Romance em San Marino: Livro I

Romance em San Marino: Livro I Lídia Rayanne

Resenhas - Romance em San Marino: Livro I

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lay 11/06/2017

Um bom livro, mas que deixou a desejar.
Desde que eu vi esse livro na Amazon, fiquei louca por ele, a sinopse, a capa, tudo me chamou a atenção, e eu não sosseguei enquanto eu não o comprei. A premissa do livro é muito boa, o fato de ser um romance histórico que possui uma ideologia política diferente da monarquia londrina, com um próprio sistema de governo, e um próprio povo, foi o suficiente para aguçar a minha curiosidade. No entanto, muitas coisas me incomodaram, não foi o enredo em si, foi mais pela escrita da autora, e talvez por causa disso eu tenha perdido uma boa história. Sei que a maioria que leu San Marino, amou. Então não me apedrejem por não ter gostado, ok? Como diz mainha, eu não sou todo mundo.... Por isso, vou enumerar os prós e contras do livro, fica a critério de vocês julgarem. Lado positivo: 1) Enredo marcante e bem elaborado --- a ideologia da história é bem original, os fatos fictícios são misturados com os fatos reais de forma bastante precisa, o que deixa o livro com um aspecto rico.
2) Personagens fortes --- Cada personagem que apareceu durante o livro, possuia algo em si que os tornava algo além de personagens coadjuvantes, cada um com o seu propósito, e sua história pra contar. Os protagonistas ( Angelina e Marco) são muito bem escritos.
3) Visão de cada personagem --- San marino é tipo uma novela, então cada personagem tem sua visão narrada em 3ª pessoa, o que contribui para que possamos compreender o que está acontecendo aqui e ali.
4) A forma como o romance aconteceu ----Adorei, gente, sério. Do que era profissional, migrou para amizade e acabou em amor, a construção do romance foi maravilhosa, o que me fez gostar um pouco do livro.
Lados negativos: 1) Escrita muito descritiva, o que deixou a leitura bem arrastada, eu tive dificuldade em terminar o livro. A autora se alongava em tantas partes desnecessárias que eu ficava impaciente.
2) Novela mexicana --- Acho que a autora colocou tanta coisa pra um livro só que eu ficava doidinha tentando entender o que estava acontecendo. Muita informação pra poucas páginas e pra muitos personagens envolvidos. Por isso que eu digo que não foi o enredo em si, mas pelo modo como foi escrito. Todavia, só de saber que a Lídia é uma autora nacional e que está conseguindo seu lugar nesse mundo literário, fico imensamente feliz. Pretendo ler os próximos livros? Sim. Só não nego que eu quebrei a cara em esperar mais de San Marino.
Rafa Ferrante 11/06/2017minha estante
Expectativas são complicadas

Thais 11/06/2017minha estante
Concordo. Comecei o livro e não consegui terminar, mas o livro tem uma boa história e personagens. Tentarei ler algum dia

Lay 12/06/2017minha estante
É frustrante, Rafa.

Lay 12/06/2017minha estante
Sei como é a sensação, Thais, desiste não!

Barbara - @estantedabinha 19/09/2020

Muito mais que um simples romance de época
O livro, ambientado em San Marino e durante o Império Napoleônico, nos traz a história de dois personagens principais, Marco Casali e Ângela Olivério, Marco faz parte de uma das famílias mais ricas e influentes de San Marino e Ângela é uma simples moça, filha de um guarda, mas muito inteligente e idealista.?
Marco é filho de um dos membros do Conselho Grande e Geral de San Marino (o parlamento do país), e um dia irá assumir o lugar de seu pai no Conselho, mas não se sente totalmente instruído para o cargo e resolve procurar um tutor para auxiliá-lo. Logo pensa na Senhorita Olivério, que conheceu devido uma situação curiosa. O resto da história, só lendo para saber ?.?
O livro é muito bom, conta com personagens carismáticos, bem desenvolvidos, com profundidade, o romance existente vai acontecendo aos poucos e ganhando o leitor enquanto ocorre, você realmente torce pelo casal. Além de romance, o livro também levanta debates políticos e sociais que ainda são relevantes hoje em dia. Também há intriga e jogos de poder, um prato cheio para o leitor.?
Kellynha637 21/12/2020minha estante
Oiii amore por onde vc leu esse livro?

Barbara - @estantedabinha 22/12/2020minha estante
Pelo Kindle Unlimited e tb sou parceira da autora

Kellynha637 22/12/2020minha estante
Ah que bom

Kellynha637 22/12/2020minha estante
Eu queria muito ler ele mas eu não acho em nenhum site ??

Kamila Zöldyek 23/01/2017

RECOMENDO PRA CARAMBA.
"O queeeee, a Kamis recomendando romance? Como é que é?"

SIM, gafanhoto! San Marino é muito mais que só romance. Tem personagens incríveis extremamente bem construídos, uma trama que flui perfeitamente e te faz ler sem cansar e claro, a história dos personagens se mistura com a história do país, o que é a parte que mais gosto ♥

O romance de Ângela e Marco não é aquele instalove enjoativo. Ele é real, construído com tempo, convivência e situações... propícias. Essa é só uma das mil coisas que eu posso falar bem dessa história que me cativou, mesmo sendo algo que eu não costumo ler. Cada um dos personagens são marcantes, e você consegue distingui-los muito bem durante o livro e se lembra de cada um deles depois. É muito amor envolvido
Lídia 23/01/2017minha estante
Camis, sua fofa

Leticia 20/02/2017minha estante
Em que ele se difere dos outros romances históricos como Os Bridgertons de Julia Quinn e Os Bedwyn de Mary Balough? Tem aquelas insuportáveis cenas picantes? Tem declarações bonitas de amor? Enfim, previne aí a gente pra que possamos mergulhar seguras nesse novo romance. Beijos! Amei a resenha!

