Nossa Música

Nossa Música Dani Atkins

Resenhas - ////

Karen294 22/04/2024

Esse livro ficou na minha cabeça por dias
A Dani escreve de uma forma brilhante. Amo o jeito que ela me prende nos livros e esse não foi diferente. A cada página ficava mais imersa e com mais curiosidade, não conseguia parar de ler.
Eu amei a história, mas devo dizer que me decepcionei com o final. Queria dar 5 estrelas mas não gostei do final e isso me impediu. Mesmo assim vale a leitura.

Macario2 03/03/2024

Poderia ter sido incrível
Contém SPOILER.

Se eu paro para pensar em tudo que aconteceu nesse livro, o meu coração dói. Me dá um embrulho no estômago e até raiva.

No início eu estava torcendo muito por David e Ally, mas isso mudou quando ele começou a mentir e a flertar com a outra. Ele foi nojento, infiel e mau desde que Charlotte entrou novamente em sua vida. Foi completamente irresponsável emocionalmente. Eu senti muita pena mesmo da Ally, muita. O livro vai seguindo e é uma cena mais triste que a outra. A cena do baile!!!!?? Ele protegendo a Charlotte quando ele, na verdade, tinha acabado de despedaçar o coração da namorada é de doer o nosso coração. Enfim, acho que deu pr perceber meu desgosto pelo David. Ele não meria a Ally.

A construção do romance entre Joe e Ally foi a coisa mais linda que eu li nesse livro, eles só se fizeram bem desde o início. Isso sim é um homem de verdade. Ele realmente amou a Ally. Amou como ela merecia ser amada. Eu torci tanto para essa família, tanto. Mas a autora decidiu estragar tudo no final. O final para mim é um grande absurdo. Não tenho nem o que dizer.

Esse livro mecheu tanto comigo que eu precisei de uns dias para pensar e escrever a resenha.

Diane 01/03/2024

Maravilhoso!
Ally e Charlotte são duas jovens totalmente diferentes, mas com algo em comum: David. Se ele não tivesse entrado em suas vidas, talvez elas tenham até se tornado amigas, mas quando o primeiro grande amor de Ally se casou com Charlotte, essa possibilidade foi totalmente esquecida. E quando sofre essa grande decepção amorosa, o que Ally mais quer é distância do novo casal e deseja nunca mais revê-los. Só que o destino as coloca frente a frente, em uma noite totalmente conturbada, quando os maridos de ambas se encontram no mesmo hospital lutando por suas vidas. Diante desse encontro inesperado, elas precisarão superar o passado para salvar aqueles que amam.

"(...) estávamos passando por algo que tornava a nos aproximar, costurando o que tínhamos rasgado. Naquela noite terrível e decisiva, estávamos no mesmo barco, como sobreviventes de um naufrágio, e não tínhamos ninguém a quem recorrer, exceto uma à outra."

Que leitura arrebatadora, livro favoritado sem dúvidas! Fazia um bom tempo que uma leitura não me prendia tanto, eu só queria estar ali, no meio daquela sala de espera ao lado de Ally e Charlotte, enquanto ambas lutavam pelas vidas de seus maridos. Ally ganhou minha simpatia de imediato, se mostrando uma protagonista forte e marcante e logo me senti totalmente envolvida pela trama dela, torci pela felicidade dela, senti a dor dela. Já a Charlotte não me convenceu em nenhum momento, até tentei me sensibilizar com a sua história, mas não deu, pra mim o David ainda amava a Ally, mas acabou se acostumando com a sua ausência. E o Joe...que personagem incrível, um homem fantástico que não merecia o final que teve, mas que nos mostra que a vida não acontece da forma que queremos. Joe merecia tanto um final feliz, ou ao menos saber que teria uma filha, mas a vida não quis assim. Saquei todos os plots do livro, já esperava como a trama iria se desenrolar, mas ainda assim não estava preparada para o impacto. Os capítulos finais são tristes e emocionantes demais, ao mesmo tempo que mostram uma grande sensibilidade em abordar o elo entre a perda de alguém e salvar alguém com a doação de órgãos. A despedida de Jake e Joe é de longe, a cena mais linda de toda a narrativa. É dramático do início ao fim? Até demais, mas me prendeu muito. Uma história sobre segunda chance, sobre recomeçar, sobre amizade e acima de tudo, sobre amar.

aevangs 23/02/2024

?vejo vc quando o sol brilhar outra vez?
O livro cumpriu tudo aquilo que ele se propôs. a história é simples: a história de um casal que se desencontra e anos depois se veem juntos numa situação inesperada.

No decorrer do livro, percebi que tudo era mais focado na história da Ally. O personagem dela tinha mais tempo nos capítulos, os romances dela tinham mais emoção e enfim, já dava pra entender onde isso ia acabar.

O ?mistério? que o livro se propõe desde o começo é bem simples e previsível, mas isso não quer dizer que seja chato. Ao contrário, chorei horrores no final.

Não sei dizer se eu amei amei a atitude dela, mas foi compreensível. Fez sentido dentro do que a personagem deveria estar sentindo naquele momento.

O único ponto estranho, pra mim, foi o epílogo. Jake parece que já era um pré-adolescente, quando, na realidade, ele ainda era uma criança kk um pequeno detalhe (mas, ainda assim, eu chorei muito no epílogo).

