Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Laura 18/02/2020minha estante
Pra mim, o melhor livro dele que já li ???

Rariel 02/02/2020

Romance perfeito
A história fluiu muito bem por toda a sua extensão. O livro me fez sentir diversas emoções em relação ao que foi contado. E eu também adorei como os personagens, principalmente o protagonista, foram se desenvolvendo ao longo da história.

Jeh 28/12/2019

Um romance um tanto diferente do tio Nick
Estamos acostumados a ver casais se unindo nas história de Nicholas Sparks e não se divorciando.
Dois a dois fica no relacionamento entre pai e filha, sobre a importância da família e sobre casar bem... Isso msm, casar bem, pois a pessoas que escolhermos para ser nosso companheiro nessa longa trajetória chamada vida é de crucial importância, pois ela pode tanto te incentivar como te afundar.
Russ infelizmente escolher errado. Viviam se mostrou desde o início egoísta, egocêntrica, mesquinha, chantagista, interesseira, manipuladora, que não aceitava opiniões diferentes das delas, tudo tinha que ser do jeito dela e como ela queria... Por vezes Russ tentava conversar e ela sempre com desculpas... Acheia-a horrível!
E Russ tbm por outro lado muito compassivo, não se impunha, não tinha pulso firme e deixava-se abater e ser manipulado facilmente por Viviam... Otimo no papel de pai mais fraco de espírito.
Achei o livro muitooooo.enrrolado e por ser tão grosso pensei que a história ia se desenvolver melhor, porém no final focou na doença da irmã dele, Marge, e parece que esqueceu de todo o resto, de tudo que se passava, todo processo dele...
E o final tbm não me agradou. Não gostei de mudança dele para Atlanta arrastando a todos junto com ele. E nem.fala como ficou o negocio que ele tanto se esforçou pra abrir, afinal de contas a vida dele inteira mudou por causa dessa decisão; não podia ter sido deixado tão de.lado como foi.
Achei que no final perdeu- se um pouco o foco das coisas.
Enfim, é um romance bem diferente dos quais estamos acostumados do Nicholas Sparks.
Lili 24/01/2020minha estante
Olá, tudo bem?
Gostei bastante da resenha, vim ler para saber um pouco sobre o livro, mas na sua tem spoilers, quando for colocar esse tipo de informação, coloque uma alerta de Spoilers para que os proximos leitores saiba qual deve ler.

bjo.

Raquel.Moreira 11/12/2019

Confesso que não estava muito animada pra ler o livro, pois já tinha visto comentarem que ele tratava mais de uma relação pai e filha do que de um romance propriamente dito. Mas ainda bem que comecei essa leitura! Me prendeu desde a primeira página e eu amei cada pedacinho e reviravolta na vida de Russ. A relação dele com a filha, a irmã e toda a família é tão linda.
E que ranço da Vivian!!! Alguém mais se sentiu assim? Que mulherzinha mais desnecessária e indecente.
E o romance do Russ com a Emily é construído de uma maneira tão madura e bonita. Sem palavras.
E o final? Ah meu Deus!!! Confesso que desconfiava da situação da irmã assim que ela ficou "gripada"... Mas derramei muitas lágrimas com toda a situação, que apesar de ser triste tbm foi muito bonita.
Enfim, mais uma vez me surpreendo com os livros do Nicholas. Esse homem escreve cada obra prima que é difícil deixar de amar. Leiam!
Warley 11/12/2019minha estante
Já querooooo.

Laura 18/02/2020minha estante
Difícil conter as lágrimas! Esse livro ????

