All Systems Red

All Systems Red Martha Wells

Resenhas - All Systems Red

CisoS 20/06/2018

História simples, bom personagem
Uma IA com ironia e bom-humor, o MurderBot é um bom personagem. A história é simples e usa bem o personagem.
Algumas partes do texto são pouco claras, algumas partes da trama meio soltas, mas, de maneira geral, uma boa ficção cientifica.

Ricardo Santos 11/06/2017

Tenso e divertido
Um murderbot, uma I.A. com um corpo humanoide, é responsável pela segurança de um grupo de pesquisadores de uma empresa num planeta desconhecido. Que leitura deliciosa! O murderbot é o narrador do livro. Na verdade, ela/ele não tem gênero. Sua narração é irônica e cheia de personalidade. Ela/ele faz muito bem seu trabalho, mas não se interessa pelo contato com humanos. O que adora mesmo é assistir séries de TV. Mas as coisas se complicam. A equipe corre risco de vida. O murderbot tem que tomar decisões difíceis. E, aos poucos, descobrimos mais sobre o passado complicado dela/dele. A grande atração do livro é a voz do murderbot. Os outros personagens cumprem bem seus papéis de coadjuvantes, com destaque para a Dra. Mensah, a chefe da equipe. O texto é fluido, o mistério é envolvente e o ritmo é ágil, sem ser apressado. Quer dizer, no final, tudo é resolvido bem rapidinho. Ficou a sensação de peças faltando. Mas as últimas páginas fecharam muito bem o livro. Deu gostinho de quero mais. Esta é uma série que merece ser acompanhada.