Juliana1184 20/02/2017minha estante
Letícia, ele se difere porque:
1 - Em um mundo conservador, pra quê há predominância do cafageste quando se tem o homem honrado? Digo, honrado mesmo. Não cafageste-honrado, entende?
2 - Não tem "insuportáveis cenas picantes"! E é por isso que eu gosto ainda mais!
3 - Tem declarações bonitas, sim!!! Cada uma mais fofa que a outra!

Marcos Antonio 24/05/2017

Romance
Quero falar: " Eu adorei o Livro", romance de época excelente um dos melhores que já li. Sem aquela quantidade de sexo fora do casamento. Sempre vejo o romance do passado da mesma forma descrita neste livro. Conta a história de Angelita ou como era chama de Angela nascida fora da alta sociedade, mais que tinha uma inteligência incrível e que chama atenção de Marco que começa com um contrato de de trabalho, amizade e que se transformar em amor.
Porém a sinopse do livro fala de uma fuga de Ângela da casa de Marco fugindo dos cavaleiros negros e quase desfalecida é encontrada por Marco que demonstra todo o seu amor e no fim do livro essa parte é simplesmente abandonada do livro, o livro acaba sem final, eu desejava ver o casamento de Ângela e Marcos, ficou faltando o feliz para sempre, para mim faltou o fim.
Lídia 25/05/2017minha estante
Oi, Marcos! Fico super feliz que o livro tenha te cativado tanto!
Quanto ao final em aberto, este livro é o primeiro de uma duologia. Em breve sairá a continuação! < 3

Marcos Antonio 27/05/2017minha estante
Eu sei mais a ânsia do final, vou ficar aguardando, como eu disse foi um dos melhores que já li.

Lídia 27/05/2017minha estante
< 3

Zelia.Oliveira 12/02/2017

Muito bom!
Muito bom! A história é emocionante e os personagens me cativaram. E ainda terminou com um gostinho de quero mais! Já quero ler a continuação!

tati marenda 22/02/2017

“Sim, sou seu. Seu ragazzo. Sei que você me faz sentir importante, mas sou eu que me sinto honrado por poder te chamar dessa forma, mia ragazza.”
.📖
Desde que nasceu Marco vem sendo treinado para ocupar a cadeira de seu pai no grande conselho do governo da república de San Marino. E agora com 21 anos o rapaz está esperando pelo dia que vai poder chamar Alessa de sua esposa.
Mas ao cometer algumas gafes perante aos importantes homens do governo Marco decide buscar por aconselhamento com uma jovem professora que conheceu a poucos dias.
Angela, tem 19 anos e tem sofrido com a pressão do pai para que ela encontre um marido, mas a garota de origem simples luta para manter sua liberdade até que se apaixone de verdade por alguém.
Com a educação que teve Angela passou a se interessar muito por política e a proposta de Marco se tornou uma oportunidade de levar suas ideias para o grande conselho.
A escritora levou a narrativa de maneira tão gostosa que fez eu me apaixonar pelos personagens principais mas também por Augusto, Amabel, Pietro e Nelita.
Além de criar personagens cativantes, foi criado um mistério que envolve o passado destes, cenário no qual você tem apenas as informações que a escritora quer que você saiba para criar suas próprias teorias.
Já estou super curiosa para descobrir o que vai acontecer com os personagens queridos na sequencia.
📖♪ you’re mine - lea michele ( emprestando a música do meu ship favorito da vida real haha 😶❤

site: https://www.instagram.com/marendatati/

GrasieFink 02/03/2017

Romance em San Marino [Crônicas de Eloise]
Uma trama que envolve amor, poder, conhecimento, política e muito mistério. Romance em San Marino é o primeiro volume de uma duologia ambientada no início do século XIX na pequena República de San Marino, que em meio às guerras napoleônicas, ainda permanece livre graças ao Imperador Bonaparte. O país se encontra na cordilheira dos Apeninos envolto pela Itália, ou seja, é um território que apresenta distinções políticas, sociais e culturais e cujas fronteiras permanecem dentro dos limites de um outro território.

O romance gira em torno de dois jovens que, mesmo vivendo num mesmo território, apresentam vidas um tanto distintas. De um lado encontramos uma jovem pequena de tamanho, mas grande no coração e na determinação. Ângela Olivério é uma jovem estudiosa, sonhadora, que entende de política e ama a sua pátria. Portanto, ocupa seu tempo em dar aulas para crianças e jovens, ensinando-os a ler e compreender sobre a história e a política de seu país, com intuito de torná-los melhores cidadãos. No entanto, a vida de Ângela pode mudar a qualquer momento, pois assim como toda a mulher de sua época, ela precisa encontrar um marido para garantir seu futuro e legado, no entanto a jovem moça sabe que no momento que aceitar um pedido todos os seus sonhos e objetivos terão que ser deixados para trás, afinal a mulher do século XIX não tinha os mesmos direitos que o homem. Em contraste, temos Marco Casali, um jovem rico, filho de um dos governantes mais importantes de San Marino e comprometido com a jovem mais linda da região, Alessa Vicini. Marco tinha tudo, inclusive segurança para assumir o posto que um dia foi do seu pai no Conselho de San Marino, entretanto ao ser envergonhado diante de importantes líderes pelo seu primo Vittore Bonelli, uma pessoa que ele tinha profunda antipatia, Marco percebe que precisa se esforçar e aprender mais sobre o seu país e seu povo para um dia ser respeitado e se tornar um capitão-regente.

