Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

beeairam 22/04/2024

Nós mulheres meio Morella
Juro, o tanto que esse homem escreve é brincadeira, pra quem gosta de livros assim é incrivel, é tao envolvente q eu me arrepiei o livro quase todo.
Sem duvida meus contos favoritos foram o gato preto e Morella, nao tenho nem como esconder

Manuela.Lima 09/04/2024

Leitura Arrastada
Li o livro até o final, mas realmente não me apeteceu. Principalmente as partes do detetive Dupin são realmente enfadonhas, cheias de detalhes que não levam a lugar nenhum (são realmente necessários?). Não pretendo comprar o volume 2.

Felipe1503 07/04/2024

Edgar
Simplesmente amei alguns contos, ele tem uma capacidade de finalizar de forma incrível os contos, mas fiquei bem frustrado com outros. No geral foi uma experiência incrível, recomendo a leitura.

Jeandela 05/04/2024

Apaguei esse livro da merda do histórico de leiteira sem querer, perdi a resenha e as publicações com o progresso 🤬 #$%!&

Austero ð­ 29/03/2024

Se tornou meu livro de terror preferido, principalmente pela época em que foi lido. E O Baile da Morte Vermelha é disparada a melhor história da coletânea

Ana 26/03/2024

Alguns contos excelentes, outros cansativos
Começa excelente, e então alguns trechos como os de romance policial e a parte "mulheres etéreas" realmente dão muito sono e parecem desencaixadas. Mais pro final, volta a ficar bem interessante. A contextualização e junção de várias versões de O Corvo é bem bacana também.
Enfim, valeu a pena pra conhecer o autor e também a importância dele para a literatura, mas provavelmente não leria de novo essa coletânea, só talvez alguns contos isolados.Talvez o problema seja a ordem de disposição dos contos que a Darkside escolheu.

Maria 22/03/2024

Uma junção de contos maravilhosa
É a primeira vez que entro em contato com a escrita de Poe, e de longe afirmo que possui grande magnitude em nos puxar para perto do livro, em sentido de não nos contentarmos com uma história apenas.
A tradução dos contos é de fácil compreensão, tornando a leitura mais dinâmica e se unindo às histórias que nos surpreendem e nos prendem nas mesmas.
Para quem possui interesse em ler alguma obra do autor, recomendo muito este livro pois traz uma vasta coleção em um só lugar.

bruna3810 14/03/2024

Simplesmente genial
Se edgar allan poe invadisse minha casa e me desse um chute na cara eu pediria desculpa e beijaria os pés dele
Sua amiga 14/03/2024minha estante
Gada d+ até me identifiquei?

Brenniee 29/02/2024

Ameiii
Tinha muita curiosidade em ler Poe, e foi muito interessante a leitura. A escrita do Poe é incomparável!!

bpachiella 28/02/2024

Mestre dos mestres
Já li Alan Poe algumas vezes, a última deve fazer uns 2/3 anos, então foi um prazer revisitar as histórias dele pq me trouxe boas memórias, algumas histórias eu pulei, confesso, como Ligeia e o Escaravelho, a primeira (e única) vez q li, eu quase não consegui terminar, mas isso não tira o fato de q são boas histórias, apesar de cansativas.
Ler esse livro com os contos do detetive Dupin, me fez perceber quanta influência o Alan Poe teve sobre Conan Doyle, e nos contos de terror, num geral.
Eu admiro e sempre admirei a mente dele, não importa quanto tempo passe ler contos como O Gato Preto, A Máscara da Morte Vermelha e A Queda da Casa de Usher, me trazem a sensação de estar lendo pela primeira vez.
Sobre a edição do livro em si, não poderia ser mais perfeita, tem comentários, incluindo sobre a produção de O Corvo, aliás, a parte mais fofa, são as fotos no final das casas que ele morou, achei muito criativo.

Greice Waragai 25/02/2024

Incrível! Foi a primeira vez que tive contato com as obras de Edgar Allan Poe, uma leitura que não é tão fácil, mas vale a pena. Pioneiro nas histórias de suspense com um detetive de hábitos peculiares, as histórias que geram grande suspense e que inspiram autores do gênero até hoje. O que mais me chamou a atenção foi a agonia que alguns contos transmitiam, não é tão fácil achar livros assim hoje em dia. Um clássico recomendado a todos.

Giulia90 22/02/2024

Não foi pra mim...
Já tinha lido alguns contos dele e no começo gostei muito. O poço e o pêndulo, o gato preto, o barril de amontilado, a queda da casa de Usher, o baile da morte vermelha e o coração delator foram os que salvaram pra mim. Até o momento que entra o Dupin eu estava achando maravilhoso, mas 40 páginas de conto policial não deu, fora que eu já tinha a esperança de que tudo fosse terror mas o resto praticamente não foi nada disso. Enfim, foi bom para conhecer o autor mas não seguirei.

Ivana M. 14/02/2024

Clássico do Terros
Edgar Allan Poe permanece como uma figura icônica na literatura, um mestre das palavras que desafia as fronteiras do terror, da melancolia e da imaginação. Sua obra transcende o tempo, mergulhando nas profundezas da psique humana com uma habilidade única e inigualável. Em cada conto e poema, Poe tece um véu de mistério que cativa e assombra, revelando a natureza intrínseca do medo e da angústia.

Os contos de Poe são como viagens sinistras para o desconhecido, onde a mente do leitor é desafiada e provocada em cada curva sombria. Em "O Corvo", por exemplo, somos transportados para a morada solitária de um homem atormentado pelo eco incessante de uma ave noturna, enquanto em "A Queda da Casa de Usher", testemunhamos a decadência física e psicológica de uma família amaldiçoada.

A habilidade de Poe em criar atmosferas envolventes é incomparável. Seus cenários góticos e personagens atormentados ganham vida nas páginas de suas obras, imersos em uma teia de suspense e melancolia. Cada palavra é cuidadosamente escolhida, cada frase carregada de significado e cada cena pintada com um realismo perturbador.

Além disso, a poesia de Poe é uma dança macabra entre o belo e o sombrio. Seus versos fluem como rios negros através de paisagens desoladas da alma, explorando temas como amor, morte e desespero com uma intensidade avassaladora. "O Coração Delator" ecoa com a pulsação frenética de um assassino atormentado, enquanto "Annabel Lee" celebra um amor que transcende a própria morte.

A influência de Poe na literatura e na cultura popular é inegável. Seu legado perdura através de séculos, inspirando gerações de escritores, artistas e cineastas. Sua marca indelével pode ser encontrada em obras tão diversas quanto os contos de Stephen King, os filmes de Alfred Hitchcock e as músicas de bandas como o The Cure e o Iron Maiden.

Em suma, a obra de Edgar Allan Poe é um convite para explorar os recessos mais sombrios da condição humana. Seus contos e poemas são como espelhos distorcidos que refletem nossos medos mais profundos e nossos desejos mais obscuros. Ao mergulhar nas páginas de Poe, somos desafiados a confrontar o desconhecido dentro de nós mesmos, e é essa jornada assustadora e fascinante que torna sua obra verdadeiramente atemporal e indispensável.

Gabriel.Lopes 05/02/2024

Edgar Allan Poe V.01
Na grande maioria dos contos gostei, espectro da morte , narradores homicidas , ímpeto aventureiro , mas detetive Dupin e mulheres etéreas achei muito prolixo ..