Boneco de Pano

Boneco de Pano Daniel Cole




Resenhas - \\\\


461 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


chaosgender 16/10/2022

bom livro, mas faltou algo no final
é um livro gostoso, interessante e instigante. no começo, a júri com o vestido branco ensanguentado. daí você se pergunta: mas o que isso tem a ver com a história? e na medida que vai lendo, vai sendo devorado pelas inúmeras perguntas que se instalam na cabeça.

é legal ir descobrindo as conexões entre os personagens/vítimas, aos poucos percebendo como os pontos se ligam uns aos outros, achando que a resposta já está montada e, logo depois, descobrindo que não é bem assim e que a situação se desenrolou de uma forma completamente diferente.

o único problema é o jeito que a história procede até o final quando chegamos a uma conclusão de quem é o procurado. a descoberta por si só apesar de não ser difícil, é intrigante. mas uma vez firmada, parece que as coisas não fluem da mesma forma suave de antes, sabe? meio que só vai se arrastando e acaba tornando meio piegas a experiência de ler os últimos 5 capítulos, mais ou menos. o final não é ruim! mas acho que poderia ter sido melhor desenvolvido.

vale a leitura, apesar do pitico de decepção que senti no jeito que a história foi ministrada nesses últimos suspiros.
comentários(0)comente



Daniela Dadalt 03/08/2020

Um bom suspense!
Eu achei que ia ser um livro bemmm carniceiro quando lemos o começo, achei genial quem é assassino, e o enredo em volta disso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula @bookflags 10/08/2020

Surpreendente
A sensação de se surpreender com o livro, neste caso, se inicia ao avaliar o autor: Daniel Cole, que já atuou em outras frentes como paramédico, oficial Real da Sociedade Protetora dos Animais e membro da Guarda Costeria Real... características surpreendentes a um escrito de livros de suspense.

O livro Boneco de Pano, lançado em 2017 pela editora Arqueiro (primeiro do autor), tem como história principal o desenrolar de um assassinato de seis vítimas, a qual parte do corpo delas compõe um boneco... de transcrição assustadora do início ao fim do livro... Não bastasse o crime obscuro e horripilante do boneco, este tem relação com outros crimes de um serial killer impressionante e desvendando na terceira parte do desenrolar da história. Este assassino repassa uma listagem com datas das mortes e nomes das seis próximas vítimas, uma delas é o policial que acompanha o caso.
O livro vincula situações periciais, envolvimentos sentimentais entre a equipe policial, um sanatório... enfim um enredo de mão cheia aos amantes de suspenses e crimes!
Como personagens principias podemos mencionar o policial Wolf e Emily – que nos mantem a atenção das primeiras páginas ao final; inclusive Wolf vai se apresentando de diferentes formas ao longo das 332 páginas, fantástica a construção do personagem!
Mas não considere uma leitura fácil, suave... se trata de um suspense pesado, de escrita detalhista e que correlaciona partes da história em um “vai e vem” surpreendente; o que faz com que, nos leitores, estejamos atentos full time. E as últimas cinquenta páginas devem ser devoradas, pois não como não querer saber como estes crimes se finalizam ... e digo mais, poderíamos ter uma sequência.

site: @bookflags
comentários(0)comente



Rossine 13/08/2020

A curiosa e original trama do livro, aliada a uma escrita ágil, prende a atenção do leitor. O detetive Wolf é aquele personagem ambíguo, que tem um pouco de vilão, um pouco de herói, bem como a turrona detetive Emily, deixando o carisma para o detetive Edmunds. O foco do livro se voltou mais para proteger e salvar as próximas supostas vítimas, do que esclarecer em si o crime, o que pode incomodar um pouco o leitor. Interessante a abordagem que o livro faz sobre o que é justo e injusto, com uma certa crítica ao Sistema Judiciário da Inglaterra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eloisa 31/08/2020

Boneco de pano
Eu adorei essa leitura e confesso que estava com um pé atrás pois não é o tipo de livro que eu leio, mas gostei bastante. A forma com que o autor te dá pistas e você ?tem? que descobrir te dá ainda mais um gás para continuar a ler. O final de deixa com gostinho de quero mais, só que acho que a história acabou por aquilo mesmo e não precisa ter um continuação. Recomendo demais
comentários(0)comente



