A Traidora do Trono

A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

Resenhas - A Traidora do Trono

manu 17/07/2021

a traidora do trono
o livro é de fato bem melhor que o primeiro e a leitura não fica arrastada em nenhum momento, eu demorei um pouco para terminar pq estou numa MEGA ressaca literária
mas o livro é muito bom sim

Bea 07/01/2022

Desde as primeiras páginas, A traidora do trono, mostrou que iria ser difícil respirar suavemente durante a leitura. Poucas vezes fiquei tão tensa lendo um livro. O ritmo foi tão frenético, tão intenso, que em alguns momentos me senti claustrofóbica.

Pensando que encontraria um pouco de paz, pelo menos nos primeiros capítulos, fui logo pega de surpresa por começar com Amani já sendo presa. Sim, ferida, amordaçada, e longe de Jin. A autora quis testar minha sanidade mental e fez com que todos fossem separados de imediato. Eu juro que não é exagero dizer que não tive paz por 5 SEGUNDOS nesse livro. Foi eita atrás de eita, vish atrás de vish, e eu boba piscando para as palavras e mais problemas surgindo. Teve momentos que eu pensava ser impossível alguma vitória para nossos rebeldes, e pedia silenciosamente para a autora me dar alguma solução, algo para segurar e ter esperança.

É óbvio que sabia sobre todos os riscos e perigos que Amani passava a cada segundo, perto de pessoas que eu não confiava por ela. Há um personagem em especial que você já sabe que pode ser terrivelmente cruel, e mesmo assim é pega de surpresa por não ser nada do que você esperava; nada estereotipado, nada explicitamente vil; ele pode conversar com você de forma civilizada, pode ser gentil, e de alguma forma você consegue ver algo de bom nele. Pra no fim, você entender toda a arte de manipulação por trás das palavras dele.

Eu sabia que nada era o que parecia, que uma situação nunca está tão ruim que não possa piorar, mas quando o clímax finalmente veio, ainda assim, me surpreendi. Eu não esperava algumas reviravoltas, nem alguns caminhos que a história seguiu, mas o bom da literatura é isso, não é? Toda a coisa desenvolvida e entregue para nós aos poucos.

Amani é uma das minhas personagens favoritas de TODOS os livros que já li. Inteligente, perspicaz e absurdamente forte. Ela é SENSACIONAL, e proibo qualquer crítica a ela perto de mim, sujeito a pauladas.

Quase todo o livro é contado em 1a pessoa, pelo olhar de Amani. Então dá pra imaginar minha apreensão por não saber o que se passava no acampamento rebelde, como estaria Jin, Shazad (minha incrível general), Ahmed e todos os outros. Eu me apaixonei por todos esses personagens, suas lutas e suas personalidades.

Passei quase todo o livro ansiosa pelo reencontro de Jin e Amani, e ele aconteceu da melhor forma possível. Meu Deus, eu amo meu casal, amo essa conexão, essa intensidade, essa parceria; e eu sei que eles fariam tudo o que estivesse ao alcance pra proteger o outro. Jin é tudo de mais perfeito... para se ter uma ideia, eu só senti que Amani estava completamente segura quando ele finalmente apareceu pra protegê-la.

Ainda estou extasiada com todas as emoções que senti durante a leitura, e ainda tensa com a expectativa para os próximos capítulos que resta para acompanhar nessa trilogia, sei que ainda tem muitas alegrias e sofrimento vindo aí, e nunca estive tão curiosa.

Resenhas0 30/05/2020

A Traidora do trono (4.5)
A Traidora do Trono, segundo volume da trilogia A Rebelde do Deserto, segue contando a história de Amani. Após os acontecimentos da batalha no final do livro anterior, ela segue junto com a Rebelião, conquistando cidades para o Príncipe Rebelde. Mas, após ser traída, dopada, sequestrada e vendida, Amani se vê na cova do leão. Presa no harém do temido Sultão, nossa Bandida de Olhos Azuis deverá encontrar uma forma de ajudar seu grupo mesmo lá dentro, tentando não ser descoberta durante o processo. Entretanto, quanto mais tempo passa com o pai dos dois príncipes aos quais ela tem tanto apreço, ela começa a se questionar se ele é realmente tão ruim assim.