Leandro Gonçalves 27/10/2019

Nunca tinha lido Nicholas Sparks antes de Dois a Dois e ainda não sei bem como explicar o que essa leitura me provocou. Foi um sentimento de amor e ódio. A história, em inúmeros momentos, despertou muita raiva, principalmente pelas atitudes da esposa e pela passividade do marido, mas, ao mesmo tempo, foi impossível parar de ler. A história de Russ, que de uma hora para outra assiste sua vida desmoronar e seu casamento ruir, se vendo em uma luta para recomeçar, ao mesmo tempo que se torna responsável por cuidar da filha, a pequena London, é envolvente e conseguiu despertar muitos sentimentos, dos bons aos ruins, dentro de mim. Enquanto a narrativa dos problemas da relação conjugal do protagonista muitas vezes seguiu arrastada e e repetitiva, os momentos de um homem se descobrindo PAI e de sua relação com a filha cativam e tocam no mais íntimo da gente. A leitura, ao final, depois de altos e baixos, se mostrou prazerosa, apesar da excessiva carga dramática que parece nunca se esgotar até as últimas páginas. Como maior ponto positivo, a capacidade da história despertar sentimentos tão fortes e extremos deve ser destacada. Por outro lado, exagerar na tragédia e deixar para resolver tantos e complicados conflitos da história muito rapidamente no final foram pontos negativos do livro. Em resumo, uma leitura que consegue envolver, despertar emoções e provocar reflexões, mas que, também, se mostrou cansativa por tantas tragédias e com soluções um tanto rápidas, vazias e preguiçosas. Apesar de tantos altos e baixos, recomendo a leitura, principalmente para quem gosta de uma boa e dramática história de família.

Jessica 24/10/2019

Dois a Dois/ Nicholas Sparks
[RESENHA] Dois a Dois - Autor : Nicholas Sparks / Editora Arqueiro
Sempre ouvi falar dos livros do autor Nicholas Sparks, meu primeiro livro que li, foi dele, Um homem de sorte, Desde então me apaixonei pela leitura, lendo Dois a Dois, vi o quanto Nicholas é bom no que faz, claro que isso nao é novidade! Uma leitura leve, não dá vontade de parar de ler, que foi oque aconteceu comigo. Enfim!
RECOMENDO MUITO ESSE LIVRO! ??
MINHA OPINIÃO! ??
DOIS A DOIS é uma história inspiradora, que fala de relações familiares, mais que isso ele fala sobre humanos, seus defeitos, qualidades, contradições, como nos relacionamos e reagimos diante daquilo que não podemos mudar. Russ é desafiado por uma realidade que nunca se quer imaginou presenciar, cuidar de uma menina de cinco anos enquanto tenta firmar sua empresa e salvar seu casamento, apesar de todos os problemas que estava passando, nao deixou de lutar, criei um amor por ele, e aposto que nao fui a unica, haha Seu relacionamento com London é com toda certeza um dos grandes destaques da obra, MARAVILHOSO, é algo até difícil de explicar, eles se descobrem, aprendem, ensinam, passam a caminhar lado a lado e é tão fofo, intenso e revigorante, London, uma menina tao nova, e já me parecia uma adulta de tão esperta que era. Já Vivian, não a julgo totalmente apesar de muitas de suas ações me deixarem revoltada, é notório o quanto ela e Russ são diferentes e à medida que se rende mais a seus desejos pessoais, mais se afasta de sua família, não que ela deixe de amar sua filha, apenas não a coloca em primeiro lugar. Não consigo gostar de Vivian, apesar de ter tentado, mas nao deu, me apeguei muito em Russ, seu jeito me encantou, acredito que toda menina, sonha com um pai igual a ele, mas nem todas tem isso em casa, Outro ponto alto na trama é o relacionamento de Russ com sua irmã, eles são amigos, melhores-amigos, buscam o apoio, amparo, conselhos, conversam sobre tudo e estão sempre juntos, Marge me apeguei tanto a ela, que quando tive que me despedir dela, meu coração ficou em pedacinhos.

Mi Carpani 23/10/2019

O livro é simplesmente maravilhoso!

@caixa.postal 27/08/2019

Nicholas Sparks nunca decepciona!
Esse foi um dos livros do Tio Nick (como é conhecido) que mais me marcou! Retrata um amor de pai e filha: e que história mais linda!!!

