Fraude Legítima

Fraude Legítima E. Lockhart

Resenhas - /////

isa 29/11/2021

razoável
Conheci o livro através do vídeo "Lendo os livros com piores avaliações da minha estante" do Geek Freak. Achei interessante ler um livro que já sei que é considerado "ruim" e o assunto pareceu legal, mas o que mais me atraiu foi a forma como o livro é escrito, meio "de trás pra frente". Esse é o grande mérito deste livro - e talvez o único. A história é até interessante, mas nenhum personagem parece real ou profundo; tudo "fecha" muito facilmente, e o final é terrível. Você lê aquilo tudo esperando o grande final, mas o livro acaba de forma abrupta e meio "porca" ou "barata".

Nanda 25/11/2021

Fraude Legítima
N gostei aaaaa. Tava com algumas expectativas mas n tinha lido a sinopse antes de ler o livro. Achei tudo bem ruinzinho só o lance da Jule aprender sotaques e ser fodona q é legalzinho.

Pelo jeito de contar a história eu esperava um plot no final ou algo muito surpreendente, mas n teve nada disso e foi bem ruinzinho, alem do final em aberto foi bem nd haver.

Eu estava esperando uma história mais elaborada e ela explicou nada com nada, explicar os acontecimentos tmb seria bom as vezes, sabe? Foi tudo mto jogado e n contextualizava o pq da Jule ser assim.

N me apeguei a nenhum personagem e já no início eu n tava gostando, n tava me prendendo. N fiquei tão decepcionada mas n gostei msm, o livro n tem nada demais e a história é bem mixuruca. N recomendaria k k

Le.Alves 18/11/2021

"Quando se fica longe tempo o bastante, não parece haver muito motivo para voltar."
Devo começar dizendo que eu amo a escrita da E. Lockhart, mas Fraude Legítima foi definitivamente, um livro denso e arrastado. Os capítulos "alternados" foi o diferencial desse livro, porém, achei a protagonista chata, não gostei do plot e nem do final desse livro.

Larissa 13/11/2021

????????
Eu terminei o livro com vontade de começar a ler tudo de novo.

Foi por que eu gostei muito? NÃO

É por que teve várias coisas que eu não entendi, achei essa forma que a autora fez o livro bem interessante mas pra mim não funcionou muito.

A Imogen eu odiei desde o primeiro momento. BICHA INSUPORTÁVEL, PUTA MERDA.

A todo momento ela fica tentando fazer as pessoas entenderem que ela não é o dinheiro dela, o que ela tem e sim o que ela é mas logo depois ela usa o dinheiro pra comprar as pessoas e depois acabar com a raça delas, deixar bem claro que tudo o aquilo é dela, por causa do dinheiro que ela tem (?).

Achei foi é bem feito o que aconteceu com ela!!!!!!!

Júlia 05/10/2021

Muito bom, nunca tinha lido nada nem parecido com esse livro. A história tem várias inspirações, mas o jeito que ela foi contada é extremamente novo para mim.

leti 18/09/2021

fraude legitima
fui enganada do começo ao fim, apesar de o plot principal ser meio óbvio, todo o resto nao é. a pp tem uma ótima construção e engana a todos, inclusive o leitor

Toninha 17/09/2021

Muito bom! Você fica todo perdido no começo, sem saber direito o que está acontecendo, mas devagar tudo vai se encaixando. Achei muito legal como a história vai se passando de trás pra frente, te prende bastante, e a mente da protagonista Jule é bem complexa. O final não foi o que eu esperava (de um jeito bom) e concluiu bem a história. É uma boa leitura, bem fluida.

Bianca 25/08/2021

Cheguei na história sem nenhuma expectativa, sem conhecer nada a respeito e nem ter lido a sinopse e acredito que tenha sido uma boa escolha.
O livro se apresenta do presente para o passado, narrando todos os fatos que fizeram Jule chegar aonde está hoje.
Uma garota órfã, despretensiosa, e com habilidades escondidas. Seu objetivo, se tornar a heroína da sua própria história, e para alcançar esse objetivo, ela decide traçar caminhos e criar histórias que justifiquem os seus atos.
Achei a narrativa interessante, com algum suspense, apesar de se tornar previsível depois de um tempo, fluiu rápido, nenhuma dificuldade pra entender os fatos.
No geral, um livro "sessão da tarde", que você lê rapidamente, cria um laço com os personagens, ama e odeia eles e acaba de forma leve.