"Cada um nasce em determinada condição, bambina. Alguns com mais, outro com menos, e às vezes o destino dá reviravoltas e quem possui bens, perde, e quem não possui nada, ganha. A vida é assim. A questão é o que você vai fazer com o que lhe acontece."

O encontro entre os dois acontece de forma inesperada, porém oportuno. Tanto Ângela como Marco estão inseguros diante do futuro que os espera, portanto, mesmo que sejam duas pessoas distintas, eles encontram um no outro vantagens e benefícios para alcançar seus objetivos. Marco percebe que Ângela é uma mulher inteligente, tem um grande conhecimento sobre San Marino e sabe dialogar sobre política como também defender seu ponto de vista. Sendo assim, ele encontra nela a mentora que tanto precisava, a oportunidade de aprender sobre política e estar mais preparado para exercer a função que alguns anos atrás já foi de seu pai. Ângela aceita a estranha proposta de instruir Marco sob a promessa de ele lhe conceder uma audiência com os próprios capitães-regentes, para enfim, mesmo sendo uma mulher, ser ouvida e apresentar as suas ideias. A partir daí, seus caminhos acabam se cruzando com mais frequência, e apesar de ambos acreditarem que esse envolvimento seria apenas profissional, uma amizade pura e verdadeira acaba crescendo entre eles, todavia esse sentimento pode se tornar algo ainda maior. Em meio a essa nova situação, Ângela busca ouvir a voz da razão, afinal o rapaz já estava destinado a outra garota, e não era qualquer uma, e sim a jovem mais bela de toda San Marino.

"Ângela não é como as outras. Ela não se importa apenas com a aparência física. Ela enxerga o caráter, o coração. Ângela é uma pessoa humanitária e idealista, que ama e se importa com este país como a própria vida."

A autora desenvolveu muito bem o romance entre os dois, tudo foi distribuído na dose certa. Romance em San Marino é uma história que te faz sorrir e suspirar, e eu não posso negar que amo romances assim. As personagens foram muito bem construídas, todos apresentam personalidades marcantes e uma história para contar, e esse é um ponto que considero muito importante numa obra, pois quanto mais verdadeiro e plausível a personagem é, mais o leitor se envolve com sua história. É interessante como as personagens vão crescendo durante a trama, aprendendo com seus erros e mostrando seus lados bons e ruins, isso os tornou ainda mais humanos. Marco e Ângela vão aprendendo muito um com outro - principalmente Marco.

“Diga de novo.” Ela sussurrou, fechando os olhos.
“O quê? Que você é linda? Encantadora? Ou…?”
“Não.” Ela respirou fundo, apertando os olhos. “Mia ragazza.”
“Mia ragazza.” Ele sussurrou ao ouvido dela.

Como não se apaixonar com uma personagem como Ângela, uma mulher que quer fazer a diferença em tempos difíceis onde sua voz e ideias nem são consideradas importantes pela sociedade. Como não amar Marco Casali, mesmo sendo arrogante, mimado e egocêntrico (risos), é um jovem extraordinário, e não afirmo isso por ser um homem como uma beleza exorbitante, mas sim por ter um coração de ouro.

Outro ponto muito bem desenvolvido na história é a construção das personagens secundárias, onde suas histórias e romances também caem ao interesse aos olhos do leitor. Não vemos na trama apenas o romance central, mas também outros tipos de relacionamentos, relações antigas, relações que acabaram de iniciar, relações não correspondidas ou aquelas recheadas de mistérios. Em suma, é um livro que apresenta vários tipos de amor.

O romance central não gira apenas em volta do casal principal, há um terceiro elemento chamado Vittore Bonelli. Não chega a ser um triângulo amoroso, mas Vittore consegui trazer um clima conflituoso e sedutor a trama. Não posso negar que mesmo ele sendo um pouco possessivo e até mesmo bruto, é um personagem que encanta e que tem presença. – eu tenho muita curiosidade em saber mais sobre Vittore e torço para que ele encontre uma pessoa que o ame de verdade, definitivamente se tornou meu personagem favorito da história.

"[...] se você é tão inteligente quanto suponho, Ângela, deve saber alguma coisa sobre a minha reputação. Quando me dedico a uma causa não costumo desistir na primeira, na segunda, muito menos na terceira dificuldade. E agora, minha nova causa é você.”

“Mas quando eu te conheci… Senti algo novo acontecer e despertar dentro de mim. Você me desafiou, a mim que não costumo ser questionado. E por um momento pensei: talvez esta seja a garota. A que vai acrescentar novas cores à triste paleta da minha existência.”

“Bem, não posso dizer que torço por ele, mas tenho que confessar” Nelita admitiu com um suspiro pesaroso “que o signore Bonelli tem mais iniciativa que o signore Casali.”

A obra não se limita aos romances, mas também aborda sobre conflitos e intrigas que ameaçam a liberdade de San Marino, principalmente com a chegada de dois estrangeiros, o que deixa a história ainda mais interessante. É uma trama realmente cativante, não vejo a hora de ler a continuação. A única observação que preciso pontuar é a presença de alguns erros de digitação, nada que atrapalhe a leitura, mas que precisa de revisão. O conteúdo da história, sua narrativa, personagens, ambientação, tudo foi construído e desenvolvido de uma forma impecável.

Esse é o primeiro livro da autora, porém ela já publicou alguns contos numa antologia do site Tracinhas. O segundo volume está previsto para o final desse ano. Essa obra está disponível apenas em e-book e você pode adquirir no site da Amazon. Quero parabenizar a autora, Lidia Rayanne, por esse excelente trabalho e desejar muito sucesso em sua carreira.

