A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

Angela49 10/01/2023

A melodia feroz
No início do livro achei um pouco "não envolvente" a história, mas depois da página 80 a leitura ficou maravilhosa, tô APAIXONADA pelo August e pela Kate. Já ansiosa pra ler o livro 2.

Kaue Garcia 09/01/2023

Sempre maravilhosa!
Amei a história e os personagens, quem me acompanha por aqui sabe que não sou muito de ler fantasias mas Schwab sempre consegue me transportar para seus mundos de uma forma muito fácil! A leitura foi bem fluida e a história prende do início ao fim! Bem ansioso para ler o segundo livro desta duologia ?

yasaa 09/01/2023

Ok?
Esse livro me surpreendeu de certa forma, mais por eu n saber nada sobre a história antes de ler (nem a sinopse), comecei a gostar de verdade depois dos 40%.
O universo é interessante, nada inovador e revolucionário, mas no mínimo interessante. Poderia ter sido melhor explorado assim como a maioria dos personagens, fora os protagonistas (especialmente a Kate, que tem um bom desenvolvimento e muda mto durante a obra), a maioria foi deixada de lado.
É uma narrativa rápida mas dá para acompanhar.
Não é um livro exatamente cativante e memorável, mesmo não sendo ruim eu provavelmente vou esquecer q li.

-juju- 09/01/2023

Simples comentário sobre " A melodia feroz"
Eu gostei muito.
Basicamente isso.

É lindo! Com seres diferentões, deu uma fugida do que estava acostumada, mas isso só tornou a experiência melhor.
Não vá esperando um romance, mas vale a pena ler mesmo assim.

Não é meu favorito,porém, foi incrível ler.

Anna 09/01/2023

Vida dói.
Victoria nunca errou, e se errou foi tentando acertar.

Confesso que demorei pra entender os conceitos de corsais, malchais, sunais, como eles são criados, como eles se entregam às trevas, as marcas, e tudo mais; talvez porque eu seja lerda? Possivelmente.

De qualquer forma, a leitura foi muito boa, é muito legal ver o desenvolvimento da amizade de Kath e August, eles tentando fugir mesmo estando machucados, eles se ajudando. Eles são muito piticos. Leo é o Kira e o Sloan é o Eli. Nada vai tirar isso da minha cabeça.

Enfim, leiam.

Ana 07/01/2023

O começo é terrível de ruim, ela não explica a mitologia do livro, então você tem que ir descobrindo, no final ele já aparece mais sobre isso, mas ainda sim são migalhas do que poderia ser, dos livros dessa autora esse foi o que eu menos gosto.
Gostei da Kate e do August, mas não sei o que pensar das relações as vezes é legal as vezes não faz sentido nenhum.
Eu não sei o que esperar do outro livro, e eu tenho mais uma má expectativa do que uma boa.

Matheus.Konrad 04/01/2023

Muito bom a leitura gostei bastante da fluidez e as reviravoltas são bem imprevisíveis o que só deixa melhor a história.

tate 02/01/2023

VICTORIA SCHWAB NÃO ERRA
E mais uma vez a Ve apresenta um mundo INCRÍVEL!! Eu simplesmente amei a vibe do "Violência gera violência". Em algumas partes ela trouxe frases que me deixou real pensando na vida, sério essa autora é maravilhosa!!!!
Amei a história, amei os personagens, passei mais raiva do que sequer imaginava CINCO ESTRELAS FAVORITADO. To louca pra ler o segundo e ao mesmo tempo não quero acabar a história ?

Kali (jackson) 02/01/2023

Dei 4 mas poderia ter dado uns 3,5 tmb. Adorei o livro principalmente por ser da minha autora favorita mas confesso a não estava gostando mt. As primeiras 100 páginas foram mt paradas mas depois começou e ficar bem envolvente mas mais para o final eu me perdi um pouco. Um livro mt bom mas que eu não consegui entender certas coisas.

Nathalia 31/12/2022

A Melodia Feroz ? Enfrente seus medos ?
Primeiramente, Victoria Schwab você nunca me decepciona! Que livro maravilhoso, uma obra que me prendeu do início ao fim, queria ler todos os dias, e os dias no qual eu não lia certamente não deixava de pensar sobre.

Me apeguei muito aos personagem (principalmente ao August) e existiram muitos momentos no qual meus olhos marejavam, e então no momento seguinte eu me encontrava de coração acelerado, e logo após isso vinha uma temporária calmaria, até todos esses sentimentos se misturarem novamente. Não consigo por em palavras a experiência dessa obra.

