Império de Tempestades - Tomo 1

Império de Tempestades - Tomo 1 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo 1

Nat 23/06/2023

O rei de Adarlan está morto e agora Dorian é o novo rei. Muitos segredos foram revelados e agora Aelin sabe que o antigo rei não passou de uma marionete na guerra que começou há muito tempo. A jovem herdeira agora sabe que existem forças muito mais profundas em jogo. Ao reclamar seu antigo reino, Aelin se depara com fria cortesia e praticamente nenhuma aceitação, o que a enfurece, mas ela acaba conseguindo se unir a antigos adversários, como Rolfe, o pirata que ela deixou no prejuízo ao libertar os escravos que ele venderia. Enquanto isso, Manon precisa encarar as bruxas frente a alguns de seus atos, o que acaba levando a consequências desastrosas.
A bruxa, exilada e jurada de morte, acaba sendo ajudada por Aelin e companhia, o que leva auma maior proximidade com Dorian, agora um rei sem reino. Enquanto a jovem rainha e seus amigos estão em busca da relíquia sagrada capaz de banir de uma vez por todas a ameaça valg, Lorcan está em seu encalço, com desejo muito forte de se vingar por ter sido enganado pela ex-assassina. Acompanhado de Elide e enfrentando todo tipo de obstáculo, os dois grupos acabam se encontrando e lutando em conjunto. Aelin descobre o verdadeiro papel de Elena na guerra contra Erawan e para salvar todos e para que seu reino tenha uma chance, a jovem resolve se sacrificar, deixando para trás cada um dos seus amigos com uma tarefa para que os valg sejam derrotados para sempre.

A primeira coisa que eu preciso fazer é comemorar...
AÊÊÊÊÊ!!!! Não nego que o que mais fiquei esperando para ver acontecer nesse livro foi o relacionamento entre Aelin e Rowan e SENHOR, quando aconteceu, AMEI. Era óbvio o desejo de ambos e a vontade de ficarem juntos, e cada vez que parecia que ia acontecer, mas algo atrapalhava, eu me frustrava. Voltando...
Quando fui procurar os novos livros dessa série, fiquei sem entender o motivo de terem dividido esse livro em dois tomos (será por lucro?), e ainda bem que comprei os dois juntos, porque se eu tivesse terminado o tomo 1 sem ter o 2 nas mãos, teria pirado totalmente de raiva. O final do primeiro é surpreendente, e deixa margem para muita imaginação, então comecei a ler o tomo 2 imediatamente. Este é um livro com muito mais ação, e muitas surpresas (juro que não esperava mesmo o ship Lorcan e Elide, mas gostei, a moça será a redenção do feérico?). Dorian e Manon foram outro casal encantador, e agora estou esperando uma coisa mais concreta entre Aedion e Lysandra.A história é excelente, o ritmo da narrativa te deixa meio louco, porque é muita coisa acontecendo, e você quer logo que Aelin vença todo mundo. Agora estou na expectativa do novo volume, pincipalmente para saber qual será o fim de Maeve.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2023/05/imperio-de-tempestades-1-e-2-sarah-j.html?m=1

sohii 21/06/2023

Continua bom, tá começando a chegar na parte da história q as coisas ficam realmente mais interessantes (e tristes e confusas).
tirei uma estrela por uma pura questão pessoal com um elemento específico do livro, n me incomoda muito (pq eu pulei) mas mesmo assim tá lá

obs (spoiler pra quem n leu nada da saga):

o rolfe falando do sam me pegou mto n tava preparada.
sim, ainda n superei ele, da q a pouco faz um ano e ainda sinto um trocinho toda vez q ele é mencionado (ou quando a aelin passa por lugares q eles passaram juntos).

Suelen 16/06/2023

Império de Tempestades - Tomo 1
O que mais disse durante o livro inteiro ?Meu Deus Meu Deus?!

Quantas reviravoltas e plot twist e com um final bem diferente do imaginado!

Danyella.Danelhuk 15/06/2023

Lindinho
Tô gostandinho da história sabe, apesar de eu querer mais representação da Manon do que da Aelin ( baita menina chata) prefiro a bruxinha simm

Nubz 12/06/2023

Incrível, sensacional, gigante.
No livro anterior eu não gostava de ler a parte da Manon com as bruxas e agora é minha parte FAVORITA MEU DEUS DO CÉU MUITO BOM!!!!!
Elide com Locan tbm meu deusss o q vai acontecer!!!
Aelin e seus planos que claramente são zero racionais pita merda a mulher eh louca, incrível!!!!
Muito bom bora pro domo 2.