Acredito que a autora apresenta um grande potencial para esse gênero, e já afirmo de antemão que, quando houver a publicação do livro físico, eu definitivamente irei comprar. Ângela Olivério, Marco Casali, Vittore Bonelli, Pietro Martelli e Nelita já são personagens que ganharam um cantinho especial no meu coração. Super recomendo!!

site: http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

Raquel 05/03/2017

Maravilhoso, cativante, viciantes!
Ângela Olivério é uma jovem de 19 anos, mora com os pais e com o seu pequeno irmão, Augusto. Ângela sempre foi muito INTELIGENTE desde pequena, por isso aos 19 anos é professora e possui uma pequena classe de crianças em San Marino, onde ela atua a sua maior paixão, ensinar. O pai de Ângela, como qualquer outro pai da época, está tentando arrumar um bom casamento para ela, mas Ângela não tem muitos pretendentes por sua fama de ser muito erudita e determinada.
(Naquela época, homem nenhum gostaria de se casar com uma mulher mais sabia do que eles.)

Ângela por outro lado não está nada ansiosa pelo seu casamento, pois foi combinado com o pai que assim que ele encontrasse um bom marido para ela, ela teria que abrir mão das aulas e isso era o que Ângela mais temia, e o que a fazia questionar se realmente gostaria de se casar. Além de todos esses atributos e inteligência, Ângela tem um amplo conhecimento sobre política e sobre a história de seu pais.
Ela tem grandes ideias para melhoria do local, mas naquela época mulheres não tinham muita oportunidade de entrar para política, então Ângela precisava se conformar e guardar suas ideias para si.

Marco Casali é um rapaz muito bonito e desejado por todas em San Marino, embora seu coração já esteja prometido a Linda Alessa Vicini, sua futura noiva.
Ele é filho de um ex capitão regente e membro do Conselho Grande e Geral, e sonha em um dia ser como o pai e proporcionar muito orgulho para o mesmo.
Porém, marco vê seus meros conhecimentos sobre o pais em que reside ameaçados quando é humilhado pelo seu primo, Victtore Bonelli, na frente do Conselho Grande e Geral.
“Certamente que o jovem signore Casali não entende muito de nossa história, o que dirá das estratégias da regência.”
Envergonhado e reconhecendo que seus conhecimentos políticos eram limitados, Marco resolve procurar um tutor para lhe ensinar tudo o que ele precisava saber sobre a política e história de San Marino para ser um grande capitão regente.

Marco encontra Ângela, e faz uma proposta a ela, que depois de hesitar por um tempo, acaba aceitando ser sua tutora.

...“Um dia como todos sabem, eu farei parte do Conselho Grande e Geral de San Marino, assim como meu pai, e o pai do pai dele… Eu quero ser um bom governante, assim como eles foram, mas… eu ainda não me sinto preparado para isso, apesar de toda a instrução que recebi..." “E o que eu tenho a ver com isso?” Ângela arqueou uma sobrancelha. “É, bem… pode parecer loucura, mas… se não for pedir muito…” Marco engoliu em seco “Eu gostaria que a senhorita me ensinasse sobre política e como ser um bom líder.” Completou timidamente...

Ângela e Marco desenvolvem uma Linda amizade além do relacionamento de aluno e professora. Mas os dois não sabiam que dessa amizade poderia nascer algo mais, paixão, amor...

Uma linda história de amor, que nos faz ter certeza de que o destino brinca conosco, e que os opostos realmente se atraem.

Resenha Opinativa:

Romance de época é dos meus gêneros literários preferidos, quem segue o ig sabe do que eu estou falando. Quando me deparei com esse livro, jurava que seria só mais um romance de época, e só, mas confesso que me enganei totalmente.

Gente, que livro maravilhoso é esse?

Vamos começar pelos personagens: Personagens adoráveis, cativantes, viciantes, tanto os principais quanto os secundários. São personagens que te fazem querer saber mais sobre ele, ansiar pelas histórias deles, torcer por eles, não consigo explicar a sensação de quando um livro tem personagens tão bons.

Eu também adorei o tempo da história, as coisas não acontecem muito rápido, mas também não acontecem tão devagar, os momentos são perfeitos!
Outro ponto que eu amei, foi que mesmo narrado em 3º pessoa, a autora consegue retratar exatamente o que cada personagem está sentindo, e isso é um dos pontos que mais prezo em livros com essa forma de narrativa.
A autora e tão maravilhosa, que ainda traz um pouco do vocabulário Italiano no livro, como por exemplo: Mama, Papa,Signore, Ragazzo, Bambina. Ou até mesmo o francês: Mademoiselle, Monsieur. Esses vocabulários deixam a experiência de leitura muito mais bonita e cativante, sem contar que são vocabulários lindos.
Outra coisa que não pude deixar passar despercebido é o quanto esse livro se aprofunda na política de antigamente, tudo detalhado. Fiquei impressionada, pois isso é um dos pontos fortes do livro e o que o torna tão especial e diferente dos outros livros de época. Fico pensando, a Lidia deve ter estudado bastante história, porque ficou incrível. Achei lindo o trabalho que ela teve de explicar tudo, se preocupar com os mínimos detalhes para que nos ficássemos por dentro do Conselho Grande e Geral de San Marino.
Quanto ao romance da Ângela e do Marco, se passa de uma maneira calma e muito gostosa de se ler, você fica na expectativa e torcendo a cada momento para que eles fiquem juntos! Eles formam um lindo casal, juntos são o verdadeiro significado de “Os opostos se atraem”

site: http://bibliotecamosoficial.blogspot.com.br/2017/02/resenha-romance-em-san-marino-lidia.html

Tracinhas 07/03/2017

por Juliana Arruda
Muita gente vai dizer que minha resenha é suspeita porque sou BFF da Lídia (e porque fui/sou a melhor beta-reader que ela respeita). Mas devo deixar claro pra vocês que eu sei separar as coisas, porque se eu não fosse crítica (e muito Sinhá chicoteadora), dificilmente a Lídia me deixaria ocupar o lugar de beta. De qualquer maneira, serei muito sincera com o que li e garanto a vocês que não há motivo para suspeitar desta resenha (bem, talvez só um pouco, porque mantenho um romance super secreto na campina de trigo com o Marco Casali).