Olha, eu achei que esse livro não ultrapassaria a perfeição do primeiro, mas me enganei. Que obra maravilhosa, meus amigos... aqui encontramos uma Amani mais madura, forte e impulsiva, mesmo que sua impulsividade a coloque em situações extremamente perigosas.
Ela é destemida, corajosa, inteligente, nossa tenho tantos elogios pra essa garota! É uma protagonista completa!
Infelizmente, Jin aparece menos nesse livro e metade de suas aparições me deixava nervosa pois o bonito aparecia e sumia quando queria... Mas compensava todas as vezes que ele soltava uma piadinha e abria aquele sorriso lindo.

Vemos aliados e inimigos novos, todos com suas peculiaridades e histórias. Mas o destaque deste livro foi o Sultão, foi bom conhecê-lo, odiá-lo, amá-lo e depois odiá-lo novamente. Ele é aquele tipo de vilão que faz coisas absolutamente ruins mas que os motivos por trás não seguem tanto a linha da maldade. Você não sabe se ama ou odeia.

A escrita da autora é fluída, não te deixa entediada, a leitura é gostosa até. As reviravoltas são de tirar o fôlego também, Hamilton sabe o que está escrevendo e usa e abusa de seu talento. Por fim, estou completamente apaixonada por essa trilogia, indico com todas as letras e estou ansiosa para ler o terceiro e um pouco triste por já estar acabando.

4nny_gabrielly 31/08/2022

Não sei um título
Assim como o primeiro o segundo é meu queridinho mas tenho que admitir que gostava mais do casal no primeiro livro

Isa 12/09/2021

QUE LIVRO FOI ESSE MEU DEUS
Eu juro que não tava esperando por essa perfeição, sério, o livro foi tudo de bom desde o início ao fim.
Ver a amani ficando cada vez mais forte e mais poderosa, os vilões super bem desenvolvidos ( por alguns momentos eu comecei a me perguntar se o sultão não estava completamente errado, foi muito interessante ver um pouco das coisas pelo lado dele ), e meu deus OS PLOTS um atrás do outro. Eu não consigo mais parar de ler, só de pensar que só falta mais um pra acabar... Chega bater uma tristeza.

Niv 02/09/2021

Fui enganada pela escritora?
Fui ler essa trilogia de forma despretensiosa, não estava realmente esperando muita coisa. Mas realmente fui surpreendida. O universo nesse livro se expande, mostrando finalmente a vida em Izman de uma perspectiva inusitada, pois com certeza ninguém esperaria que a Bandida de Olhos Azuis fosse parar no castelo do sultão.
Esse livro me deu um sentimento que não consegui descrever até agora, uma mistura de várias coisas ocasionado por brincar com a inteligência do leitor. Em vários momentos do livro se tem dicas imperceptíveis do que vai acontecer no plot e que não são entendidas ou captadas até o ato realmente acontecer, ao mesmo tempo que temos várias dicas sobre a conduta de personagens ao ponto de você descobrir antes mesmo da protagonista quem são essas pessoas e as intenções delas. O fato é que você acha que sabe o que vai se desenrolar da história por saber sobre as pessoas que estão nela, mas isso é um erro, porque saber sobre elas não te dá na realidade pistas sobre mais nada. Quando você percebe isso, toda a trama que envolve as pessoas das quais você desconfia já terminou e te deixou totalmente no escuro com relação ao plot principal, sem saber oque esperar do desenrolar do enredo muito bem elaborado.
Teve tantas reviravoltas nessa história que poderia ter sido um péssimo livro com clichés sem sentido, mas todos fazem sentido, são bem construídos e fogem do padrão que se tem em livros de fantasia como esse.
Algumas coisas desse livro seguem características do primeiro livro, como as lacunas de tempo entre acontecimentos e a evolução progressiva da Amani - que foi realmente muito boa nesse livro. Ela finalmente começa a entender sobre a politica do país. O que implementa todo o decorrer da história e que são muito importantes para tornar a narrativa sólida são os novos personagens, como os Djinis, o Sam (que é um fofo), a Leyla e o Rahim; e os que reaparecem depois de muito tempo como a Shira e o Tamid.
E por fim, vamos falar sobre o romance. Ele foi abordado de uma forma que achei bem inusitada para livros assim. Ele é muito bem construído, porém não é o foco da história e é desenvolvido quase como pano de fundo, já que a trama toda é baseada principalmente em política. Isso me surpreendeu de uma forma muito boa, achei que sentiria muita falta do romance já que ele era uma coisa distante, mas foi executado de forma muito bem feita.
Eu gostei muito desse história, foi favoritadíssima.
Tem romance, treta política, traições, reviravoltas e um final surpreendente de chorar muito.