Grazi 12/08/2021

É bom, mas não é
Primeiramente queria deixar claro que comecei este livro com alta expectativas. Li ''Mentirosos" da autora e estava esperando algo na mesma pegada.
Fraude Legítima tem uma narrativa um pouco diferente, sua linha do tempo é um pouco confusa, e tive que dar umas pausas para assimilar o que estava acontecendo porque o livro começa de frente para trás, mas não exatamente de frente para trás... é complicado, só lendo para entender.
Gostei muito da personagem principal. Preocupante? Talvez, mas a personalidade dela me cativou. Jules resolver dar uma guinada em sua vida, que teve um começo realmente difícil, fez isso de uma forma errada? Talvez. Jules é esperta e inteligente, e pra mim isso bastou..
Imogen é um porre! Cara, que menina chata, a típica riquinha que sabe ser o centro das atenções, que é adorável, que se solidariza com as outras pessoas, mas no fundo, não passa de uma vaca... esse tipo de personagem só funciona com Blair Woldorf, desculpe mundo.
Enfim. é um livro confuso, mas não deixa de ser bom, nada brilhante. Esperava mais, mas a leitura apesar de tudo foi fluída.

Nayih 30/07/2021

Camaleão
Conheci E. Lockhart com Mentirosos e me apaixonei pela escrita, logo corri atrás de outras obras, a primeira que pude ter acesso foi Fraude Legítima e o que me chamou a atenção não foi a sinopse e sim a construção (ou desconstrução?) da narrativa mediante a passagem do tempo que é presente, passado e de volta ao presente, porém não uma simples passagem, a história é literalmente contada do final para o começo!

No começo temos Jules que finge ser Imogen e parece estar fugindo de algo ou alguém, por sinal ela é muito boa em escapar e então somos jogados capítulo á capítulo na construção do passado dela e de seus atos de trás para frente, sempre descobrimos as coisas sem de fato saber os motivos muito menos quais coisas puxam umas as outras, nunca sabendo de fato quem Jules é, o que está aprontando e se será pega!

A história não tem nada de extravagante além de como a autora decidiu a apresentar, porém tiro meu chapéu em como ela conseguiu mostrar pedaço a pedaço do final sem comprometer o começo que foi o berço de todas as respostas concretas sobre quem é Jules e do que ela seria capaz.

Indico muito, mesmo para aqueles que a sinopse não parecer chamativa, a construção do enredo é algo que merece uma atenção :) e né meu bem, é E. Lockhart bebê kkkkk

ps: doidinha pra ler O Histórico Infame de Frankie Landau-Bancks

Bruna 18/07/2021

Até agora a pior leitura do ano
Li ?mentirosos? da mesma autora esse ano e gostei muito, então pensei que gostaria desse livro, mas não me desceu. Ela começa contando a história de trás pra frente, e desde o começo eu já imaginava o que tinha acontecido e odeio quando é tão previsível. Além disso, tem umas coisas extremamente desnecessárias que a protagonista fez que tiveram zero relevância na história, ent da a sensação que a autora só dava um jeito dela conseguir qualquer coisa que quisesse, tudo muito conveniente.
Sinceramente não recomendo muito.

leituras 16/07/2021

Fraude
Li esse livro já não esperando muita coisa, não vi ninguém falando, ninguém recomendando, achei o livro por causa de Mentirosos, mas não excedeu minhas baixas expectativas.
Os personagens não me apegaram, todo o livro foi confuso e não consegui entender metade do que estava acontecendo.
Se você gostou de Mentirosos e quer ler Fraude Legítima por causa do tal, não recomendo porque não é nada parecido, mas aqueles que quiserem ler um livro diferente e com uma ?linha do tempo? diferente (o livro começa pelo fim e termina pelo começo) é uma escolha interessante. Não quero dizer aqui que não recomendo a ninguém, acho que foi apenas um livro que não se encaixou com o que eu estava procurando, mas que pode ser o ideal para outro alguém.

Julia2881 15/07/2021

Fraude Legítima ?
Jule é nova iorquina, terminou a escola há alguns anos e está tendo que lidar com o suicídio de sua melhor amiga Immie Sokoloff ? herdeira de uma família milionária, que passou os últimos anos fugindo de suas responsabilidades em busca de autoconhecimento e liberdade. Immie se recusava a ser o que seus pais esperavam dela, Jule se recusava a ser quem foi no passado. Numa manhã em Martha?s Vineyard, as duas se reencontram e logo travam uma amizade intensa, que viria a se tornar perigosa e destrutiva.
A história da vida de Jule é contada de forma completamente não tradicional. Assim, a narrativa é montada de trás pra frente ? o primeiro capítulo na verdade é o penúltimo.
Eu sinceramente achei esse livro maravilhoso,foi um dos melhores que eu já li em toda a minha vida!
Super recomendo.?

"Para todos que aprenderam que bom é sinônimo de pequeno e silencioso,aqui está o meu coração com todos os seus nós feios e sua esplêndida fúria" ? E. Lockhart ?