A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Mariana113 05/05/2023

...
Não sei o que pensar, e não sei se a nota que eu dei é sincera.

Eu li pra tentar sair da ressaca literária e talvez isso tenha atrapalhado a minha experiência com o livro.

A história é muito boa, e os acontecimentos do final foram de tirar o fôlego.

Raissa 01/05/2023

Melodia feroz
A leitura flui muito bem e a história te prende bastante. Os personagens tem uma evolução ao longo do livro que, vamos ser sinceros, precisavam muito. A Kate me irritava as vezes, mas acho que suas ações eram apenas fruto da sua criação. Na minha opinião, a evolução do August foi a mais marcante, primeiro a admiração pelo irmão, depois a repulsa, antes ele queria que tudo fosse resolvido com paz e amor e depois ele finalmente entendeu que não era daquele jeito que o mundo funcionava, mesmo assim sem perder aquela essência de bondade. No fundo, ambos os personagens tiveram histórias incríveis e eu adorei os dois.

(Sempre suspeitei daquela pessoa.)

Lulu 28/04/2023

Foi a Vee Schwab mesmo que escreveu isso daq?
Achei bem diferente de tudo que já li da autora. Eu gosto da escrita e adorei a ideia do universo, é novo, não existe em nenhum outro livro, série ou filme. A ideia de um universo que se formou através da violência da humanidade é sensacional. Só que a forma como ela aborda o surgimento das criaturas, é confuso. Até hj não sei a diferença de um marchal, corsal, sunai, garras e a sombra no último livro. É coisa demais.

E a principal razão de que não gosto da duologia O PROTAGONISTA MASCULINO , faltou tempero. August n fez nada na saga toda, e eu tive a paciência de ler dois livros pra ver se ele ia pra frente.
Enfim August teve que andar pra Luc correr
Te Amoo Luc

Alessandra.Werneck 24/04/2023

Eu adorei esse livro. Não foi meu preferido da autora, porém não deixou de ser uma história muito envolvente e com personagens envolventes. Acho que talvez por ser um livro mais curto, as coisas se desenvolveram um pouco mais rápido, mas não rápido demais ou de forma desleixada. E de certa forma foi muito bom. Adorei, foi perfeito pra passar o tempo e voltar a ler livros do gênero. Preciso comprar já a continuação!

Alinnão 22/04/2023

Estava na hora de august aceitar quem era e se entregar
GENTE QUE LIVRO MDS,Victoria sabe MTO bem escrever uma ficção.
Simplesmente fiquei hipnotizada do início ao fim, os personagens são extremamente bem construídos e o livro variar na narração entre a Kate e o August é MTO BOM.
É uma história simples de entender , você não fica perdido e a autora trabalha muito bem em fixar a história na sua cabeça.
Tô MTO empolgada pra ler o segundo livro,mais ainda pq não dá pra esperar muito bem oq pode vir numa continuação.
Favoritei ??

malu 19/04/2023

A melodia feroz: ?
Isso aqui não vai ser uma resenha, eu acho, só um comentário mesmo.

melodia feroz é legal, mas nada de demais. talvez o erro tenha sido meu por ter colocado muitas expectativas por ser a mesma escritora de a vida invisível de addie larue o qual eu gosto pacas e é um de meus favoritos da vida.

a criatividade da victoria é inquestionável. eu já li uma quantidade considerável de livros de fantasia e nunca tinha visto um com esse mesmo estilo de universo e que usasse a violência como parâmetro para a existência de monstros. e pode até ser uma crítica bem bacana ao aumento constante da falta de segurança nesse mundo de hoje.

o que me incomodou um pouco foi a construção dos personagens. eu sei que claramente há um protagonismo mas eu senti que ela jogou vários personagens e não explicou muita coisa, principalmente o desenvolvimento da kate. ela é inicialmente dada como uma escrota que faria de tudo pra conseguir o que quer, e beleza que ela possui um daddy issues ali e precisa da validação do pai mas do nada houve uma mudança de comportamento com o August e ela passou a ser só mais um traumatizada que quer ver o mundo mudar e sair da sombra do pai? ah me poupe, até pra se desfazer de uma máscara é difícil. a kate é basicamente uma rebelde sem causa.

além disso a construção do universo foi meio confusa por que a autora só jogou as cidades e que há uma cisão e uma rivalidade entre os lados e uma busca de poder e num sei que mas os motivos por trás disso tudo ficaram meio enevoados e talvez ela aprofunde isso no segundo livro mas até agora nada.

apesar de tudo é um bom livro. é interessante e a escrita da victoria é boa de acompanhar, acho que é história legal pra passar o tempo assim, meio sem compromisso e expectativas altas.