clara2247 12/01/2023

Que livro bom! Achei que esse segundo livro seguiria a mesma linha do primeiro, mas ele se superou em todos os sentidos. Cada segundo era uma reviravolta e eu senti inumeras emoções lendo. O final me surpreendeu, eu realmente não esperava e também nao faço ideia do que esperar do terceiro livro, só sei que estou muito ansiosa para começar a lê-lo e ver no que isso tudo vai dar

Priscila 18/10/2021

Melhor que o primeiro
EU QUERO CASAR COM A AMANI AAAAAAAAA, ela é uma personagem encantadora e corajosa, eu quero ser igual a ela quando crescer. Mas enfim, achei esse melhor que o primeiro porque a autora soube transmitir as emoções de uma forma muito boa, diferente do outro, eu chorei nesse, senti o que os personagens estavam sentindo e quis entrar na história pra salvar eles, ela também se aprofundou nós personagens e me fez ficar apaixonada por eles, eles são encantadores. Não estou dando 5 estrelas pq achei um pouco devagar e isso me deixa sem paciência, mas o resto é perfeito. Ansiosa pro próximo

Bruh 18/01/2021

Uma continuação incrível, que na minha opinião superou o primeiro livro.
"Uma nova alvorada.
Um novo deserto!"

Lu_Augusto 28/02/2023

Para mim, a melhor definição desse livro é: há momentos de altos e baixos.
O começo realmente te prende, mas há certos momentos, principalmente mais descritivos e contemplativos que a leitura se arrasta.
Adorei as intrigas na Corte do Sultão, esse pra mim o melhor aspecto do livro, e também as reviravoltas antes do clímax final.
Acho que a autora trabalha muito bem esse estilo "The Crow", mas deixa a desejar no aspecto de descrição das personagens e nas cenas de ações pouco detalhadas.
O final querendo parecer agridoce não me seduziu, achei essa situação de prisioneiros uma repetição do que temos com Amani, agora mudando apenas as personagens.
E com toda certeza supera a narrativa do primeiro livro e te deixa curioso para saber o desfecho da rebelião.

Isabella 26/01/2023

A Traidora do Trono é a continuação da trilogia: A Rebelde do Deserto, esse livro me surpreendeu muito, li ele muito rápido de tão incrível e bem escrito ele é. Foi incrível a forma como a autora te faz sentir a mesma coisa que a protagonista, as dores, a desconfiança, a raiva, a angústia e principalmente a dúvida. Você entra dentro da história, faz parte dela mesmo que por um segundo, não podemos esquecer da forma como ela faz você sentir amor e ódio por personagens que pensou que eram leais e verdadeiros. Chorei, ri, entrei em desespero e me apaixonei mais ainda por todos os personagens e sofri com cada morte

Luisa ð 02/07/2021

Absolutamente incrível!
Se você achou que o primeiro teve reviravolta e aventura é porque você não tem noção do que é esse segundo livro!
Amani chega muito mais forte nesse livro, fazendo sua própria história dentro e fora da rebelião. Há novos personagens, apaixonantes e encrenqueiros também fazendo a leitura valer muuuito a pena. Se você ficou em dúvida sobre ler esse livro, não tenha medo.
Emile 02/07/2021minha estante
Aí já quero ler ?

dayfly 07/06/2021

uma nova alvorada, um novo deserto
Maravilhoso, foi uma leitura "leve" digamos, mas com emoção de mais para ser só "leve", as mudanças no caminho do livro são muito boas a ponto de te deixar com satisfação de tão merecido que foi. Eu gostei.

Anaju 07/10/2021

Não sei o que te contar, mas leia a trilogia
A autora não mostrou tanto o crescimento da Amani nas coisas que aconteceram (e ela só cita) entre o fim do primeiro livro e o começo do segundo, mas dá para entender o quanto ela cresceu e se apropriou de si mesma. Novamente adoro que o foco seja totalmente nela e não no romance, mas acho que falta uma explicação pro Jin estar sempre fugindo e só aparecer em certos momentos. Para um par romântico ele tá sendo bem menos desenvolvido que os personagens secundários.

Eu adorei que tiveram várias revira voltas que eu não esperava (Leyla te odeio), mas também tiveram algumas previsíveis. Não sei como ela vai fazer pra inovar no próximo livro, mas tem potencial demais.

Uma nova alvorada, um novo deserto !