A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

Akemi26 24/08/2021

Como não é de se surpreender que eu fale isso, mas essa trilogia a cada livro me surpreende mais. A escrita, os laços e desenvolvimentos são impressionantes de ler.
Amo como esse livro trouxe muito de política e revolução, e o melhor disso tudo é que foi trazido e lido sem perceber que do que estava se tratando. Não foi um livro desinteressante ou cansativo, muito pelo contrário.
A evolução da Amani é de deixar o coração quentinho, e sua coragem e o amor que sente pela rebelião é perceptível. Amei demais.

Como eu tô amando essa trilogia, meu Deus

ansiosa pelo próximo?
Isa 24/08/2021minha estante
Essa trilogia é TUDOOO, pena que não é tão conhecida

Akemi26 24/08/2021minha estante
SIIIIM, meu Deus isso precisa de muito mais reconhecimento, tá sendo uma das melhores leituras de 2021 ?

Daiane.Amorim 07/11/2021

Voltei depois de décadas
Que final foi esse?? Chorei horrores com a morte do meu príncipe ( e depois não era ele?? Que dor...) Mas seguimos com a continuação
Duda 07/11/2021minha estante
Amg o terceiro é o melhor na minha opinião>>>>

__thata28 15/04/2022

a traidora do trono
Esse livro consegue ser melhor que o primeiro, eu to amando essa trilogia, os personagens são incríveis, o plot é muito bom, chorei demais nesse livro e fui enganada muitas vezes. O Jin e a Amani são o melhor casal do mundo e eu posso provar!!!

wellsbarrow 03/01/2021

Que livro perfeito, o melhor até agora. As reviravoltas que acontecem e os personagens super necessários dá ainda mais graça para o livro. A evolução da Amani e dos outros personagens é nítida.

DudaSpier 20/05/2021

A traidora do trono:
Vou tentar falar o que eu achei do livro sem dar spoilers (o que vai ser meio difícil kkkkk)

Eu juro que não estava esperando tudo o que aconteceu nesse livro!! Foram tantas reviravoltas que foi difícil acompanhar kkkkk

Eu amei os novos personagens e os antigos ficaram ainda melhores???

Vou resumir pra vcs o que eu achei do final: ????????

Gente, sério, LEIAM ESSA TRILOGIA!!!

Ana 23/02/2021

Um novo deserto e uma nova Amani.
Veja se não temos um amadurecimento de nossa querida Bandida dos Olhos Azuis, não é mesmo?
(Na resenha do livro anterior eu disse que ela era Egoísta, e ela era mesmo, mas aprendeu bem a lição). Reconheceu seus erros, se f0deu por eles e não é mais ela por ela mesma. Amani tem uma causa agora.

Eu não consigo expressar em palavras o quão SENSACIONAL é a forma com que a autora construiu os poderes, fraquezas e as brechas possíveis dos Djinnis e Demjis.

O final foi tombo atrás de tombo e a maior definição foi:
Nunca pensei que seria OTÁRIA, fui otária!
Ansiosa pelo último, já preparando meu coraçãozinho pra guerra e para as mortes.
Que meus odiados morram bem violentamente.
Risos MALDOSOS.
É isso...

Stitcha 11/05/2021

Uma nova alvorada...
Esse livro me pegou de jeito... Eu estou completamente rendida e apaixonada por essa história. Apaixonada pela coragem e força dos personagens ?
O final me pegou muito de surpresa e chorei tanto que doeu ?
Estou tão ansiosa pelo próximo livro que não cabe dentro de mimmmmm!!!
Meus rebeldes ?
Ana Clara 11/05/2021minha estante
Não gostei muito do primeiro, compensa continuar?

Stitcha 11/05/2021minha estante
Eu achei o 1 bom.. esse 2 eu me apaixonei e achei maravilhoso ???? pra mim valeu muito a pena continuar

14/04/2024

A sequência de A Rebelde do Deserto, já começa com toda a ação que eu não estava esperando. Até porque o primeiro termina relativamente calmo e conclusivo, com Amani batalhando com seu irmão, com a morte de Naguib e a suposta fuga de Noorsham. Já o segundo começa meses depois do final do primeiro, com nossa protagonista envolvida em missões da rebelião, na qual uma dessas missões acaba levando um tiro que poderia ter tirado sua vida. A partir daí o livro é ágil e nos leva em uma aventura cheia de perigos e reviravoltas.
Amani se vê dentro de uma rebelião e uma vida bem diferente e perigosa da que ela acostumada ao fugir da Vila da Poeira, além de perceber que aquelas estórias que ouvia tinham seu fundo real e a magia por trás dos seus poderes podem ser bem mais intensos do que ela esperava. E ainda vivendo bem no meio de uma revolução, ela se vê tentando canalizar a frustração do distanciamento de uma das únicas pessoas que ela podia confiar diante os últimos acontecimentos, Jin, que após Amani ficar gravemente ferida, se sente culpado e escolhe ir em missão sem ela e sem qualquer explicação. Com isso, nossa protagonista, acaba sendo levada ao coração do perigo, o palácio do Sultão. As coisas claramente se tornam mais perigosas.

