O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

elisinha 09/01/2022

O que achei de O Sol Também é Uma Estrela
Livro fofinho, romance leve. A história se passa durante 24 horas, em Nova York (como boa parte dos romances, vale-se mencionar), onde nossos dois protagonistas, Daniel e Natasha, se cruzam algumas vezes antes de resolverem se conhecer.
A escrita da autora é muito boa; alguns personagens menores têm capítulos por seu ponto de vista, o que deu um toque especial à narrativa. É engraçado porém nos prende na realidade, ainda mais com duas personalidades tão distintas, como é o caso dos personagens principais.
Já li inúmeras resenhas falando que não era tudo isso e chamando a história de maçante, e ainda mais elogiando a autora e a história e os personagens e tudo mais. Honestamente, alguma coisa (sinto lhes comunicar que não sei identificar o quê) parece estar faltando, e outras coisas (novamente, não consigo especificar) parecem estar lá demais. Por essas razões, quatro de cinco estrelas. Boa leitura!

Leti 09/01/2022

Meu mais novo queridinho
Esse livro é perfeito. É isso, PERFEITO!

Tudo foi tão bem construído: A divisão dos capítulos, a história de todos os personagens, além de me ensinar inúmeras coisas.

Amo quando o livro é sobre culturas, que normalmente não são tão exploradas da maneira correta.

Tudo foi belo demais! Agora vou ver o filme e ler outros livros da autora.

Emi 09/01/2022

Leitura super fácil, engoli bem rápido. Água com açúcar e bem clichê, mas um livro gostoso pra matar o tempo, pra quem consegue encarar esses romances. Achei interessante as questões sobre xenofobia, relações interraciais no contexto dos EUA, apesar da abordagem ser superficial. Algumas partes achei meio massante e li querendo que passasse logo. Gostei tb de darem um contexto pros personagens secundários.

gabriela 08/01/2022

"Talvez o universo deles só esteja demorando mais para se formar."

incrível. incrível. incrível. incrível. incrível. 1000x incrível.

o quanto eu amei esse livro, desde a escrita, personagens, enredo e desenvolvimento, não tá escrito! Nicola você escreveu uma obra prima e sabe disso.

Mari 07/01/2022

A dinâmica da história é muito boa, a velocidade que as coisas se resolvem também! Esse é o tipo d livro bom p te tirar da ressaca, pq ele é levinho, tem um romance engraçadinho e pode te dar uns tapas na cara sobre a realidade e as pessoas....

Sara 02/01/2022

O sol também é uma estrela
Foi um livro bastante estranho, o facto de 99% do livro se referir somente a um único dia deixa muito a desejar... Não creio que o amor em um dia se possa realizar, apesar de o amor se depositar rapidamente no coração do apaixonado. Contudo, duvido muito que alguém amaria durante anos a recordação de uma pessoa que só esteve com ela durante um dia. Em si o livro não falou de grande coisa, a história foi muito repetitiva e fala levemente do racismo e a imigração...
Mas não é nada demais comparado a tantos outros livros.

Glaucia Evelin 01/01/2022

A escrita é perfeita, mas história clichê ao extremo.
Não, eu não acredito que seja possível conhecer e amar alguém em apenas 1 dia?

Maria 30/12/2021

Tristemente belo
A escrita da autora é esplêndida, mas devo dizer que a história em si não me prendeu muito. Achei interessante a alternância de narradores, pontos de vista... mas depois de um certo momento acabei ficando um pouco confusa.

A história é triste de uma forma tão bonita. Somos conduzidos às dores, medos, angústias mais profundas dos personagens, mesmo aqueles não principais. Para alguns, isso pode ser um problema, porém, para mim, me trouxe um desejo de estar mais atenta ao mundo ao meu redor e aos sofrimentos dos outros.

Um livro belo. Recomendo muito.

bartiraprates 30/12/2021

devorado com sucesso.
incrível como este livro caiu como uma luva para mim. eu o amei de tantas formas?

a autora consegue com maestria retratar somente um dia em maior parte do livro, de forma a fazer com que o leitor queira saber mais e mais o quão rápido possível. por isso, considero um ótimo livro para sair da ressaca, recomendo muito, principalmente para quem já ama o gênero.
madil3na 04/01/2022minha estante
saí da ressaca com ele :))

the.tys 28/12/2021

Nicola é uma das melhores escritoras de romance
Eu sou um tanto culpada em falar q os livros da Nicola são incrivelmente perfeitos por ser apaixonada na escrita e no desenvolvimento de todos os q tive oportunidade de ler até agr e esse não seria diferente. Senti uma vontade absurda de ler quando me lembrei do filme... Eu AMO o fato dela colocar um casal interracial, sem contar nos capítulos curtos e mostrando pontos de vistas variados (nesse livro sabemos até sobre os personagens secundários e como eles afetam o enredo do casal principal) tanto os pontos de vista abrangentes e as quebras de tempo durante a leitura são impecáveis e puderam me trazer uma perspectiva bem maior do universo explorado, algo q eu nunca vi em alguma outra obra. Além de conter pensamentos bem filosóficos e q te fazem refletir bastante durante as páginas, o romance é leve e te prende desde os primeiros capítulos! Como sempre: É maravilhoso!

Mar 23/12/2021

Um misto de emoções, um livro que se passa em um tão curto período de tempo e consegue demonstrar tantas coisas diferentes
Sorri, chorei, torci e fiquei de coração apertado
Incrível.

Sophia ð 18/12/2021

além do conto de fadas
sempre que eu começo um romance, já gosto de ter aquele estereótipo de que o final eles serão extremamente felizes, tudo dará certo independente dos problemas, e eu me surpreendi muito com esse livro por ter feito com que eu enxergasse além dessa pré-visualização já estabelecida por mim. que livro sensível e acolhedor, são tantas temáticas interessantes e necessária. obrigada, nicola yoon. cada capítulo tem a presença de um fato observável(no ponto de vista da tasha) e que característica brilhante, eu amei. é lindo ver a evolução da tash, de uma pessoa extremamente cética e pessimista para alguém que se permite sonhar, ver beleza nas entrelinhas. curti muito a maneira como a autora faz questão de nos apresentar até os personagens mais ?irrelevantes? da trama de maneira gostosa e nos mostrando que até eles são importantes. o livro se passa em 1 dia, mas parece que eu tô lendo uma história de anos.?

Lara 18/12/2021

Resenha
Foi uma leitura bem arrastada, porém gostei muito de como é retratado as questões e o fato de não ser capítulos e sim os respectivos pontos de vista de cada um dos personagens.

hagabrielah 17/12/2021

É um livro que trata de temas importantes como racismo, xenofobia e imigração nos EUA. Ele é bem dinâmico, pois se passa em apenas um dia. O que eu mais gostei foram, como sempre, os capítulos curtos que dão dinamicidade a história, bem como, de a narração ser feita por vários pontos de vista.