Romance em San Marino é um romance de época ambientado em meados do século XIX, na República de San Marino. Você já deve ter ouvido falar que nessa época, o Imperador Bonaparte gostava de conquistar territórios, mas isso não se aplicou a este país sabe-se lá por qual motivo. Dizem que é porque ele gostou muito da forma como San Marino ainda mantinha ideias tradicionais aplicadas ao governo: apenas dois Capitães Regentes de partidos diferentes governariam a República durante seis meses para evitar a corrupção; outros dizem que foi por causa da beleza do lugar: o Monte Titano faz isso com as pessoas. O caso é que ninguém estava na cabeça do Imperador para saber exatamente o motivo, então, não temos um motivo certo.

De qualquer maneira, esta história está em volta de dois personagens: Ângela Olivério e Marco Casali.

Ângela é a típica garota sonhadora e cheia de ideias. Ela é professora desde os dezesseis anos e ensina as crianças de sua comunidade sobre tudo o que envolve o seu país. É necessário fazer com que elas tenham senso crítico, que saibam ler e escrever; mas parece que o governo não anda muito interessado em uma escola caindo aos pedaços com um bando de crianças sem futuro.

“Como vamos defender aquilo em que acreditamos se não conhecemos as nossas próprias leis? Como vamos preservar séculos de tradição se não compreendemos a importância dela para nossa cultura?”

“Bem, senhorita Nicolini, não é porque nossa sociedade vive sob certos conceitos que significa que eles sejam os únicos válidos. Nós até podemos nascer em circunstâncias desvantajosas, mas nada nos impede de construir um futuro confortável para nós e nossa família. E se existe uma maneira de conseguir isso” Ângela se levantou, caminhou até a mesa para pegar um grande volume da pilha de livros, e o exibiu para a turma “é alcançando o conhecimento.”

Para Ângela, ensiná-las é a sua vida, e é por isso que ela se dedica tão intensamente. A cada certo período, ela envia uma carta ao Conselho para que eles enviem verbas, livros, qualquer coisa pra ajudar em sua escola, mas sua voz nunca é ouvida. Quem irá ouvir uma garota simples que é filha de um dos Guardas da Rocca? Pior ainda: que é professora sem um dote e que é inteligente o suficiente para fazer um homem com o dobro da sua estatura ficar constrangido somente com as suas respostas?

Bem, é por isso que seu pai não gosta da ideia de ela ser professora. Fazer Ângela ler livros não vai lhe trazer um marido, e é por isso que ele pretende arranjar o casamento da filha para acabar logo com aquela ideia absurda de ensinar. Só que Ângela não quer se casar. Na verdade, ela quer se casar sim, mas por amor e no tempo certo. Ela não quer um casamento arranjado com sabe-se lá quem.

“Só não quero me envolver com alguém que se importe apenas com a minha aparência física ou com o que meus atributos femininos têm a oferecer.”

Analisando essa primeira parte, você deve está pensando: nossa, que clichê. O caso é que esta história é totalmente diferente dos romances de época que todos vocês, leitores, estão acostumados: mocinha recatada e do lar que é revolucionária, se apaixona pelo cafajeste, duas semanas depois perde a virgindade com ele, para somente depois se casar e ser feliz para sempre.

Bem, sinto em lhe dizer que Romance em San Marino passa bem longe disso. Não sei se você sabe, mas nessa época também tinham cavalheiros — não cafajestes — e que eram muito honrados. A honra acima de qualquer sentimento carnal — e isso inclui respeitar a mocinha em questão. Isso inclui falar primeiro com os pais da mocinha antes de cortejá-la. Isso inclui se casar antes de “aliviar as necessidades”. E é por isso que eu sou perdidamente apaixonada pelo Marco.

Bem, já que eu toquei no nome do personagem, não é justo deixá-lo de fora, especialmente porque ele é tão importante na história quanto a Ângela.

Marco Casali é filho de um dos Capitães Regentes, e isso quer dizer que ele sempre teve uma vida muito boa: tinha dinheiro, casa, comida, todas as moças aos seus pés, inclusive a mais bela de todas: Alessa Vicini, por quem é apaixonado. Quando se interessou por ela, flertar com as outras garotas não importava (veja bem: flertar, apenas flertar). Ele não a cortejava porque ainda não podia fazê-lo até que ela completasse dezoito anos, mas respeitou o tempo dela e da família dela.

Se casar com Alessa Vicini era tão certo quanto o momento que ele um dia governaria a República de San Marino — exatamente como já aconteceu com o seu pai e seu avô. No entanto, em uma reunião dada pelo seu pai em sua casa, Marco acaba falando besteiras sobre assuntos que não conhece e passa por vergonha. A decepção no rosto do seu pai é bastante visível, logo Marco decide orgulhá-lo. Mas para isso acontecer, ele precisa de um mentor que entenda tudo sobre o que ele procura: política.

