A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Julia.Fuscaldi 15/01/2024

Oloko
Esse livro com certeza me surpreendeu muito, paguei 15 reais nele e não esperava tanta coisa.
Lendo a sinopse fiquei com medo do tombo, pois a premissa era muito boa, toda a história com os monstros e a briga de território tinham potencial.
Enfim comecei a ler, uma leitura super fluída e tranquila, adorei os personagens e a tensão entre eles no início era palpável e interessante, já que August, ''filho'' do chefe do território Sul era um infiltrado no território Norte e estava vigiando Kate, filha do chefe do território Norte.
O fato do August ser um monstro que queria ser um humano era muito interessante, tinha toda uma negação de si mesmo que foi bem explorada no livro, as cenas de luta eram bem legais, a construção do universo foi bem tranquila.
Outro ponto positivo foi a construção focada na amizade deles, acho legal quando a autora constrói uma boa amizade antes de partir pro romance, e a amizade (mesmo com algumas desconfianças) era muito fofo o jeito que eles cuidavam um do outro e lutavam.
Em geral, gostei bastante do livro, o que foi uma surpresa. Bem desenvolvido, e o final nos da um gatilho interessante para o próximo livro.

ana.carolis.cah 15/01/2024

Não é RUIM mas também não é INCRÍVEL, ele é... OK
Esse é o primeiro livro da autora que eu leio, mas já conhecia ela por nome

então as expectativas estavam bem neutras, ou seja: eu não estava esperando muita coisa, mas também não subestimei o livro

de início a narrativa me despertou muito interessante, muitas perguntas surgiram e realmente no quesito "prender a atenção" ele não falha - da pra ler em uma sentada tranquilamente - porém a leitura foi envolvente mas não cativante

os plots até me pegaram de surpresa, mas no fim o livro como um todo acabou sendo uma coisa tão café com leite ??? (e eu confesso que me desapontou um pouquinho não ter nem uma mísera migalha de romance, mas isso não interferiu em nada a experiência, e se esse fosse o único "ponto negativo" estaria tudo bem)

eu não consegui me apegar muito a nenhum personagem, tenho ainda algumas dúvidas, e sinto que a autora poderia ter desenvolvido melhor, e dado algumas explicações (e se chegar no segundo livro e for algo do tipo "poder do amor/amizade" olha---)

mas... só lendo o segundo livro pra saber se esse aqui vale a pena... porque ele não é RUIM, mas também não é INCRÍVEL, e se for julgar como livro único ele não se garante, mas ele é... ok

eu não leria novamente, pois acho que já extraí tudo o que tinha pra extrair dessa leitura, mas foi uma experiência legalzinha até

se eu vou recomendar ou não a leitura vai depender do Vol.2

Viih 13/01/2024

A Melodia Feroz
Eu não botei tanta expectativa no começo mas me surpreendeu MUITO. O fato de ter muita descrição me deixou meio desconfortável no começo, mas as muitas reviravoltas despertaram minha curiosidade até o final. É um livro de fantasia bem característico, mas muito bom.
Quero muito ler o próximo:)

belless 12/01/2024

A melodia feroz
Em uma realidade onde monstros existem, Kate Harker e August Flynn dois adolescentes de famílias inimigas se juntam para conseguir sobreviver.

Primeiro livro que leio da autora e achei bom, não foi ótimo nem ruim. Quero ler a continuação e pretendo ler mais livros dela.

Paula 11/01/2024

Muito bom. Eu gostei bastante, foi uma leitura boa e fluida. Gosto muito da escrita da V E Schwab, ela não fica em romance, mais os plote são perfeitos. Doida pra começar o segundo logo. ?

Amandioca 11/01/2024

Bem chatinho
Eu gosto muito da Victoria Schwab, mas nossa, ela conseguiu escrever uma história bem meia boca.

O desenvolvimento dos personagens praticamente não existe, não sabemos o que eles querem, como eles são, do que eles gostam, o que almejam, nada.

O universo em si e toda a fantasia é bem mixuruca e mal explicada, somos jogados dentro de um universo onde não sabemos nada e continua sim até praticamente o último capítulo.

Os personagens não tem personalidade nenhuma, são todos muito genéricos e não tem praticamente nenhuma explicação para as atitudes deles, principalmente para o plot do final, que também foi beeem insosso.

Enfim, não gostei, amo muito outros livros da autora mas esse não deu pra engolir. Não leia.