Nicole 11/06/2023

Império de Tempestade - Tomo 1
? - horrível um crime de tão ruim
? ? - bem razoável
? ? ? - deixou a desejar
? ? ? ? - bom
? ? ? ? ? - perfeito amei

ju 07/06/2023

Esse livro é complicado de explicar, ele não é ruim mas se comparar com os outros ele caiu muito o nível da série, durante 80% do livro NADA acontece, absolutamente nada, temos vários arcos com várias narrativas desnecessárias, eu sei que muito disso é culpa da editora que separou o livro em dois mas se você parar pra pensar a sarah escreveu quase 400 páginas que poderiam facilmente ser diminuídas para 200

Manon é realmente a única personagem fora aelin que tem uma história pra contar, todos os outros são facilmente substituíveis, eu sei que muita gente ama o dorian, o lorcan e aquela menina lá que agora é o par dele, mas pra mim eles são totalmente inúteis pra trama até agora e não entendo pq os três tem tanto espaço na história

O arco das bruxas é realmente empolgante, talvez se as 400 páginas fosse divida entre elas e a jornada da aelin esse livro teria as cinco estrelas, porém as subtramas e devaneios constantes dos personagens me fizeram demorar o triplo do tempo pra terminar esse livro

Aelin está realmente brilhante, BRILHANTE, eu amo a personalidade e a mente de titânio dela, confesso que o romance com o rowan ainda não me convenceu, infelizmente eu tenho costume de comparar os dois com feysand e infelizmente pra eles dois existe um abismo de química entre os dois casais, acho que aconteceu rápido demais, não sei, talvez nos próximos eu me apaixone mais

Nesse livro o chaol nem aparece (eu acho) mas o tanto que ele foi insuportável no livro passado eu até achei bom ele não estar nesse

Lysandra e aedion são minha dose de romance dessa série, amo o casal de paixão, acho um bom desenvolvimento e o respeito dele com a história dela é fascinante

Dihbs 31/05/2023

Treta
Até o momento, foi meu livro favorito da saga.

Tantos personagens e conflitos. Mesmo pulando de um arco para o outro e ficarmos um longo tempo sem notícias de alguns personagens. Toda ação, vale a leitura.

isabolie 26/05/2023

Sigo amando
Tô tão ansiosa pro último livro, e ao mesmo tempo triste porque tô acabando, mas esse, não podia ser menos que perfeito, como os outros.

Leticia Reque 26/05/2023

Império de tempestade 1
Na primeira vez que li tog, eu chegue direto até o começo desse livro, mais como li os outros 4 em uma semana, me deu uma ressaca literária, principalmente por depois de tudo a Aelin passou não consegui chegar em Orynth.
Mas agora depois de ter terminado, me arrependo, embora estou muito feliz de descobrir a história, e teorizar com a LC.

Eu levei um pouco de spoiler, mas muito mau estruturado, lendo ainda me surpreendeu.

Estou torcendo muito para a Lyssandra e o Aedion ficarem juntos.
E como quando a Manon e o Dorian se vêm, com Oi principezinho e oi Bruxinha, e a cena na praia do Rowan com a Aelin MEUUU DEUSSS ???

maisa118 25/05/2023

Eu tô destruída
MEUDEUS,que livro foi esse.sinceramnte se eh pudesse dar mais estrelas eu daria!!A construção da história como todos da saga no início sempre me dá uma preguicinha,mais quando vc pega o jeito,vc fica viciada.as reviravoltas,os plots,os pensamentos detalhadissimos,os planos que ninguém sabe nem mesmo você.Aelin é a mulher mais poderosa que temos,e ela sabe disso!! sua inteligência e o seu local em toda a história é oque eu mais amo na saga,os pontos de vistas diversificados me fazem amar ainda mais tudo sobre esses livros,cada perspectiva que a gnt sempre pensa oque o outro tá sentindo.todos que gostam de fantasia deveriam ler essa saga.a rainha 🤬 #$%!& cuspidora de fogo tá só começando meus amoress

Lumi Tie | @lumi.reads 25/05/2023

Depois de termos descoberto no volume anterior que Celaena é Aelin, a história deu uma guinada legal a partir de Império de Tempestades – Tomo I. A rainha perdida de Terrassen tem que voltar para Adarlan para resgatar objetos importantes bem debaixo do nariz do Rei, o homem responsável por aniquilar todo o seu reino. Ela põe em prática suas habilidades adquiridas como assassina para buscar informações e Rowan, após ser libertado por Aelin de Maeve, vai ao seu encontro em Adarlan.
O arco da Elide com o Lorcan foi o que mais me prendeu e ouso dizer que dei 5 estrelas para esse volume por causa deles.

Em Império de Tempestades – Tomo II é que meu coração foi entregue. A autora fechou tão bem os acontecimentos de A Lâmina da Assassina com esse livro que eu achei tudo maestral – apesar de que quando eu li algo me dizia que eles voltariam (por causa da conversa de Celaena com o vendedor de seda). Mas nunca imaginei que seria tão bom desse jeito. Aelin descobrindo ainda mais a extensão de seu poder e o que me quebrou por completo: Elide se jogando para proteger Lorcan (MELHOR CASAL!). E o final que (pasmem) de alguma forma eu já aguardava: a rainha de Terrassen é sequestrada por Maeve. Mas pera, eu não esperava exatamente isso, mas pelo passado da Coração de Fogo eu sabia que as coisas estavam “leves” demais para a trajetória dela, infelizmente ela ainda sofreria muito e tinha que ser afastada de todos. Então acabou fazendo sentido para mim.

site: https://lumireads.wordpress.com/2021/05/16/resenha-serie-trono-de-vidro-sarah-j-maas/

anigonsalves 24/05/2023

Gostei dessa primeira parte, os desenvolvimento do relacionamento da Aelin com o Rowan (FINALMENTE o tão aguardado hot deles). Ainda teve a reviravolta da história da Manon com as Treze, a união delas naquele ápice da história, meu Deus, me arrepiei toda. A Elide é maravilhosa, por trás daquela fragilidade, tem uma mulher muito forte. Lyssandra, você pra mim foi do ódio ao o amor ?