Não é surpresa quando Marco conhece Ângela e ambos se tornam amigos. E dessa amizade surge o companheirismo, o carinho, a diversão e o amor.

Bem, pra saber mais sobre a história você pode ir no SITE DA LÍDIA e clicar no link que redireciona para a compra do ebook na Amazon. Se você está apenas curioso para dar uma olhadinha na narrativa é só ir no WATTPAD e ler os três primeiros capítulos.

E, ah: Eu, que já li a segunda parte, só posso dizer pra você uma coisa:

VAI TER COISA MELHOR QUE CENINHA EM CAMPINA DE TRIGO, SIM!

site: http://jatracei.com/post/157454245152/resenha-243-romance-em-san-marino

Thaís @thanoslivros 10/04/2017

Interessante
Ângela Olivério tem 19 anos e uma determinação invejável. Sempre foi muito inteligente e sonhava em ajudar as crianças mais humildes da comunidade. Conseguiu com muito custo, um lugar para reunir as crianças e poder lecionar. Mesmo tendo apoio dos pais, sente-se pressionada por eles a arrumar um casamento e deixar de lado seu sonho. Além de não ter muitos pretendentes, devido seu jeito um pouco arredio, ela não tem interesse algum - pelo menos não no momento - de se "arranjar" em nenhum casório. Tem grande conhecimento sobre a história do seu país e uma boa visão da política que rege o mesmo. Ciente do que sua República passa, Ângela tem sugestões que podem fazer sua localidade se desenvolver melhor porém, como as mulheres não têm voz, fica sem poder expor suas ideias.

Marco Casali é um rapaz muito desejado pelas moçoilas de San Marino. Além de bonito e educado, é um ótimo partido. Filho de um Capitão Regente, sonha um dia ser como o pai e dar-lhe muito orgulho. Porém, não é um grande conhecedor da política do país e vê nisso um grande empecilho para que o caminho do pai seja seguido. Com o objetivo de que seu conhecimento político seja ampliado e melhorado, decide que já é hora de encontrar alguém que possa lhe ajudar nesse estudo.
Não é spoiler nenhum eu dizer que Marco e Ângela não vão demorar a se conhecerem melhor e a viverem boas trocas de experiências. O que pode atrapalhar esses dois são dois fatos: a diferença da classe social a que pertencem e dele já ter se "comprometido" com outra moça.

Essa história me conquistou. Não só por ser um romance de época e não somente pelos personagens que são bem interessantes, mas também por todo ambiente histórico e político que a história é permeada. Apesar de não ser o ponto central da trama, Lídia desenvolve muito bem os problemas vividos pela República. A autora consegue explorar bem os dilemas políticos vividos na época e ainda relacionar com os problemas de cada personagem. Narrada em terceira pessoa com bastante fluidez, a história é passada de forma bem instigante e encantadora. Podemos perceber bem as características dos personagens e fica bem esclarecido o que cada um está vivendo no momento. Utilizando, por vezes, vocabulário italiano Lídia consegue trazer mais o leitor pra dentro da história fazendo com que a trama fique ainda mais interessante e gostosa de ser lida.
Como disse, a política e o momento histórico vivido àquela época não são o centro da história mas sim, são ótimos ganchos para que os personagens (muito amor) Marco e Ângela desenvolvam primeiramente, uma relação de amizade. Eles são oriundos de classes sociais diferentes, por isso, pouco provável de se conhecerem "naturalmente". Acredito que o motivo que fez a ligação dos dois foi bem pertinente e deixou a história bem interessante, fazendo também com que fugisse de um clichê. Além disso, a amizade que surge é bem linda e não demorei nada pra já sentir bastante empatia pelo casal. Mas, essa linda relação vai gerar um sentimento maior do que amizade e os protagonistas vão viver momentos de dúvidas e questionamentos. Não preciso nem dizer que shipei muito esses dois, né?
Além de um gostoso romance, fatos históricos e um pouco de política, temos ainda uma pequena dose de mistério que alguns personagens trazem à trama, o que me deixou bem ansiosa pelo desfecho da história. Esse mistério deu um bom toque à história. O único ponto que tenho a levantar que, ao meu ver, não fez dele um livro perfeito é que alguns capítulos foram muito extensos, longos demais. Alguns até mesmo sem tanta importância, que não trouxeram nada de novo pra história. Acredito que deixaram a desejar e que, então, não eram necessários. Até mesmo deixavam a história um pouco cansativa e repetitiva. Contudo, não tiraram o brilho da história linda, cativante e envolvente.

Bem, Romance em San Marino é um lindo romance de época que vai deixar os fãs desse gênero ainda mais apaixonados. Lídia Rayanne conduziu o enredo muito bem e, consequentemente, nos leva a embarcar nessa história apaixonante, com personagens marcantes e uma trama incrível. Não vejo a hora de saber o que vem por aí, no livro 2.

É isso, people! Adorei conhecer Ângela e Marco e quero muito continuar acompanhando os fatos que ainda estão por vir. Recomendo a você que ainda não teve a oportunidade de conhecer esse romance a ler o quanto antes e se render a essa linda história.

site: www.citacaonumclick.com.br

Reh 14/04/2017

Neste livro vamos conhecer um pouco sobre Marco Casali e Ângela Olivério.
Marco é um homem rico e esnobe, filho de um dos governantes do Conselho Grande e Geral de San Marino, nascido e criado para um dia substituir a cadeira de seu pai no conselho, além disso é um homem apaixonado desde criança por Alessa Vicini e sonha com o dia que irá desposá- la.
Àngela é um garota de 19 anos, filha de Renato Olivério o guarda da Rocca, é uma mulher inteligente e autodidata. Preocupada em ensinar um pouco do que sabe para as crianças, torna -se professora.
O caminho dos dois se cruzam quando Marco em um dia comum, passeando com seu pai e com o francês que viera trabalhar com eles, e abordado por um homens que começa a proferir palavas ofensivas ao estrangeiro. Vendo que quem o fazia era seu amigo Pietro Martelli, que estava quase entrando em uma briga feia, Ângela acaba, entrando no meio da discussão e com palavras sábias separando os homens.

