Dois a Dois

Dois a Dois Nicholas Sparks

Resenhas - //\\\\

Angelita 01/04/2020

Emocionante
Quase não consegui terminar o livro devido a emoção que ele me causou. Um nó na garganta e uma grande emoção ao ler.

Lili 29/03/2020

Não esperava
Confesso que quando comecei a ler o livro, não me cativou ou me prendeu como de costume. Os livros do Nicholas, sempre me da esse efeito de QUERO MAIS. Mas minha experiência com Dois a Dois foi diferente. Mas como estamos na época de quarentena resolvi terminar. A partir de um certo capítulo me interesse começou.

Conta a história de um pai, que reconhece seu papel como tal depois que sua esposa decidi voltar a trabalhar. Confesso que odeio essa mulher, não porque ela voltou a trabalhar, mas o poder que ela tem de manipulação. De se fazer de vítima e ser a dona da razão (vocês também irão odiar kk).
O mais incrível desse livro, é um laço é feito entre o pai e filha, como um aprendeu com o outro em vários tipos de situações. Eu ri, eu chorei, me irritei, xinguei, mas acima de tudo aprendi o que realmente importa, e o que vale a pena lutar e abrir pelo seu bem mais precioso no mundo.
Não sou mãe ainda kkkkkk, mas aprendi ter uma visão de como deve ser e não ser.
Mas intenso é saber como podemos ser mais fortes do que imaginamos, vivendo um dia de cada vez.
Aproveitem a leitura.

Sandra 16/03/2020

Nem tudo é o que parece ser....
O que mais poderia dizer...o livro me surpreendeu. Um cara bem sucedido na vida profissional e afetiva. De repente a bomba, 'vamos ser pais'
Então a esposa pede demissão e passa a cuidar só dá filha e da casa.
O marido pede dimensão ao constatar que pode ser mais bem sucedido de forma independente, mas nem tudo são flores. Nem na nova empresa, nem no casamento.
A esposa desgostosa da vida que passa a viver, com menos dinheiro se vê revoltada e arranja um emprego...
Deixando a pequena filha aos cuidados de um pai inexperiente.
Muitas risadas, muito medo, dúvidas, infidelidade. Mas uma constante: o amor e a preocupação com a filha.

Vanessinha:) 09/03/2020

Mais uma vez Nickolas conseguiu me conquistar com sua escrita.

Em dois a dois vamos conhecer Russ um pai que irá passar por varios obstáculos, e o autor vai nos mostrar que apesar de enfrentarmos varios dele em nossa vida cotidiana podemos vence-los so precisamos de um pouquinho de coragem e família.

Tiane - Trechos Literários 08/03/2020

Dois a Dois ...
Uma história inspiradora, que fala sobre questões familiares, seus defeitos, qualidades, contradições, esperanças.., e que sem avisar a vida pode nos ?puxar o tapete ?

São muitos trechos ... muitas reflexões!!!

?Amizades não significa há quanto tempo você conhece uma pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer ?eu estou do seu lado.? E depois provar.?

?Na verdade, a vida é isso, lembro-me de ter pensado. Amor , risadas, amizade. Momentos felizes com aqueles de quem gostamos.?

?Ser pai é isso. Fazer o melhor possível, morrendo de medo de estar errado .?

Super indico !
Mas se prepare !!!

Pati 28/02/2020

Confesso que abandonei esse livro na minha estante por uns dois anos antes de realmente ter vontade de o ler. Eu não sei bem o porquê, mas eu tinha um preconceito com os livros do Nicholas Sparks. Nunca tinha lido nada dele até então, mas mesmo assim não tinha uma boa impressão das suas obras.
O negócio foi que eu mordi minha língua MUITO forte. Esse livro foi um soco na minha cara. Dois a dois foi uma leitura muito agradável, fluída, que me fez querer devorar toda a história o quanto antes.
Os personagens são bem desenvolvidos e o enredo, por mais simples que seja, tem um plot consideravelmente inesperado.
Chorei, ri, e me surpreendi com a escrita do Sparks. Foi uma boa leitura.

Juliana.Guimaraes 28/02/2020

Livro lindo e maravilhoso. Mostrando o amor de pai e as dificuldades de se criar um filho sozinho. RECOMENDO LER COM LENÇO POR PERTO. CHORO VEM FÁCIL

Júlia 28/02/2020

Diferente dos demais livros do autor, mas bom desenvolvimento do personagem principal e do relacionamento com sua filha.

Ray 25/02/2020

Simplesmente encantador.
Foge do comum de romance entre um homem e uma mulher, tem uma narrativa cheia de detalhes sobre o amor de um pai por uma filha. É incrível!

Adriana Ramos 24/02/2020

Livro lindo, que fala de amor, mas diferente do amor romântico que estamos acostumados quando se trata de Tio Nick, mas pra não perder o costume tem também aquela morte que nos faz chorar horrores com a morte de um personagem querido. Super recomendo.

Raissa 16/02/2020

Historia linda.. dois a dois
Nao da pra fl mal de nenhuma história do Nicholas não e mesmo? Historia tocante de um homem que se ver do dia pra noite mudando de posição na familia e fazendo tudo para a filha.

Bruna.Cristina 14/02/2020

Seja bom
Russ é bom pai,marido, trabalhador como podemos perceber mesmo sendo bom podemos perceber que sofremos e este sofrimento nos torna forte para prosseguir.

Kerollen 13/02/2020

Dois a dois
? ?Na verdade, a vida é isso... Amor, risadas, amizade. Momentos felizes com aqueles de quem gostamos.?

Dois a dois narra a relação de pai e filha, as dificuldades de um casamento acabando e o encontro de um novo amor. Russ descobre o verdadeiro sentido de ser pai após sair de seu emprego em busca de abrir seu próprio negócio. Mesmo com todas as dificuldades e adversidades que surgiram ele se apega ao seu amor pela filha e na intensa amizade com sua irmã Marge. Pra quem conhece os livros de Nicholas Sparks, sabemos que ele sempre arruma um jeito de não deixar os finais "perfeitos". Há sempre um tom de melancolia e tristeza.
Confesso que demorei engatar nesse livro, diferente dos outros do autor, mas a certa altura me vi querendo chegar logo ao fim pra saber o desfecho. Apesar do início monótono, recomendo a leitura.

Carol 12/02/2020

null