Império de Tempestades - Tomo 1

Império de Tempestades - Tomo 1 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo 1

isabolie 26/05/2023

Sigo amando
Tô tão ansiosa pro último livro, e ao mesmo tempo triste porque tô acabando, mas esse, não podia ser menos que perfeito, como os outros.

Leticia Reque 26/05/2023

Império de tempestade 1
Na primeira vez que li tog, eu chegue direto até o começo desse livro, mais como li os outros 4 em uma semana, me deu uma ressaca literária, principalmente por depois de tudo a Aelin passou não consegui chegar em Orynth.
Mas agora depois de ter terminado, me arrependo, embora estou muito feliz de descobrir a história, e teorizar com a LC.

Eu levei um pouco de spoiler, mas muito mau estruturado, lendo ainda me surpreendeu.

Estou torcendo muito para a Lyssandra e o Aedion ficarem juntos.
E como quando a Manon e o Dorian se vêm, com Oi principezinho e oi Bruxinha, e a cena na praia do Rowan com a Aelin MEUUU DEUSSS ???

maisa118 25/05/2023

Eu tô destruída
MEUDEUS,que livro foi esse.sinceramnte se eh pudesse dar mais estrelas eu daria!!A construção da história como todos da saga no início sempre me dá uma preguicinha,mais quando vc pega o jeito,vc fica viciada.as reviravoltas,os plots,os pensamentos detalhadissimos,os planos que ninguém sabe nem mesmo você.Aelin é a mulher mais poderosa que temos,e ela sabe disso!! sua inteligência e o seu local em toda a história é oque eu mais amo na saga,os pontos de vistas diversificados me fazem amar ainda mais tudo sobre esses livros,cada perspectiva que a gnt sempre pensa oque o outro tá sentindo.todos que gostam de fantasia deveriam ler essa saga.a rainha 🤬 #$%!& cuspidora de fogo tá só começando meus amoress

Lumi Tie | @lumi.reads 25/05/2023

Depois de termos descoberto no volume anterior que Celaena é Aelin, a história deu uma guinada legal a partir de Império de Tempestades – Tomo I. A rainha perdida de Terrassen tem que voltar para Adarlan para resgatar objetos importantes bem debaixo do nariz do Rei, o homem responsável por aniquilar todo o seu reino. Ela põe em prática suas habilidades adquiridas como assassina para buscar informações e Rowan, após ser libertado por Aelin de Maeve, vai ao seu encontro em Adarlan.
O arco da Elide com o Lorcan foi o que mais me prendeu e ouso dizer que dei 5 estrelas para esse volume por causa deles.

Em Império de Tempestades – Tomo II é que meu coração foi entregue. A autora fechou tão bem os acontecimentos de A Lâmina da Assassina com esse livro que eu achei tudo maestral – apesar de que quando eu li algo me dizia que eles voltariam (por causa da conversa de Celaena com o vendedor de seda). Mas nunca imaginei que seria tão bom desse jeito. Aelin descobrindo ainda mais a extensão de seu poder e o que me quebrou por completo: Elide se jogando para proteger Lorcan (MELHOR CASAL!). E o final que (pasmem) de alguma forma eu já aguardava: a rainha de Terrassen é sequestrada por Maeve. Mas pera, eu não esperava exatamente isso, mas pelo passado da Coração de Fogo eu sabia que as coisas estavam “leves” demais para a trajetória dela, infelizmente ela ainda sofreria muito e tinha que ser afastada de todos. Então acabou fazendo sentido para mim.

site: https://lumireads.wordpress.com/2021/05/16/resenha-serie-trono-de-vidro-sarah-j-maas/

anigonsalves 24/05/2023

Gostei dessa primeira parte, os desenvolvimento do relacionamento da Aelin com o Rowan (FINALMENTE o tão aguardado hot deles). Ainda teve a reviravolta da história da Manon com as Treze, a união delas naquele ápice da história, meu Deus, me arrepiei toda. A Elide é maravilhosa, por trás daquela fragilidade, tem uma mulher muito forte. Lyssandra, você pra mim foi do ódio ao o amor ?