“Mademoiselle política, não é monsieur?” O francês lhe lançou um sorriso de cumplicidade.
“De fato…” Marco concordou, voltando sua atenção para a garota, completamente fascinado.
Algum tempo depois do inconveniente, Marco vai a uma festa na casa do seu futuro sogro, para ser apresentado a todo o conselho geral, afim de mostra sua sabedoria e entendimento quanto a San Marino, para que assim os governantes o aponte como melhor opção para assumir futuramente o cargo de conselheiro, tudo ia bem até que Marco demonstra falta de conhecimento quanto as políticas de San Marino e acaba sendo envergonhado por seu primo e inimigo.

Furioso com isso Marco vai embora para casa, lembrando do olhar de deboche de todo o conselho e de decepção do seu pai. Pensando em como reverter a situação, Marco lembra - se de Àngela, aquela menina que com palavras sábias sobre política fez com que todos os homens a sua volta se calarem.
Mas do que depressa resolveu como reverteria sua situação, aprenderia tudo o que fosse possível sobre San Marino e já até encontrara a pessoa certa para ensiná-lo.

“E o que eu tenho a ver com isso?” Ângela arqueou uma sobrancelha.

Resenhei apenas o início do livro, propositalmente para que quando vocês lerem a resenha fiquem mais curiosos com o que acontece no decorrer das páginas.
O que posso dizer aqui é que o enredo não é apenas isso, tem muito mais assuntos que se cruzam fazendo a trama ficar perfeita.
O livro é tão, mais tão bom que suas 511 páginas fora poucas tamanha minha imersão na obra. Eu quero mais, e graças a Deus terá mais.
Conheci a autora quando ela pediu para que ajudasse na divulgação de seu livro. Quando vi que era um romance de época, não hesitei em pedir parceria. E que bem para mim mesma eu fiz. Esse livro é maravilhoso, tem um estudo bem feito sobre o lugar onda acontece a trama, os personagens são maravilhosos e se apaixonar por eles e algo natural.
Amei ver Ângela, como uma mulher forte, inteligente e decidida, que sabe o valor que tem.
Adorei ver o relacionamento dela com seu irmão mais novo, que de longe foi meu personagem favorito.
Adorei também conhecer a sua família que mesmo com pouco é completamente feliz e amorosa.
E Claro, adorei ver como Marco após conhecer Ângela consegue se transformar e um pessoa melhor, sem esforço, só acontece.
Romance em San Marino foi meu primeiro contato com romance de época escrito por uma autora nacional e só tenho elogios para com a autora e sua obra. O livro me conquistou de uma forma, que chega a ser anormal. rsrsrsrs
Brincadeiras a parte, Romance em San Marino é um livro que eu indico á todos, ele é inteligente, bem escrito, rico em cultura e capaz de conquistar qualquer pessoa.
Já estou louca pelo próximo volume.
A Capa é linda, a diagramação também, recebi o livro em ebook e o mesmo está muito bem revisado.

site: http://www.curaleitura.com.br/

CuraLeitura 14/04/2017

Neste livro vamos conhecer um pouco sobre Marco Casali e Ângela Olivério.

“E o que eu tenho a ver com isso?” Ângela arqueou uma sobrancelha.

Já estou louca pelo próximo volume.