Estou anciosa para ler a continuação em breve e espero que seja tão boa quanto. Recomendo bastante e além de ser um cinco estrelas com certeza virou um favoritado da minha estante!

????? (+??)

Laly17 31/12/2022

Melhor livro
Veracidade é um lugar divido entre norte e sul, onde existem monstros, sejam eles monstros de verdade ou humanos que se parecem com um. Kate Harker quer ser um monstro, quer ser igual ao seu pai, o então líder da cidade Norte, seu pai domina a cidade e os monstros, mas sua proteção só se estende para quem estiver disposto a  pagar. August Flynn é o filho do líder da cidade Sul, o lado onde os humanos combatem os monstros dia após dia. August é um monstro capaz de roubar uma alma com apenas uma nota musical, mas seu maior desejo é se sentir humano.
Depois de muito tempo Kate retorna a cidade e August recebe a missão de ficar de olho na garota, disfarçado de humano. Pois uma guerra está prestes a acontecer.

A melodia feroz é um dos melhores livros que eu já li, mesmo sendo um livro com personagens adolescentes não é um livro meloso, com um romance forçado entre os protagonistas só porque são próximo. A autora usa a analogia da violência gerando monstros e é genial e incrível, Kate uma adolescente que cresceu num caos gerado por monstros, tem uma necessidade constante de agradar ao pai, de se parecer com ele, de usar uma máscara para se tornar uma pessoa forte/má, mas que na realidade combate monstros dentro de si.
August o monstro gentil,  que por vezes questiona a sua própria natureza, a sua força contra seus instintos. Muitos semelhante a criatura que Frankenstein criou que era um monstro mas não queria ser um.

Foi uma experiência maravilhosa me senti dentro do caos de veracidade, morrendo de vontade de abraçar August e Kate.
A única coisa que me deixou um pouco incomodada foi a construção do vilão da história, mas acredito que a própria violência seja no entanto o maior vilão.
A melodia feroz me deixou com gostinho de quero mais, recomendo muito

calixxverse 30/12/2022

A escrita de V.E. Schwab foi algo que me encantou desde o primeiro momento durante a leitura de Vilão, e posso afirmar que ela permaneceu me encantando durante toda a leitura de A Melodia Feroz, embora eu considere que a leitura desse último conseguiu ser mais fluida do que a de Vilão - mesmo que Vilão tenha alguns pontinhos a mais para ser um dos meus queridinhos.
Os personagens encontrados na história são realmente impecáveis, gosto da maneira como foram inseridos na história e principalmente de todo o desenvolvimento e desenrolar, que fluiu de maneira natural, sem que as coisas parecessem forçadas. Todos conseguem ter algum nível de desenvolvimento capaz de nos gerar as mais diversificadas sensações de angústia, raiva, encanto ou felicidade, e é algo incrível.
Ainda assim, tenho de colocar com apenas quatro estrelas porque acredito que alguns dos personagens poderiam ter sido melhor aproveitados na trama, tendo mais aparições e desenvolvimento - como o Sloan, que sempre teve um grande potencial. Mesmo com este ponto baixo, todo o resto compensa isso e muito mais; espero que a sequência consiga seguir a mesma linha de magnitude e maestria.

Evelliny Glauce 29/12/2022

Bom, mas poderia ser melhor
O livro tem uma proposta interessante e eu gosto bastante do começo dele, mas sinto quem em dado momento as coisas aconteceram rápido demais. Assim, algumas coisas interessantes que a autora trouxe, como a família do August, foram deixadas de lado, poxa eu adorei a dinâmica dos pais humanos com 3 filhos sunai, queria ter visto mais disso.
Achei que Kate e August pudessem vir a ter um romance mas não rolou nada do gênero até então, ja deixo avisado pra quem quiser ler e esperar algo do tipo. Eu preferiria que a trama se segurasse em um slow burn, ela descobrindo aos poucos sobre a identidade dele e talvez usando isso contra ele em dado momento, mas percebendo depois que não queria entrega-lo ao pai como planejara... enfim, gostei da evolução do august ao longo do livro e creio que ele va entregar ainda mais no próximo.

mari:) 29/12/2022

Ok
Foi bom, mas eu demorei muito pra ler, não me prendeu direito. A história e o universo foram bem construídos