Quando eu terminei o primeiro livro, senti muita falta de vários detalhes; como o governo do Sultão funcionava, como era realmente os poderes de Armani e entender mais sobre os djinns e queria conhecer mais os outros personagens introduzidos no final. A Traidora do Trono trouxe todas as explicações necessárias, ainda incluindo um apego maior pelos personagens. Jin, Shazad, Ahmed, Sam e Rahim, personagens que acabamos conhecendo mais já conquistaram meu coração. Amani também se desenvolveu bastante como personagem e foi incrível de ler sobre a menina que fugiu de uma vivência abusiva e se tornou uma rebelde para um bem maior, lutando com todas as garras para tirar as pessoas sobre o poder do Sultão.
Toda parte do livro que se passa no palácio do Sultão e no harém se torna um jogo de manipulação e poder e é muito interessante ver esse ?outro lado? da história, o lado do Sultão. Amani começa a conviver com ele, conhecê-lo melhor e, por ser demdji, acaba possuindo talentos e características peculiares que a torna útil para o inimigo. Também ficamos sabendo muito mais sobre os demdji e os djinnis, o que me deixou muito feliz, porque foi uma mitologia que me encantou desde o primeiro livro.

O romance, que no primeiro livro leva um grande destaque, nesse segundo fica em segundo plano, mostrando um foco muito maior para os conflitos políticos e de poder. Sim, ainda temos romance, mas nesse livro se torna muito claro que não é ele que sustenta a história. Apesar de o romance entre Amani e Jin ser muito bem construído e saudável, com dois personagens interessantes e com química, Amani é claramente a protagonista aqui, seu destaque é indiscutível, assim como seu papel na revolução. Ela passa boa parte do livro precisando se virar sozinha, precisando fazer novos aliados e acabamos vemos uma Amani mais forte e segura de si, ao mesmo tempo que toma atitudes movidas pela ingenuidade. Algo que acho muito louvável e que a torna muito mais humana, afinal ela é uma menina de 17 anos do deserto.

A Traidora do Trono foi uma continuação excelente para um primeiro livro ótimo. A Rebelde do Deserto foi aquele livro que li e achei ótimo e me deu vontade e curiosidade de continuar, mas foi nesse segundo que senti a força que a história leva. O final é eletrizante, cheio de cenas de ação, fugas, perdas e traições. Me deixou de queixo caído e louca pela continuação.

Livros, Séries e Brigadeiro 28/01/2022

continuação impressionante
A continuação de um livro tem a difícil missão de ser tão bom quanto o primeiro ou ainda melhor. Esse livro cumpriu seu papel perfeitamente. Me disseram que esse livro se assemelha à ?A Prisão do Rei?, terceiro livro de A Rainha Vermelha, um livro que me rendeu uma ressaca literária de tão chato, então já fui ler esse aqui com o pé atrás. Mas muito pelo contrário, esse livro me surpreendeu! Principalmente pela parte política e mitológica do livro, que foi super bem desenvolvida. O início é um pouco corrido e confuso, mas o resto da narrativa não deixa a desejar. E essa reviravolta final? Eu adorei! Essa trilogia é uma forte candidata ao pódio de favoritas ?

Flavisss 02/07/2023

É incrível!!!
Cara, pelo final do primeiro livro dava pra ver que esse seria bom, mas ele foi MUITO bom! Fui enganada umas quinze vezes, teve uns plots que eu fiquei ?, e o final promete mais do que o outro.

