O Sol Também é Uma Estrela

O Sol Também é Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas - O Sol Também é Uma Estrela

Cris 04/08/2022

Natasha e Daniel
Aqui temos dois jovens encantadores, Natasha cética, focada e Daniel sonhador e poético. Nesse livro vamos encontrar o conflito pessoal de cada um.
O fato de ter capítulos curtos a leitura fica muito divertida. E a cada capítulo torce ainda mais pelo casal.

Ally 01/08/2022

Um dos melhores romances que já li
Eu comecei essa leitura despretensiosamente, afinal já tinha visto muitas avaliações e resenhas negativas sobre ele, e nossa... Como eu me surpreendi positivamente!

Daniel (um jovem descendente coreano) e Natasha (jamaicana imigrante ilegal nos EUA) se esbarram por um capricho do destino em um dia difícil para ambos. Daniel que está sendo obrigado pelos pais a se inscrever no curso de medicina embora seja a última coisa que ele queira fazer, e Natasha, que está prestes a ser deportada para seu país natal, e mesmo assim, no meio desse caos, eles se apaixonam um pelo outro, de uma forma tão pura, simples e bonita que é impossível o leitor não se apaixonar junto.

O mais interessante é que o livro não foca exatamente no romance deles dois, abordando também personagens secundários, como por exemplo a família de ambos, e até outras pessoas que acabam cruzando com eles durante esse trajeto, e mostrando como as vezes pequenas interações podem mudar o rumo da vida de outra pessoa mesmo que não percebamos na hora.

A história também aborda sobre racismo de uma forma sincera, afinal um casal interracial como eles principalmente nos EUA ainda gera muita polêmica, e a autora, na minha opinião, trabalha isso com maestria, dando ainda mais profundidade à história.

Quanto ao romance em si, eu tenho um quote que expressa bem o que é a história do livro: "Há uma expressão japonesa da qual eu gosto: koi no yokan. Não significa exatamente amor à primeira vista. É mais parecido com amor à segunda vista. É a sensação que a gente tem quando conhece uma pessoa por quem vai se apaixonar. Talvez você não a ame imediatamente, mas é inevitável que acabe amando."

Eles não tem uma história longa, nem grandes acontecimentos, mas um marca o outro mesmo em um período tão pequeno de tempo, um amor que não chega a se concretizar como história, mas que sempre será o grande "E se..." Do outro. Um sentimento puro que eu mesma me identifiquei. Não consigo por em palavras tudo o que eu senti e como essa história foi marcante pra mim, então digo apenas: LEIAM!

let nascimento 27/07/2022

As estrelas são mais do que simplesmente poéticas
Durante a leitura desse livro, eu conseguiria dizer que esse foi um dos piores livros que eu já li.
Eu critiquei MUITO esse livro, até pq eu entrei em ressaca literária quando estava lendo ele.
Mas os dois últimos capítulos, o epílogo, simplesmente mudaram completamente a minha opinião sobre esse livro.
Acabei o livro e achei o final a coisa mais linda. Agora eu consigo dizer que sim, esse livro é bom.

Sara 21/07/2022

Esse livro foi totalmente perfeito, ele promete muito e entrega tudo!!!
Desde que eu comecei a ler eu me apaixonei pelo o Daniel e pela Natasha .
Você se prende totalmente ao livro , ele relata coisas muitos importantes também.
Os personagens são muitos bem desenvolvidos e os capítulos contando a visão deles melhoram Tudo!!!!!
Hj este livro está no meu tópico 1!

sar(h)a 20/07/2022

o final é gostosinho
o livro nao me prendeu nem um pouco. o início achei bem chato e os personagens também. nao gostei do desenvolvimento e achei meio bizarro eles viverem tudo em um dia, mas foi bonito ver a intensidade dos sentimentos. traz a questão da diversidade muito legal. trouxe vários questionamentos que me fizeram refletir bastante e o final deixou meu coração quentinho.

Dê Literatura 17/07/2022

Distino, escolhas e amor
Eu sei, estou atrasada, o boom desse livro já faz alguns anos, mas aqui estou eu enaltecendo ele.

A narrativa é bem simples, vamos acompanhar um dia da vida de Natasha e Daniel. Obviamente um romance vai acontecer desse encontro, porém a nossa problemática aqui se deve ao fato de que este é o último dia de Tash nos EUA, ela é uma imigrante ilegal que vai ser deportada com a família às dez da noite.

Pela meiguice de Daniel e sagacidade de Tash, eu me peguei torcendo muito pelo casal, mesmo que o futuro deles fosse incerto. A deportação era um problema enorme para que o romance desse certo, mas não apagava outras questões como a família e a diferença racial (Daniel é coreano, primeira geração de pais super tradicionais que querem que ele seja médico e se case com uma coreana. Natasha é Jamaicana, os pais não expressam com todas as letras, mas seria preferível que ela se relacionasse com uma pessoa negra).

Enquanto nosso mocinho deseja ser poeta, é extremamente sensível (ele chora sempre que vê alguém chorando) e romântico, nossa mocinha é cética, extremamente realista e prática. Além claro, de não acreditar no amor.

É então que Daniel tem como objetivo fazer com que ela se apaixone por ele em um dia.

