A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Luiza 25/10/2022

peguei pra ler em julho mas n tava conseguindo ler muito naquela época
peguei esse mês de novo e n consegui mais parar
foi o primeiro livro de fantasia q me prendeu depois de tantos meses sem conseguir ler
de fato n é o melhor de todos mas me prendeu muito e quero muito ler a continuação
amei o august e a kate
doeu quando o sloan ?matou? a ilsa
fiquei triste pelo august já q ele se perdeu, teve q matar seu irmão e o pai da kate
quero ver como ele vai ficar no próximo livro
e essa alice???

Yasmin.Capitulo 24/10/2022

A Melodia Entediante
Antes de tudo, eu sou FÃ da V.E. Schwab. Eu sou obcecada pelo Victor Vale de Vilão. Amo com todas as minhas forças o Kell de Tons de Magia. Tenho um crush secreto no Holland Vosjik (isso é assunto para outra resenha). Eu AMO o que essa mulher escreve.

Por isso fiquei tão decepcionada com esse livro.

Vou ser breve nessa resenha: sabe quando você esquece de colocar o tempero no miojo e fica aquele gosto bem blé, super sem graça? É esse livro :)

Kate: garota rebelde, ela fumaaaa e ela desobedece os professoreeess e olha como ela é rebeldeeee. (um pequeno parênteses aqui: vocês também ODEIAM personagens que são rebeldes contra os pais mas eles só podem ser assim justamente por serem filhos deles? Tipo, ela desobedece o pai e cria um auê por onde passa, mas ela só passa impune porque é FILHA DELE, não por mérito dela. Ai sei lá, isso me incomoda muito)

August: tão carismático quanto uma porta. Eu percebi que não me importava quando ele estava quase morrendo e eu não estava nem um pouco tensa com a situação. OBS: ele é menos pior que a Kate, se fosse mais trabalhado talvez fosse um bom personagem.

Lugar/Ambientação: hã? Tô até agora tentando entender onde se passa essa história kkk. Não tem descrição de NADA, só que a cidade está dividida em dois governos (???) que tem monstros soltos por aí que não tinha antes (???). Uma salada.

Resumindo: não recomendo rs. Quer ler algo bom da autora? Tons de Magia e Vilão são absurdamente bons e valem cada centavo e minuto. Melodia Feroz infelizmente não deu certo para mim.
Luna.Bard 24/10/2022minha estante
Ela é minha escritora favorita, mas esse não rolou mto cmg não... Pareceu só mais do msm. A ideia é legal, mas a execução nem tanto

Yasmin.Capitulo 24/10/2022minha estante
Aaaa que bom que mais alguém concorda comigo :?) foi exatamente isso que vc disse, a ideia tinha tudo para dar certo mas infelizmente não veio aí

Lana233 23/10/2022

Eu não sei o que falar
Comecei esse livro pensando que seria só mais uma leitura, mas eu recebi muito mais que isso.
Durante esse livro fui recebendo lições sobre amor e autoaceitação.
A história da Kate e do August me prendeu e me fez me apaixonar cada vez mais por esse livro. Todas as fazes que eles passaram, tudo pelo que eles lutaram me fez vivenciar aquela experiência junto com eles. Sendo assim esse livro não é somente mais uma história de fantasia, é uma história que mostra os diversos desafios de aceitar ser quem você é.

BiriGica 22/10/2022

"Somos os atos mais sombrios transformados em luz"
A narrativa explora a maldade e a violência presentes no ser humano de forma fantasiosa, embora, ao mesmo tempo, de uma forma um pouco realista... A violência, no fim das contas, é um monstro que assombra o nosso mundo desde o início dos tempos.

Os personagens - principais e secundários - são muito complexos e interessantes. Kate, tem um passado perturbado, que deixou cicatrizes em sua vida e personalidade que são perceptíveis durante a leitura. Além de tentar ao máximo conseguir a aprovação do pai, se mostrando forte o suficiente.
August, não entende a vida humana, embora tente com tudo de si se tornar uma pessoa comum... Uma tarefa que parece impossível, dado que é um sunai, monstro nascido da violência. A música é a única coisa que realmente conhece.

Esse livro foi uma leitura rápida e completa. Definitivamente foi favoritado.

nina.gennee 16/10/2022

Enfrente seus montros
Nossa, eu li esse livro muito rápido. A escrita da V. é maravilhosa. É um livro levinho, leitura rápida que te prende do início ao fim. Me apeguei muito aos personagens e gostei demais da contrução do plot, das reviravoltas, e principalmente do August e da Kate. Victoria sempre me surpreendendo positivamente.

Bruna 12/10/2022

Violência gera Violência
Os Monstros existem, eles surgem de atos violentos e atacam pessoas, eles são aterrorizantes. Veracidade sabe disso muito bem. Controlando o lado norte da cidade está Callum Harker, que governa vendendo proteção para as pessoas e deixando os monstros caçarem quem não paga, Kate, sua filha só quer voltar a cidade e provar ao seu pai que merece estar aí. Já no lado sul está Henry Flynn que caça os monstros junto com um exército e seus três sunais, monstros que sugam a alma de pecadores com a música, e que ele trata como filhos, exceto que August, o mais novo, não quer ser um monstro e sim encontrar a paz. Com a trégua entre Norte e Sul por um fio, August é mandado para o mesmo colégio de Kate, para ficar de olho nela para o caso de a trégua ser rompida, só que nada é o que parece, e todos escondem segredos.

