A Melodia Feroz

A Melodia Feroz V. E. Schwab

Resenhas - ///

viterario 14/02/2023

14 POST-ITS
Apesar do universo bem feito e cativante, com uma protagonista que sabe como roubar a cena, ao lado do outro protagonista que apesar de não ser tão intenso quanto ela, sabe como entreter o leitor. A ideia de monstros é de certa forma intrigante, inovadora e cativante. Porém a história em si, não conseguiu me prender. Não funcionando para mim a jornada deles.

Bcvc 12/02/2023

Eu amo os livros da Victoria
Livro bom pra caramba, que universo legal!!! Não merece menos que cinco estrelas, me prendeu bastante.

Valentim 10/02/2023

De outro planeta
Meu segundo contato com a Schwab e não poderia ser melhor. Eu me apaixonei pelo August e estou ansioso para O Dueto Sombrio!

luana1007 08/02/2023

Bom, gostei
A história me prendeu tanto que passei horas lendo sem ter noção, só que achei o universo um pouco confuso, não foi muito bem explicado.

Mas eu recomendo ele, bastante, estou ansiosa para ler o segundo, não vou mentir, eu esperava algo mais diferente.

97svlogs 05/02/2023

A melodia Feroz. ?
Esse livro me pegou muito, no começo foi meio lento mas quando chegou em 60% do livro ficou muito bom. A química do August com a kate foi des da primeira vez que eles conversaram, mas não senti um romance embora os dois sejam uns fofos juntos. Esse final me deixou muito curiosa pra continuação!!

itsgiureiz 05/02/2023

A melodia feroz
Primeiro livro que eu li dessa autora e devo dizer que fiquei chocada com o quanto a escrita dessa mulher é viciante, do tipo que você lê 50 páginas em meio hora.

Pra começar eu só comprei esse livro porque estava muito barato e não estava dando nada pra ele - tanto que ele ficou parado na minha estante por um tempo - mas quando eu peguei pra ler não consegui parar, li mais de 100 páginas dele em um dia.

Não tenho reclamações pra fazer sobre esse livro no momento. Creio que ele entregou sim o que ele prometou, fora que eu amei a construção do mundo e cheguei a conclusão que isso seria uma série/filme incrível.

Super recomendo ele é diferente dos famosinhos do booktok, esse não é um genérico que você encontra uns 30 iguais (eu acho pelo menos) e ele merecia sim ter mais hype que muito livro por aí.

Brandajulise 05/02/2023

A melodia feroz
Primeiro livro dessa autora que eu leio e eu achei simplesmente incrível, o que me motivou a ler outros livros dela, quando acabar essa duologia vou ler um tom mais escuro de magia porque eu amei a escrita dela, a construção de Universo e achei a história muito original e para mim foi uma leitura muito boa acabei com o livro em 4 dias e ansiosa para ler o segundo
Enfim esse livro e tudo de bom.

Isabelle275 03/02/2023

simplesmente o meu livro favorito! o desenvolvimento da história, como tudo acontece, o final do primeiro livro é um choque para qualquer leitor que tem uma tara por fantasia.
Leria dnv sim!

Ireuba 03/02/2023

Eu gostei muito dessa história, adorei esse universo e fiquei viciada nele, achei uma leitura rápida, só no final que ficou um pouco arrastado pra mim, lá para o meio do livro as coisas ficam bem frenéticas.

Patrick34 02/02/2023

Livro com bastante ação e bem apreensivo
Terminei a leitura e cara...achei muito boa a história, com personagens característicos e com um suspense e fervor sem igual no final do livro, o começo do livro foi meio confuso, não trazendo informações concretas ao leitor, mas de resto está perfeito.

