Uma bolota molenga e feliz

Uma bolota molenga e feliz Sarah Andersen

Resenhas - ////

Bubu 03/08/2022

Um bolota molenga e feliz
Mais um livro da maravilhosa sarah andesen com quadrinhos retratando a vida do ponto de vista de pessoas introvertidas, tímidas ou ansiosas.
Simplesmente perfeito não conheço muitos autores de quadrinhos mais o trabalho de sarah é perfeito com personagens cativantes e fofos e belos traços.

Alice 06/08/2022

Quentinho #3
A Sarah com toda a certeza me representa nesse mundo, o fato de amar gatos, ser um pouquinho dodói da cabeça e ter diversos problemas com a timidez. Adorei como ela mostrou isso e me fez rir e refletir ao mesmo tempo.

Tâmara Moya 15/08/2022

A autora aborda assuntos reais de forma leve e sincera, que realmente refletem quem somos e faz o leitor perceber que está tudo bem em não seguir os padrões impostos pela sociedade.
Essa bolota molenga e feliz somos nós. É quase impossível não se identificar com as histórias descritas pela Sarah, tanto na adolescência quanto na vida adulta.

Camijuv 18/08/2022

Uma HQ de uma fofura impressionante. Que nós traz um relato simples e divertido de coisas cotidianas.

Bianca547 19/08/2022

Li em um dia
Li em um dia, tava matando aula kdkdkdkks ai fiquei na biblioteca e peguei esse livro pra passar o tempo, mto suave e engracadinho

qudakness 30/04/2024

Considero apenas 'ok'. Algumas tirinhas são realmente excelentes, mas outras são apenas aceitáveis. De toda a forma, me diverti durante a leitura.

Ana Lu Oliveira 29/08/2022

Que quadrinho fofo! Eu já conhecia algumas ilustrações da autora por conta das redes sociais, mas esse quadrinho me fez me apaixonar ainda mais, impossível não se identificar e morrer de rir com as situações retratadas.

Mirella | @readingmirella 31/08/2022

esses quadrinhos são bem divertidos e esse volume segue a mesma linha do anterior, gostei bastante da parte final onde ela apresenta os quadrinhos de forma mais dinâmica com alguns textos.

Dani Scheibler 03/10/2022

Como eu adoro as tirinhas da Sarah Andersen! Me identifico taanto, dei muita risada lendo esses quadrinhos ??

Bruna 21/12/2017

Rir faz bem para alma, e foi isso que senti lendo Uma bolota molenga e feliz, segundo livro da cartunista Sarah Andersen, criadora da página do facebook Sarah's Scribbles, que já tem um volume publicado no Brasil, Ninguém vira adulto de verdade (resenha). Assim como o primeiro, o novo livro é composto uma coleção de tirinhas que retrata com maestria, assertividade e humor situações diárias e reais.

Cada página traz uma tirinha, que tem de 2 a 6 quadrinhos cada, e retratam, de forma humorada, situações comuns como dietas, atividades físicas (ou a falta delas), relacionamentos, estudos, hobbies e o dia a dia em geral. Mas nessa edição tem uma novidade, que são quadrinhos inter-relacionados, formando uma única história por várias páginas, nas quais há alguns textos fora dos quadrinhos ligando e complementado as histórias. Adorei essa nova abordagem.

Apesar do título (e sua capa hilária), as tirinhas não focam apenas em situações relacionadas atividades físicas e corpo, embora tenham algumas ótimas assim. Eu odeio academia, mas faço atividades físicas regularmente e estou tentando fazer uma reeducação alimentar (to sofrendo), mas porque senti que seria necessário, importante para minha saúde, muito mais que corpo. Mas é sofrido! E Sarah mostra bem isso, essa nossa vontade de ficar atoa, comer o que quiser, descansar e relaxar. Vida de gente grande não é fácil não, e olha que eu sou pequena!

Eu acompanho as páginas da autora, tanto a original quanto as traduzidas, e sempre me divirto com suas tirinhas. Por isso, é uma delícia tê-las compiladas em um livro lindo, capa dura, e muito bem trabalhado. A Seguinte arrasou! E as folhas são bem grossa, o que não deixa ficar sobra da página anterior, já que os desenhos são todos em preto e branco, com traçado bem forte.