A gente pode imaginar se esse plano vai dar certo ou não, mas essa história é muito mais profunda e se encandece quando, durante a leitura, nos deparamos com o ponto de vida do universo.

Sim! Além da história ser narrada pelos dois protagonistas também somos agraciados pelo ponto de vida do universo, contando histórias paralelas sobre pessoas que fazem parte, de alguma forma, do dia que aqueles dois estão tendo.

(Especialmente me senti intrigada pela história do advogado que tenta ajudar Tash, uma fala sobre os filhos dele foi cirúrgico sobre algo que mexe diretamente comigo).

Este é um livro de capítulos curtíssimos e complexos personagens que nos fazem repensar em algumas coisas da vida.

Eloisa278 17/07/2022

maravilhoso, uma obra de arte.
Um leitura fluida que te faz chorar e dar risada ao mesmo tempo. Leve e intenso, eu amei

Aninha 16/07/2022

E se?
???O livro O Sol também é uma estrela, da autora jamaicana Nicola Yoon (Tudo e todas as coisas), foi publicado em 2019 pela Editora Arqueiro no Brasil. Um romance que parece ser como outros surpreende com seu desenvolvimento e suas tramas entreligadas como nós de fones de ouvido.
Natasha Kingsley é uma imigrante ilegal que vai ser deportada naquele dia para a Jamaica. Ela tenta de todas as formas ficar nos Estados Unidos e seu caminho se cruza com o de Daniel inesperadamente. Daniel Ho Bae, filho de coreanos e poeta perto de se candidatar à medicina mesmo sem querer, segue o vento para onde levar e acaba salvando a vida da Natasha. Uma cética cientista e um poeta amante, então, fazem um acordo: Daniel fará com que ela se apaixone por ele seguindo a pesquisa científica. Os dois têm apenas um dia para aproveitarem juntos antes de decidirem ou aceitarem o futuro.
E se não tivesse se atrasado? E se o condutor não tivesse evangelizado? E se ela ficasse? E se ele não fosse? E se não tivesse falado? E se? O livro é repleto de fatos que levaram a fazer com que os momentos deles acontecessem, desde simples como ver na jaqueta dela a palavra Deus a atropelar o advogado que ela procurava. Cada personagem tem seu ponto de vista, cada um tem uma história que mexe com as outras e interfere na cida dos protagonistas como efeito borboleta. O que é extremamente legal considerando que é uma batalha entre a razão e a emoção, a ciência e a poesia. Natasha não acredita em destino, amor ou Deus. Ela não quer acreditar, mas Daniel ensiste até o último segundo. Ele quer fazê-la mudar de ideia, e consegue - mesmo que ela não admita.
É simplesmente lindo do início ao fim.
E se?
???

Lolo.reads 14/07/2022

Resenha sincera de um livro sincero.
Tem várias outras críticas sobre esse livro por aí, mas, preste atenção nessa.
Em "O sol também é uma estela" conhecemos dois opostos, que não apenas se atraem, como se completlam e se divertem também.
Esse livro traz reflexões incríveis de diversos pontos de vista; de quem ta na merda, de quem não ta na merda, de quem decide quem está na merda ou não e de quem questiona: "Afinal, que merda é essa?".
A obra se passa em um dia improvável, como todos os outros, em que dois jovens que tentam controlar ao máximo suas vidas, perdem o controle de seus sentimentos um pelo outro enquanto o Universo observa.
Eles vivem um romance inteiro e completo em um so dia, sem pressa nenhuma.
Tudo funciona bem no livro, a escrita, os personagens, a química, o romance, as reflexoes, tudo no tempo certo e bem escrito, isso é o que mais gostei.
Recomendo bastante para pessoas que
acreditam em sorte e para pessoas que desacreditam da mesma.

Lillian.Pereira 14/07/2022

Maravilhosa
Eu amei o jeito que flui a história, amei o jeito que terminou
A leitura fluiu bem rápido
Ansiosa pra ver o filme q é inspirado
Espero q não me decepcione

duda 10/07/2022

ok, eu pensava em outro final, mas esse me surpreendeu
Eu quero o que eles tem! essa livro me fez criar expectativas altas sobre o amor. vou citar o que mais gostei nele:
? Cada personagem tinha um capítulo e isso deixa que vejamos todos os lados da história
? Ele ama mais q ela e isso me deixou toda boba
?O enredo em si é mt bom
Só leiam esse livro, pois agora virou o meu favorito

Camille 10/07/2022

Eu amei a viagem que foi esse livro, marquei muita coisa no e-book, mas agora quero o fisico para grifar e ter por perto pra reler sempre.
Bom demais.
A intensidade de vidas desconhecidas que se tocam e mudam para sempre. O que UM dia, UM encontro não pode fazer na vida de uma pessoa?

Raio de sol 03/07/2022

Livro leve com muitas críticas sócias bem coladas e construídas, aborda assuntos delicados de forma responsável.

Romance para deixar o coração quentinho.

Ey_maisax 29/06/2022

Recomendo!!!
O livro me prendeu do início ao fim, terminei ele em dois dias. Recomendo ele para quem quer uma leituras rápida e com várias críticas sociais.