Clara Azevedo 31/01/2023

A Melodia Feroz
Monstros da Violência volume um. Em Veracidade os monstros são bem reais. Os Corsais são sombras carnívoras originadas de crimes que não envolvem morte. os Malchais surgem de assassinatos e apesar da silhueta humana, tem a pele transparente, que revelar seus ossos pretos. Existe um terceiro tipo os Sinais que são raros porque são criados apenas em grandes massacres, eles parecem humanos mas se alimentam da alma de pessoas que já cometeram algum crime hipnotizando-as com sua música. Essa cidade é dividida em Norte e Sul. O Norte é comandado por Callum Harker, ele mantém seu poder chantageando humanos e monstro quem pagar uma determinada taxa estará seguro mas quem não acaba sendo atacado por Malchais ou Corsais. Katherine Harker ou somente Kate é filha de Callum e deseja ser igual ao seu pai ( ela acredita que se for igual a ele vai ter o carinho dele) sua mãe morreu em um acidente de carro alguns anos atrás e depois disso o pai a mandou para longe mas ela está disposta a fazer o que for para voltar para casa ela bota fogo na capela da igreja do colégio interno de freiras o que a faz ser expulsa e mandada de volta para Veracidade e não é o primeiro colégio que chuta ela teve outros que não aguentaram o pique da garota porém dessa vez o pai decide que ela pode ficar em Veracidade e matrícula em um colégio onde ela vai conhecer Freddie e ficar amiga dele. O Sul é comandado por Henry Flynn e ele discorda do modo como Callum lida com os monstros e humanos. Henry conta com a ajuda de três sunais e um exército humano para manter as coisas em ordem. Os três sunais são seus filhos adotivos: Leo, Ilsa e August. August deseja ser como seu pai adotivo e quer ajudar a combater a violência sem precisar matar por isso é enviado para estudar em um colégio do lado Norte da Cidade( ele vai se matricular com o nome de um garoto chamado Freddie) para poder ficar de olho em Kate ele tem que se aproximar dela porque se a trégua entre os dois lados for quebrado o Sul pretende usar Kate já que ela é filha única de Callum e uma possível fraqueza dele. Eu amei esse livro em uma sentada eu li umas trinta páginas estava o tempo todo querendo saber o que iria acontecer na história. Adorei a Kate e o August. Já tenho segundo volume em mãos e em breve começo a leitura. Teve ums momentos meio jogos vorazes cada um por si e deus por todos, salve-se quem puder. Não tenho o que reclamar do livro adorei.

livrosepixels 31/01/2023

A melodia "branda"
Uma das primeiras coisas que me fizeram ter interesse nessa duologia foram as capas, que são lindíssimas. A história em si também era um fator atrativo, ainda que fantasia não seja lá muito do meu gosto.

Mas enfim a leitura aconteceu, e devo dizer que, apesar de não ter ido com nenhuma expectativa em A Melodia Feroz, esperava um pouco mais do livro. Não é uma história ruim, mas também não acho ela incrível e maravilhosa, digna de cinco estrelas como muitos fãs deram.

O universo que a autora criou para o livro é muito bacana e diferente, mas é uma pena que não tenha sido amplamente explorado. Só temos alguns fragmentos do passado e isso tem de servir para fundamentar a historia. A partir disso, só temos também conhecimento de Veracidade e cidades ao redor, mas fora dali? Há mundo no mundo? rsrs

A narrativa é gostosa e bem fluída, eu lia fácil fácil 50 ou 60 páginas em pouco mais de uma hora, o que me fez avançar bastante na leitura em poucos dias. Mas em contra partida, achei os personagens um pouco mal executados. Kate Harker quer ser tão má quanto o pai, mas a maior "monstruosidade" que ela faz é colocar fogo no campanário de uma igrejinha. O sunai August quer ser humano, mas é tão melodramático e cheio de "e se, não sei, talvez" que se tornou um tanto irritante.

Até uns 70% o livro tem uma pegada de romance colegial, aquela lenga lenga de o mocinho se apaixonando pela vilã e vice-versa. Mas por incrível que pareça nessa parte a autora me ganhou porque ela fez exatamente o oposto: quanto tudo apontava para o clichê de romance adolescente, a historia dá uma guinada e muda de tom, se tornando mais sombrio e mais adulto. Daí para o final, a história corre num ritmo acelerado e prepara fundo para o livro seguinte.

É uma história bem bacana, renderia até uma boa adaptação de TV. Mas no mais, vejo que Schwab repete nele um mesmo problema que também aconteceu em Vicious: querer alongar uma história que não precisa ser tão longa assim. Acho que se tirasse um pouco as enrolações adolescentes dos personagens daria um tom mais fidedígno para a trama.

Mas fico feliz por finalmente ter lido esse livro, que estava nas minhas metas há muito muito tempo rsrsrs

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

livrosdaday 30/01/2023

Com uma melodia sua alma sugarão.
Comprei esse livro porque estava barato na amazon e me surpreendi. Foi um livro rápido, daqueles que você lê 70 páginas e nem vê o tempo passar.Não foi uma leitura espetacular, mas também não foi ruim. Estou ansiosa para ler a continuação. ??