Dark Matter

Dark Matter Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

wesley silva 19/06/2024

Em Jason no multiverso da paixão acompanhamos a jornada do último romântico do mundo em busca de sua amada e listando as coisas boas, a meu ver, temos uma trama interessante que entreter e te prende porque você quer saber o final, as partes de ficção cientifica são interessantes principalmente a questão de ele criar outros Jason´s e algumas reflexões a respeitos das escolhas. Porem o livro se diz ficção mais, na verdade, e um romance um tanto simplista com personagens que não são carismáticos com exceção da amanda que é a personagens que eu mais gostei mais que é completamente descartada só serve de muleta durante as viagens pelo multiversos porque quando se trata de Daniele Jason que dito super inteligente capaz desvendar mistério da viagem pelos multiversos perde qualquer racionalidade e inteligencia e passa a ser movido só pela emoção e com egocentrismo imenso então amanda, que tem quer ser a cabeça pensante até se cansar dele e suas paranoias de amor. Em resumo não vejo hype todo que esse livro tem

Ju 18/06/2024

É a primeira vez que leio livro de ficção científica e confesso que o enredo me surpreendeu positivamente, apesar de achar algumas partes e diálogos bem rasos. É uma leitura bastante fluída e rápida.

Gabriel.Milli 18/06/2024

Ahhhh
Tenho pouca familiaridade com ficção científica, mas sabe qdo os personagens nao te pega...
A historia é boa apesar de cansar um pouco na metade pela repetição de acontecimentos.
Talvez preciso me arriscar mais nesse tem.
Recomendo médio

Pati F. 18/06/2024

Matéria escura
QUE LIVRO! Não consegui parar de ler e criei mil teorias sobre tudo.
Por fim, não se deve pensar no que poderia ter sido, deve-se apenas ser grato pelo que tem!
LeonardoKlaus 18/06/2024minha estante
"Se antes de cada acto nosso, nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis, não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar"

Jo Stein 18/06/2024

A trama gira em torno de Jason Dessen, um professor universitário que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é sequestrado e acorda em uma realidade completamente diferente da sua. Ele descobre que a realidade em que vivia não era a única e se vê envolvido em uma busca frenética para recuperar sua vida e sua família.

Crouch cria uma narrativa repleta de reviravoltas e suspense, mantendo o leitor ansioso por respostas ao longo da história. Ele explora temas como identidade, escolhas e as consequências das nossas decisões, enquanto mergulha no conceito científico da matéria escura e das múltiplas realidades.

A escrita de Crouch é ágil e envolvente, levando o leitor a uma montanha-russa emocional enquanto acompanha as angústias e as lutas de Jason Dessen para desvendar os mistérios que cercam sua vida. Ele equilibra habilmente a exploração científica com o desenvolvimento dos personagens, criando uma conexão emocional com o protagonista e sua jornada.

O livro é incrível e eu já to ansiosa pra ver como ficou a adaptação feita pela Apple TV!

sarahcristinalf 18/06/2024

Livro muito bem escrito, as situações bem explicadas, bem interessante. Mas os personagens são zero carisma e algumas partes são meio enroladas. E como já tinha lido um livro meio parecido não achei tão legal como o pessoal acha

Ulrick.Brasil 17/06/2024

Se tornou um dos meus livros favoritos. Não há um capítulo sequer que eu não tenha gostado. Ao mesmo tempo que a história me causou apreensão pelo quão trágica ela se propôs a ser e no seu desenrolar, a palavra certa pra descrever o que senti, do início ao fim, é deslumbre.
Simplesmente uma experiência maravilhosa ????.

Inaiara3 17/06/2024

Que livro ??
Não sei se foi pq é um tipo de livro que não leio , não sei se muito barra, mas foi um parto terminar esse livro
Só dei 3?? pq me deixou agoniada e curiosa , mas somente por isso

KakauSoares 16/06/2024

Um livro intrigante
Eu sempre li muita distopia por gostar muito do conceito "como seria o mundo se ele fosse assim?", mas eu ainda não tinha me aventurado nas ficções científicas, pelo menos não na literatura, até que mês passado me apresentaram ao excelente Transpasse da Lívia Stocco .

Esse mês resolvi conhecer esse que também é muito indicado, até porque ele virou série e eu gosto muito de adaptações.
E estou muito feliz de conhecer o universo da ficção científica e creio que será meu mais novo gênero favorito.

Sobre o livro, eu achei ele extremamente bem escrito. Apesar de o tema não ser original (já vimos isso em Vingadores e até em The Big Bang Theory), ele é apresentado de uma forma bem didática, porém empolgante. Tanto que em vários momentos eu me peguei teorizando sobre as consequências que as ramificações do multiverso teriam para a história. E estou até agora pensando sobre as várias possibilidades do que poderia ocorrer. É lógico que o livro precisa ter início, meio e fim, mas se pararmos para pensar, dentro do próprio conceito abordado pelo tema, o fim poderia ter muitas versões. A que lemos, foi apenas uma delas.

Já vou agora começar a assistir a série e já estou aqui procurando mais indicações de leituras no gênero.

Lari 15/06/2024

Essa é a sua vida, e a única em que deveria estar
Esse foi o segundo livro do Blake que li, e também foi o que ficou em segundo lugar (recursão tem o meu coração). Apesar de não ser um livro favoritado, a experiência de leitura foi praticamente a mesma: uma escrita que prende, presença de suspense, emoção, ciência e reflexão. Agora, sobre a última característica que coloquei, para aqueles que nunca leram um livro do autor, irão achar pelo menos um pouco peculiar que um livro categorizado como ficção científica tenha tantas resenhas e feedbacks que reforçam mais sobre as reflexões que essas histórias trazem do que a história fictícia em si, e para mim, essa é uma das características essênciais do escritor. A forma que o enredo da história retrata sobre tempos perdidos, relações, memórias e principalmente sobre a valorização da única vida que temos.
Super recomendo a leitura para aqueles que gostam de livros que abordam família, perda, ficção científica e tempo.