A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Thaissa55 28/06/2023

Não é ruim
A sinopse me conquistou super !
no geral, eu AMEI. não teve um unico momento em que eu parei de ler porque tava um tédio ou maçante. A história flui muito bem. só não dei 5 estrelas devido a falha da autora de não ter explicado o antes do "caos" e de não ter explorado um universo que possuia bastante potencial. na minha opiniao, se ela tivesse o feito acredito que teriam demasiados outros livros, acredito que poderia ter sido até uma saga. Mas, no geral, amei. Me prendeu. Ansiosa pra ler o segundo livro.

Debora 28/06/2023

Gostei muito
Amei o universo criado pela autora, os monstros e s sua origem.

Também amei os protagonistas, principalmente o August.

Minha única crítica é que a história se desenvolve rápido demais em certos momentos.

jess ortega 25/06/2023

Eu simplesmente amei!! O começo demorou um pouquinho pra me interessar mas depois que você vai entendendo a estória, o livro fica incrível. Uma fantasia bem diferente de todas que já li! Espero que o segundo livro seja tão bom quanto esse

Pat Cristina 23/06/2023

Não achei que seria assim...
É um mundo completamente diferente. Você se identifica com os personagens e essa não é a melhor parte, a escrita da Victoria Schwab é maravilhosa, muito envolvente e bem gostosa de ler.
No começo, como em todo livro de fantasia, é meio confuso por ter um sistema mais diferenciado, mas ao longo da leitura já vai ficando mais fácil de entender.
Os personagens são bem construídos e a relação deles também flui muito bem.
Achei que estava tudo resolvido chegando no finalzinho da história e aí eu descobri porquê tem um segundo livro. Mas foi ótima a experiência, já quero ler outros livros dela.

Narcissus 13/06/2023

Vou tentar não me emocionar...
Me surpreendeu muito já que eu não tava esperando nada desse livro, ainda mais pelo gênero não ser algo que eu ache interessante, mas esse livro acabou sendo muito bom mesmo.

O mundo, as criaturas e o plot em si, mesmo não sendo muito surpreendentes ou interessantes pra mim, foram bem planejados, bem escritos, e também concisos, o que eu achei muito bom nesse livro, a autora teve um foco bom e delimitou bem a história, explorando tudo o que ela tinha adicionado no livro.

De longe o que me chamou mais atenção nesse livro foi como a autora aprofundou o August ao ponto dele se sustentar por si só e também adicionar mais camadas na situação do mundo deles com o diálogo interno dele pela personalidade que ele tem. O August é um ponto muito forte desse livro, se não o principal.

O que infelizmente não acontece com a Kate. Eu gostei dela, mas acho que ela se sustenta muito por potencial ainda. O que teve dela no livro foi bem fraco quando comparado com o August, fazendo dela uma parte meio chatinho em certos pontos do livro devido a falta da complexidade e substância que tem no ponto de vista do
August.

De qualquer forma eu ainda acho que ela tem espaço pra crescer mais no próximo livro, mesmo que ela precise de algo novo e muito muito interessante pra colocar ela no mesmo nível do August.

Enfim, um livro muito bom e eu vou ler o segundo.

Camile 10/06/2023

Nada surpreendente
O livro é bem ok, não tem nada de muito especial, mas tinha potencial
achei que a autora não explorou bem o universo criado. Gostaria de saber mais sobre como o mundo chegou nesse caos, como os monstros surgem...
Apesar disso, a leitura é bem fluída e estou bem curiosa para saber como a história vai terminar

Izabela 10/06/2023

Uma surpresa agradável!
Não tinha expectativas para esse livro! Suspeitava que ia ser mais ou menos. Fui surpreendida de uma maneira boa por gostar dele. Achei o universo bem agradável, na vdd mais ou menos né akakakak. Quem leu entende! Eu fiquei com algumas dúvidas sobre o universo mas a maioria foi respondida ao longo do livro!

Samantha.Caravella 06/06/2023

A Melodia Feroz
Livro incrível, eu não esperava nada e esse livro me surpreendeu MUITO. Estou completamente apaixonada nesse novo universo ?

