Império de Tempestades - Tomo 1

Império de Tempestades - Tomo 1 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo 1

domi_slender 04/07/2023

Bom, mas não precisava estar separado
Livro muito bom, realmente trazendo a aventura dos outro, mas em conjunto com o romance que eu tanto pedi.
Só acredito que não havia a necessidade da separação do livro em 2 tomos já que essa primeira parte mais parece eventos de passagem pra algo maior.

Islaniodantas 02/07/2023

Essa primeira parte foi chocante, um mix de sentimentos, esse livro foi tão bom quanto os outros , muitas surpresas!

Dantas 28/06/2023

Fiquei um pouco confuso porque me perdi em alguns momentos, mas essa primeira parte foi perfeitaa, principalmente o final.

Juliene.Marques 27/06/2023

Tão bom poder reler e prestar atenção a fatos que foram passados despercebidos de primeira, conseguimos vê tudo por outro ângulo e achar os segredos já escondidos na leitura

LiLi01 26/06/2023

Quando vc acha q as coisas n podem complicar, elas vão lá e pioram pra provar q vc está terrivelmente errado, q legal, amei o livro

Islane 25/06/2023

Arrebatador
Simplesmente se você ainda não adora tog,estes livros(tomo I e II)vão conquistar o seu coração,vai te levar para dentro dessa historia com mais intensidade,garra e apego.

Tomo I
A primeira parte do quinto livro da serie de trono de vidro onde Aelin arma planos em que nem sequer o leitor sabia.
Ela vai te enlouquecer de todos os jeitos com a mente brilhante dela.

A relação manon e dorian e simplesmente perfeita,como ja sou cadelinha de dorian agora sou desse casal todas as cenas deles me deixam louca.
elide e lorcan foi tudo que me fez continuar este livro arrastando para terminar,sim digo e repito livro arrastado foi o tomo I para mim(se a minha memoria não falha),mesmo amando dorian e manon foi elide e lorcan que me deixou viciada na leitura.

Foi tão rapido que nem vi a construção do casal principal, e isso não me fez ter tanta compaixão por eles,mas a cena da praia foi a melhor cena de aelin e rowan.

"-por que destruir um simbolo pode destruir a determinação dos homens quanto sangue derramado."

"Mesmo quando este mundo for um sussurro de terra esquecido em meio às estrelas, amarei você."

maharo 24/06/2023

Minha série de livros favorita, personagem feminina favorita e escritora favorita tambem. Só merece uma edição mais caprichada.

Nat 23/06/2023

O rei de Adarlan está morto e agora Dorian é o novo rei. Muitos segredos foram revelados e agora Aelin sabe que o antigo rei não passou de uma marionete na guerra que começou há muito tempo. A jovem herdeira agora sabe que existem forças muito mais profundas em jogo. Ao reclamar seu antigo reino, Aelin se depara com fria cortesia e praticamente nenhuma aceitação, o que a enfurece, mas ela acaba conseguindo se unir a antigos adversários, como Rolfe, o pirata que ela deixou no prejuízo ao libertar os escravos que ele venderia. Enquanto isso, Manon precisa encarar as bruxas frente a alguns de seus atos, o que acaba levando a consequências desastrosas.
A bruxa, exilada e jurada de morte, acaba sendo ajudada por Aelin e companhia, o que leva auma maior proximidade com Dorian, agora um rei sem reino. Enquanto a jovem rainha e seus amigos estão em busca da relíquia sagrada capaz de banir de uma vez por todas a ameaça valg, Lorcan está em seu encalço, com desejo muito forte de se vingar por ter sido enganado pela ex-assassina. Acompanhado de Elide e enfrentando todo tipo de obstáculo, os dois grupos acabam se encontrando e lutando em conjunto. Aelin descobre o verdadeiro papel de Elena na guerra contra Erawan e para salvar todos e para que seu reino tenha uma chance, a jovem resolve se sacrificar, deixando para trás cada um dos seus amigos com uma tarefa para que os valg sejam derrotados para sempre.

A primeira coisa que eu preciso fazer é comemorar...
AÊÊÊÊÊ!!!! Não nego que o que mais fiquei esperando para ver acontecer nesse livro foi o relacionamento entre Aelin e Rowan e SENHOR, quando aconteceu, AMEI. Era óbvio o desejo de ambos e a vontade de ficarem juntos, e cada vez que parecia que ia acontecer, mas algo atrapalhava, eu me frustrava. Voltando...
Quando fui procurar os novos livros dessa série, fiquei sem entender o motivo de terem dividido esse livro em dois tomos (será por lucro?), e ainda bem que comprei os dois juntos, porque se eu tivesse terminado o tomo 1 sem ter o 2 nas mãos, teria pirado totalmente de raiva. O final do primeiro é surpreendente, e deixa margem para muita imaginação, então comecei a ler o tomo 2 imediatamente. Este é um livro com muito mais ação, e muitas surpresas (juro que não esperava mesmo o ship Lorcan e Elide, mas gostei, a moça será a redenção do feérico?). Dorian e Manon foram outro casal encantador, e agora estou esperando uma coisa mais concreta entre Aedion e Lysandra.A história é excelente, o ritmo da narrativa te deixa meio louco, porque é muita coisa acontecendo, e você quer logo que Aelin vença todo mundo. Agora estou na expectativa do novo volume, pincipalmente para saber qual será o fim de Maeve.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2023/05/imperio-de-tempestades-1-e-2-sarah-j.html?m=1

sohii 21/06/2023

Continua bom, tá começando a chegar na parte da história q as coisas ficam realmente mais interessantes (e tristes e confusas).
tirei uma estrela por uma pura questão pessoal com um elemento específico do livro, n me incomoda muito (pq eu pulei) mas mesmo assim tá lá

obs (spoiler pra quem n leu nada da saga):

o rolfe falando do sam me pegou mto n tava preparada.
sim, ainda n superei ele, da q a pouco faz um ano e ainda sinto um trocinho toda vez q ele é mencionado (ou quando a aelin passa por lugares q eles passaram juntos).