Matéria escura

Matéria escura Blake Crouch

Resenhas - Matéria escura

Jessica 08/04/2024

Ficção científica sendo Ficção científica na raiz. Rsrs
Me lembrou bastante o livro biblioteca da meia-noite, porém o enredo me cativou muito mais. A leitura muito frenética, você só quer saber como vai acabar. (Não curti o final)
Mas indico sim a leitura!

Dudlnha 08/04/2024

Mistério Instigante!
Um thriller de ficção, que mergulha no mundo da física quântica e das realidades alternativas. Cheio de reviravoltas surpreendentes e uma narrativa repleta de suspense,você fica intrigado até o final!!!Explora questões profundas sobre identidade, livre-arbítrio e as consequências das escolhas que fazemos. É uma leitura muito boa, principalmente pra quem gosta de mistérios complexos e especulações sobre o universo.

Mirelle Souza 07/04/2024

Viciante e surpreendente!
Aquele tipo de livro que vai te fisgar do começo ao fim! Eu não consegui largar até ler a última página.

O livro é uma aventura, com muitas reviravoltas, momentos de aflição e suspense, onde acompanhamos a luta frenética de um homem que busca recuperar sua vida e sua família, e ele está disposto a tudo!

Fiquei apaixonada na escrita e criatividade do autor, sem dúvidas me deixou mais empolgada para ler seus outros livros. E deixa aquela reflexão sobre as consequências das nossas escolhas, aquele famoso “e se…”

Aylla.Mendes 07/04/2024

Não esperava esse livro, esse desenrolar, esse envolvimento.. essa história. Fui pega desprevenida e olha, totalmente surpreendida. A história foi muito bem amarrada e te faz gostar bastante de vários personagens e odiar alguns. Imaginei um final diferente, mas gostei do que foi proposto. Super recomendo!

Pâm 04/04/2024

Uma reflexão existencial sobre as nossas escolhas
Este livro, num mistério envolvente e incerto, nos faz refletir sobre o valor que damos às nossas escolhas e a nossa vida. Recomendo!

Ludrian 04/04/2024

Uma ficção científica surpreendente
Se você assim como eu adora uma boa ficção científica com plot-twists. LEIA, mas leia agora!
Você começa a história e ela vai se transformando e te surpreendendo sempre com os acontecimentos.

Larissa2269 03/04/2024

Fiquei obcecada
Fazia tempo que eu não ficava tão viciada numa história.. achei o livro incrível, apesar de ser ficção científica, é bem fácil de entender.. sabe quando um livro te dá a sensação de ?como eu amo ler?, foi isso que eu senti?

Will 03/04/2024

Você é feliz com a vida que tem?
Apenas o tema desse livro e essa frase que o vende já despertou totalmente meu interesse, vim esperando porradas e frases que iam me marcar e realmente foi o que recebi. A história é tanto interessante quanto agoniante, se colocar no lugar de Jason me fez pensar muito e não chegar nem perto da resposta do que eu faria numa situação tão absurda quanto a que ele tem que passar nesse livro.

Ainda tiveram coisas que não gostei, achei que a personagem da Amanda poderia ser bem mais explorada, quase não consegui me conectar com ela por seus sentimentos serem tão pouco tratados, claro que ela não fazia parte da problemática principal da história, mas fiquei com aquele sentimento de que queria ter visto mais.

Como muitas ficções científicas, tem bastante coisa que você tem que aceitar mesmo sem entender totalmente e não pensar demais sobre meandros de consequências e explicações desses acontecimentos, mas mesmo assim ainda acho ruim quando no meio da história eu penso mais nas coisas mal explicadas ou não explicadas do que o que de fato está acontecendo, então achei um pequeno defeito do livro também.

No mais, é uma ótima história que tira facilmente seu fôlego pelo teor desesperado dos acontecimentos que te fazem questionar se existe realmente uma saída, além de trazer muitas questões sobre escolhas da vida e arrependimentos, gostei muito e quero ler mais do autor.

Vi 03/04/2024

Meu livro favorito!
Desde que li a sinopse desse livro, eu fiquei obcecada,passava 90% do meu tempo pensando em Matéria Escura e torcia pra que nos outros 10%, algo me lembrasse ele e começasse a repensar, e após a leitura, a sensação era a mesma.

jason é aquele personagem que na vida atual, não é a pessoa mais interessante do mundo, mas é notória o amor e o empenho que ele tem pela família, mesmo que ele tenha colocado sua carreira de lado por eles. quando tudo vira de cabeça pra baixo e ele se vê naquela realidade alternativa, o desespero dele era tangível assim como o meu.

todo o universo criado pelo autor era muito rico, amava os detalhes, as explicações e teorias, além de ter me apegado demais ao denssen perdido, que só queria voltar para casa e para os seus.

apenas corações para essa leitura

Milene Wi 03/04/2024

Matéria Escura
Gostei bastante. Acho que mais do que sobre multiverso e a possibilidade de viajar entre essas dimensões, o livro traz essa questionamento que, vez ou outra, nós fazemos sobre as nossas escolhas. E traz algumas consequências decorrentes dessas decisões.

Day Malze 02/04/2024

Amo ficção científica, mas....
É tão igual todos, decepcionou mesmo!!! Nem dá vontade ler outros do mesmo autor. A gente lê logo porque quer saber o fim, mas é só

Lele218 18/04/2024minha estante
o ego da Dani KKKKKKKKKKKKKKK. amg tbm n tava entendendo isso deles estarem indo de volta pra mesma família, mas é pq eles surgiram a partir do momento que o Jason e Amanda entraram na caixa, em que ele quer voltar pro mundo dele. A partir daí ele fez várias escolhas e outros Jason's fizeram escolhas de portas diferentes, querendo chegar no mesmo mundo que o Jason1

Leandro Zanata 02/04/2024

A narrativa explora uma experiência quântica, um mundo onde a viagem multidimensional é possível. Mas esse é apenas um elemento de algo muito maior que o livro propõe: o dilema das infinitas vidas que as nossas escolhas nos impõem. Um livro que fala sobre amor, arrependimentos e aceitação. Vale a leitura.

Iax 01/04/2024

Alugou um triplex na minha cabeça
Achei que esse livro falava sobre a matéria escura do universo, algo a ver com astronomia. o livro já começa eletrizante, os primeiros capítulos prendem de uma forma que você nem vê o tempo passar. basicamente conta a história de jason, um professor de física que foi sequestrado, drogado e acorda em um lugar igual e diferente ao mesmo tempo, em outro universo dentro de um multiverso de milhões de possibilidades. alguns trechos do livro fizeram um nó na minha cabeça, tive que reler 5x pra entender (e não posso afirmar até agora que entendi 100%), mas é simplesmente genial. prende do início ao fim, explica muito bem as teorias (eu que sou lerda em física mesmo) e gostei bastante do desfecho também. a única coisa que me decepcionou um pouquinho foi o plot totalmente previsível, mas não atrapalha a experiência da leitura.
Sara.Malveira 05/04/2024minha estante
Amo