Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Sophia 27/12/2023

Genial
Esse livro é simplesmente maravilhoso. As histórias são extremamente criativas e interessantes e a seleção feita pela Darkside foi impecável. Adorei todos os contos e poemas que compõem essa edição e o capricho com que esse livro foi feito é indescritível. Além do conteúdo ser ótimo, o trabalho gráfico ficou lindo. Por ser um autor mais antigo, a escrita do Poe é um pouco rebuscada e, às vezes, meio enrolada, o que pode causar confusão. Mesmo assim, ela é muito instigante e o livro possui várias notas de rodapé que ajudam na compreensão de alguns trechos.
Eu amei ??

Jóice 27/12/2023

Gostei muito da escrita do autor, do quanto é poético nos contos. Todos eles com essa vertente gótica e conversando com a morte e o mistério. Adorei os do detetive.

an4luiza 23/12/2023

Já sou fã de livros desse tipo, mas Allan Poe me surpreendeu. escrita simplesmente viciante e incrível, contos que arrepiam e que te fazem querer continuar a leitura. alguns entraram no meu top 3 e, com certeza, irei ler o volume 2.

"Vida e morte coexistiram naquele pequeno ser. As portas da eternidade foram abertas pela força das palavras e até hoje ele vive entre nós. Nunca mais houve um autor como Poe."

surreal, realmente o mestre do horror.
an4luiza 23/12/2023minha estante
terminei esse aqui há 2 meses mas tinha esquecido de fazer a resenha

wtfartby 14/12/2023

Não me surpreendeu.
Estava super ansiosa para ler esse livro do Poe, com vários contos, porém não atingiu o ápice da minha expectativa. Há muitos contos excelentes, mas ao todo não me cativou.

Carina 30/11/2023

Muito bom de um genero que eu adoro
Gostei muito dos contos do Poe?..da maioria pelo menos?.alguns achei muito massante com detalhes demais de coisas que achei desnecessarias pro desenvolver da trama?.mas no geral gostei muito!!!!

Doug 29/11/2023

No geral,gostei dos contos. Mas alguns foi extremamente chatos de ler,descrições e descrições que não levaram a nada. O Gato Preto,A queda da Casa de Usher e O escaravelho de ouro são os melhores contos,a forma que a escrita de Poe me prendeu nessas histórias foi inexplicável.

Aline.Bernardi 28/11/2023

Idolo
O Poe acabou de ganhar uma fã. Sempre evitei ler o autor, pois não gosto dos gêneros de terror e de horror, e Edgar Allan Poe é muito identificado com esses gêneros, porém ele é muito mais que isso, a sua obra é fantástica. Só me arrependo de mão ter lido antes.

v de vanisse 16/11/2023

MARAVILHOSO
Meu primeiro contato com as obras do autor foi através dessa edição BELÍSSIMA da Darkside. Achei essa coletânea mil vezes melhor que a do Lovecraft (da mesma editora). Mas aí eu já não sei se as obras do Lovecraft que não me agradaram tanto assim ou se a escolha de contos não foi muito boa? ENFIM! Edgar Allan Poe, né? MARAVILHOSO. Amei a escrita dele. Eu realmente sentia angústia quando os personagens sentiam (como o coitado de O Poço e o Pêndulo), levava uns sustinhos aqui e ali. O Poe é muito bom em te arrastar pra dentro da história. É tudo isso que dizem sobre ele SIM. Adorei.

Paola 12/11/2023

5 ??
? Ser profundo demais é um risco real. A verdade nem sempre está no fundo de um poço. Na realidade, no que diz respeito ao conhecimento mais importante, creio que é invariavelmente superficial. A profundidade está nos vales onde a buscamos, e não nos cumes de montanha onde é encontrada.?

solzinhodeverao 11/11/2023

Esse homem adorava descrever a insanidade em palavras hipnotizantes e mascaradas de beleza, literatura gótica sempre é interessante de analisar!

Alan.Simao 09/11/2023

Esse foi o livro que eu mais demorei pra ler, não por ser ruim, mas é que é um tipo de leitura que eu não estou acostumado.

Felipe Augusto 05/11/2023

Gostei de mais da leitura dos contos do mestre Edgar Allan Poe, espero ler mais contos dele ainda. Muita bem escritos com suspense e terror na medida certa não é muito pesado.

Leandro 05/11/2023

Coletânea de contos do autor lançado pela editora darkside. Minha primeira experiência com a escrita doa autor, e posso dizer que gostei de alguns contos e outros nem tanto.

Destaque para os contos, o poço é o pendulo, o gato preto e os assassinatos na rua morgue.

Rafael.Tadeu 31/10/2023

Terceira tentativa de ler Poe,e finalmente funcionou.

Quando você já sabe o que esperar,vai com menos expectativas,e dessa vez consegui aproveitar melhor os contos e textos,apesar de ainda ter aproveitado mais pela experiência de leitura do que pelas histórias em si.

poli 27/10/2023

Medo clássico
Bem próximo já do Halloween, decidi ler contos de horror para o mês de outubro não passar em branco.
Li essa coletânea de contos que é dividido em tópicos específicos e dessa forma a leitura flui de forma bem organizada.

Muito sombrio, gótico, horripilante e tenso.
Muito bom!.