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Victoria, e posso dizer que gostei bastante.
Ela conseguiu criar um mundo espetacular, onde monstros são reais, e, o pior ainda, são criados por nós quando praticamos algum ato violento. E, com tanta violência acontece no mundo é óbvio que a quantidade de monstros seria exorbitante.
É o reflexo da podridão na nossa sociedade tomando forma, é tudo tão real, que é quase impossível largar o livro.

Os personagens são bem detalhados, uns querendo ser bons, outros ruins, mas todos com várias camadas, provando que na maioria das vezes ninguém é o que aparenta ser.
Os sentimentos de todos são crus, brutais, já que vivem em uma sociedade exposta ao medo em tempo integral.
É dificil não refletir sobre nós mesmos e nossas atitudes no decorrer dessa leitura.

Estou ansiosa para o próximo livro que vai nos apresentar o desfecho dessa história tão sombria e impactante.

brina 09/10/2022

Tiro, porrada e bomba.
Mais uma vez Victoria Schwab (V. E. Schwab) se mostrou mestre no que faz. A Melodia Feroz é mais um daqueles livros incríveis que te prendem do início ao fim. É também um daqueles que quando você espera uma coisa, ele te dá um tapa na cara e mostra como as coisas são de verdade.

A Melodia Feroz é o quarto livro da V. E. Schweb que leio, e é perfeito como a trilogia Tons de Magia.

Ler esse livro me deu o mesmo gostinho que foi acompanhar Kell Maresh e Lila Bard, e com certeza Kate e August são a personificação dos dois.

Ansiosa para o próximo.

Ana Clara 01/10/2022

Melodia Feroz
escrita fluida, história cativante e personagens q prendem
achei bom apesar de ter ficado um pouco corrido nesse final

H. Westfall 30/09/2022

V.E.Schwab nunca erra!
Comecei a ler só por ser da V.E.Schwab porque amo tudo o que ela escreve, eu não sabia nem do que se tratava e me surpreendi de todas as maneiras positivas possíveis! Conta a história de uma cidade dividida entre Norte e Sul, que após o chamado Fenômeno, começa a ser atormentada por monstros. A sacada da autora é simplesmente genial! O plot é incrível e a mensagem de que há humanos monstruosos e monstros que se fingem de humanos (dito por Victor Vale, certíssimo) é fantástica. Me apeguei muito ao August e a Kate, viraram meus filhos, amo o ambiente distópico também. Um dos meus livros favoritos sem dúvida.

Sam 28/09/2022

Perfeição se chama!
Gente o que foi essa leitura, foi mágico e eu sou suspeita a falar por que é um dos meus livros preferidos. Amei cada página desse livro simplesmente perfeito, foi uma leitura bem rápida.

DryBooks 27/09/2022

Fantasia urbana tbm e legal!
É inovador e revolucionário? Não, mas me trouxe alegria e conforto por uns 3 dias. É um livro simples, gostoso, mas sincero. Fez o basico mto bem e logo não precisou do extraordinário.
Lerei o próximo com certeza.

Maria 23/09/2022

Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, a escrita dela é absurdamente cativante, eu comprei esse livro achando que tinha romance e depois descobri que não, mas mesmo assim continuei lendo, pois a história é muito diferente de tudo que já li antes e autora escreve muito bem e de uma maneira que a leitura flui muito!

angel. 20/09/2022

A Melodia Feroz
A Melodia Feroz é o primeiro livro da duologia distópica da Victoria Schwab, Monstros da Violência. A Cidade V é dividida em dois lados ? a Cidade Norte e a Cidade Sul e cada parte governada por outra família ? no Norte, há o Harker; no Sul, há o Flynn. Gostei da forma como os dois governantes foram apresentados ? Callum Harker sendo o frio e implacável, insensível, típico da distopia, e Henry Flynn como o líder dos humanos, tentando ajudar, estando lá para proteger, não atacar e bondoso.

Os personagens principais do livro são os filhos dos dois líderes ? Kate Harker, uma garota endemoninhada mas que tem meu coração e August Flynn, um dos três únicos monstros Sunai da família Flynn e dono da minha vida, ele manda e eu faço.

Eu amo Kate e sua determinação de lutar até o último suspiro e sua mente brilhante, inquieta e pronta a qualquer momento para conectar os pontos, ela poderia me bater e eu agradeceria. Ela é uma garota feroz, mas anseia por alguém que a aceite e diga que ela é o suficiente. Ela pode ser confiante, mas está tão quebrada que só precisa de alguém para tranquilizá-la. E esse alguém é o August.

August Flynn é o típico garoto estranho. Talvez porque ele não é um menino, e sim, um monstro, mas além de seu hábito de se alimentar de almas pecadoras, para mim, ele é muito humano. Ele é inteligente, forte e bom e quer fazer apenas o bem, mas o fato de ser o que é, nem sempre é fácil para ele.

E quanto ao relacionamento de August e Kate... Um livro com enemies to friends, mas que ainda me deixa indignada que não teve nem um beijo. Bom, a química e dinâmica de casal eles já tem.

Agora, o conceito desse livro é como um tapa na minha cara, não esperava nada disso. É um livro tão tenso. A primeira metade foi uma quantidade aceitável de estresse, mas durante a segunda metade, eu estava necessitando de um Rivotril. E o mundo é brilhante. Eu realmente achei isso tão atraente e interessante - um mundo em que a violência gera monstros, e esses monstros assumem as personalidades da violência que experimentaram. Isso é genial e só minha opinião importa.

É um livro ridiculamente tenso sobre duas pessoas lidando com seus próprios conflitos entre monstros e humanos, ambientados em um mundo ridiculamente atraente. De longe é uma das melhores leituras desse ano.