Gabriel Dummer 05/09/2020

Um lobo em pele de cordeiro
Wolf é um detetive londrino peculiar. Com um código moral e de conduta próprios, ele não hesitou em espancar, em meio a um tribunal, um preso que havia sido inocentado, mas que ele considerava culpado.
Tempos depois, entre as desconfianças dos colegas acerca da sua sanidade ele se depara com um novo crime bizarro. Um corpo, mas seis vítimas. Uma obra macabra que ganhou o apelido de boneco de pano.
Quem eram as vítimas? Qual a relação com o antigo caso que colocou em xeque as habilidades e a sanidade de Wolf?
E uma nova lista de próximas vítimas surge em meio a investigação. Com data marcada para cada execução, Wolf é o último da lista.
Em uma corrida contra o tempo, Wolf tenta salvar a própria vida e impedir os novos assassinatos, juntamente com seus colegas de departamento.
Será que conseguiram?
Uma ótima leitura com uma escrita bem construída. O autor mantém a tensão constante e a curiosidade na investigação ativa a cada linha. Há também humor e um ótimo desenvolvimento dos personagens.
Um livro que me surpreendeu positivamente e que recomendo a todos aqueles que gostam do gênero.
comentários(0)comente



Tami 09/09/2020

Suspense viciante do início ao fim, ao contrário de algumas opiniões não achei o final decepcionante, apenas deixou aquela curiosidade pra saber a continuação..
comentários(0)comente



Apaixuraa 19/03/2023

Muito bom mas faltou Muita coisa
Eu daria 3 estrelas facilmente pra esse livro, faltou muita coisa ser explicada e se encaixar mais claramente.
Mesmo assim, a história é muito boa, o desenrolar do livro é muito fluido e eu tive uma experiência de leitura muito boa num momento que ainda estou saindo de uma ressaca literária.
Por essa experiência, acho que o livro é 4 estrelas, é um livro bom, muito mais pela minha experiência doq pelos componentes do livro num conjunto, pq de fato, faltou muita coisa, mas pra mim, minha leitura foi 4 estrelas.
comentários(0)comente



Dana 29/10/2020

Um detetive
Em uma tentativa de parar homicídios inicialmente aleatórios e encontrar o culpado.
comentários(0)comente



Andressa.Rocha 11/11/2020

Não me prendeu muito...
É raro um livro de suspense não me cativar, mas esse conseguiu.
O final um pouco confuso, mas a questão principal da história foi bem construída, o seu desenvolver que não foi. Mesmo assim, pretendo ler "Marionete" do mesmo autor.
comentários(0)comente



Ana Letícia 04/02/2024

Boneco de pano.
A história é bem construída, os personagens tem personalidades fortes e senso de justiça perfeito. Mas no decorrer da trama eu senti que faltava alguma coisa, não conseguir encontrar uma ligação com os motivos do assassino, o desenvolvimento dele foi fraco. Mas o livro é bem sangrento e aborda muitos assuntos ?em detalhes? pesados.
comentários(0)comente



Lediani0 17/07/2023

Thriller
Suspense policial é um gênero que gosto muito, porém quase não leio.

E este foi uma grata surpresa, com um enredo viciante, uma leitura fluida e intrigante, daquelas que é difícil querer parar de ler.

Temos um investigador polêmico, que acaba de voltar à ativa, depois de um episódio traumático e amplamente vinculado pela mídia, que se vê no meio de uma investigação que vai desafiar todos os envolvidos.

Gostei bastante. Não vejo a hora de ler outras obras do autor, até porque esse é o primeiro livro de uma trilogia.
comentários(0)comente



Andressa Kunzler 26/01/2021

? O livro começa emocionante no julgamento de um serial killer que teria assassinado 27 jovens prostitutas queimadas. Quando o veredicto declarando o acusado inocente é proferido, o detetive responsável por sua prisão, o Sargento Wolf, deliberadamente ataca o acusado (já inocentado) na tentativa de matá-lo.
.
? Quatro anos depois, no meio da noite, Wolf recebe uma ligação de seu chefe Simmons para que trabalhe numa investigação com sua colega Emily. E a cena de crime era simplesmente grotesca, um cadáver pendurado por fios de náilon, formado por seis vítimas costuradas uma a outra.
.
? Durante a investigação a polícia recebe uma carta com o nome e data das próximas vítimas, sendo o sargento Wolf a última delas...
.
? A história conta com uma trama muito bem feita e com várias reviravoltas!
É aquele livro em que se nota as ?camadas? da história sendo costuradas uma a outra com perfeição, permitindo entender a motivação de todos os personagens e até mesmo compreender porque fizeram o que fizeram...
.
? O final é eletrizante e não permite que o leitor o abandone em momento algum... e quando o fim realmente chega, leva alguns minutos para digerir o que foi escrito!
.
? Uma obra que me surpreendeu muito por sua complexidade e qualidade e sem dúvida fiquei muito feliz de saber da sua continuação no livro ?Marionete? que sem dúvida vou ler! ????
comentários(0)comente



461 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR