Uma bolota molenga e feliz

Uma bolota molenga e feliz Sarah Andersen

Resenhas - ////

Lumi Tie | @lumi.reads 28/10/2022

Em Uma Bolota Molenga e Feliz a autora Sarah Andersen, criadora de outros quadrinhos que eu adorei como Mordida, nos trás o dia a dia de uma jovem adulta sem idade especificada – mas a gente simplesmente sabe em que fase da vida ela está.
As questões da personagem giram em torno das expectativas alheias, dos anseios próprios que a fazem se sentir diferente de todo mundo e da quebra dos padrões estabelecidos pelas gerações anteriores.
Aqui a rivalidade feminina não é incentivada, a sororidade está por todo lado. As comicamente reclamações feitas acerca do ciclo menstrual onde o sistema reprodutivo feminino assume o papel de grande vilão. Os desafios que os millenials enfrentam, a ruptura dos estereótipos e também os lugares comuns em que se encontram: nas manias, nas preocupações e na nostalgia.

Você pode ler a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/10/28/resenha-uma-bolota-molenga-e-feliz-sarah-andersen/

Jeniffer.Franciele 28/10/2022

Uma bolota molenga e feliz
Tirinha rápida e bem leve, pra se ler em minutos!

Trás o cotidiano com muito humor, ótimo pra passar o tempo!!

Ju 26/10/2022

Uma HQ que retrata situações da vida e do cotidiano e assuntos importantes de uma forma leve e divertida. Achei muito legal!

edudi 26/10/2022

vida adulta
O caos tomou conta ??
Oq fazer quando tudo está sobrecarregando ? Oq pensam de mim é realmente algo que tem que me fazer parar ? Lidar com tudo e muito mais é algo que eu criança nem pensava, mas vamos continuar rindo sobre tudo isso nessa HQ perfeita.
outro que recomendo!

Tamila 23/10/2022

Estava querendo ler a bastante tempo, então grandes expectativas e atendeu todas elas. A autora escreve de forma leve e engraçada temas necessários. Amei.

Luiz.Marvel 16/10/2022

Muito engraçado
Eu iria dar menos nota pois não estava me identificando muito... mas quando ela começou a falar de Fobia Social e Ansiedade eu me vi aliii
É muito bom e engraçado, com tirinhas que tiram o sorriso na gente. Como eu tinha dito, se você é uma garota vai se identificar muito mais, já que ela fala de menstruação, roubar o casaco do boy, roupas femininas e etc. Não que o livro só fale sobre isso! Ele aborda outros assuntos, eu gostei mais do primeiro livro "ninguém vira adulto de verdade", e o que eu mais gostei desse livro como eu tinha dito: é quando ela fala de Ansiedade e Fobia Social
Enfim, eu indico muito, é um livro bem rápido de lerr

Lehca 11/10/2022

Boa leitura
Como os outros gostei de ler esse e me identificar com as tirinhas, porém acho que esse fica um pouco abaixo dos outros.

Ingrids.arts 10/10/2022

Uma leitura divertida
Tirinhas curtas, divertidas, engraçadas e rápidas e leves de ler, ótimo pra não perder o ritmo de leitura.

Nathy215 07/10/2022

Adoro as ilustrações da Sarah, as histórias que ela conta são muito reais e todo mundo consegue se identificar um pouco.

reino de papel 06/10/2022

Uma Bolota Molenga e Feliz
É uma leitura rápida e divertida! Me identifiquei bastante em vários momentos da tirinha. Ri muito também!

Essa tirinha é ótima pra se distrair!

Mas da metade pro final teve muitas descrições, o que eu achei um pouco cansativo.
Nathy215 07/10/2022minha estante
Então por que deu 3 estrelas, o que não gostou?

reino de papel 07/10/2022minha estante
Realmente não tinha colocado oq não gostei, mas já corrigi

Dani Scheibler 03/10/2022

Como eu adoro as tirinhas da Sarah Andersen! Me identifico taanto, dei muita risada lendo esses quadrinhos ??

cass.luce 29/09/2022

Me identifiquei muito
Gente, eu sou essa personagem. Nunca me identifiquei tanto com algo.
Enfim os quadrinhos são muito engraçados e verdadeiros, apesar disso é meio desnecessário a compra dos livros pois os mesmos estão disponíveis na internet. Eu mesma só tenho essa edição física pois ganhei de aniversário.
Recomendo a compra apenas pra quem é muito fã.

Celly 26/09/2022

Quadrinhos sobre introvertidos
Eu gosto bastante da forma como Sarah trata de certos assuntos com tanta leveza e comédia. O livro em quadrinhos traz de forma simples momentos como crises de ansiedade, pânico, o pensar demais em algo, gostar de algo que todos gostam, ser mais extrovertida. Esse era um dos livros que mais me senti representada somente pela capa hahaha uma bolota molenga e feliz é um dos muitos livros para sair da ressaca literária

capê 17/09/2022

divertido
a sarah tem umas sacadas muito boas sobre as coisas que acontecem no dia a dia das pessoas principalmente do ponto de vista feminino. gosto demais das tirinhas dela.

Nathacha Luiza 11/09/2022

Representada
Assim como o primeiro eu amei. É rápido, engraçado e retrada muito o nosso cotidiano.
Nesse livro, diferente do primeiro, tem mais escrita, paragrafos onde a autora descreve fielmente situaçoes que passamos no nosso dia a dia, sem deixar a leveza e o bom humor de lado.
Apaixonada Nas tirinhas.