Georgia.Paula 20/05/2023

Vol V parte I TOG
Neste volume, Aelin precisa lutar pela sua coroa, enquanto a guerra se aproxima. Para isso tem a ajuda da sua corte e do agora Rei Dorian.
Em contra partida Manon tem de lidar com a avó muito da malvada enquanto rola um crush no Dorian.
E a minha bruxinha favorita precisa chegar em Celaena para cumprir uma promessa e em Aelin para servir, e conta com um ferrico bonitão com cara de poucos amigos. Aparentemente todos os férricos são surrealmente bonitões.
E tudo isso com os vilões sanguinolentos na parada querendo dominar toda Erilea.
Que livro gostosin de ler, os acontecimentos vão fluindo rapidamente, estou amando os personagens, acho que finalmente vejo química entre Aelin e Rowan, confesso que anteriormente estava difícil engolir esse casal, mas agora tá fluindo legal.
Ansiosa para o próximo.

Chelly Mei 19/05/2023

Cama de Cristal
Primeiro de tudo. Onde arrumo um Rowan pra mim? Ui... Fico até sem fôlego.

Segundo, estou lendo de forma simultânea com torre do alvorecer e isso estendeu minha leitura de forma prazerosa, os acontecimentos nesse volume são super frenéticos eu amei tudo, literalmente. A Rainha que Aelim impõe sobre si, é muito devastadora, ardilosa e maravilhosa, acredito fortemente que a parte 2 será incrível.

gio 10/05/2023

O fecho.
Um dos melhores livros da saga, onde Aelin consegue reunir diversos aliados para um só objetivo: Recuperar o fecho.
É nítido a evolução da personagem ao decorrer dos livros, nesse em específico deixamos de ver a assassina para começar a ver a Rainha.
OBS: As cenas no pântano foram incríveis apesar de angustiantes.
OBS 2: Aqui comecei a me apaixonar pelo Lorcan

lari.souza 09/05/2023

Animador!
Essa foi a minha segunda leitura do ano, o livro é bem interessante apesar de demorar um pouquinho para acontecer. Mas eu gostei bastante, eu amo as fantasias da Sarah J Maas e a saga trono de vidro consegue entrar para os meu favoritos da vida!
Não foi um livro favoritado, mas eu amo então eu super recomendo que leiam

Atalana 05/05/2023

Minha nossa senhoraaaaaa
Gente, sem sombra de dúvida os últimos livros são os melhores e mais emocionantes, finalmente nosso casaaaal porraaa AAAAAAA

Cibele 04/05/2023

Glamourosa, rainha do funk, poderosa, olhar de diamante...
Meu relacionamento com a Aelin foi bem complicado até Herdeira do Fogo, depois disso, o que essa mulher fala/faz eu aplaudo.

Foi uma leitura rápida desse primeiro tomo, e NOSSA, poder ver o poder da minha Coração de Fogo evoluindo é maravilhoso! Mal posso esperar pra ver onde isso vai parar (sei que tem muito sofrimento ainda, mas sigo ansiosa haha)

O relacionamento dela e do Rowan é lindo, e quando eles se declaram, uma lagriminha involuntária escapou, assim como na declaração de amor e pedido de casamento que o Aedion fez, só não chorei mais porque estava no trabalho.

Elentiya 03/05/2023

Releitura
Eu nem preciso dizer mais nada, os múltiplos pontos de vista, as diversas linhas se tecendo para o mesmo caminho que você mal pode esperar pra chegar, mas ao mesmo tempo teme o que vai ser desses personagens, quando esse caminho futuro os encontrar.
Esse è o livro que te faz desejar que eles sejam felizes, mas deixa claro, ainda que nas entrelinhas tensas, que essa felicidade não está tão próxima.

Nick.Quarizimi 01/05/2023

Apaixonante
Eu amei ler o livro pela narrativa de vários personagens, pq eu pude ver a evolução de cada um deles separadamente, e amei PRINCIPALMENTE assistir a evolução amorosa deles. Sou bem suspeita pra falar pq eu amo romance, mas ver meus personagens favoritos conhecendo pessoas novas e o início de um ?sentimento? ali me deixou com o coração quentinho. Ansiosa pros próximos.