? Uma frase aleatória que me estremeceu: "A do príncipe que havia retornado dos mortos para reivindicar seu trono e salvar seu povo."
?????
Evelyn.Brena 02/07/2023minha estante
Amo tanto essa história ???? que vontade de esquecer pra ler tudo de novo

Thaise66 03/11/2020

UM FINAL BEM SURPREENDENTE
"Sabe o que dizem por aí: se você aponta o dedo para os outros, acaba com eles tão quebrados que apontam de volta para você"

Essa trilogia está cada vez mais detalhada e muito mais complexa, e estou gostando muito.
Amani agora é uma das fugitivas que luta ao lado do príncipe rebelde, ela está decidida a progredir com isso enquanto puder.
Mas meio que os planos mudam quando uma pessoa a quem ela "basicamente" confiava a sequestrou e a entregou ao sultão. Eu não vou dizer que eu meio que gostei dessa outra perspectiva, ver como Amani se saía quando não tinha ninguém ao seu lado, e por isso que fiquei surpresa quando vários personagens do livro anterior ressurgiram.
No começo eu meio que fiquei chateada com as atitudes de Jin, de ficar sempre fugindo quando está com medo, mas depois percebi que entre todos aqueles rebeldes ele é o único que poderia ser caracterizado como um pacificador. Ele meio que está entre uma linha e outra.
Amani continua sendo aquela personagem que carrega a história em seus ombros e é tão extasiante ver ela se saindo de qualquer enrascada que devorei as páginas. O final do livro foi meio que um golpe, entre alívio e pesar, e já vi que essa autora não tem dó de matar alguns personagens importantes, ela com certeza não tem pena dos pobres leitores desavisados.

"Lendas nunca são o que se espera delas, e eu não era exceção".

manu 17/07/2021

a traidora do trono
o livro é de fato bem melhor que o primeiro e a leitura não fica arrastada em nenhum momento, eu demorei um pouco para terminar pq estou numa MEGA ressaca literária
mas o livro é muito bom sim

Bea 07/01/2022

Desde as primeiras páginas, A traidora do trono, mostrou que iria ser difícil respirar suavemente durante a leitura. Poucas vezes fiquei tão tensa lendo um livro. O ritmo foi tão frenético, tão intenso, que em alguns momentos me senti claustrofóbica.

Pensando que encontraria um pouco de paz, pelo menos nos primeiros capítulos, fui logo pega de surpresa por começar com Amani já sendo presa. Sim, ferida, amordaçada, e longe de Jin. A autora quis testar minha sanidade mental e fez com que todos fossem separados de imediato. Eu juro que não é exagero dizer que não tive paz por 5 SEGUNDOS nesse livro. Foi eita atrás de eita, vish atrás de vish, e eu boba piscando para as palavras e mais problemas surgindo. Teve momentos que eu pensava ser impossível alguma vitória para nossos rebeldes, e pedia silenciosamente para a autora me dar alguma solução, algo para segurar e ter esperança.

É óbvio que sabia sobre todos os riscos e perigos que Amani passava a cada segundo, perto de pessoas que eu não confiava por ela. Há um personagem em especial que você já sabe que pode ser terrivelmente cruel, e mesmo assim é pega de surpresa por não ser nada do que você esperava; nada estereotipado, nada explicitamente vil; ele pode conversar com você de forma civilizada, pode ser gentil, e de alguma forma você consegue ver algo de bom nele. Pra no fim, você entender toda a arte de manipulação por trás das palavras dele.

Eu sabia que nada era o que parecia, que uma situação nunca está tão ruim que não possa piorar, mas quando o clímax finalmente veio, ainda assim, me surpreendi. Eu não esperava algumas reviravoltas, nem alguns caminhos que a história seguiu, mas o bom da literatura é isso, não é? Toda a coisa desenvolvida e entregue para nós aos poucos.

Amani é uma das minhas personagens favoritas de TODOS os livros que já li. Inteligente, perspicaz e absurdamente forte. Ela é SENSACIONAL, e proibo qualquer crítica a ela perto de mim, sujeito a pauladas.

Quase todo o livro é contado em 1a pessoa, pelo olhar de Amani. Então dá pra imaginar minha apreensão por não saber o que se passava no acampamento rebelde, como estaria Jin, Shazad (minha incrível general), Ahmed e todos os outros. Eu me apaixonei por todos esses personagens, suas lutas e suas personalidades.

Passei quase todo o livro ansiosa pelo reencontro de Jin e Amani, e ele aconteceu da melhor forma possível. Meu Deus, eu amo meu casal, amo essa conexão, essa intensidade, essa parceria; e eu sei que eles fariam tudo o que estivesse ao alcance pra proteger o outro. Jin é tudo de mais perfeito... para se ter uma ideia, eu só senti que Amani estava completamente segura quando ele finalmente apareceu pra protegê-la.

Ainda estou extasiada com todas as emoções que senti durante a leitura, e ainda tensa com a expectativa para os próximos capítulos que resta para acompanhar nessa trilogia, sei que ainda tem muitas alegrias e sofrimento vindo aí, e nunca estive tão curiosa.

Rafael Kerr 19/01/2022minha estante