Apesar do esforço, também não posso dizer que amo a Charlotte. Infelizmente, não foi um personagem que me cativou, apesar de tudo que ela passou.

Acredito que isso também tenha muita relação com o fato de que a Ally que conta a maior parte do livro. Então, foi muito bem planejado.

Demorei mais do que gostaria para terminar esse livro, mas posso dizer com toda a certeza, ele cumpriu tudo que eu esperava: um romance mamão com açúcar que me fez chorar.

Cristina 18/02/2024

Bonito
O livro é bom, porém tem muita enrolação. Fica intercalando com passado e presente e muitas vezes se tornou uma leitura frustrante. Com promessas de segredos do passado que quando foram revelados, na verdade nem eram segredos, só alguns fatores para um término de namoro de faculdade simples. Não me envolvi com os personagens, somente com o único que nem mal apareceu kkkk
O livro uma curva no tempo da mesma autora me cativou e me pegou muito mais, me fez chorar horrores. Esse eu só me senti um pouco triste, nada que me fez amar a experiência de leitura

Letícia Santos 27/01/2024

Escolhas.
Eu sinceramente ainda não sei o que falar desse livro além de que ele acabou comigo de um jeito que meu pai do céu. Foi uma história sobre perdão, recomeço, família, escolhas e muito amor. E minha nossa parece que um caminhão passou por cima de mim. A real é essa. Se eu recomendo? Recomendo demais.

Mimaria 25/01/2024

Emocionante
O livro narra a estória de duas mulheres, Ally e Charlotte, que se reencontram em uma situação adversa, na qual terão que revisitar questões mal resolvidas do passado. Enfrentar seus problemas em uma ambiente de vida e morte não é nada fácil, e a autora nos conduz com uma narrativa envolvente e delicada.

Passado e presente vão sendo descortinados a medida que a autora nos apresenta as estórias do casais: Ally e David; Charlotte e David; e, Ally e Joe. Os personagens São muito bem construídos, e independente de suas ações, a narrativa nos leva a ter empatia por todos e querer que todos sejam felizes. Pela primeira vez li um livro sem ter personagem favorito.

Este romance é repleto de emoções e surpresas; é triste e lindo ao mesmo tempo. É daquelas estórias que comovem, deixando as emoções a flor da pele. Me emocionei em muitos momentos. Conclui a leitura aos prantos. Desde ?Éramos Seis? não derramava tantas lágrimas lendo um romance.
Primeiro livro que li da Dani Atkins e já quero adquirir as demais obras dela.

Alice 21/01/2024

Quer chorar @?? Entt tome
Os capítulos são muito longos, tem os subcapítulos, mas acho que isso fez eu demorar a me apegar na história, sem contar que fiquei extremante triste com o final, por isso não é um 5estrelas. Mas depois que pega, flui muito fácil, é difícil querer largar o livro e é muito emocionante!

?Existe uma necessidade de união quando algo tenebroso se aproxima. Mas, às vezes, não importa quantas pessoas amadas estejam ao nosso lado, o golpe derruba você.?

Nic @cortedelivros 19/01/2024

Segura que lá vem bomba
Comprei esse livro só pq ele tava mto barato em uma promoção da Amazon, tipo, menos de 10 reais. Quando chegou comecei a ler e fui empurrando com a barriga, abandonei a leitura em 2021 e só vim terminar em 2024 kk.

Achei q ele começou ruim, teve um meio de história muito bom e um final ruim tb.

O maior problema foi que eu não consegui gostar de nenhum personagem principal. Achei a Ally muito bocózona, básica e egoísta. O David a coisa mais sem carisma do mundo (o que diabos essas mulheres viram nesse macho ???) e a Charlotte é uma insegura do caramba com síndrome de vítima. O único q eu gostei foi do Joe pq nem o pirralho do Jake me desceu.

Tirando o fato desses personagens serem xoxos e capengas, a sensação que eu tive lendo foi que a autora tentou a todo custo fazer um mega drama para as pessoas chorarem, as situações eram tão ridículas de absurdas que eu achei forçado e apelativo.

A escrita não me convenceu, odeio quando isso acontece, estraga toda minha experiência com a leitura. O enredo que ela criou para os personagens estarem sempre chorando e sofrendo foi muito cansativo de ler
e me deu um ódio a questão da dúvida que pairou até o final sobre se o David ainda tinha sentimentos por uma das personagens, sério, ninguém merece essa patifaria.

Por esses motivos não achei esse livro nada emocionante, mto menos surpreendente.

Barduchi0 08/01/2024

Uau.
Esse livro me surpreendeu de um jeito muito positivo. Ja fazia uns 3 anos que ele tava parado na minha estante e eu nunca tinha lido porque achava que iria ser só um clichê de natal fofinho (fui completamente enganadakkkk).

A pergunta que eu tenho é: como ele não tem tanto reconhecimento? A história e a escrita são simplesmente SENSACIONAIS.

Senti TODAS as emoções dos personagens lendo, chorei, gargalhei, me apaixonei, senti muito ódio, e o final me devastou e confortou.

Amo os personagens (principalmente o Joe) e quero muito ler mais obras dessa autora maravilhosa? LEIAM!!!

Lays91 21/12/2023

Emocionante
Esse livro é maravilhoso. Mas me deixou de coração partido o final. Apesar de entender. Doeu muito. Livro lindo demais!