Kevin Reys 09/01/2024

A Melodia Feroz
"Quando alguém aperta um gatilho, dispara uma bomba, faz um ônibus cheio de turistas cair da ponte, o resultado não são apenas escombros ou cadáveres. Existe outra coisa. Algo mau. Uma consequência. Uma repercussão. Uma reação a todo o ódio, dor e morte. O Fenômeno era isso na verdade: um ponto crítico. Veracidade sempre tinha sido violenta ? pior dos dez territórios ?, era apenas uma questão de tempo até todo esse mal começar a tomar forma."

mari. 09/01/2024

Um suspiro meia boca
Nossa me senti lendo a fanfic mais genérica possível, o que é um ultraje já que sou schwab fã por tudo que li dela antes. não é nem o universo que soa repetitivo ou desinteressante, mas o desenvolvimento insosso dos detalhes fantasiosos da história e esses personagens meio qualquer coisa tirados de um plot de riverdale (de vdd não ?aguentei essa personalidade oscilante da kate e o final super ???? considerando os objetivos dela inicialmente). não sei se o segundo livro melhora mas pelo fim já decepcionante desse não tenho entusiasmo em saberkk a melodia: dó

mari1464 04/01/2024

A melodia feroz
Por ser um livro pra um público mais jovem, eu consegui sentir a diferença na escrita da Shwab desse livro para a trilogia Tons de Magia, por exemplo, que é mais densa. Esse livro tem uma escrita mais leve e fluida, e eu gostei bastante.

O enredo é bem construído e a proposta interessante, mesmo que eu tenha ficado bem confusa em alguns momentos. Os personagens são cativantes, gostei muito do desenvolvimento do August e da Kate.

Tô muito curiosa pra saber o que vai acontecer na continuação, porque, mesmo tendo um final bem fechadinho, ainda ficou aquela pontinha pra ser resolvida no próximo livro.

Clara.Wanely 04/01/2024

Não vale a pena.
Eu amo a escrita dessa autora e inclusive addie Laure é um dos meus livros favoritos. Mas a autora errou muito nesse, a história não é ruim mas poderia ser melhor sabe? Eu comprei ele por 15 reais e ainda assim pra mim não valeu a pena kkkkkkkkkk sinto pena de quem comprou por mais pq tem livros bem melhores que ele por esse valor. A proposta do livro é boa mas a gente vai lendo e vai achando que tá faltando alguma coisa, eu não gostei real achei muito paia e perca de tempo, mas como tinha comprado eu não iria deixar meu dinheiro ser jogado fora e li até a última página mesmo com ódio. O final do livro fica em aberto pra a parte 2 dele que é "dueto sombrio". Não achei necessário ter um segundo livro mas a autora ama uma segunda parte então foi, dizem que o segundo livro é 1000 vezes melhor que esse, mas só lendo pra saber ????? eu não irei ler porque realmente não gostei.
Em dúvidas faça você sua leitura e tire suas conclusões. Se querem ler um livro dela sem ser Addie Laure recomendo muitíssimo "Vilão" é uma história bem curiosa e que te cativa e faz realmente pensar se isso poderia acontecer na vida real mesmo.
Resumindo: é bem paia, água com açúcar e o romance não achei tão desenvolvido. Não leiam.

skuser02844 04/01/2024

Ok
Leitura gostosinha mas achei meio "fraca". Gostei dos personagens e o universo é interessante mas faltou um tchan na história

HeloAsa7 03/01/2024

A melodia feroz
O começo do livro é bom, ao decorrer da história nós somos tentados a procurar romance nos personagens principais. Admito que é gostoso ver eles lutando juntos por sua vida. Sempre juntos . O livro trás muitas emoções , tantas guerras , guardei uma frase comigo ?viver dói? foi isso que Kate disse a August. O plot do livro é sensacional , e espero ansiosa pra comprar a continuação

Gabi Sampaio 31/12/2023

Enfrente seus monstros.
Com uma escrita fluida e quase poética, o enredo trás a história de August um monstros nascido dos pecados humanos, diferente de outros monstros os sunais matam apenas que ferem os seus iguais assim como juízes místicos através de sua melodia única esses seres se alimentam das almas dos pecadores.
Kate é a filha rebelde do dono de metade da cidade V, obstinada e imparável ela quer provar o seu valor para o pai e mostra que seu lugar um dia será ao lado dele comandando toda cidade.
Quando a trégua entre a parte norte e a sul está fragilizada August será enviado para a escola afim de se tornar próximo de Kate.
Porém nem tudo corre como o planejado.
Quando um monstro deseja ser humano e um humano deseja ser um monstro, a jornada deles estará ligada por um propósito, manter a paz.

Marya 31/12/2023

Uau.
Eu gostei, de verdade
Achei o mundo bem construído, algumas cenas de luta fiquei confusa mas já tô acostumada a não entender/imaginar as lutas, achei os personagens bem desenvolvidos, amei os dois, principalmente o August, ele no começo todo tímido todo pitico.
O August no final tendo todos os trejeitos do Leo mas não sendo ele foi foda demais
Gostei demais, só faltava ele pra terminar a meta do ano então li muito rápido e muito em um dia só mas consegui ?? e é uma leitura fluida demais, recomendo
Ansiosa pra ler o outro..

(SPOILER: 🤬 #$%!& SLOAN!!!!!!!