Lexie 06/06/2023

What kind of Monsters are you?
V. E Schwab. Como trazer uma crítica a essa mulher, com uma mente de titânio.

Victoria simplesmente cria mundos incríveis. Foi assim com Addi LaRue e Tons de magia. Contudo, dói admitir que esse livro poderia ser mais.

A história é incrível. Os protagonistas contrários: um monstro que quer ser humano e uma humana monstruosa. Questões sociais evidentes. Críticas diretas e analogias a atitudes humanas que são vistas como um "monstro". É incrível e eu realmente gostei.

Como estou acostumada com o estilo excepcional dela de escrever, para mim foi uma leitura tranquila. Li em uns dias.

Minha única ressalva é justamente isso: Essa mulher tem a capacidade de escrever livros sensacionais. E a Melodia Feroz careceu um pouquinho disso. Sente falta do romance que deixou subtendido. De uma explicação mais clara do mundo fantástico. Das relações contrárias dos protagonistas...

Mas mesmo assim, um p*ta livro bom.

Claire 06/06/2023

Eu gosto desse livro?
Demorei muito para concluir essa história, fiquei travada durante meses, mas do meio para o final, até que ficou bom, e me deu vontade de ler o segundo e concluir a duologia. Acho que fiquei com a expectativa muito elevada e acabei não aproveitando tanto a história.

leaoliterario 05/06/2023

?Bem ou mal eram palavras frágeis. Os monstros não ligavam para intenções ou ideais.? .

Sofia.Melo 04/06/2023

Apenas legal.
De uma forma geral o livro é interessante, mas não me agradou.

Pela sinopse estava esperando uma história revolucionária, contudo recebi apenas migalhas. A trama demora muito pra acontecer e quando ocorre não é tudo aquilo.

A única coisa que salva aí é os protagonistas apenas. A relação dos dois é bem dinâmica e agradável.

Pyxis0 03/06/2023

Uma boa leitura
É um livro cativante, onde a violência toma a forma de monstros de verdade e deixa os seres humanos sem saber como reagir. Afinal eles são os causadores do problema kk.
A história gira principalmente (e quase que únicamente) em torno de Kate e August, que representam a divisão da cidade em que vivem. A maior parte da trama se desenvolve a partir dos diálogos desses dois personagens e de como são as percepções deles acerca do ambiente ao seu redor. E, justamente por isso eu achei uma leitura muito fluída e até mesmo leve (apesar de todas as emblemáticas colocadas).
Eu simplesmente adorei como a autora consegue abordar a situação de que o homem as vezes é mais monstruoso que o próprio homem.
Sobre o romance, me venderam como um enemies to love e eu diria que a premissa é essa mesma porém a relação deles não começa com um ódio mútuo, é muito mais um: "eu até gosto de você, mas estamos de lados opostos".
Não nego que teve uma reviravoltas que eu não esperava e isso me deixou empolgada para o segundo livro.

Lyvia17 02/06/2023

Por incrível que parece, reconfortante
August é um fofo do começo ao fim, ao passo que Kate tem seus altos e baixos, ela é do tipo ame ao odeie e ambos tem um leve toque de family issues.
É o tipo de leitura que você não vê o plot se desenrolando e te deixa com a pulga atrás da orelha e quando você menos perceber a história já se desenrolou e já tá no fim do livro. As referências musicais e o contraste entre a Kate e o August é o que dá um charme a eles dois, mesmo que não tenha um romance, a interação e a evolução da relação deles dois é tão natural e fofa que me apeguei a eles.
Confesso que tinha algumas suspeitas para cima de Sloan desde o momento que ele apareceu, mas nunca imaginei que as coisas aconteceriam como aconteceram e quando a Kate fez aquilo, quase surtei, não consegui acreditar que aquilo rolou. E o jeito que a autora trata sobre violência e ansiedade, eu achei muito criativo e inovador, te faz refletir de verdade, até os nomes das cidades tem algo relacionado.