Clara 19/04/2023

Eu já sabia que o livro seria bom porque gosto muito da Victoria Schwab mas não imaginei que seria tanto assim, com certeza devia ter mais reconhecimento

Priscila391 18/04/2023

Foi uma ótima leitura, mas achei o final meio blé, meio jogado, sem muita construção. mas com certeza não faz com que o resto seja ruim.
é o primeiro livro q li da schwab, gostei muito da sua escrita, o universo e os personagens que ela criou me cativou muito. gostei :)

João 16/04/2023

Não esperava gostar tanto!
Acho que esse foi um dos livros que mais me importei e me apeguei aos personagens (August, meu protegido). O mundo aqui criado pela Victoria é simplesmente incrível, onde mostra que o mundo foi dividido em dois lados e que por conta do fenômeno, um acontecimento que fez com que toda violência gerassem monstros reais fez com que o mundo nunca mais fosse o mesmo. Incrível demais, todos os acontecimentos foram bem pensados e criativos. Com certeza quero ler a conclusão dessa história e conhecer outros títulos da autora! Queria ter lido mais rápido, mas esse ano de vestibular tá complicado haha. Amei muito, recomendo!

Nana 12/04/2023

Primeira leitura da V.E. Schwab.
Gostei muito da construção de mundo e dos personagens, a história te cativa e a escrita é muito boa. Adorei os personagens principais e o universo de fantasia tem sua luz própria, to doida pra ler a segunda parte e outros da autora.

Nicole 09/04/2023

Eu particularmente gostei. Acho que dava pro universo ser mais bem explorado, a questão de como os monstro começaram a aparecer, um pouco mais sobre o caos, a guerra e tals. Mas ao todo, gostei mto dos personagens, me apaguei mto a eles e colocaria os queridos (august e kate) em uma terapia ?. O início parece meio parado, mas é um parado mto interessante e que te prende mto

Emy 09/04/2023

Um ótimo livro com uma ótima escrita.
Uma história diferente de monstros dos contos de fada, trazendo eles para a história!
Eu realmente não dei valor e achei q não ia ser MT bom, um dos livros da V.S q não é muito conhecido, mas que é surpreendente e muito bom de se ler. Acho q o público alvo desse livro sao adolescentes de 14,15 anos.
Meus personagens favoritos são a Ilsa e o Allegro kkkkkkk maravilhosos. Gostei dos personagens principais e espero que virem um casal.. até o próximo livroooo.
E esse final.... MT bom.

Joao.Victor 09/04/2023

Tinha muito potencial
O enredo é interessante no inicio, apesar de confuso, mas creio que a autora acabou se perdendo e eu não gostei de NADA, me deixou numa ressaca enorme, eu não conseguia gostar dos personagens, achei a historia muito infantilizada e não me agradou muito, mas acredito ser uma boa obra, acho que li num momento errado o que afetou minha experiência que infelizmente não foi muito boa ja que eu adoro essa autora.

_rgoncalvess_ 08/04/2023

August Flynn andou para que Luc pudesse correr
lendo esse livro eu notei q ate então eu só tinha lido livros assinados por VE Schwab e não Victoria, e ai meu queixo foi no chão quando eu vi a diferença de escrita, fiquei assi ???, msm q ainda seja a escrita em 3° pessoa e as características estejam tds la, eh muuito mais levinha de ler, fico de cara com o poder dessa mulher!
Eu amei os personagens (August mais q tudo, mas enfim), o livro tem muito cara de distopia com elementos fantasiosos e é tão gostosinho, quando chegou no verso 3 eu tava maluca ja.
Só senti que algumas coisinhas foram meio passadas por cima sabe, umas explicações ficaram um tanto ?????, e eu senti falta da ve fazendo um capitulo aleatorio no meio do caos pra gente ver como tão as coisas além do ponto de vista dos pps.
No fim das contas eu amei muito, mal posso esperar p ler o proximo

Thay 04/04/2023

Fome
Mais um livro da V.E Schwab concluído uhuuuu!!
adorei simplesmente tudo messe livro. Desde a criação do mundo, com um conflito bem interessante, até os personagens e história em geral. Amei como a V.E desenvolveu a história (bem melhor que em adsom) me prendeu do início ao fim, isso sem falar nos personagens, me apeguei demais a eles, tudo q aconteceria eu me importava verdadeiramente, sabe?
Um detalhe que eu gostei bastante tambem é que me fez pensar muito sobre o que significa ser um humano, o que te faz uma pessoa, o que é alguém bom e alguém mal, o que nascemos pra ser??????? muito filosófico em
Enfim, muito bom mesmo, me fez ter vontade de ler todos os outros livros da V.E, vem ai !