A Melodia Feroz

A Melodia Feroz Victoria Schwab
V.E. Schwab

Resenhas - ///

Michelle 12/07/2020

Gosteimuitíssimo e eu já tinha uma expectativa alta quanto ao livro. Estou muito feliz de ter lido. Acho que é uma fantasia jovem, mas que não é nem um pouco infantilizada, como centenas que tem por aí. Quero muito ler o próximo, e também ler mais livros da autora e que se pareçam mais com esse estilo

Kaylaine 12/07/2020

Adorei o livro, o mundo criado pela autora é tão original, eu fiquei encantada com ele. O livro é muito bom, achei o ritmo bem legal, gostei muito dos protagonistas e gostei muito dessa leitura, estou bem animada para ler o próximo livro. Eu gostei muito do final.

Martinha 09/07/2020

Zero clichê, 100 % fantasia bem construída !!!
Poderia escrever muitos motivos para lerem esse livro... mas colocarei apenas alguns:

* o livro por si já prova que foi escrito por alguém muito inteligente;

* uma fantasia muito bem construída, com personagens interessantes (quase todos), monstros criados que se consolidam, com explicações que permitem sentir que faz "sentido"...

* É narrado por dois protagonistas, nos dando assim a oportunidade de sabermos mais o que está acontecendo;

* Mesmo os protagonistas sendo um garoto e uma garota, não temos a história se perdendo por causa de romance (na verdade nem tem);

*( minha opinião) Os personagens tem química, mesmo sem romance nenhum entre eles.

* É tão bem a história que mesmo sendo quase 400 páginas você consegue terminar em um dia! (Mesmo que o início seja um pouco arrastado)

* quero colocar muito mais, mas é muito mais emocionante perceber isso lendo o livro, então em 3, 2, 1 vou me conter...
Tchau! Boa leitura

PS.1 VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA! INCRÍVEL COMO A AUTORA TRABALHOU TÃO BEM ISSO, LITERALMENTE !

PS.2 ACHEI INCRIVEL A JOGADA DA AUTORA, COM A MÚSICA!

ari 09/07/2020

Um mundo lindo e violento
Um mundo poético e violento, é como eu descreveria essa história. Apesar de um começo um pouco lento, o livro nos guia de um jeito que te faz ficar cada vez mais vidrado nele. Ambos personagens são muito bem escritos e desenvolvidos, eles conseguem ser antagonista e peças complementares ao mesmo tempo. As dificuldades e conflitos internos dos dois te levam a uma viagem em querer ser quem você não nasceu para ser, tudo isso escrito de uma maneira rápida e direta. E quem pensaria que algo tão lindo como a música pode ser algo avassalador para seres extraordinários.
Esse livro me pegou desprevenido, não esperava mergulhar tanto dentro da história como eu mergulhei, as páginas e história simplesmente me cativaram a ler e pensar cada vez mais sobre esse mundo e essa história, Victoria Schwab tem mãos de ouro e consegue fazer histórias incríveis e muito bem desenvolvidas. Ansioso para o próximo.

JuhVogel 06/07/2020

Supreendente
Sabe aquelas leituras que começam sem pretensão alguma e acabam por surpreender?! Foi esse o caso, estava a procurar alguns livros para ler e deparei-me com este. Bem escrito, com uma história legal e original, personagens cativantes e passagens rápidas...super recomendo !

Rebekah 06/07/2020

No começo achei meio confuso, mas ao longo da leitura fui entando mais sobre o contexto da história. Sinto q ainda tem muita coisa que não foi respondida e quero logo ler a continuação

Nycolle 04/07/2020

Química inexplicável
Eu amei o universo criado no livro, mas não posso deixar de citar os protagonistas, uma das duplas com mais química que já vi. Não sei se eles terminam a duologia como um casal, mas mesmo eles não sendo um casal nesse livro eu sinto o quão importante um se tornou pro outro, amei muito essa conexão deles.

Aline.Santos 03/07/2020

Bom
Gostei do livro, a escrita é bem fluida, então a leitura é bem rápida, apesar de quase 400 páginas.

Não achei uma história incrível, ou eletrizante, talvez pelo fato de q não gostei da protagonista! Não consegui me apegar com os personagens e os que eu gostei e q gostaria de saber mais foram mal explorados.

Milley 29/06/2020

📚 Minhas impressões:
Esse é um livro de fantasia contemporânea, que se passa no mundo onde surge monstros através da violência, toda vez que um ato de violência é feito um monstro se ergue.
Existe três raças de monstros nesse mundo.
Os mais comuns são os Corsais e os Malchais e a outra raça que são os Sunais que são raros, existindo apenas três deles.

Se passa em duas cidades Veracidade que fica no Norte e a cidade V que fica no Sul.

Na cidade Sul quem comenda é o impiedoso Callum Harker que se mantem no poder chantageando humanos e monstros.

