Uma bolota molenga e feliz

Uma bolota molenga e feliz Sarah Andersen

Resenhas - ////

Melina.mourag 29/12/2022

1000x ? e sem mais...
Sarah Andersen é lei agora! Tudo que você escrever darei cinco estrelas e sem mais delonga. Eu realmente estou encantada com as obras dessa mulher, além de virem acompanhadas com o traço único da dela, a narrativa não deixa a desejar e em nenhum momento faz o leitor sentir-se cansado ou entediado. São situações que eu pude me indentificar e muito ? Livro maravilhoso, estarei lendo tudo que ela desenhar e publicar!

Eduarda.Maciel 24/12/2022

Divertido
Gostei muita coisa né identifiquei principalmente da fobia social e pensar demais li rapidinho muito bem ilustrado

Nanda 22/12/2022

NÃO SEI COMO ME COMPORTAR COMO UMA PESSOA NORMAL

Não sou boa em interagir com o mundo. Na verdade, nunca fui muito boa nisso.

Na vida social, algumas pessoas são como borboletas,

Outras, camaleões.

Outras são tímidas como uma flor.

Eu sou...

Um peixe-bolha. Eu sou um peixe-bolha na vida social.

Acho que nasci com uma combinação terrível de caracteristicas que, no fim das contas, vai me deixar completamente alienada da sociedade.

beatrizs 12/12/2022

Me traz nostalgia
Os quadrinhos são engraçadinhos, hoje não vejo mais tanta graça assim, porém me traz uma sensação boa e de alguma forma uma lembrança de anos atrás quando eu os lia no facebook. Com certeza o saldo foi positivo e compraria novamente e leria de novo, mas com a ressalva de que acho que cairá mais no gosto de quem acompanhava a autora nas redes sociais.

Débora Diogo 06/12/2022

Para ler em uma sentada
Tirinhas divertidas sobre o cotidiano do jovem adulto, uma leitura super gostosa pra passar o tempo e dar boas risadas.

Duda 05/12/2022

São tirinhas simples e divertidas que mostra os altos e baixos de como é a vida adulta, é um livro que dá para ler em um ou dois dias é bem divertido e meio que prende a atenção.

Tábata Kotowiski 14/11/2022

É sempre uma delícia e uma diversão ler Sarah Anderson. Impossível não se identificar com no mínimo meia dúzia de tirinhas. Ela consegue captar e transcrever muito bem o cotidiano feminimo.

Emilly473 13/11/2022

Uma leitura super rápida, me identifiquei com a maioria das tirinhas, a parte dos gatos na internet é super real, a cada dois vídeos que se passa na internet vai ter um de gato!

Pucca.Farion 13/11/2022

"As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real.
Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook."

Outro ótimo livro da autora. As tirinha são divertidas e consegue tratar de questões sérias como a ansiedade de forma leve. Achei o livro mais biográfico da autora, em que ela se expôs mais.
Não foi meu livro favorito, mas gostei bastante dele.

Joyce 06/11/2022

Uma leitura leve sobre assuntos importantes
Tirinhas cômicas sobre vida social, estresse, medos e anseios de uma pessoa iniciando a vida adulta. A autora conta algumas experiências e faz o leitor refletir sobre diversas questões.
Uma leitura super agradável!

nina.gennee 05/11/2022

Como o primeiro livro da trilogia, esse é leve e fluído. Gostei demais das tirinhas, são divertidas e realistas (em alguns aspectos).

Naty 05/11/2022

Aiiii genteee
Adorei essa HQ, achei bem real e divertida. Rir muito e retirou a tensão que eu estava sentindo. Ameiiii.

Girl.in.Pages 04/11/2022

Um leitor molenga, mas feliz com a leitura!
Como o primeiro volume, isso traz um sorriso ao meu rosto. Ainda é surpreendentemente relacionável e alegre ao mesmo tempo. Seu humor em coisas como autoconfiança, amor por gatos, sua vida de leitor ávido e a experiência fofa de ter outro significativo me fez sorrir com bastante frequência.

Eu realmente gostei da parte em que ela tira um tempo para explicar como seus desenhos funcionam para ela, e como ela lida com a ansiedade, o excesso de pensamento e basicamente suas interações com outras pessoas diariamente.

Esta é uma leitura rápida e eu recomendo totalmente se você quiser passar um bom tempo com um quadrinho que tem um estilo único!

Daniel651 31/10/2022

Muito bom!
Muito bom, e fácil de identificar com as tirinhas, é uma leituta rapida e divertida, também reflete bastante sobre a vida!

Lumi Tie | @lumi.reads 28/10/2022

Em Uma Bolota Molenga e Feliz a autora Sarah Andersen, criadora de outros quadrinhos que eu adorei como Mordida, nos trás o dia a dia de uma jovem adulta sem idade especificada – mas a gente simplesmente sabe em que fase da vida ela está.
As questões da personagem giram em torno das expectativas alheias, dos anseios próprios que a fazem se sentir diferente de todo mundo e da quebra dos padrões estabelecidos pelas gerações anteriores.
Aqui a rivalidade feminina não é incentivada, a sororidade está por todo lado. As comicamente reclamações feitas acerca do ciclo menstrual onde o sistema reprodutivo feminino assume o papel de grande vilão. Os desafios que os millenials enfrentam, a ruptura dos estereótipos e também os lugares comuns em que se encontram: nas manias, nas preocupações e na nostalgia.

Você pode ler a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/10/28/resenha-uma-bolota-molenga-e-feliz-sarah-andersen/