No início, o livro é parado, mas depois a leitura flui! Russ tem a família perfeita - esposa linda, filha adorada, pais carinhosos e uma irmã BFF... porém, a vida tem altos e baixos, e nesse desandar da história, Russ vê que tudo o que tinha foi perdido!

Escolhas erradas? Talvez! Mas, apesar de todas as dificuldades, pai e filha não se separam! Muito pelo contrário: o amor entre eles cresce e é tão grande, que não importa o que aconteça, eles vão conseguir contornar e seguirem juntos!

Acostumada com os romances apaixonantes do Tio Nick, Dois a Dois me deixou surpresa! Nick soube transpassar o amor de um casal para uma história de amor entre pai e filha!

Simplesmente ENCANTADOR!!!

site: https://www.instagram.com/caixa.postal/
Bruno 31/08/2019minha estante
Acabei de terminar, nossa estou sem palavras... Muito bom msm

@caixa.postal 02/09/2019minha estante
? liiiindo, não é? Essa relação dos dois e essa história como um todo, são apaixonantes!

Bruno 20/09/2019minha estante
difícil não se apegar, difícil para parar de ler kkk. Gostei muito e ainda não me recuperei do final, porem muito bom sem sombras de duvidas.

Jaque 17/08/2019

Dois A Dois
Russel Green tem uma carreira bem sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha. Uma vida de dar inveja. Mas uma nova realidade é posta diante dele. Russel perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar trabalhar. Russel agora precisa cuidar da filha e começa a reinventar a vida profissional e afetiva.
O foco de Dois A Dois é a relação de pai e filha, mas não deixa de abordar romance, amor e perda.
É um romance que vai te emocionar e mostrar que na vida o inesperado ocorre.

Priscila.Teles 05/08/2019

Perfeito!
Quando penso que já me emocionei o bastante com os livros do Nicholas me deparo com essa avalanche de emoções. Amei cada momento exceto por ter detestado a Vivian rsrs mulher insuportável... Super recomendo, uma história intensa, cheia de surpresas, superações e muito amor envolvido para aqueles que andam lado a lado das pessoas que amam. Top!

Sansil 02/07/2019

????
Impressionante a reviravolta que essa história tem, quando você pensa que nada pode piorar, que não vai conseguir passar por uma dificuldade vem coisas bem maiores e difíceis. Adorei como o autor aborda essa história, sem dúvidas o melhor livro já escrito por ele, cheio de emoção, sentimento e amor.

Eliane Maria 14/06/2019

O que achei do romance
O início é um pouco devagar. Mas depois dos 15% de leitura, fui me envolvendo com os personagens, a ponto de ter dificuldade em parar de ler. Consegui lê-lo em 2 dias, pois tenho outras atividades.
Personagens bem construídos, narrativa ótima e enredo também.

Cíntia Costa 03/06/2019

Ótimo, comovente
Este livro se resume na história de um homem com sua esposa Vivian, e em especial dele com sua filha, London. Sabe aquele filme: "A procura da felicidade"? Muito parecido.
Fiquei com muito ódio de Vivian, e dele também, por ser tão passivo diante das atitudes dela. Fiquei pensando: como essa história vai acabar? Tem um "plost Twist" no final. Os livros de Nicholas Sparks sempre surpreendem, encantam, emocionam. Com este não poderia ter sido diferente.
É o maior que ele já escreveu: 501 páginas.

Deh Domingues 02/06/2019

Dois a dois
Maçante demais pra Nicholas Sparks
Larissa 01/10/2019minha estante
Concordo. Já li melhores

Jeh 28/12/2019minha estante
Em absoluto.

thaimendes10 30/05/2019

O livro é bom, mas a personagem principal eu achei bem fraco e sem iniciativa!!! E o desfecho é Nicholas Sparks hahahaha...