Ele tem um livro com registros de pessoas que pagam uma taxa caso queira ser protegido e onde ele dá um amuleto para a pessoa que pagar a taxa poderá usar, mas caso a pessoa não pague poderá sofrer ataques a qualquer instante.

Já no Sul quem comanda a cidade é o Henry Flynn que discorda totalmente dessa prática, e para proteger a população, ele conta com a ajuda de um exército humano e os três Sunais.
Eles tem uma trégua que foi formada a seis anos atrás mas que está prestes a acabar por conta dos monstros estarem descontrolados.

Um dos personagens que narra o livro é Kate filha do líder Callum, que quer ser igual ao pai e que depois de perder a mãe o pai dela resolveu afasta-lá da cidade, mas ela faz de tudo para voltar, como por exemplo ser expulsa de varias escolas até ela voltar a Veracidade.

Já o outro personagem que narra é o August filho do Henry que sonha em ser como o pai mas tem uma coisa que o impede, ele é um dos monstros, e os pais dele não o permitem que ele saía de casa para que ninguém saiba que ele exista para não machuca-lo como fazem com o irmão mais velho, que se chama Leo, que é o líder da FTF que é a força tarefa que cuida desse lar, que é exposto e caçado pela família Harker.

Quando a Kate finalmente consegue voltar pra cidade o August tem uma tarefa em estudar na mesma escola que ela se passando por um humano e tendo que ficar de olho para se caso a trégua terminar eles possam ter algo com que barganhar.

Poderes das três raças:

Corsais se alimenta de carne e osso.
Malchais se alimentam de sangue.
Sunais se alimentam da alma das pessoas que cometeram algum crime apenas tocando suas melodias.

As aparências deles:

Corsais são sombras carnívoras originadas de crimes que não envolvem morte.
Malchais surgem de assassinatos e apesar da silhueta humana têm a pele transparente que revela seus ossos pretos e denúncia sua monstruosidade.
Sunais tem aparência de seres humanos e são criados apenas em grandes massacres.

O livro e bem rapidinho de ler, a estória flui muito o problema é que eu não me senti bem durante a leitura, eu não me senti lendo desde o começo até o fim.

Anny Karol 27/06/2020

Amei o mundo que V.E Schwab criou neste livro, onde a violência toma forma literalmente. Amei os personagens e a escrita! Ansiosa para ler a continuação

Julia.Alves 23/06/2020

é um livro de fantasia bem diferente do que eu estou acostumada a ler, mas eu adorei ele apesar de ter achado o começo um pouco parado mas eu adoro a escrita da Victoria Schwab e já estou ansiosa pra ler a continuação

Bia 11/06/2020

Menos do que eu esperava
Pela sinopse eu imaginei que seria um Romeu e Julieta com bastante música, mas não foi bem isso.

Achei o começo um tanto confuso, porque a autora vai revelando em partes as informações sobre o mundo, e eu só consegui gostar da leitura depois que eu entendi como se dividia o território e quais eram os tipos de monstros.

É um pouco arrastado também, só as últimas partes, em que entra mais ação, é que me fizeram querer ler "só mais um capítulo".

Mesmo com essas coisinhas eu gostei dos personagens e fiquei interessada em ler a continuação, para saber como a história termina.

Cami 05/06/2020

Sinceramente, a Victoria Schwab nunca decepciona, mas esse é, inquestionavelmente, meu livro favorito dela. Que história, que personagens, que desenvolvimento. Fiquei fascinada do começo ao fim. O final é arrebatador, o ritmo é perfeito e tudo mais. A representatividade do livro não é lá essas coisas, mas mesmo assim foi uma leitura leve e muito gostosa de ser feita.

Amanda | @paginasdamandy 31/05/2020

A melodia feroz
Em um mundo distópico os monstros se fazem presente. A cidade foi dividida em norte e sul, e a tensão entre essas duas aéreas fica cada vez maior.

Kate é filha de Harker, que comanda a área norte, e sonha em ser tão temida quanto o pai. Já August é filho de Flynn, que comanda o sul, e não aceita ficar de fora da força tarefa da sua região.

Flynn então ordena que August se infiltre na escola do Norte e fique próximo de Kate, pois se a aliança acabar ela poderá ser um grande trunfo para eles.

O que ocorre foge dos planos dois e a aproximação que deveria ser falsa acaba se tornando um elo que os obriga a ficarem juntos, ou eles morrerão.

Com um universo um tanto quanto criativo, A melodia feroz nos apresenta monstros com características fantásticas.

A escrita da Victoria é super fluída e gostosa de ler. Foi uma ótima leitura, e espero que o segundo livro seja tão bom quanto.

@paginasdamandy

Jessica.Lima 29/05/2020

Uma leitura muito gostosa e fluida. Achei muito criativo e estou ansiosa pra ler a continuação.