Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

JAlia.Berardi 19/04/2024

Boa escrita, história fraca
Num primeiro momento, gostei muito da diferenciação entre passado e presente e a forma como a autora conseguiu distinguí-las não só na história, mas, também, na escrita. No entanto, a história é absurdamente fraca. É nítido como a autora foi se perdendo na tentativa de criar um plot e pecou demais na hora de revelar o plot! Até penso que daria pra seguir no enredo que ela criou, mas deveria ser entregue ao leitor de uma forma totalmente diferente. Da página 200 em diante é só ladeira abaixo e o final beira o patético.

Kh4leesi_ 07/04/2024

Nada
Achei fraco kkkk foi igual assistir um trailer muito bom e o filme ser ruim. Tem plots maravilhosos, não retiro isso. Mas o final me deixou num imenso: NADA.
Sinceramente, nao tenho nem o que escrever na resenha kkkkkkkkkk to bem decepcionada.
Mexeu com temas sensíveis, gatilhos pesados, deficiências, ab*s*, vi0l*nc14 e ainda conseguiu deixar a história fraca.
Se tivessem tomado outro rumo, poderia ate ter mantido o mesmo antagonista (o que foi bem ok, pra mim), talvez fosse melhor. Mas de vdd, 3/5 por causa das reviravoltas. Mas bem chato. Nao recomendo, não. Bem sem pé nem cabeça. Por fim, nem a casa, nem a Emma, nem Jane, nem Edward nem nada. Literalmente, nada com nada.

Thainara122 04/04/2024

Um suspense psicológico
Não esperava muita coisa desse livro,mais me surpreendeu no decorrer da leitura,o livro acaba te envolvendo e é difícil de parar.
Me senti uma palhaça por que eu não pensei,na hipótese do assassino ser quem ele era realmente,mais eu amo quando isso acontece kkkkk

Kyliepics_ 01/04/2024

Inesperado
Comecei esse sem compromisso, dando nada, mas superou todas as minhas expectativas. Adorei o fato da história ser narrada pela perspectiva da Jane e da Emma. O jeito que a história vai desenvolvendo em casa capítulo é sensacional.

Chamadesay 24/03/2024

Intrigante por motivos diversos
Mentira, luto, submissão, medo, tecnologia e o sonho da casa perfeita. Todos esses elementos criaram um suspense leve e com reviravoltas significativas. O que achei mais interessante foi como mostraram como o homem ainda consegue controlar a tecnologia, por mais desenvolvida que ela possa parecer.

LadyDeMi 19/03/2024

Ótimo suspense psicológico
Ótimo suspense psicológico que prende a atenção do início ao fim!

A história é narrada por duas personagens: Emma e Jane. Ambas moraram na mesma casa, a Folgate Street n°1,  em tempos diferentes.

Cada uma conta sua perspectiva sobre a casa minimalista e tecnológica projetada por um renomado arquiteto.

Jane é a atual moradora e aos poucos, descobre que a antiga inquilina, Emma, teve uma história misteriosa enquanto viveu ali. Logo, Jane se vê envolvida nesse mistério, e tenta descobrir o que realmente aconteceu.

Em certa altura da história, é possível identificar que Emma e Jane têm algumas características em comum e que a história de Jane cruza com a de Emma, o que torna tudo muito mais misterioso e viciante.

Pra fechar muito bem esta leitura, um final incrível te aguarda!

Bia 18/03/2024

Meu TDHA gritou nesse livro
A história se passa no presente e no passando, contando a história da jane e da emma.
Duas mulheres que tem uma história de vida prejudicada, q estão em busca de uma nova vida, um novo recomeço, e encontra na casa do renomado arquiteto um refúgio, porém não é isso que aconteceu.
A casa no fim se tornou uma prisão, um lugar de medo é que no final tudo se repete.

Achei o fim meio bobo, esperava mais, mas não desconfiei de quem foi o assassino.

ltslwt 17/03/2024

"Quem Era Ela" é um suspense psicológico envolvente, escrito por JP Delaney. A trama gira em torno de uma mulher misteriosa que aluga um apartamento em Londres e rapidamente se torna uma obsessão para a inquilina anterior. Com reviravoltas surpreendentes e uma narrativa envolvente, o livro explora temas de identidade, memória e paranoia, mantendo o leitor intrigado até a última página.

Bianca.Fernandez 17/03/2024

Um suspense envolvente. Acompanhamos a história de Emma e Jane, cada uma em um momento. Emma = passado e Jane = presente.
Duas mulheres que passaram por eventos terríveis e queriam mudar de vida, e encontraram essa mudança em uma casa, n°1 da Folgate Street, uma casa minimalista e cheia de regras para poder morar. Mas Jane começa a ficar com medo do seu futuro, pois a história estava se repetindo, e Emma estava morta, ela teria o mesmo fim? Em todo momento que eu li o livro eu fiquei bem em dúvida do que ia acontecer, e quem realmente era o assassino de Emma, eu não queria parar de ler, eu queria muito saber o desfecho, foi incrível.

Van Siqueira 17/02/2024

Uma obra envolvente que mergulha o leitor em um jogo de mistério e suspense. Desde o início, a trama desperta curiosidade, instigando a desconfiança em relação aos personagens.

Edward era muito esquisito e controlador, mantendo-nos em constante expectativa sobre suas ações. O Simon, por sua vez, surge como uma figura obcecada, adicionando uma dimensão intensa à história.

A narrativa é muito inteligentemente conduzida pelo autor, alternando os pontos de vista da Emma e da Jane, explorando passado e presente de maneira cativante. O que é essencial para desvendar os enigmas propostos pela trama.

Uma leitura para os amantes do suspense que apreciam tramas inteligentes e personagens complexos.

gusdwick 15/02/2024

Não minto quando digo que na primeira vez que li a sinopse desse livro fiquei super confusa e acabei nem cedendo o tanto que gostaria pra ele, mas como foi um presente e eu estava em dívida com a pessoa que me deu, resolvi ler e simplesmente fiquei chocada (e até um pouco chateada por não ter feito isso antes, mas essa sorte deixa em off) pela quantidade de plot!!! e um plot gostoso de se ler ainda mais tá? leitura fluiu muito rápido, acho que até pela curiosidade de entender o que de fato tinha acontecido na história, mas também pq a escrita é leve e sem muitas complicações. quanto a protagonista, me irritou e muito, quase deixava o livro de lado ? dnv rs ? por causa dessa v4g4bunda (que bom que não fiz pq depois descobri o pq ela era tão doida da cabeça)! então recomendo ao ponto de falar que eu compraria até mesmo se eu não tivesse ganhado! vale a pena

Jana ð 14/02/2024

Não julgue pela capa.
Achei o livro muito bom, muito bem escrito e faz você devorar capítulo atrás de capítulo. Tinha tudo para ser um favorito, porém, achei o final xoxo e capengo, fiquei um pouco decepcionada.
Mas recomendo muito a leitura.

Flavinha 10/02/2024

Um livro que te leva até o final se questionando como será o desenrolar da leitura. Com alguns gatilhos. Vale muito a pena para quem gosta.

Luciana Guilardi 07/02/2024

Achei que no início do livro ele não ia me prender muito mas ao longo da história ela foi me pegando demais. O plot é muito bom e eu não imaginava. O final ainda sentiu um pouco confuso mas curti.