site: http://www.curaleitura.com.br/

Rose 20/04/2017

Ângela Olivério tem 19 anos, é uma moça inteligente e dona de uma personalidade forte. Filha de Laura e Renato Olivério, um guarda da Rocca, que prestava segurança no Domus Magma Comunis, o palácio do governo de San Marino.
Ângela na ânsia de passar seus conhecimentos adiante, acaba tornando-se professora, e dá aulas para as crianças locais sem ganhar nada em troca. Mas esta menina tem sonhos muito maiores para seu povo. Sonhos estes que junto com seu gênio e sua língua afiada, deixam nossa protagonista com uma fã nada boa para os padrões da época. O que dificulta os pedidos de casamento, para desespero de seu pai, que já queria a filha casada.
Na outra ponta temos Marco Casali, filho de um dos governantes do Conselho Grande e Geral de San Marino. Marco foi criado para substituir seu pai no poder. Rico, bonito e devo dizer um tanto esnobe, ele é apaixonado pela fútil Alessa Vicini. A família de ambos são amigas de longa data, e o noivado deles é dado como certo por todos e por eles mesmo.
Após passar uma vergonha pela sua falta de conhecimento sobre a política de San Marino, Marco decide que era hora de colocar a mão na massa e se mostrar digno de seu futuro cargo. Foi então que ele lembrou da garota sem papas na língua e sem medo de defender suas opiniões que ele vira frente ao Domus Magma. Coincidentemente a mesma garota que o destino lhe apresentou a pouco dias.
Em uma troca de interesses, Marco e Ângela ficham um acordo de ajuda mútua, cada um em busca de suas próprias realizações. As aulas trocadas por ambos, faz nascer uma amizade e confiança mútua. Obviamente que estes sentimentos acabam evoluindo para algo mais, o que acarreta inúmeros problemas, entre eles a diferença de classe social e o fato de Marco está comprometido com outra moça. Some-se a isso o interesse de Vittore Bonelli, primo e um quê de inimigo de Marco, em Ângela.
Não torçam o nariz, pois não existe um triângulo amoroso no enredo, mas é claro que Vittore vai fazer sua parte para tumultuar a relação de Marco e Ângela e ter para si nossa protagonista.
Em meio a isso, temos também uma disputa velada pelo poder em San Marino. O país está prestes a sofrer um golpe, e poucos são os que sabem disso.
Um romance muito bem estruturado, onde os fatos vão acontecendo aos poucos e sem correria, o que não quer dizer que seja uma leitura enfadonha ou cansativa, longe disso.
Marco foi o personagem que mais cresceu no enredo, até por conta de seu desejo de se tornar um homem melhor, não só para Ângela, como também para o povo. Um grande diferencial neste romance é que não temos um mocinho libertino ou mesmo um bad boy. Tanto Ângela quanto Marco não se apaixonam instantaneamente, ou vivem brigando e depois se jogam nos braços um do outro. Nem mesmo há um "trelelê" mais profundo entre eles. Marco respeita e muito, não só Ângela e Alessa, como as mulheres em geral. Tanto é, pasmem meus amigos, nosso mocinho ainda é virgem!!! São personagens que tem em si uma áurea de ingenuidade, coerentes com a época.
Todos os personagens são bem construídos, até mesmo os secundários tem importantes contribuições ao enredo.
Vittore pode ter sido o lado negro do enredo, mas confesso que mesmo ele tem seus encantos. Acredito que ele venha a crescer muito no próximo volume e que será muito importante para a trama. Eu sinceramente, torço por ele, e que ele encontre a sim mesmo.
Não tenho ideia do que acontecerá com a política de San Marino e nem mesmo com nosso trio principal, mas sei de uma coisa, estarei lendo avidamente a continuação.
Uma beleza de livro, que os fãs do gênero vão se apaixonar e se orgulhar, pois e brasileiro!!! Leiam e comprovem!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Ana 02/05/2017

Completamente apaixonada
O que dizer de Romance em San Marino? Primeiramente, romance nacional, escrito por Lidia Rayane a quem devoto nesse momento uma mesura.
A história se passa em San Marino uma pequena república livre meio ás guerras napoleônicas.
Angela Olivério, uma jovem com personalidade forte, decidida, inteligente e com postura nada convencional para as moças da época. Filha de um Guarda da Roca, vive uma vida simples, e a maior preocupação de seu pai é que Angela se case, afinal já está com idade relativamente avançada para pretendentes, além de amedrontar os homens por sua personalidade.
Garota de beleza comum, cabelos escuros, olhos castanhos, vestes simples e nada de vaidade, porém fascinante, com idéias políticas fortes, consistentes e inovadoras, algo que não era apreciado e muito menos respeitado em uma mulher.
Marco Casali, jovem lindo, de família importante na política, rico, convencido, que busca impressionar seu pai, embora tenha nascido para governar ainda falta muito para que consiga, há muito o que aprender. Apaixonado e prometido á jovem Alessa, que é a personificação da beleza estonteante e delicadeza, a quem Marco não vê a hora de tornar sua noiva.
Durante uma discussão pública, Marco escuta Angela, uma mulher que ousa falar em público, expor sua opinião e ainda por cima corrigir um homem na frente de todos, e uma certa curiosidade sobre a garota peculiar o atinge.
Marco em sua busca incessante de se tornar alguém digno do respeito de seu pai, decide que precisa da ajuda de alguém que lhe ensine sobre a história de San Marino, sobre política e o que deve ser feito, afim de o tornar um homem com idéias politicas fortes para a República em que vivem, e essa pessoa é Angela Olivério, uma mulher com todas as características que procura em um tutor.
A proposta é feita, e meio a preocupação do pai de Angela quanto á reputação da filha mas sabendo que essa oportunidade pode ser importante para ela, aceita. Marco promete que em troca das aulas conseguirá para Angela uma reunião com os Capitães Regentes para que exponha suas idéias de melhorias para San Marino.
No desenrolar que as coisas acontecem, o que me fascinou é ver a cada capítulo o amadurecimento de Marco, deixando de ser aquele garoto convencido para dar lugar a um homem com princípios e ideais.
Angela descobre uma grande amizade que aos poucos se torna um sentimento mais forte, mas como alguém como ela, simples, sem nenhum grande atrativo pode se comparar com a musa de Marcos a senhorita Alessa ?
Mas o coração reserva surpresas, e a moça simples mas inteligente vai ganhando espaço no coração do rapaz que passa a pensar no amor, não só na veneração pela imagem de alguém, mas algo mais forte e profundo. E assim o amor entre eles acontece.
Meio a essas descobertas há intrigas, mistérios e terão que lutar contra muitas coisas para esse romance possa sobreviver.
Me apaixonei por Marco e Angela, mas me encantei também por casais "secundários" como Nelita e Pietro, e ri muito com eles. Antonio, o irmão caçula de Angela conquistou meu coração também.
O livro é de escrita cativante, inteligente, engraçada, misteriosa e com um romance delicioso.
Agora o que me deixou louca é CADE O LIVRO 2?
Romance em San Marino é o livro 1, e vou dizer, por ser um romance com muito conteúdo, sei que muita água vai rolar por baixo dessa ponte, e esse gostinho de quero mais me fascina.
A trama possui muitos personagens intrigantes com muitos mistérios particulares o que faz o leitor querer descobrir o que virá depois.
Com certeza um livro nacional surpreendente! Vale a pena ler.

site: www.najaneladajane.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5