crepúsculo Vermelho me fez pensar bastante nessa questão. Confesso que a capa em si, não chamou em nada a atenção, mas no decorrer da leitura tive a nítida certeza, esse livro é MUITO BOM! Contudo não posso negar, em algumas partes ele me lembrou bastante da Saga Crepúsculo.

A história é narrada em primeira pessoa e gira basicamente em torno de Megan Grey, moradora da cidade de Red Leaves, uma estudante até então normal que tem uma vida sucegada e bem estruturada, tinha bons amigos e se dava bem com a sua familia. Mas do nada, Megan começa a ter problemas para durmir e o que mais a assusta é que já faz um tempo que a mesma coisa acontece e mesmo ela mudando hábitos, isso não muda.

Dai por diante, Megan vê sua vida mudar mais e mais. E a grande e primeira mudança começa quando um novo estudante transferido da Europa, chamado Simon Blackwell, entra em sua sala, ele tem alguma coisa que a atrair de uma maneira meio louca, no começo ela fica bem assustada, como um estranho poderia despertar uma sensação assim, tão repentina? Mas logo se vê totalmente apaixonada pelo misterioso moço. Daí nasce uma avassaladora paixão, tão intensa que quando não está em sua companhia Megan chega a ter crises de abstinência. Curiosa como ela só, acha o comportamente de Simon diferente, sem contar que os olhos dele ficam vermelhos . Após pesquisas não bem sucedidas, acaba descobrindo pelo próprio, que ele não é um pessoa normal é um rovdyr.

Enquanto Megan faz novas e assustadoras descobertas,a pacata cidade onde mora, está euforica com o show The Red Kings of Dark Paradise. Mas é ai a história da uma reviravolta, Simon some, e pede a todo custo que Megan vá a esse tal show. É nesse exato lugar, que ela conhece o lindo, misterioso e romântico Bill Stone, vocalista da banda. Os dois logo tem um conexão muito forte e acabam ficando perdidamente apaixonados. Megan cada dia que passa se vê mais confusa, na realidade ela gosta de Simon ou de Bill ? Mas, qualquer um dos dois que fosse, a relação entre eles seriam impossível, pois entre rovdyr e humanos é proibido qualquer aproximação mais intensa. Ah, uma coisa que me deixou toda derretida, é que quando um rovdyr se apaixona, são fiéis pela vida toda, isso não é lindo ?.

Só que nem tudo é tão bom assim, e ao longo da história, a muito mistérios, lutas, desentendimento, confusões e incríveis descobertas. Um fato que merece ser destacado é que Megan não é aquela personagem irritante e tediosa, ela é determinada e confiante, o que fez a minha admiração pelo livro crescer ainda mais.

Enfim, não sei mais o que escrever, me desculpe se a resenha ficou confusa, demorei horas para fazer, mas como já disse quando gosto demais de um livro, tenho uma certa dificuldade em falar sobre o mesmo.

Leiam, leiam e leiam Crepúsculo Vermelho \o/

Talita 11/01/2011

Crepúsculo vermelho é um livro estremamente fascinante e emocionante a cada parágrafo, fazendo o leitor não conseguir parar de ler até terminar.

Contudo, é impossivel não comparar a historia à Saga Crepúsculo, pois muitos detalhes são realmente parecidos, mas isso não me incomodou em nada e não tirou o brilho do texto, e diferente de Crepúsculo a personagem principal não é sem graça e tonta como a Bella e o livro também não é aquela melação toda e aquelas coisas sem noção.

A historia se passa em Red Leaves, onde Megam, uma menina de 17 anos mora cm seus pais e seu irmão. Uma cidade tranquila no fim do mundo, mas que mudaria nas próximas semanas pelo fato de acontecer um invricel show de rock da banda The Red King Of Dark Paradise e que os amigos de Megan estavam doidos pra ir, e até mesmo Megan que não curtia muito a banda, também estava anciosa para o show.

Misteriosamente, Megan começa a ter insõnia e a ouvir uma voz embriagante e entorpecedora na sua cabeça, com toques aveludados e que diz que vai ficar tudo bem.Megam acredita que foi apenas um sonho, mas aquilo continua todos os dias e nos mesmos horários.

Em um dia na escola, um novo aluno chama muito a atenção de todos , inclusive se Megan, que nunca acreditou em amor a primeira vista, se vê apaixonada por ele, por Simon. Mas há algo de diferente em Simon e Megan não desiste até descobrir a verdade sobre ele.

Megan então descobre que Simon não é humano, mas ela não se importa com isso e vive um romance muito intenso com ele, a ponto de ficar completamente desolada, quase morrendo de tristeza ao se afastar do amado por poucos minutos, parecendo como uma viciada que se ve longe da sua droga.

Mas então Megan conhece Bill Stone , vocalista da The Red King Of Dark Paradise e se apaixonada por ele, e é um amor totalmente diferente do que sente/sentia por Simon, agora é um amor que a envolve, a deixa em paz e flaz flutuar de tanta leveza , e ainda tem mais, Bill também não é humano .

Mas Megan fica dividida entre Bill e Simon, e até ela ter certeza dos seus sentimentos muitas coisas irão acontencer, ela fica famosa na escola, quase perde a vida e seu amado Billcom medo de perde-la DENOVO (isso mesmo, denovo) tenta salva-la com seu sangue , e por causa disso , Megan começa a sofrer mudanças no seu corpo e no comportamento '-'

Pra terminar de ler,aqui:

julia 15/12/2010

a velha historia de sempre que continua a dar certo.garota adolescente conhece jovem misterioso que tem um segredo a guardar.o detalhe é que aqui essa jovem,megan conhece dois jovens e se apaixona cada um a sua vez.os dois guardam segredos sobre suas origens.
achei meio confuso essa situação de que ela se apaixone pelos dois pois a principio nao dá pra perceber quem será que ela realmente ama de verdade mas tem um ponto do livro ao qual ela percebe quem ela ama.simon ou bill?só quando ler pra saber...ashuashauashuah.
quanto ao segredo deles posso adiantar que não era o que pensava:eles nao sao digamos vampiros na concepçao da palavra mas algo diferente,inesperado e do qual honestamente nunca houvi falar entao nao sei se existem mitos sobre isso ou se a autora inventou a idéia,mas é interessante.
apesar do titulo lembrar crepusculo ele nao se iguala nem de longe a ele mas tem seu charme,é leve,facil de ler,prende na leitura mesmo nao apresentando aquela espiral de sensações por qual passo quando leio um livro realmente impactante.em resumo é uma leitura recomendavel.

1 | 2 | 3 | 4