Recomendo demais! E quem ainda não conhece a Sarah, corre lá no face e comece a seguir e acompanhar suas tirinhas M-A-R-A-S!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2017/10/resenha-uma-bolota-molenga-e-feliz.html

kleris aqui, @amocadotexto no ig 23/01/2019

Um potinho necessário de empatia
(Esta resenha teve corte de trechos e imagens do livro; visite o link para conferir)

Uma bolota molenga e feliz é a ilustração perfeita de nossa geração (Y)! Sarah Andersen volta com uma nova coletânea de quadrinhos para nos arrebatar com gostosas gargalhadas de identificação. Ela só pede uns minutinhos de sua atenção e quando você vê, está no chão rolando de rir – e mandando fotos das páginas pra todxs xs migxs! PORQUE REPRESENTA MUITO.

Mas diferentemente da primeira coletânea, Ninguém vira adulto de verdade, Sarah não só expõe nossos conflitos de geração, tampouco se esconde atrás de seus desenhos. Dessa vez ela deixou sua voz falar mais alto e contar experiências, envolvendo-se e contextualizando mais as tirinhas. Achei fantástico que não foi só um “repeteco”.

Diria que a pegada desse volume é mais de reconhecer a nossa zona de conforto e aos poucos colocar o pé pra fora, sabe, pra ver o que acontece. Isso sem deixar, claro, de fazer o melhor para si – mesmo que seja ser uma bolota molenga e feliz, livre de padrões, livre de amarras sociais. É uma visão corajosa em termos de saúde mental – e, diga-se de passagem, muito necessária neste momento.

Desta maneira, o livro tem um toque de breves narrativas, sem deixar de lado as tirinhas carismáticas que levam e trazem temas relevantes. Permanece o universo feminino de viver (e se ferrar), com nossas inseguranças, hábitos, desconfortos e insanidades diárias. E nosso grande vilão pessoal – o útero! – está de volta com novas artimanhas (quando não, né?)

Na mesma linha da edição passada, temos uma maravilhosa capa dura. É de sentar com ele em um intervalinho do estresse do trabalho e estudos, e não querer sair desse mundo trapalhão. Acho que posso dizer que é um potinho necessário de empatia. Você não vai sair a mesma inadequada depois de lê-lo. Aliás, para mim, a capa só grita MIM DEIXA SER FELIZ DO MEU MODO *riso nervoso*, *suspiro aliviado* e *embrace yourselves*

Recomendadíííííííííííííííííííííííííííííííííssimo!

site: http://www.dear-book.net/2017/12/resenha-uma-bolota-molenga-e-feliz.html

Mariana 20/02/2021

Lindinho
Um livro rápido e fofo, me identifiquei muito com a Sarah, o livro de quadrinho conta muitas coisas fofa dela

Larissa 28/02/2021

Uma Bolota Molenga e Feliz
Esse livro trata de várias situações do cotidiano que pessoas normais vive. Nesse livro a protagonista é uma jovem introspectiva e mostra ela se comportando em várias situações do cotidiano,  mostra suas inseguranças,  suas fobias sociais,  seu amor por livros e também como o amor que é dedicado aos bichinhos de estimação é capaz de nos ajudar a lidar com situações difíceis da vida,  como por exemplo lidar com alguns transtornos mentais.

Eu achei um livro divertido e que aborda de uma forma leve e divertida problemas que merecem ser falados como problemas de comunicação,  preconceitos que muitas pessoas introvertidas sofrem,  insegurança pessoal e outros temas que merecem sempre ser trazidos ao centro de debates.  Gostei muito,  me identifiquei em algumas partes como na questão do amor pelos livros e nas manias que alguns leitores tem.  Recomendo muito esse livro.

myreawi 26/05/2022

eu tô viciada
eu tô viciada nessa série de quadrinhos da Sarah andersen
é simplesmente tão simples e divertido
muito bom de ler
já vou logo ler o terceiro